Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

LeandroSLB

Citação de: dfernandes em 23 de Novembro de 2015, 14:25
Citação de: LeandroSLB em 23 de Novembro de 2015, 14:23
Citação de: dfernandes em 23 de Novembro de 2015, 14:20
Citação de: LeandroSLB em 23 de Novembro de 2015, 14:18
Citação de: GALACTICSTRUCTURE em 23 de Novembro de 2015, 14:15
Ainda é possível ganhar este campeonato mas teríamos que ser muito competentes e não perder mais pontos na primeira volta.. .os outros vão perder pontos e ainda não se defrontaram.

O importante seria chegar com uma distância mínima até Janeiro e aí aproveitar a reabertura do mercado para comprar "reforços" ... Siqueira, o outro miúdo do Barcelona, ZickoVik e o Servi.. até podemos meter o gaitan a jogar a 10 visto que teremos substitutos para a posição dele nas alas, ah e se possível tragam de lá o Mourinho ou alguém menos mau para treinar a equipa.

JC

Grimaldo - Luisão - Jardel - Siqueira

Cristante        Samaris

Servi  -     Gaitan       -  Guedes

Mitro ou Jonas

Um plantel e esquema de jogo assim já me dariam maiores garantias para jogos mais complicados... Gaitan no meio a criar jogo e a transportar bola a servir os extremos rápidos como Guedes e servi.

Samaris atrás com cristante em tarefas mais defensivas mas com possibilidade ou de Samaris subir no terreno para servir Gaitan ou fazer um passe de rotura para um dos extremos ou do Cristante fazer um passe preciso para um jogador que se desmarque na frente de ataque.

Ainda temos o outro miúdo da B que podia jogar a 8 e o DJuricic para substituir gaitan a 10 ou para substituir o servi e colocar o gaitan de novo na ala dando outra capacidade de transporte de bola e passe no meio-campo.

Parei de ler aqui.

Tal como era possível ganhar o campeonato 94/95, 95/96, 96/97, 97/98, 99/00, 01/02, 02/03 e por aí adiante.

Há sempre alguém que acredita mesmo quando tudo indica no sentido contrário.

Masoquismo puro.

Por muito que o Benfica passe anos e anos a fio exactamente pelas mesmas situações parece que as pessoas preferem andar iludidas do que pensar com lógica.

Sempre as mesmas crenças, a mesma mentalidade, a mesma vontade de limpezas de balneário. Não conseguem identificar um padrão e tentar quebrá-lo.

Como se as coisas se resolvessem todos os anos com entrada e saída de camiões de jogadores, já fizemos isso durante anos e o resultado é o que se sabe.

Na minha opinião o plantel do Benfica não é fraco, mas sim desequilibrado, faltam algumas peças e à vista saltam logo um DE e um oito.

Mas isto com um treinador a sério dava perfeitamente para consumo interno, aliás se JJ cá tivesse não tenho duvidas que o DE e o oito já cá estavam, mas às fezes dá jeito ter um "yes man" a treinador.

Juan Mata

Citação de: Alvi_Rubro em 23 de Novembro de 2015, 14:18
O Marcelo Bielsa está disponível.
Como é que um homem que pensa assim:
https://youtu.be/0x_Zt4VBH9M
se vai enfiar no clube dos Robertos, dos Jimenez, dos Taliscas, dos Pizzis? No clube das lavagens de dinheiro do Brasa FC.

Batia com a porta na véspera do primeiro jogo.

Chelas

Citação de: Alvi_Rubro em 23 de Novembro de 2015, 14:28
Citação de: Chelas em 23 de Novembro de 2015, 14:23

Já parece um disco riscado, dá me 5 motivos, para que seja o Bielsa o escolhido

1. As equipas do Bielsa jogam bom futebol.

1.1 Bom futebol baseado numa pressão sufocante e posse bola;
1.2 Ou seja, futebol de equipa grande.

2. Está sem clube.

3. Tem carisma.

4. Tem nome o que é importante para ganhar o respeito do balneário.

Futebol de equipa grande é saber defender, as equipas dele, são horrives nesse aspecto. Carisma, já o perdeu há muito e quanto ao respeito no balneário, em Marselha e Bilbao, aquilo andava virado de pernas para o ar.

Ghost.Of.Red

Diogo20

No outro dia quando estava a jantar, a minha mãe disse que o Fernando Santos e o Paulo Bento eram bons treinadores para o Benfica.

Ia cuspindo o jantar quando ouvi isso. E diz a minha mãe, como dizem alguns benfiquistas que não pescam nada de futebol.

dfernandes

Citação de: Ondaltino em 23 de Novembro de 2015, 14:30
Não sei se é só incompetência ou se os jogadores não estão com ele, mas aquele miolo(ou melhor, aquela carcaça que miolo é 0) diz muito da equipa.
Obrigado pela coragem em meter os putos mas já está na hora, vai-te fazer treinador para outro lado. Quem sabe um dia tenhas estaleca para o Benfica.

Meter miúdos?

Se o plano A fosse meter mesmo os miúdos tínha-os usado muito mais na pré época.

Meteu-os por não tinha outro remédio.

Mas ao mesmo tempo que lança o Semedo e o Guedes, desperdiça boa parte dos outros que tem no plantel.

maior que portugal

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 23 de Novembro de 2015, 14:29
Citação de: Chelas em 23 de Novembro de 2015, 14:28
O Sampaoli, mete o Bielsa no bolso de trás
Também gosto. Mas esse está a trabalhar.
nao vai deixar a selecçao chilena por causa do benfica como devem calcular

Bola7

Citação de: albericofaria em 23 de Novembro de 2015, 12:50
Citação de: Bola7 em 23 de Novembro de 2015, 12:28
Citação de: VALEBEM em 23 de Novembro de 2015, 12:26
Citação de: Lurgee em 23 de Novembro de 2015, 12:24
Citação de: VALEBEM em 23 de Novembro de 2015, 12:23
Paulo Bento? Fonseca?
Bem, vou-me embora, que isto está pior do que eu pensava.

Quem preferias Valebem?

Que o treinador ficasse até final da época, e logo se avaliavam as coisas.
O treinador não é brilhante, mas está longe de ser o principal responsável.
mais conclusões?...se ele não o principal culpado e concordo é evidente que ele não consegue mais com o que tem...não é preferível arranjar alguém que seja capaz de melhor?

Acho que não seria um bom prenuncio para um futuro imediato iniciar uma senda de despedir treinadores a meio da época... As coisas estão a correr mal e a época esta praticamente perdida mas existem ainda algumas coisas que se podem ganhar como por ex. uma equipa capaz de dignificar o SLB quer no campeonato quer na CL. Despedir o treinador agora seria voltar ao passado negro de uma década sem ganhar nada (de 94 a 2004) e isso não por favor. O azar tem sido muito, desde lesões a maus desempenhos de arbitragens, mas contratações enfim...Mesmo assim acho que o RV pode e dever fazer muito melhor. Equipa tem que ser mais arrogante e pressionaste na forma como encara os jogos... Depois o plantel já e curto demais em termos de qualidade para não dar oportunidade a todos elementos disponíveis porque neste momento a equipa resume-se a 12 ou 13 jogadores... Assim não da! há que mudar de estratégia e de atitude urgentemente e tentar salvar uma epoca que tinha tudo para ser brilhante mas esta a ser um desastre!
e capacidade para tal?

Janecas

Era só estarmos mais apertados na Champions e esta semana podia ir tudo com o caralho.

Fantástico.

LeandroSLB

Citação de: GALACTICSTRUCTURE em 23 de Novembro de 2015, 14:26
Ainda é possível ganhar este campeonato mas teríamos que ser muito competentes e não perder mais pontos na primeira volta.. .os outros vão perder pontos e ainda não se defrontaram.

O importante seria chegar com uma distância mínima até Janeiro e aí aproveitar a reabertura do mercado para comprar "reforços" ... Siqueira, o outro miúdo do Barcelona, ZickoVik e o Servi.. até podemos meter o gaitan a jogar a 10 visto que teremos substitutos para a posição dele nas alas, ah e se possível tragam de lá o Mourinho ou alguém menos mau para treinar a equipa.

JC

Cristante        Samaris

Mitro ou Jonas

Um plantel e esquema de jogo assim já me dariam maiores garantias para jogos mais complicados... Gaitan no meio a criar jogo e a transportar bola a servir os extremos rápidos como Guedes e servi.

Samaris atrás com cristante em tarefas mais defensivas mas com possibilidade ou de Samaris subir no terreno para servir Gaitan ou fazer um passe de rotura para um dos extremos ou do Cristante fazer um passe preciso para um jogador que se desmarque na frente de ataque.

Ainda temos o outro miúdo da B que podia jogar a 8 e o DJuricic para substituir gaitan a 10 ou para substituir o servi e colocar o gaitan de novo na ala dando outra capacidade de transporte de bola e passe no meio-campo.

Parei de ler aqui.

Fui o primeiro a criticar o treinador desde que começou a mostrar o pouco que sabe na pré-época. Tirando isto acho que há a possibilidade de fazer algo neste campeonato se não perdermos mais nenhum ponto até Janeiro.. obviamente que isso é muito pouco provável.

De resto concordas com a minha análise ? Se não, indica porquê.. ainda estamos num fórum de debate.

Concordo que o Benfica precise de reforços, isso é mais que óbvio, mas mais que reforços é preciso ter um treinador que saiba o que está a fazer...

Porque dar reforços a este treinador não vale a pena, e alem disso ainda vamos perder pontos até janeiro e deve ser já na próxima jornada.

dfernandes

Citação de: Diogo20 em 23 de Novembro de 2015, 14:28
Citação de: dfernandes em 23 de Novembro de 2015, 14:25
Citação de: LeandroSLB em 23 de Novembro de 2015, 14:23
Citação de: dfernandes em 23 de Novembro de 2015, 14:20

JC

Cristante        Samaris

Mitro ou Jonas

Parei de ler aqui.

Tal como era possível ganhar o campeonato 94/95, 95/96, 96/97, 97/98, 99/00, 01/02, 02/03 e por aí adiante.

Há sempre alguém que acredita mesmo quando tudo indica no sentido contrário.

Masoquismo puro.

Por muito que o Benfica passe anos e anos a fio exactamente pelas mesmas situações parece que as pessoas preferem andar iludidas do que pensar com lógica.

Sempre as mesmas crenças, a mesma mentalidade, a mesma vontade de limpezas de balneário. Não conseguem identificar um padrão e tentar quebrá-lo.
Há pessoas que ainda estão perdidos na infância ou na adolescência em que pensávamos sempre que era possível ganhar.

Por vezes, também gostava de pensar assim, mas é impossível.

É. Quando era puto também acreditava sempre.

Depois comecei a perceber o padrão, que é bastante simples de decifrar.

Rikurveojmal

Citação de: Juan Mata em 23 de Novembro de 2015, 14:31
Como é que um homem que pensa assim:
https://youtu.be/0x_Zt4VBH9M
se vai enfiar no clube dos Robertos, dos Jimenez, dos Taliscas, dos Pizzis? No clube das lavagens de dinheiro do Brasa FC.

Batia com a porta na véspera do primeiro jogo.

Sim...
Bielsa esse grande treinador pretendido por tubarões.
Já agora quando é que foi o último título dele? Acho que foi uns bons anos antes do Rui Vitória ter ganho a taça.

RED_1904

Bielsa sabe muito de bola.

No entanto, num clube como o Benfica, nunca resultaria.

Ghost.Of.Red

Citação de: Janecas em 23 de Novembro de 2015, 14:34
Era só estarmos mais apertados na Champions e esta semana podia ir tudo com o caralho.

Fantástico.

Não passamos na Cazaquistão..

pjmorce

Fui a favor da vinda do Rui Vitória para o Benfica.
Mas até agora, tem-me desiludido. E não apenas pelos resultados. Os maus resultados podiam acontecer numa equipa que fosse formada em maioria por reforços vindos da equipa B.
Mas não é isso que acontece. Para mim, temos perdido por jogarmos sem 11 jogadores em campo.
Jogar com Pizzi e Talisca a meio campo simplesmente é jogar com menos jogadores.
André Almeida, excelente profissional, é bom a defender e para remediar. Não para um onze do Benfica titular.
Ora, olhando para esses nomes, principalmente para os 2 primeiros, não consigo perceber como é que conseguem ser convocados jogo após jogo, não jogando nada de nada desde o início da época. Ora por falta de atitude, ora por falta de abilidade.
Conseguiria perceber se no banco e na bancada não houvesse outros nomes que merecem uma oportunidade. Não digo que sejam solução, simplesmente porque ainda não jogaram este ano. Mas porra, desaire após desaire, não é tempo de encontrar soluções para os problemas?

Tenho em Rui Vitória uma pessoa honesta e de bem. Quero acreditar que essas opções lhes são impigidas. Mas será mesmo assim? se sim, até quando um murro na mesa? se o cenário não mudar e não houver mudanças na equipa, os resultados irão continuar. Isto é iremos ganhar 2 jogos em cada 3. E isso apenas será o início do fim da carreira de Rui Vitória no Benfica.

É isso que pretende sr. Vitória?