Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Tr - 17

Citação de: JPSilva em 04 de Novembro de 2015, 12:22
Citação de: Tr - 17 em 04 de Novembro de 2015, 12:15
Continuo a não achar que RV seja o treinador certo para o Benfica.

Mas admito que ontem vi aquele que é para mim o melhor jogo da época até ao momento.

As melhorias em relação aos últimos jogos foram evidentes.

Pela primeira vez parecíamos uma equipa a defender. Continuam a existir falhas, mas estivemos bem melhor que o costume.

A atacar temos de melhorar muito, também. Circulámos a bola com maior qualidade no meio-campo adversário, mas a definição das jogadas deixa muito a desejar.

Falta trabalhar o jogo colectivo no ataque também.

Há um lance em que o Gaitán entra na área pela lateral, e mete a bola para trás, para a zona da marca de grande penalidade.. os colegas de ataque estavam os 3 em linha na frente, entre os defesas do Galatasarai.. é só um exemplo.

Que o Benfica melhore o seu futebol daqui para a frente.

Vencemos com mérito, e estão feitas 2 vitórias das 4 que considerei indispensáveis, após a vergonha frente aos lagartos.

Eu vejo exactamente o mesmo. Jogo ofensivo nulo, posicionamento defensivo medonho, a diferença para o jogo com o scp é que eles defendem melhor as bolas paradas e pressionaram alto, coisa que o Gala não fez.

O Benfica dá-se muito mal com a pressão alta, sem dúvida.

Isso é algo que tem mudar.

Em parte explica o desaire na luz frente aos lagartos, e mesmo ontem bastou ao Galatasarai apertar um bocadinho que chegou logo ao golo.

Isto não pode ser numa equipa como o Benfica senão fica muito fácil estragar-nos o jogo.

Há que melhorar muito.

Heart Burn

O Professor Rui Vitória está a conseguir algo que o seu antecessor nunca conseguiu apesar dos jogadores de classe mundial que a Administração lhe facultou.

Quando este clima hostil causado pela campanha propagandista do sporting acabar julgado nos locais próprios, o sucesso do Professor Rui Vitória no campeonato nacional será paralelo ao sucesso na Champions League.

J_PN

Citação de: Phuket em 04 de Novembro de 2015, 12:56
Citação de: Baron_Davis em 04 de Novembro de 2015, 12:12
Citação de: Phuket em 03 de Novembro de 2015, 21:56
Para este Benfica estar já praticamente apurado diz muito sobre as equipas que compõem o nosso grupo, não é preciso dizer mais nada!
:2funny:

realmente

ainda se fosse vs o tel aviv, dinamo de moscovo, celtc e olympiacos
Os nomes do clubes não me dizem nada, se este Benfica que não convence ninguém é o que mais fraco das últimas 6 épocas, e tem 3 vitórias em 4 jogos, diz muito das outras equipas do nosso grupo. Apenas isso.

Ou diz muito da merda que andámos a fazer na Champions nos anos anteriores.

Basta entrar em campo a não cagar no jogo e já derrotados como acontecia antes. Não é preciso ser um génio para fazer uma campanha digna.

"O Benfica não é equipa de Champions", diziam alguns...

JPSilva

Citação de: Fernando Ferreira em 04 de Novembro de 2015, 12:56
Não consigo conceber o desprezo pelo feito de ontem, sinceramente. O homem tem todos os defeitos e mais alguns, já percebemos, agora a nossa campanha na Champions está a ser imaculada. Pelo menos um bocado de respeito por isso, não?

Respeito é o soundbyte do momento. Eu tenho todo o respeito pelo homem pelo plantel bizarro (não encontro outra palavra) que lhe deram. Nem uma equipa pequena constrói um plantel sem opções para algumas posições. É por isso que não critico nem vou criticar as opções técnicas que ele toma. Os meus comentários vão todos para o fraco trabalho tático que ele demonstra.

Fernando Ferreira

Citação de: Heart Burn em 04 de Novembro de 2015, 13:01
O Professor Rui Vitória está a conseguir algo que o seu antecessor nunca conseguiu apesar dos jogadores de classe mundial que a Administração lhe facultou.

Quando este clima hostil causado pela campanha propagandista do sporting acabar julgado nos locais próprios, o sucesso do Professor Rui Vitória no campeonato nacional será paralelo ao sucesso na Champions League.

É dia e noite nisto.

|OnE|

Citação de: nogueira em 04 de Novembro de 2015, 12:56
Citação de: |OnE| em 04 de Novembro de 2015, 12:48
O plantel é curto para o campeonato.
Mas para a CL vai chegando.
O plantel é curto para todas as provas.
Mas tu achas que este plantel dá garantias?

No campeonato não aconteceu nem está a acontecer nada de anormal.
Perdemos um jogo com uma equipa pequena, como acontece em todos os campeonatos, e perdemos com um rival directo.

Normal normal normal.
O que não dá garantias não é o plantel.
É o modelo de jogo.
Tanto marcamos 2 como sofremos 2.

Voltamos aos velhos defeitos do Jorge.
Encaixar os jogadores na táctica em vez da táctica nos jogadores.
A diferença é que a táctica... é a do Jorge. E ele sabe o que fazer com ela.
Especialmente na defesa. Que é o nosso grande problema este ano.

E sim, faltam jogadores. Especialmente nas laterais defensivas.
Não façam é de Jonas, Luisão, Júlio César, Gaitán, Samaris, Mitroglou aleijados.
Mesmo Talisca, André Almeida, Jardel, Guedes, Carcela, Jiménez têm qualidade.

Andam é todos atabalhoados em campo em muitos jogos.

Fernando Ferreira

Citação de: JPSilva em 04 de Novembro de 2015, 13:02
Citação de: Fernando Ferreira em 04 de Novembro de 2015, 12:56
Não consigo conceber o desprezo pelo feito de ontem, sinceramente. O homem tem todos os defeitos e mais alguns, já percebemos, agora a nossa campanha na Champions está a ser imaculada. Pelo menos um bocado de respeito por isso, não?

Respeito é o soundbyte do momento. Eu tenho todo o respeito pelo homem pelo plantel bizarro (não encontro outra palavra) que lhe deram. Nem uma equipa pequena constrói um plantel sem opções para algumas posições. É por isso que não critico nem vou criticar as opções técnicas que ele toma. Os meus comentários vão todos para o fraco trabalho tático que ele demonstra.

Sim, é um plantel deficitário, embora ofensivamente mais poderoso que no passado recente.
As opções técnicas são assim tão dissociáveis das tácticas?
Não quis que soasse a soundbyte, mas ler que "os adversários é que são fracos" é de bradar aos céus. Já tivemos grupos acessíveis num passado recente e falhámos.

Red Eyes

Eu ainda não atirei a toalha ao chão. Mas que começo a ter saudades daqueles KOs logo no 1º assalto não deixando sequer o adversário sair das cordas, isso que ninguém duvide...

J_PN

Mais uma coisa, o Benfica de Rui Vitória já venceu 3 jogos na Champions que dá um total de 4,5M para os nossos cofres fora receitas de bilheteira.

Poderemos afirmar que o treinador está a pagar-se a ele próprio?  :tomates:

Flirt4ever

Citação de: Phuket em 03 de Novembro de 2015, 21:56
Para este Benfica estar já praticamente apurado diz muito sobre as equipas que compõem o nosso grupo, não é preciso dizer mais nada!

Isso é a hipócrisia sem limites. Devias ter vergonha de escrever uma coisa dessas, quando andaste a lamber o cú do Jesus com as vergonhosas campanhas de Liga dos Campeões que teve!


Tem vergonha na cara e admite a superioridade de resultados do Rui Vitória perante o Jorge Jesus, na liga dos campeões!

E aproveita e vê as equipas de Jorge Jesus e a que o Rui Vitória tem.

Pqp... que vergonha alheia!

Baron_Davis

Citação de: Phuket em 04 de Novembro de 2015, 12:56
Citação de: Baron_Davis em 04 de Novembro de 2015, 12:12
Citação de: Phuket em 03 de Novembro de 2015, 21:56
Para este Benfica estar já praticamente apurado diz muito sobre as equipas que compõem o nosso grupo, não é preciso dizer mais nada!
:2funny:

realmente

ainda se fosse vs o tel aviv, dinamo de moscovo, celtc e olympiacos
Os nomes do clubes não me dizem nada, se este Benfica que não convence ninguém é o que mais fraco das últimas 6 épocas, e tem 3 vitórias em 4 jogos, diz muito das outras equipas do nosso grupo. Apenas isso.
tens que lidar com o facto do Benfica estar praticamente apurado para os oitavos, defrontando os campeões turcos e os vice-campeões europeus de 2014

é que mesmo contra estas equipas fracas  ;D, o Benfica está a fazer o seu trabalho

Bedsy

#78041
Excelente resultado ontem.
A 2 parte foi melhor  do que a 1.
Posto isto é  preciso melhorar ainda.

Mas para o que vínhamos a jogar foi bastante razoável.

Phuket

Citação de: Jaime_PN em 04 de Novembro de 2015, 13:01
Citação de: Phuket em 04 de Novembro de 2015, 12:56
Citação de: Baron_Davis em 04 de Novembro de 2015, 12:12
Citação de: Phuket em 03 de Novembro de 2015, 21:56
Para este Benfica estar já praticamente apurado diz muito sobre as equipas que compõem o nosso grupo, não é preciso dizer mais nada!
:2funny:

realmente

ainda se fosse vs o tel aviv, dinamo de moscovo, celtc e olympiacos
Os nomes do clubes não me dizem nada, se este Benfica que não convence ninguém é o que mais fraco das últimas 6 épocas, e tem 3 vitórias em 4 jogos, diz muito das outras equipas do nosso grupo. Apenas isso.

Ou diz muito da merda que andámos a fazer na Champions nos anos anteriores.

Basta entrar em campo a não cagar no jogo e já derrotados como acontecia antes. Não é preciso ser um génio para fazer uma campanha digna.

"O Benfica não é equipa de Champions", diziam alguns...
Não se podem analisar as coisas assim às cegas, olhando apenas para os números.
Dou um exemplo: O Benfica não passou uma fase de grupos com 10 pontos, desta vez podemos ter os mesmos pontos e passar.
Depois os nomes dos clubes para mim valem zero! Nós até temos um exemplo no Benfica, perdemos uma Taça dos Campeões Europeus, imagine-se com o PSV! Quem diria! No entanto, nessa época, o PSV tinha grande equipa!
Por exemplo na época passada, começamos a fase de grupos sem 7 titulares da época anterior, sem Jnas toda a competição, e a formar o grupo de trabalho até janeiro, ainda para mais num grupo tão equilibrado como se viu! Cada época é uma época, as análises têm de ser feitas caso a caso.
Mas de uma coisa tenho a certeza, não trocava todos os títulos ganhos por boas prestações na Champions.


abar85

Ninguém pode desvalorizar este percurso na Europa. Claro que ele é também imdissociável do menor nível apresentado pelos adversários, mas em anos anteriores era igual e em 6 anos passamos 1 vez.

Agora ninguém é cego e percebe-se perfeitamente o quão mal trabalhada defensivamente está a equipa, basta ver uma das imagens que mostrou ontem o Carlos Daniel e já tem mostrado  Pinheiro em que há um fosso enorme entre as "linhas" dos sectores e faclimente o adversário fica em superioridade numérica em relação aos defesas. E isto ontem aconteceu várias vezes, com adversários fortes não há defesa que aguente.

Depois claro que no contra ataque acabamos por criar mais situações.