Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Trapattoni

É verdade que o Rui teve momentos em que foi um perfeito aziado com o Benfica, mas compreendo até certo ponto algumas declarações/atitudes que teve ao longo do seu percurso em Guimarães
Aliás, as tiradas que tem o Jesus agora são bem piores que qualquer uma do RV
Como tal, não creio que é por aí que o devamos julgar
O treinador tem sido incompetente, tem demonstrado falta de futebol e falta de qualidade organizacional a todos os níveis e é por aí que tenho perdido confiança nele

R_Mendes

Citação de: Slb04Sempre em 26 de Outubro de 2015, 21:20
Citação de: iKatz em 26 de Outubro de 2015, 21:19
Já estou a imaginar o RV ontem ao intervalo a levar 3 em casa do Sporting

"Calma, isto está dentro dos planos, vocês sofreram três golos e não se desuniram. Continuem da mesma forma, que o Sporting pode fraquejar fisicamente."

[risos]
faltou a parte do:"se fosse facil nao era para nos"

jgbg91

Citação de: iKatz em 26 de Outubro de 2015, 21:19
Já estou a imaginar o RV ontem ao intervalo a levar 3 em casa do Sporting

"Calma, isto está dentro dos planos, vocês sofreram três golos e não se desuniram. Continuem da mesma forma, que o Sporting pode fraquejar fisicamente."

acrescenta que faz tudo parte do " processo", e " se fosse facil estar a perder por 3 ao intervalo, isto não era para nós"

ppfinder

Citação de: Gottschalk em 26 de Outubro de 2015, 21:17
Citação de: Diablo em 26 de Outubro de 2015, 21:15
Quando no próprio dia da apresentação do Rui Vitória já se falava em nomes para próximo treinador do Benfica...julgo que está tudo dito.

Ao menos está a "dar a vida pelo clube."

Outro momento de vergonha alheia.

O que interessa é que é benfiquista. Ganhar não interessa.

Ramiro Lopes

Citação de: pinheiro3 em 26 de Outubro de 2015, 19:17
http://euvistodevermelhoebranco.blogs.sapo.pt/analise-ao-benfica-vs-sporting-17310

Cá está. Péssimo jogo. Completamente dominados.

Enorme como sempre O0
Acho que apanhaste todos os momentos de jogo que gostava de rever.

No geral fica cá os 2 exemplos máximos do que está a falhar no Benfica:

Defensivamente:

Ofensivamente:

Parte-me o coração de cada vez que vejo o trinco baixar para fazer a linha de três (a única linha de passe), os laterais e o outro médio centro ficam apertados e os outros 4 formam uma linha na frente à espera de um passe longo. É exasperante. Se ainda se aceitava essa situação pontualmente sobe forma de esticar o jogo e procurar outras alternativas mas não... esta é a regra, os outros bons momentos de saída de jogo são a excepção.

De todas as falhas, se o Rui Vitória não souber corrigir esta está condenado.

goncas96

Se vamos cos porcos na Taça, rua Vitória.

Trezeguet

Citação de: goncas96 em 26 de Outubro de 2015, 21:33
Se vamos cos porcos na Taça, rua Vitória.
se? really? a não ser que eles façam 2 auto golos ou entremos com o Tsubasa em campo sem repararem

MoreThanRed

Citação de: Trapattoni em 26 de Outubro de 2015, 21:29
É verdade que o Rui teve momentos em que foi um perfeito aziado com o Benfica, mas compreendo até certo ponto algumas declarações/atitudes que teve ao longo do seu percurso em Guimarães
Aliás, as tiradas que tem o Jesus agora são bem piores que qualquer uma do RV
Como tal, não creio que é por aí que o devamos julgar
O treinador tem sido incompetente, tem demonstrado falta de futebol e falta de qualidade organizacional a todos os níveis e é por aí que tenho perdido confiança nele

Como é óbvio. Com tanto para criticar ao que o homem anda a fazer enquanto funcionário do clube, perdem tempo a avaliar a opinião dele enquanto treinador de uma equipa que ia jogar contra o Benfica uma final da Taça? Se ele achava que, para a equipa que ele treinava, era melhor o Benfica perder a final da LE, era evidente que ia desejar isso. E estava no seu pleno direito. Aliás, como a história veio a demonstrar, estava carregadinho de razão.

Preocupem-se mais com o RV que acha que é normal ser transformado, em plena Luz, no coelhinho daquela anedota do leão que pergunta "largas pêlo?"...

Godescalco

O Rui Vitória faz-me lembrar o Sporting quando andou a contratar o Carlos Manuel vindo do Salgueiros.

São momentos inexplicáveis de quem dirige um clube de futebol. O momento "what the fuck?" por excelência só ao alcance do típico dirigismo português.

Trezeguet

Citação de: Gottschalk em 26 de Outubro de 2015, 21:35
O Rui Vitória faz-me lembrar o Sporting quando andou a contratar o Carlos Manuel vindo do Salgueiros.

São momentos inexplicáveis de quem dirige um clube de futebol. O momento "what the fuck?" por excelência só ao alcance do típico dirigismo português.
isso é bom, ao menos que a seguir venha um Jozic

TJSF

Citação de: Gottschalk em 26 de Outubro de 2015, 21:35

A mim faz-me lembrar algo bem mais recente. Chalana em 2008. Literalmente entregou-se uma equipa de milhões ao primeiro gajo que havia e deu merda da grossa, em 2 meses passamos de 2.º para 4.º. Era o mesmo que agora entregar a equipa ao Shéu, que até nem era a primeira vez.

Çula

Citação de: Alves86 em 26 de Outubro de 2015, 21:23
Mas respondam...

Se o plantel é suficiente, igual ao do ano passado, tudo fantástico e os dos outros é que são uma merda...

Porque andaram a pré-época toda a chorar por 4/5 reforços? (directamente para o 11)
E que era um vergonha. Que a época acabou ali em 31 Agosto. Etc.

Rui Vitória é fraco que dói.
Jesus é bom treinador.

Mas tanto contorcionismo? Por uma questão de egos? Para chupar pilas eternas ao Jesus?

Olha que eu li por aqui muito boa gente a defender a contratação de um ou outro jogador e que de resto estava bom. Que era a altura ideal para se dar oportunidades a jogadores que andavam meio esquecidos pelo Jesus (Sílvio, Lisandro, Cristante etc.....) e para lançar jovens da formação na equipa. Afinal de contas quanto mais se contratasse mais tapadas ficavam essas oportunidades.

Hoje acredito que muita gente tenha deixado de pensar assim, mas em Julho e Agosto o que não faltava por aqui era este tipo de raciocínio.

lPhoenix

Citação de: Gottschalk em 26 de Outubro de 2015, 21:28
Citação de: lPhoenix em 26 de Outubro de 2015, 21:24
Eu também não gostei nada do jogo/equipa de ontem e percebo que esteja tudo de cabeça perdida face a uma derrota com os idiotas de alvalade.

Mas é bom não esquecer que para ter um plantel curto como o que o RV tem será preciso recuar muito mais do que 6 anos e não é qualquer um que vai ganhar de forma inequívoca ao Vicente Calderon.

Tudo bem que o senhor não se sabe impor, nem nos atos nem nos discursos, mas é inteligente e saberá perceber onde comete os erros e corrigi-los, quero acreditar.

O Koeman foi excepcional na Europa e chegou a eliminar o campeão europeu à data com uma vitória inequívoca em Anfield ao alcance de pouco. Cá dentro, ganhou os dois jogos ao Porto, um dos quais de forma inequívoca nas Antas pondo fim a um jejum de 15 anos.

Servia? Não, no contexto geral de toda a época e dos objectivos do clube, foi um rotundo falhanço. E o Rui Vitória está a quilómetros de distância de um Koeman. É só para vermos onde estamos.

Esqueces-te que não existe um denominador comum entre todos os treinadores que passaram pelo Benfica, só dessa forma poderias comparar falhanços ou dizer que não servia.

Não sabes nem poderás saber, apenas opinar, o que Koeman poderia ter feito nos anos posteriores, com outro plantel e com outras condições de trabalho. Tal como não poderás saber se treinadores com sucesso nos últimos tempos no Benfica teriam tido o mesmo sucesso com outras condições e outros planteis.

O único com o qual ainda podemos agradecer pela bela omelete sem ovos é Trapattoni, ainda assim, o menos mau de todos os seus adversários nessa época.

Aquilo que eu sei é que de facto, internamente RV tem falhado, e com um plantel equilibrado conseguiu superar um Atlético fortíssimo em casa (dos mais fortes na Europa) e claudicar perante um Galatasaray fraquinho, mas já com um plantel desequilibrado.

Por enquanto, remeto-lhe o insucesso aos azares das lesões e à sua incapacidade de exigir um plantel mais alargado que procure colmatar as claras lacunas que tem.

Quanto ao resto, ainda continuo a dar o benefício da dúvida que só acabará na final da época.

Red Bullet

Citação de: sagan1976 em 26 de Outubro de 2015, 20:24
Citação de: Red Bullet em 26 de Outubro de 2015, 18:13
Citação de: sagan1976 em 26 de Outubro de 2015, 17:47
Citação de: Red Bullet em 26 de Outubro de 2015, 17:40
Citação de: franciscoafonso em 26 de Outubro de 2015, 17:38
Faz tanto sentido ir buscar o Capello como o Eriksson.
se é para buscar os velhotes, então q venha o Lippi!
Se é para ir buscar velhotes, então que venha o Bola.
o bola! n achas q já há regabofe q chega no nosso clube? basta dares ali uma saltada à página do Cristante (o q eu já me ri por lá, e foi a primeira vez desde o apito final do arbitro) para veres como andam as coisas nos nossos bastidores!
Eu sei lá, meu. O que sei é que ontem senti-me uma merda a ver um jogo de merda, a ver substituições sem sentido e uma equipa amorfa em casa.
ao fim destes meses todos a ver o RV estavas à espera do q? de mais uma "madrilada"? vai sonhando, este n dá mais q isto.