Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

ZICKLER

Citação de: Endless em 27 de Outubro de 2015, 17:41
Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2015, 17:28

Sempre que jogou a 8 no Benfica,  ficou a anos luz do que joga a 6.

Não é totalmente verdade...e tu sabe bem disso.

Elucida-me então,  por favor

Flirt4ever

Citação de: Chuck em 27 de Outubro de 2015, 17:17
Citação de: Flirt4ever em 27 de Outubro de 2015, 17:09
Mais do que a equipa e o RV e o LFV... os adeptos do Benfica, precisam urgente que chegue o dia 30 e o Benfica vença o jogo.

Isso é como ir na rua, levar um calduço de um puto de 15 anos, ficar a chorar e ter que vir outro de 10 para me reconfortar. Como saio desta história é irrelevante, sou um menino do caralho.
Não percebi a comparação.... :P

:rir:

A sério que não percebi Chuck, e já a li umas quantas vezes.... :rir:

L0W

Citação de: Aspoon em 27 de Outubro de 2015, 17:39
Ainda ninguém lhe disse onde era porta de saída? Passou dois dias e não se passa nada? Tudo tranquilo?
Não há motivo para qualquer preocupação. O Sr. Presidente prontamente renovou os seus votos de confiança para com o mister.

Jerominho

Citação de: diob121 em 27 de Outubro de 2015, 17:42
Eu acredito muito em todos, mas temo o pior. Temo que vamos por ai abaixo... os jogadores estão com a moral em baixo e vai ser difícil. Não é fácil para o psicológico de um jogador perder para os dois rivais e ainda por cima com o maior rival por 3-0, em sua própria casa. É lamentável.

Se isto continua assim, Rui, nem chegas ao Natal.
Não chega só se os jogadores abandonam o RV. E não estou a ver isto acontecer.

Flirt4ever

Citação de: MoreThanRed em 27 de Outubro de 2015, 17:36
Citação de: Gottschalk em 27 de Outubro de 2015, 17:31
Citação de: G-Man em 27 de Outubro de 2015, 17:28
Citação de: Gottschalk em 27 de Outubro de 2015, 17:27
Citação de: Chuck em 27 de Outubro de 2015, 17:25
Citação de: Gottschalk em 27 de Outubro de 2015, 17:22
Citação de: G-Man em 27 de Outubro de 2015, 17:20
Citação de: Gottschalk em 27 de Outubro de 2015, 17:10
Citação de: G-Man em 27 de Outubro de 2015, 17:06
Até o Rui Jorge já serve, já estou como o Gotts, obrigado RV e Vieira.

Foi assim que se passou quando veio o Artur Jorge. E o Artur Jorge era um gajo com um currículo que dava 15-0 de calcanhar ao Rui Vitória.

A desilusão foi tanta, o desespero foi tanto, que depois já andávamos a fazer limpezas de plantel de alto abaixo e a pensar em nomes como Autuoris e Manuéis Josés como solução.

É a história a repetir-se: o treinador é mau que dói mas como não se pode despedir já o homem, a malta vira-se contra os jogadores. No final corre-se com tudo: treinador e jogadores e começa-se do zero.
Eu acho que temos que trocar alguns jogadores por outros, tipo temos de nos livrar do Eliseu e ter um gajo melhor, mas são esse tipo de ajustes, outro exemplo , não se perceber porque temos Talisca, Pizzi, Taarabt , Djuricic e Carcela, era preferível apenas haver dois bons.

Precisamos de um treinador, mas não é nenhum com esse perfil, até o LG ou o MS que há uns tempos eram boas soluções, agora já olho também com desconfiança, acho que precisamos de apostar num gajo com outro arcaboiço, e se for preciso que lhe paguem o que pagavam ao Judas ou mais, não é com gajos baratinhos e modestos que vamos lá.

Quando o RV sair - sim, porque neste momento é apenas uma questão de tempo - o LFV vai buscar ou o Bento ou o Queiroz. Nem vale a pena pensar noutro cenário.

Não temos cheta. O colapso do BES apanhou o Vieira com as calças na mão.

Mas esses dois vinham ganhar menos que o RV ou que um Favre, dando um exemplo?

Menos não, o mesmo.

O RV também custa quase 1 milhão de €, não é propriamente barato.

O RV chega no final de contas a ser mais caro que o Jorge.

O barato sai sempre mais caro.

Basicamente é isto:

se despedirmos o RV, em salário + indemnização vão o quê, 3LK? Juntem-lhe, no mínimo, mais 1LKano para contratar substituto (se quiserem alguém mesmo bom, mandem-lhe pelo menos uns 2-3LK/ano). Com isto tudo, o Benfica gasta nesta época alguma coisa entre 4 e 6LK com treinador(es). Contas por baixo, repito porque depende muito de quem fosse o substituto.

Isto para o clube que armou um berbicacho porque não quis pagar 5LK/ano ao treinador bicampeão. Lógica negocial imbatível, minha gente...  :D
Isso foi de uma grande... epah... tenho dificuldade em apelidar isso sem levar amarelo....

poliban

Citação de: Endless em 27 de Outubro de 2015, 17:22
Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2015, 17:20
"Os jogos ganham-se a perdem-se no meio campo."

Pois bem, vamos então olhar para os 3 meios campo dos 3 grandes

PORTO

danilo- posição 6
Rúben neves- posição 6
Imbula- box to box
André André- box to box
Herrera-box to box
Sérgio Oliveira- box to box

SPORTING

William carvalho-posição 6
Aquillani-posição 6
Bruno Paulista-posição 6
Adrien- box to box
João Mário-box to box

BENFICA

samaris-posição 6
Fejsa-posição 6
Cristante-posição 6
Almeida- posição 6

Box to box- Sanches (júnior)
                  - Teixeira (equipa B)

Samaris é box to box, só foi 6 com Jesus...

Então o Samaris é um grande mentiroso.
É que ele na pré época deu uma entrevista à BTV em que dizia que sempre foi 6 mas pronto.

fjorge

Vai ser de voto em voto de confiança até ao despedimento final.

diob121

Citação de: MoreThanRed em 27 de Outubro de 2015, 17:41
Citação de: diob121 em 27 de Outubro de 2015, 17:36
Citação de: MoreThanRed em 27 de Outubro de 2015, 17:32
Citação de: diob121 em 27 de Outubro de 2015, 17:24
Em muita coisa ele falha mas não tem a culpa total.

Nós temos vários problemas. Nas laterais onde Sílvio, não recuperou da lesão ainda, muito fraco. Não é este Sílvio que conhecia. A lesão ainda não está sarada. Eliseu, onde todos sabemos que não tem qualidade para o Benfica. Safa. Luisão, onde já se viu que está a descer aos poucos de forma, os seus 34 anos já pesam e está na hora de pensar em alguém para o substituir. Oh wait... há um homem no banco que fez jogões no ínicio da época mas que mal o Jardel recuperou, ele sentou-se logo. Chama-se Lisandro. É uma máquina. Outro problema é o André Almeida ser titular neste Benfica, não tem qualidade para isso. Todos sabemos. Uma coisa que lixa é termos Cristante, um talento, que não calça. Porque não um meio campo com Cristante e Samaris mais avançado?

Carcela, Djuricic... não tem talento? Prefere o Victor Andrade? e o Nuno Santos? o Nuno dá 20-0 ao Victor Andrade. O Carcela idém. Pizzi não tem qualidade para nós. Talisca anda a "cagar" em campo. Muitas coisas por resolver... onde o maior problema está no treinador. Temos Janeiro para resolver maior parte dos ditos "problemas".

Não vou esmiuçar todos esses detalhes, até porque concordamos numa coisa - a maior responsabilidade está no treinador. Além disso, pouco importaria termos o jogador A ou B em campo, neste momento. Se não consegues ver a equipa fazer coisas tão básicas que qualquer equipa semi-profissional sabe, como por exemplo colocar o adversário em fora-de-jogo, pouco importa quem vai lá para dentro. Importa o que lhe mandam fazer. E isso leva-nos de volta ao RV.

Mas em relação ao trecho que sublinhei, digo-te já que percebo perfeitamente a opção pelo Jardel. Primeiro, porque o Lisandro é muito mais parecido com o Luisão, logo não é uma boa opção para o complementar. No limite, o melhor seria Lisandro jogar com Jardel ao lado, que é um central rápido, que colmata os limites de rapidez do central que tem ao lado (seja Luisão, seja Lisandro). Segundo, ainda está para provar que o Lisandro seja, realmente, uma máquina. Era bom que fosse, mas nos jogos que fez não o demonstrou claramente...
Eu acho que fez grandes jogos. Estava em todo o lado, muito bem posicionado. Inteligente. E claro falei para ser o companheiro de Jardel no centro da defesa. Gosto muito do Luisão, é o nosso capitão, o nosso patrão, deu muito ao Benfica e a nós mas acho que está na hora de dar uma oportunidade a outros. Mas também sei que isso não vai acontecer tão cedo... infelizmente.

Ah bom, pela maneira que escreveste, dá a entender que defendias que o Jardel abancasse para ficar o Lisandro a fazer dupla com o Luisão. Assim já faria mais sentido. Mas lá está, mesmo com o Luisão mais velho, eu consigo entender o RV nesse caso. O Luisão tem uma idade que, para central, é perfeitamente possível estar ao mais alto nível. E nos últimos anos, o Luisão começa sempre mal a época mas vai melhorando e era fundamental para a estabilidade (até emocional) da equipa em campo. O RV apostou que se mantinha o padrão - é capaz de ter tido o azar de, finalmente, o Luisão decair de rendimento sem recuperar aquele nível dos últimos anos.

Quanto aos grandes jogos do Lisandro, confesso que não me convenceu por aí além. Nada de grave, a ponto de eu considerar que não serve para o Benfica, atenção. Mas ainda não fiquei totalmente convencido, sinceramente...
Não! de todo. Jardel e Lisandro, a dupla de centrais. Compreendo o que dizes... por ter mais experiência, por ser o capitão, o lider, aquele que todos respeitam acima de tudo e que confiam. Mas mesmo assim, deviamos começar a pensar numa solução, percebes? porque o Luisão não aguenta mais tempo a um nível destes. Dou-lhe mais esta temporada e outra... e já vai com sorte. Mas lá está... isso podia abanar a equipa. De qualquer das formas ele vai ter de abancar no banco, seja daqui a 1 ano, 2... vai ter de ser. Gostava de saber é quem é que vai ter coragem para isso. Vamos ver...

Endless

Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2015, 17:45
Citação de: Endless em 27 de Outubro de 2015, 17:41
Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2015, 17:28

Sempre que jogou a 8 no Benfica,  ficou a anos luz do que joga a 6.

Não é totalmente verdade...e tu sabe bem disso.

Elucida-me então,  por favor

Samaris não fez jogos bons a 8 este ano...?
Samaris não fez jogos péssimos a 6 este ano e o ano passado...?

Flirt4ever

Citação de: L0W em 27 de Outubro de 2015, 17:45
Citação de: Aspoon em 27 de Outubro de 2015, 17:39
Ainda ninguém lhe disse onde era porta de saída? Passou dois dias e não se passa nada? Tudo tranquilo?
Não há motivo para qualquer preocupação. O Sr. Presidente prontamente renovou os seus votos de confiança para com o mister.

Isso dos votos de confiança.... ui ui.... Normalmente são mau sinal... Mas atenção, essa noticia é pura especulação jornalistica.

Pedro84

Eu acredito muito em todos, mas temo o pior. Temo que vamos por ai abaixo... os jogadores estão com a moral em baixo e vai ser difícil. Não é fácil para o psicológico de um jogador perder para os dois rivais e ainda por cima com o maior rival por 3-0, em sua própria casa. É lamentável.

O Benfica deste ano tem-te dado muitas razões para acreditares muito em todos, não há duvidas...

diob121

Citação de: Jerominho em 27 de Outubro de 2015, 17:45

Não chega só se os jogadores abandonam o RV. E não estou a ver isto acontecer.
Se o LFV tiver dois dedos de testa, manda-o embora. Independentemente do custo. Vamos ver o que ele faz a partir de agora. Espero que me cale, mas não vai ser coisa boa, infelizmente.

hasta_la_victoria

Tem duas alternativas: ou lança o Renato Sanches a 8 ou abandona o esquema com dois pontas de lança nos jogos de maior dificuldade e passa a jogar com 3 médios.

diob121

Citação de: Pedrinho84 em 27 de Outubro de 2015, 17:50

O Benfica deste ano tem-te dado muitas razões para acreditares muito em todos, não há duvidas...
Mesmo que tu não tenhas, eu lado no fundo tenho sempre esperança. Sempre. Desistir? isso deixa-se para os fracos.

fjorge

O problema não é quem joga a 8 ou a 6, com as dinâmicas inexistentes com que o Benfica joga, seja quem for que lá esteja vai ser parecer um marreta.