Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

MoreThanRed

Citação de: Flirt4ever em 27 de Outubro de 2015, 17:45
Citação de: Chuck em 27 de Outubro de 2015, 17:17
Citação de: Flirt4ever em 27 de Outubro de 2015, 17:09
Mais do que a equipa e o RV e o LFV... os adeptos do Benfica, precisam urgente que chegue o dia 30 e o Benfica vença o jogo.

Isso é como ir na rua, levar um calduço de um puto de 15 anos, ficar a chorar e ter que vir outro de 10 para me reconfortar. Como saio desta história é irrelevante, sou um menino do caralho.
Não percebi a comparação.... :P

:rir:

A sério que não percebi Chuck, e já a li umas quantas vezes.... :rir:

O Sporting é o puto de 15 anos, o Tondela o de 10 anos. Entendes agora?

diob121

Citação de: hasta_la_victoria em 27 de Outubro de 2015, 17:52
Tem duas alternativas: ou lança o Renato Sanches a 8 ou abandona o esquema com dois pontas de lança nos jogos de maior dificuldade e passa a jogar com 3 médios.
Se o problema fosse só um 8... e não me parece boa ideia lançar assim um miúdo ás feras. Se tivesse havido competência, um 8 já cá estava desde o verão...

Blitzer

Como é que é possível considerarem o Samaris como #8 quando revela tanta dificuldade a nível de passe ou em espaços curtos.

Dificilmente o vimos a criar um movimento de rotura seja com passe ou progressão com a bola controlada quando jogou mais adiantado.

Samaris é, cada vez mais, um #6 !
Neste momento é a melhor opção para esse lugar.

ZICKLER

Citação de: Endless em 27 de Outubro de 2015, 17:49
Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2015, 17:45
Citação de: Endless em 27 de Outubro de 2015, 17:41
Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2015, 17:28

Sempre que jogou a 8 no Benfica,  ficou a anos luz do que joga a 6.

Não é totalmente verdade...e tu sabe bem disso.

Elucida-me então,  por favor

Samaris não fez jogos bons a 8 este ano...?
Samaris não fez jogos péssimos a 6 este ano e o ano passado...?

Este ano a jogar a 8?

Vi-o na supertaça no Algarve completamente aos papéis a a pisar os mesmos terrenos que o fejsa.....com os resultados que se conhecem ( perda da titularidade)

diob121

Citação de: fjorge em 27 de Outubro de 2015, 17:52
O problema não é quem joga a 8 ou a 6, com as dinâmicas inexistentes com que o Benfica joga, seja quem for que lá esteja vai ser parecer um marreta.
Uma verdade.

Jerominho

Citação de: diob121 em 27 de Outubro de 2015, 17:51
Citação de: Jerominho em 27 de Outubro de 2015, 17:45
Citação de: diob121 em 27 de Outubro de 2015, 17:42
Eu acredito muito em todos, mas temo o pior. Temo que vamos por ai abaixo... os jogadores estão com a moral em baixo e vai ser difícil. Não é fácil para o psicológico de um jogador perder para os dois rivais e ainda por cima com o maior rival por 3-0, em sua própria casa. É lamentável.

Se isto continua assim, Rui, nem chegas ao Natal.
Não chega só se os jogadores abandonam o RV. E não estou a ver isto acontecer.
Se o LFV tiver dois dedos de testa, manda-o embora. Independentemente do custo. Vamos ver o que ele faz a partir de agora. Espero que me cale, mas não vai ser coisa boa, infelizmente.
Disseste tudo. Se o LFB tiver dois dedos de testa... Pode ser um excelente empresário/negociador mas de bola percebe zero. Portanto, estamos lixados.

Pedro84

Citação de: Endless em 27 de Outubro de 2015, 17:49
Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2015, 17:45
Citação de: Endless em 27 de Outubro de 2015, 17:41
Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2015, 17:28

Sempre que jogou a 8 no Benfica,  ficou a anos luz do que joga a 6.

Não é totalmente verdade...e tu sabe bem disso.

Elucida-me então,  por favor

Samaris não fez jogos bons a 8 este ano...?
Samaris não fez jogos péssimos a 6 este ano e o ano passado...?

Não vi o Samari a fazer sequer um jogo razoável a 8.

Endless

Citação de: poliban em 27 de Outubro de 2015, 17:48

Então o Samaris é um grande mentiroso.
É que ele na pré época deu uma entrevista à BTV em que dizia que sempre foi 6 mas pronto.

Partilhou um meio-campo com Paulo Machado que jogava mais recuado que ele no Olympiacos, quando veio do Panionos...Até jogou num meio campo a 3 com (o traste) do Pelé e Paulo Machado.

MoreThanRed

Citação de: Flirt4ever em 27 de Outubro de 2015, 17:47
Citação de: MoreThanRed em 27 de Outubro de 2015, 17:36
Citação de: Gottschalk em 27 de Outubro de 2015, 17:31
Citação de: G-Man em 27 de Outubro de 2015, 17:28
Citação de: Gottschalk em 27 de Outubro de 2015, 17:27
Citação de: Chuck em 27 de Outubro de 2015, 17:25
Citação de: Gottschalk em 27 de Outubro de 2015, 17:22
Citação de: G-Man em 27 de Outubro de 2015, 17:20
Citação de: Gottschalk em 27 de Outubro de 2015, 17:10
Citação de: G-Man em 27 de Outubro de 2015, 17:06
Até o Rui Jorge já serve, já estou como o Gotts, obrigado RV e Vieira.

Foi assim que se passou quando veio o Artur Jorge. E o Artur Jorge era um gajo com um currículo que dava 15-0 de calcanhar ao Rui Vitória.

A desilusão foi tanta, o desespero foi tanto, que depois já andávamos a fazer limpezas de plantel de alto abaixo e a pensar em nomes como Autuoris e Manuéis Josés como solução.

É a história a repetir-se: o treinador é mau que dói mas como não se pode despedir já o homem, a malta vira-se contra os jogadores. No final corre-se com tudo: treinador e jogadores e começa-se do zero.
Eu acho que temos que trocar alguns jogadores por outros, tipo temos de nos livrar do Eliseu e ter um gajo melhor, mas são esse tipo de ajustes, outro exemplo , não se perceber porque temos Talisca, Pizzi, Taarabt , Djuricic e Carcela, era preferível apenas haver dois bons.

Precisamos de um treinador, mas não é nenhum com esse perfil, até o LG ou o MS que há uns tempos eram boas soluções, agora já olho também com desconfiança, acho que precisamos de apostar num gajo com outro arcaboiço, e se for preciso que lhe paguem o que pagavam ao Judas ou mais, não é com gajos baratinhos e modestos que vamos lá.

Quando o RV sair - sim, porque neste momento é apenas uma questão de tempo - o LFV vai buscar ou o Bento ou o Queiroz. Nem vale a pena pensar noutro cenário.

Não temos cheta. O colapso do BES apanhou o Vieira com as calças na mão.

Mas esses dois vinham ganhar menos que o RV ou que um Favre, dando um exemplo?

Menos não, o mesmo.

O RV também custa quase 1 milhão de €, não é propriamente barato.

O RV chega no final de contas a ser mais caro que o Jorge.

O barato sai sempre mais caro.

Basicamente é isto:

se despedirmos o RV, em salário + indemnização vão o quê, 3LK? Juntem-lhe, no mínimo, mais 1LKano para contratar substituto (se quiserem alguém mesmo bom, mandem-lhe pelo menos uns 2-3LK/ano). Com isto tudo, o Benfica gasta nesta época alguma coisa entre 4 e 6LK com treinador(es). Contas por baixo, repito porque depende muito de quem fosse o substituto.

Isto para o clube que armou um berbicacho porque não quis pagar 5LK/ano ao treinador bicampeão. Lógica negocial imbatível, minha gente...  :D
Isso foi de uma grande... epah... tenho dificuldade em apelidar isso sem levar amarelo....

Mas se virmos bem as coisas, não é essa a realidade das contas? A menos que o RV dê uma de Autuori, 3LK ardem logo se ele for demitido. A esse valor, junta-lhe o que quer que seja que se pague ao substituto - e por menos de 1-2LK, só se for um Carvalhal da vida, em modo recibo verde, como esteve no Sporting. Ou coisa ainda pior.

E repara que nem sequer contabilizo perdas de receitas, prejuízos com jogadores que se desvalorizam por conta da época que estamos a fazer e, sobretudo o prejuízo desportivo, que não é facilmente mensurável.

E afinal de contas, porquê? Porque não se quis pagar 5LK/ano a um treinador que tinha acabado de ser bi-campeão. Podemos até admitir que o problema não está na saída dele, até porque andava em negociações com os rivais pelas nossas costas. Mas pelos valores que falamos, mais valia pagar logo uns 4-5LK/ano a alguém que fosse mesmo treinador de topo.

diob121

Citação de: Blitzer em 27 de Outubro de 2015, 17:54
Como é que é possível considerarem o Samaris como #8 quando revela tanta dificuldade a nível de passe ou em espaços curtos.

Dificilmente o vimos a criar um movimento de rotura seja com passe ou progressão com a bola controlada quando jogou mais adiantado.

Samaris é, cada vez mais, um #6 !
Neste momento é a melhor opção para esse lugar.
Samaris não é de todo um 8. O problema aqui é não termos um 8 de jeito. Pizzi é 8? não. Talisca é 8? não. André Almeida é 8? não. Fejsa é 8? não. Onde tens o 8? não tens... esse é o problema. E não sei quem quis continuar assim... é que isto já vem da época passada. Jogámos com o Pizzi, meia época! Incrível.

Pedro84

Citação de: diob121 em 27 de Outubro de 2015, 17:52
Citação de: Pedrinho84 em 27 de Outubro de 2015, 17:50
Citação de: diob121 em 27 de Outubro de 2015, 17:42
Eu acredito muito em todos, mas temo o pior. Temo que vamos por ai abaixo... os jogadores estão com a moral em baixo e vai ser difícil. Não é fácil para o psicológico de um jogador perder para os dois rivais e ainda por cima com o maior rival por 3-0, em sua própria casa. É lamentável.

Se isto continua assim, Rui, nem chegas ao Natal.

O Benfica deste ano tem-te dado muitas razões para acreditares muito em todos, não há duvidas...
Mesmo que tu não tenhas, eu lado no fundo tenho sempre esperança. Sempre. Desistir? isso deixa-se para os fracos.

Que bonito. Que romântico.
Ah, vou acreditar porque senão estou a desistir... faz sentido.

ZICKLER

Citação de: diob121 em 27 de Outubro de 2015, 17:54
O problema não é quem joga a 8 ou a 6, com as dinâmicas inexistentes com que o Benfica joga, seja quem for que lá esteja vai ser parecer um marreta.
Uma verdade.

Quando os jogadores jogam quanto mais não seja na sua posição de origem, parecendo que não,  ajuda.

Somos o único clube do mundo que tem que andar a adaptar jogadores para compor o miolo do terreno.

Não vêm isso em mais nenhum lado

Endless

Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2015, 17:54

Este ano a jogar a 8?

Vi-o na supertaça no Algarve completamente aos papéis a a pisar os mesmos terrenos que o fejsa.....com os resultados que se conhecem ( perda da titularidade)

Não viste mais vezes  nenhuma ele a jogar a 8...?
O jogo no Dragão não foi assim à tanto tempo...

fjorge

Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2015, 17:57
Citação de: diob121 em 27 de Outubro de 2015, 17:54
Uma verdade.

Quando os jogadores jogam quanto mais não seja na sua posição de origem, parecendo que não,  ajuda.

Somos o único clube do mundo que tem que andar a adaptar jogadores para compor o miolo do terreno.

Não vêm isso em mais nenhum lado

Sim, isso também é verdade. Parece sina.

ZICKLER

Citação de: Endless em 27 de Outubro de 2015, 17:55
Citação de: poliban em 27 de Outubro de 2015, 17:48

Então o Samaris é um grande mentiroso.
É que ele na pré época deu uma entrevista à BTV em que dizia que sempre foi 6 mas pronto.

Partilhou um meio-campo com Paulo Machado que jogava mais recuado que ele no Olympiacos, quando veio do Panionos...Até jogou num meio campo a 3 com (o traste) do Pelé e Paulo Machado.

Uma coisa é ser 8 num modelo 4x2x3x1 como era o caso do olympiakos

Outra coisa é ser 8, num modelo 4x4x2 como é o caso do Benfica