Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Fernando Ferreira

Citação de: B_B em 29 de Outubro de 2015, 10:48
Citação de: Fernando Ferreira em 29 de Outubro de 2015, 10:16
Citação de: TFFS em 29 de Outubro de 2015, 09:56
o Bielsa pratica um futebol fantastico a se assistir. é um prazer ver jogos das suas equipas. no entanto, isso explica muitas das fragilidades defensivas das suas equipas, explicando o porque de nao ter sucesso (materializando o bonito futebol em titulos)

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Bielsa, como o próprio diz, está-se a cagar para o momento defensivo do jogo. Isso sim, pode explicar a fragilidade das suas equipas lá atrás. Jogar um futebol fantástico não quer dizer que a defesa seja má. Basta ver o Guardiola.
As equipas do Guardiola são muito fracas na transição defensiva e na organização defensiva. O Real e o barça demonstraram isso claramente no ano passado e há dois anos.

Isso não é verdade. Uma coisa é dizeres que as equipas que envolvem muitos jogadores ofensivamente estão naturalmente mais expostas. Isso aceito. No entanto, isso é completamente diferente de dizer que a qualidade dessa transição ou organização seja parca.

Quantas bolas recupera o Bayern em terreno adiantado? Deve ser das melhores equipas do Mundo - a melhor, para mim - a reagir à perda de bola e tu dizes que a transição defensiva é muito fraca?

GonPat90

Voces rebaixam tanto o RV, que mereciam levar é com o José Mota! O Paulo Bento... porra

Esbutenado

Citação de: Tr - 17 em 29 de Outubro de 2015, 10:31
Eu perdi totalmente a fé no trabalho do RV.

São 4 meses no comando do Benfica, e 4 meses de um futebol miserável.

Anarquia táctica, erros infantis, maus a defender e inconsequentes a atacar na maioria das vezes.. Enfim, uma equipa sem liderança e sem ideias.

Qualquer coisa a menos que 4 vitórias nos próximos 4 jogos, incluindo frente ao Galatasarai (que nos deixaria com um pé na próxima fase) e frente ao sporting (seguindo em frente na taça), o RV devia demitir-se.

Não há vergonha nenhuma. E se for realmente Benfiquista irá reconhecer que falhou e que o melhor para o clube será uma mudança de técnico.

Totalmente de acordo, a vitória em Madrid cada vez parece mais ser a excepção, e não a regra.
Dá a ideia de ser um treinador limitadíssimo para um clube com a dimensão e objectivos do Benfica.
Mas tal como o presidente que o contratou, não tenho qualquer dúvida que não se vai demitir,nem que perca esses quatro jogos que falas. É mais um agarrado ao tacho.

stanley

Neste momento a única maneira que tem de se limpar é tirando o lixo da equipa

Quem pode não gostar disto é quem andou a contratar Eliseus, Silvios, Pizzis e Taliscas...

TFFS

Citação de: Fernando Ferreira em 29 de Outubro de 2015, 10:53
Citação de: B_B em 29 de Outubro de 2015, 10:48
Citação de: Fernando Ferreira em 29 de Outubro de 2015, 10:16
Citação de: TFFS em 29 de Outubro de 2015, 09:56
o Bielsa pratica um futebol fantastico a se assistir. é um prazer ver jogos das suas equipas. no entanto, isso explica muitas das fragilidades defensivas das suas equipas, explicando o porque de nao ter sucesso (materializando o bonito futebol em titulos)

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Bielsa, como o próprio diz, está-se a cagar para o momento defensivo do jogo. Isso sim, pode explicar a fragilidade das suas equipas lá atrás. Jogar um futebol fantástico não quer dizer que a defesa seja má. Basta ver o Guardiola.
As equipas do Guardiola são muito fracas na transição defensiva e na organização defensiva. O Real e o barça demonstraram isso claramente no ano passado e há dois anos.

Isso não é verdade. Uma coisa é dizeres que as equipas que envolvem muitos jogadores ofensivamente estão naturalmente mais expostas. Isso aceito. No entanto, isso é completamente diferente de dizer que a qualidade dessa transição ou organização seja parca.

Quantas bolas recupera o Bayern em terreno adiantado? Deve ser das melhores equipas do Mundo - a melhor, para mim - a reagir à perda de bola e tu dizes que a transição defensiva é muito fraca?

concordo contigo e continuo a dizer que o grande problema para o Guardiola é quando encontra equipas que pressionem alto, por nao bater a bola na 1 fase de construçao, por vezes. mas faz parte da estrategia. bater a bola sacrificaria, em parte, a posse de bola do Bayern.

o outro problema e quando encontra equipas que para alem de pressionarem esta fase de contruçao, se organizam com 2 linhas de 4 e saem com 1 medio de transporte rapido e com os alas abertos, servindo o PL, tudo homens rapidos. mas nao e so problema das equipas do Guardiola esta parte, e geral em quem tem de assumir jogo. devido ao facto de ter muitos homens adiantados e facilmente, com qualidade individual do outro lado, ficar descompensada.

kezen

Citação de: GonPat90 em 29 de Outubro de 2015, 10:54
Voces rebaixam tanto o RV, que mereciam levar é com o José Mota! O Paulo Bento... porra

eu cá não gosto de ser humilhado em casa pelo rival, ainda por cima sem jogar um caracol. duvido que com o bento perdesse-mos dessa forma.

TFFS

e o Rui Vitória rebaixa o nome do Benfica com numeros "historicos" na Luz.
por nao gostarmos de um incompetente merecemos outro. entao nenhum adepto de nenhum clube pode achar o seu treinador mau e querer melhor. estas a imaginar o R. Madrid com o Azenha? "eh pah estes gajos rebaixam tanto o Azenha que mereciam o Luís Campos". nao! um R. Madrid merece um treinador de top, tal como o Benfica

jpcafe

Citação de: Tongraça em 29 de Outubro de 2015, 10:51
Tenham calma.
Já foi herói e agora outra vez malvado.
Eu estaria mais preocupado se tivessemos um plantel como os porcos e só estivesse 3 pontos acima do Bicampeão que tem o plantel mais fraco dos últimos anos.
Queria ver o JJ com estes jogadores.

'Queria ver o JJ com estes jogadores.' - o plantel e essencialmente o mesmo.

'Eu estaria mais preocupado se tivessemos um plantel como os porcos e só estivesse 3 pontos acima do Bicampeão que tem o plantel mais fraco dos últimos anos.'

Ja eu estou preocupado com as 5 derrotas em 12 jogos, 3 classicos perdidos e uma humilhacao historica na nossa casa. Vitorias morais por apenas estarmos 3 pontos atras do porto... E essa atitude que define um sportinguista, e essa a exigencia que queres para o nosso clube?
Ridiculo!

GonPat90

Citação de: TFFS em 29 de Outubro de 2015, 11:02
por nao gostarmos de um incompetente merecemos outro. entao nenhum adepto de nenhum clube pode achar o seu treinador mau e querer melhor. estas a imaginar o R. Madrid com o Azenha? "eh pah estes gajos rebaixam tanto o Azenha que mereciam o Luís Campos". nao! um R. Madrid merece um treinador de top, tal como o Benfica

Eu aceito voces dizerem Leonardo Jardim, Marco Silva. Agora o Paulo Bento e Peseiro? epa só a gozar... Deu-se a oportunidade ao RV, é incompetente? pois muito bem, vamos substituir... agora por quem? O SB quer o Paulo Bento...

Eles não tiveram o Azenha, mas tiveram o Queiroz ahah

jpcafe

Citação de: GonPat90 em 29 de Outubro de 2015, 11:09

Eu aceito voces dizerem Leonardo Jardim, Marco Silva. Agora o Paulo Bento e Peseiro? epa só a gozar... Deu-se a oportunidade ao RV, é incompetente? pois muito bem, vamos substituir... agora por quem? O SB quer o Paulo Bento...

Obvio que ninguem aqui quer o paulo Bento  :rir:
So se diz e que mesmo este faria melhor que o RV.

TFFS

Citação de: GonPat90 em 29 de Outubro de 2015, 11:09

ai quer? muito me contas.

nem eu, que sou afilhado da prima dele o quero. alias, acho que n vi ainda ninguem a dizer que queria o Paulo Bento

Despertar

ele é que se rebaixou a ele proprio. Se tivesse em 1º no campeonato era o maior.

mochila

Aquilo que fica provado pelos jogos em Madrid, Istambul e na Luz contra os lagartos é que temos um problema severo nas transições e nas coberturas defensivas. Basicamente, a equipa está totalmente amarrada posicionalmente, numa rigidez táctica no processo defensivo que é verdadeiramente alarmante. Nesse capítulo, passámos de cavalo para burro. Posto isto, qualquer equipa que jogue contra o Benfica com zonas de pressão alta e colocando muitas unidades em zonas adiantadas do terreno no processo ofensivo está pertíssimo de marcar golos ao Benfica, com uma facilidade atroz. Temos sofrido golos que são verdadeiramente inenarráveis, em termos de processo defensivo, porque simplesmente não fazemos pressão correctamente sobre o portador da bola e não acompanhamos os movimentos interiores de extremos e avançados. Basicamente, como já disse, no processo defensivo vemos sistematicamente uma equipa totalmente amarrada, a "cobrir" espaços como quem ignora que os adversários e a bola não estão estáticos. Até um Moreirense nos colocou em sentido, em plena Luz, só pelo simples facto de não ter medo de colocar vários jogadores lá na frente. É desarmante ver a facilidade com que os jogadores adversários progridem com a bola e descobrem espaços entre os nossos laterais e centrais, sem qualquer oposição. Aliás, fica até a sensação de que esses mesmos adversários não estão a contar com tamanha facilidade, pois acontece demasiadas vezes, durante o jogo, vermos esse espaço a ser sub-aproveitado pelos mesmos. Por exemplo, se os corruptos tivessem um treinador a sério no Ladrão, que não fosse um conservador como o Lopetegui é, sempre preocupado em fechar o meio-campo, tínhamos sido varridos. Quando aceleraram, foi o que se viu (o golo que sofremos é anedótico, digno de equipa de segunda linha, como, aliás, todos os golos que sofremos contra os lagartos. As equipas de Jesus também têm os seus próprios momentos de bloqueio, mas não passa disso: momentos. Com Vitória é a regra. Como disse, fomos mesmo de cavalo para burro, pese embora eu próprio tenha ficado algo entusiasmado com a atitude da equipa na primeira parte do Ladrão e na segunda parte de Madrid, a verdade é que, sempre que a vejo ao vivo, compreendo que esses momentos de aparente equilíbrio defensivo resultam, na verdade, do conservadorismo do adversário, e não da nossa capacidade de preencher os espaços. Os lagartos, na segunda parte do último jogo, só não fizeram mais mossa porque preferiram - e bem - retirar a posse ao Benfica, de modo a aniquilar qualquer confiança de remontada ao Benfica. Se isso faz do actual Sporting uma equipa extraordinária? É evidente que não. Mas revela, por outro lado, que têm uma máquina já suficientemente oleada para se adaptar às circunstâncias do jogo e controlar a dinâmica do mesmo, ditando a lei do que se está a passar em campo. O Benfica está sempre susceptível àquilo que for a atitude e a filosofia de jogo do adversário, sendo totalmente incapaz de definir o ritmo, as zonas de decisão, etc. Ou seja, somos presas do jogo do adversário e nunca, mas mesmo nunca, os predadores.

Esta é a definição de uma equipa pequena. O Benfica não pode jogar à equipa pequena.

GonPat90

Citação de: kezen em 29 de Outubro de 2015, 11:02

eu cá não gosto de ser humilhado em casa pelo rival, ainda por cima sem jogar um caracol. duvido que com o bento perdesse-mos dessa forma.

Pois eu também não gostei quando o Porto ganhou o campeonato na Luz e virou o resultado da taça. Como também não gostei de perder este jogo! Futebol é como isto se chama  :rir:

TFFS

Citação de: GonPat90 em 29 de Outubro de 2015, 11:18
Citação de: kezen em 29 de Outubro de 2015, 11:02

Pois eu também não gostei quando o Porto ganhou o campeonato na Luz e virou o resultado da taça. Como também não gostei de perder este jogo! Futebol é como isto se chama  :rir:
le as analises taticas de alguns membros daqui e ves que "o futebol e isto" e apenas uma desculpa esfarrapada para o fraco trabalho do treinador (fraco trabalho que fez o Jorge Jesus tambem nessa epoca).

As 5 fases da morte sao:
1ª a negação "o Rui Vitória nao e assim tao mau"
2ª a raiva "este Jorge Jesus é um FDP"
3ª negoçiação e diálogo (uma ligeira melhoria) - vitória em Madrid
4ª depressão - derrota com o Sporting - estamos nesta, muitos nos
5ª aceitação - so falta esta, que seria ficarmos arredados do titulo