Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Despertar

Citação de: Bola7 em 05 de Novembro de 2015, 10:39
Citação de: Almareado em 05 de Novembro de 2015, 10:35
Concordo.

Mudar de treinador nesta altura não lembra a ninguém...

O RV que continue o seu trabalho com os recursos que tem, e que se avalie no final.

Neste momento há coisas boas, há coisas más, mas há muitos erros de palmatória de quem dirige a politica desportiva do futebol.
eu gosto desta conversa...anda sempre ao sabor dos ventos...pontos...se...se ocorrer algo de grave domingo quero ver a conversa...é que a conversa dos recursos têm mt que se lhe diga...por essa ordem de ideias os treinadores das outras equipas nunca seriam despedidos...
senao conseguir ir a CL pro ano via um lugar no campeonato o proximo ainda tera menos recursos e depois ainda pior sera pro avaliar e por ai em diante

Bailey

quando o erro e flagrante vale a pena mudar de treinador

eu acho que o erro e totalmente flagrante, mas a sua campanha na Liga dos Campeoes tornam complicado mudar de treinador. O erro foi o seu casting. Agora e aguentar a bronca.

zefo

Citação de: darth vader em 05 de Novembro de 2015, 10:42
bom dia.
sei que isto é completamente off topic, mas como é que entro em contacto com um moderador ou com alguém que gere o fórum? é que no outro dia fui banido, e até gostava de saber porquê  :confused:

Faz um topico aqui.

http://serbenfiquista.com/forum/queixas-e-reclamacoes/

Para a proxima já sabes é na parte "Site"

J_PN

Imaginando um cenário onde perde em Braga e em Alvalade, é insustentável continuar.

zefo

Citação de: Jaime_PN em 05 de Novembro de 2015, 10:49
Imaginando um cenário onde perde em Braga e em Alvalade, é insustentável continuar.

Pq?

El Tacuara

Infelizmente, não acredito que fique até ao final da época.

darth vader

Citação de: zefo em 05 de Novembro de 2015, 10:45
Citação de: darth vader em 05 de Novembro de 2015, 10:42
bom dia.
sei que isto é completamente off topic, mas como é que entro em contacto com um moderador ou com alguém que gere o fórum? é que no outro dia fui banido, e até gostava de saber porquê  :confused:

Faz um topico aqui.

http://serbenfiquista.com/forum/queixas-e-reclamacoes/

Para a proxima já sabes é na parte "Site"

obrigado, zefo :)

VALEBEM

A insustentabilidade é uma questão complicada...
Situação mais insustentável do que perder 3 campeonatos seguidos, e no último ano perder 3 competições numa semana, não há, e o treinador ficou, e ganhou os 2 campeonatos seguintes.

O-Rível

Citação de: zefo em 05 de Novembro de 2015, 10:51
Citação de: Jaime_PN em 05 de Novembro de 2015, 10:49
Imaginando um cenário onde perde em Braga e em Alvalade, é insustentável continuar.

Pq?

Porque nem o melhor comandante consegue fazer nada de um navio que foi ao fundo, quanto mais o comandante que o afundou.

El Tacuara

Infelizmente, não acredito que fique até ao final da época.

zefo

Citação de: O-Rível em 05 de Novembro de 2015, 10:57
Citação de: zefo em 05 de Novembro de 2015, 10:51
Citação de: Jaime_PN em 05 de Novembro de 2015, 10:49
Imaginando um cenário onde perde em Braga e em Alvalade, é insustentável continuar.

Pq?

Porque nem o melhor comandante consegue fazer nada de um navio que foi ao fundo, quanto mais o comandante que o afundou.

Embora concordando, se for bom nas outras competições não acham com reforços poderia merecer outra oportunidade?

Baron_Davis

#78431
esta dificuldade e negação em aceitar uma boa participação do Benfica na LC, acaba tb por ser fruto do discurso do juz, para quem a LC não era a piscina do Benfica... alguns comeram, e ainda comem, isso às colheres

fazer dos zenits autênticos barças, fazer dos leverkusens autênticos Madrids e, claro, depois dos 3-0 em 30 minutos e de não saber que o ibra descia no terreno, o psg é um dos candidatos a vencer a xampz e pontuar aqui é muito complicado, passados 15 dias o poderoso anderlech foi lá empatar  ;D

já para não referir esses pináculos do futebol europeu: olympiacos, celtic, tel aviv, lyon, spartak moscovo

Bailey

Citação de: VALEBEM em 05 de Novembro de 2015, 10:57
A insustentabilidade é uma questão complicada...
Situação mais insustentável do que perder 3 campeonatos seguidos, e no último ano perder 3 competições numa semana, não há, e o treinador ficou, e ganhou os 2 campeonatos seguintes.

mal ou bem ele tinha credito e tinha caido no goto de uma faccao dos Benfiquistas, o rui vitoria tem pouco a mostrar tanto em titulo como em qualidade de jogo

10Baggio

Citação de: Edu em 05 de Novembro de 2015, 01:40
O RV procura implementar uma mentalidade de jogo atacante, procura dar espectáculo e ter uma equipa com bola. A filosofia de jogo dele assenta nisto e eu revejo-me, gosto que sejam estes os princípios. O problema é que os jogadores ainda não conseguem ter a qualidade que se pretende e se exige nesta fase. A isto se deve certamente falhas e erros na metodologia de treino.

Eu acredito que o foco dos treinos sejam a organização ofensiva e as transições ofensivas, seguindo a ideia que a equipa que melhor defende é a que detém a bola em seu poder. Se tivermos a bola, os outros não podem atacar, logo reduz-se a probabilidade de nos comprometermos defensivamente.

Por esta razão, o Benfica terá os processos defensivos ainda mais deficitários que os ofensivos. O problema é que mesmo ofensivamente, a forma como nos temos organizado para o ataque, tem demonstrado fragilidades e erros grosseiros. Em segunda e terceira fase, vemos o portador da bola com raras soluções de passe, a equipa com muita largura, colegas distantes e marcados. As movimentações e a dinâmica não têm sido as ideais.

O jogador chave e que desbloqueia, sem bola e sem contar com o talento individual do Nico, é o Jonas. Porque há uma grande diferença quando o brasileiro se perde na marcação dos centrais e quando desce para vir buscar jogo, tabelar e posteriormente aparecer nas costas dos adversários. Mas, uma vez mais, esta situação também tem mais culpa na forma como o técnico pretende que o todo se posicione e procure espaços. Parece-me que não é o Jonas que não tem cumprido, é a largura da equipa que tem comprometido.

Aqui entra Talisca em 3ra fase que, apesar de todos os defeitos tácticos, apesar de ter demonstrado pouca atitude e solidariedade sem bola, tem uma velocidade de execução assinalável, tem um excelente passe e garante verticalidade através do seu jogo, disfarçando muitas vezes o problema que temos tido no meio, um vazio enorme, consequência da largura já anteriormente abordada.

Outro aspecto determinante, apesar de termos uma ideia de jogo atacante, é necessário que saibamos recuperar a bola o mais rapidamente possível, de acordo com este modo de jogar que o técnico pretende. Só assim o adversário não tem a bola.

Aqui se explica o afastamento do Mitroglou, que aparentemente parece ter mais golo que o seu companheiro Jimenez. O mexicano é um autêntico motor, corre muito e já muitos o comparam ao Lima. A questão é que na altura do Lima, pressionávamos em equipa, raramente nunca menos que dois elementos, com os outros estrategicamente posicionados, bem subidos e fechando linhas.

Ter o Jimenez a correr sozinho não é solução, este precisa de apoio. O Lima era muito inteligente a levar o jogo para as zonas que pretendíamos e sabia quando fazer pressão, quando fazer contenção até se chegar o momento certo para posteriormente se pressionar em grupo.

Finalmente, organização defensiva. Se o Guedes é um exemplo, o André Almeida e o Talisca têm sido o oposto e têm sido verdadeiras dores de cabeça para os nossos defesas. Não temos sabido defender no todo, temos estado desorganizados, fechando mal linhas e o meio. O Nico também tem comprometido e o Jonas pouco tem ajudado. Assim fica difícil e os mais expostos são os defesas.

Temos muito a evoluir, não haja dúvidas que o problema não está só na falta de qualidade em uma ou duas posições.

Sugestôes para o professor:






Bola7