Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Brolly

Acho que está na altura de meter mais fichas...

Guedes e Semedo funcionaram. Renato vamos ver. É puxar por mais.

Nunca pensei dizer isto, mas se calhar o Rebocho merece uma oportunidade. E o João Carvalho tem de ser olhado com seriedade.

E entre o Clésio e o Hildeberto ver se algum dá alguma coisa.

É triste ser forçado a isto, mas a culpa é de quem não investiu no plantel.

20simao1

Citação de: slb90 em 25 de Novembro de 2015, 23:42
Citação de: 20simao1 em 25 de Novembro de 2015, 23:33
Citação de: ZICKLER em 25 de Novembro de 2015, 23:30
Este apuramento de certa forma vai ajudar a minorizar os estragos que o seu consulado vai deixar no Benfica.

A ver se não apanhamos é o barça, o bayern, ou o psg nesta champions, foda-se! e o real é quando estão para aí virados
Ou se apnhássemos, que fosse nas meias finais :)  ;D
A resposta está aqui.

O treinador não teve um décimo da pressão na UCL que tem nas provas internas, assumiu-se sempre que era para cumprir calendário e a equipa foi fazendo q.b. e fazendo pontos.

O que foge à normalidade é o jogo em Madrid, que foi um jogo com determinadas características. Tivemos a sorte do jogo, além do mérito, e um Super Gaitan que foi por ali fora no 2º golo por exemplo. Deve-se motivar mais na Champions... mas está bem que ate começou a época muito bem vá..

De resto, está tudo na normalidade:
Gala, vitória em casa, derrota fora
Astana, vitória em casa, empate fora.
Que é aliás o que o Gala deve fazer. É substiuir aí pelo Benfica

rotepa

Citação de: ZICKLER em 25 de Novembro de 2015, 23:45
Citação de: Francescoli em 25 de Novembro de 2015, 23:43
Citação de: JPSilva em 25 de Novembro de 2015, 23:39
Citação de: Francescoli em 25 de Novembro de 2015, 23:36
Citação de: Star em 25 de Novembro de 2015, 23:17
Citação de: Francescoli em 25 de Novembro de 2015, 23:03
E o 2-2 é uma jogada espetacular!

Golo que e fruto da nossa estrategia que e...mete a bola no Jonas e ele que invente algo

Por isso é que a bola passa por 3 ou 4 jogadores. O Jonas inventou o mesmo que os outros, foi a equipa que construiu a jogada.

Das poucas jogadas decentes em toda a época.

Que dessem golo, sim.

A equipa faz isso por vezes, fruto da qualidade dos jogadores. Principalmente com o Gaitan em campo.

O que mais me preocupa não é a produção ofensiva, mas sim como sistematicamente a equipa (não) defende! Alem de que todo o caos defensivo desgasta imenso os jogadores, que parecem baratas tontas, e isso reflecte-se no ataque.

O Benfica de rui vitória ataca com 3-4 jogadores no máximo e defende com 7.

Paradoxalmente,  cada vez que perde a bola, é uma avenida autêntica.

Isto é sinal do quê?
Treino, muito treino.

Star

Citação de: Francescoli em 25 de Novembro de 2015, 23:36
Citação de: Star em 25 de Novembro de 2015, 23:17
Citação de: Francescoli em 25 de Novembro de 2015, 23:03
E o 2-2 é uma jogada espetacular!

Golo que e fruto da nossa estrategia que e...mete a bola no Jonas e ele que invente algo

Por isso é que a bola passa por 3 ou 4 jogadores. O Jonas inventou o mesmo que os outros, foi a equipa que construiu a jogada.

Ta bem, mas quem fez o primeiro passe a rasgar foi o Jonas, o resto andava tudo apatico ate aquela jogada encaixar...mas ok, isso nao e importante, o que conta e que nao jogamos um pintelho

JPSilva

Citação de: Brolly em 25 de Novembro de 2015, 23:48
Acho que está na altura de meter mais fichas...

Guedes e Semedo funcionaram. Renato vamos ver. É puxar por mais.

Nunca pensei dizer isto, mas se calhar o Rebocho merece uma oportunidade. E o João Carvalho tem de ser olhado com seriedade.

E entre o Clésio e o Hildeberto ver se algum dá alguma coisa.

É triste ser forçado a isto, mas a culpa é de quem não investiu no plantel.

Mas é para acabar a época com a equipa B a jogar?

Baron_Davis

falta igualmente um grande central, um centralão

Luisão caminha para o final, Jardel não é um grande central

urgente

Juan Mata

Citação de: 20simao1 em 25 de Novembro de 2015, 23:45
Citação de: Juan Mata em 25 de Novembro de 2015, 23:41
Citação de: 20simao1 em 25 de Novembro de 2015, 23:30
Citação de: Juan Mata em 25 de Novembro de 2015, 23:26
Citação de: 20simao1 em 25 de Novembro de 2015, 23:14
Citação de: Juan Mata em 25 de Novembro de 2015, 22:43
Citação de: 20simao1 em 25 de Novembro de 2015, 22:39
Citação de: IloveSLB2014 em 25 de Novembro de 2015, 22:35
Era muito bem vindo o Peseiro

Acho que era preferível do que o Paulo Bento.

Mas o Peseiro também tem que aprender a defender, é mais maluco que o jesus
Em Braga demonstrou ter rectificado esses problemas defensivos. E denotou-o na Champions League, há até um vídeo que detalha a organização defensiva contra o United.

Demonstrou?
na última jornada pelo Braga, acho que contra o Nacional, do Machado, em casa, estava a ganhar e sofreu 3 golos em casa em 2 minutos ou lá o que foi ...
Mesmo contra o United que falas, esteve a ganhar 2-0 e perdeu
Atenção que ele a partir de dada altura perde todos os defesas por lesão.

Ir a Old Trafford é sempre complicado, nos fomos lá em 2011 empatar com o vice-campeão europeu. O Braga ter ido lá e ainda ter lutado pela vitória tem o seu mérito.

Ainda assim, sofrer nem que seja 3 golos em 5 minutos, penso que a meio da 2ª parte,  quando se está a ganhar em casa com o Nacional, é muito mau, é sinal de equipa desiquilibrada.
Já pra não falar 0-2 pra 3-2, que isso pronto foi com o United no Old Trafford...
Tem que ver com o contexto.

Eu não quero o Peseiro para treinador per se. Caso tivéssemos que ter um treinador interino até ao final da temporada: sim, o Peseiro era a minha primeira opção.

Caso tivéssemos que escolher já o treinador, que é o que eu acho correcto, então escolheria entre Paco Jemez, Vítor Pereira e Favre.

Para termos uma noção do problema que é ter Rui Vitória: O Benfica ataca menos e defende pior. Com o Peseiro sempre teríamos a atenuante de ele ter um futebol ofensivo muito eficaz e agradável. Seríamos fortes num sector. E o Benfica sendo uma equipa enorme, ter um ataque condizente com o seu estatuto era meio caminho andado para voltarmos ao bom caminho.

Terminava a temporada, ia-se ao mercado buscar um dos três nomes que enumerei.

Só o Camacho é que aceitou por 6 meses...

O VP, não achas que não está a fazer grande coisa numa equipa com Diego, Marko, Nani, e van Persie ?
incluindo a Europa, onde foi facilmente eliminado pelo Shaktar que perde com Malmos, e LE medíocre até ver

Depois do Favre sair, o M'gladbach melhorou 1000%, mas pronto. Já disse que não via os seus jogos, desses outros 2 não posso dizer mais
O Vítor Pereira, pese o enorme número de golos que o Porto também fazia, nunca foi aquele treinador da vertigem. Era o treinador do compasso e do controlo.

O Fenerbahçe, para a Liga, tem goleado de 1-0. Já no Porto, sempre que estes marcavam, mais valia deixar de ver o jogo. Era improvável haver empate.

Gostava de ver um Benfica assim. Mais controlador, a jogar com maior equilíbrio e com maior segurança defensiva. Iria potenciar as qualidades do Jonas, do Nico e do Pizzi, por exemplo.

Na Europa é case study mas ele na segunda temporada com o Porto conseguiu ir aos 1/8 com um plantel menos forte que o da sua primeira temporada. Pode ser uma questão de adaptação.

Francescoli

Citação de: Baron_Davis em 25 de Novembro de 2015, 23:49

urgente

Vai aparecer alguem da B, podes apontar.

MTrigueiros

Citação de: Baron_Davis em 25 de Novembro de 2015, 23:49

urgente

O Jardel é um grande central. Tirando isso, concordo. Precisamos mesmo de um grande central.

ZICKLER

A verdade é que a abordagem ao jogo do rv, é semelhante à de uma qualquer equipa do meio da tabela do tugao.

Margem de manobra para jogadores tecnicistas e fantasistas igual a ZERO

Jogadores formatados para "passar para o lado"

Pouca envolvencia dos laterais em processo ofensivo

Pelo menos um dos extremos tem que estar permanentemente a jogar colado ao seu colega lateral em processo defensivo

Kick and rush

Diogo20

Após o empate, vi logo onde ia o pensamento do Rui Vitória. Defender o resultado. E num dos últimos lances do jogo, mete 4 jogadores na área para atacar o livre.

Isto só me faz lembrar o Fernando Santos há uns anos nuns quartos da Taça UEFA em que marca 2 golos em 5 minutos contra o Espanyol, ficando 3-2 e manda a equipa recuar.

Davidoff´

Está de parabéns o Rui Vitória pelo apuramento!

E ainda falta um jogo e temos todas as condições para sermos primeiros do Grupo.

Hoje merece ser destacado pela positiva porque temos de ser justos com ele - Tem feito um grande trabalho na Champions - Acima de tudo pelos resultados alcançados.

Bem que merece um pouco de "paz"..

20simao1

Citação de: Juan Mata em 25 de Novembro de 2015, 23:51
Citação de: 20simao1 em 25 de Novembro de 2015, 23:45
Citação de: Juan Mata em 25 de Novembro de 2015, 23:41
Citação de: 20simao1 em 25 de Novembro de 2015, 23:30
Citação de: Juan Mata em 25 de Novembro de 2015, 23:26
Citação de: 20simao1 em 25 de Novembro de 2015, 23:14
Citação de: Juan Mata em 25 de Novembro de 2015, 22:43
Citação de: 20simao1 em 25 de Novembro de 2015, 22:39
Citação de: IloveSLB2014 em 25 de Novembro de 2015, 22:35
Era muito bem vindo o Peseiro

Acho que era preferível do que o Paulo Bento.

Mas o Peseiro também tem que aprender a defender, é mais maluco que o jesus
Em Braga demonstrou ter rectificado esses problemas defensivos. E denotou-o na Champions League, há até um vídeo que detalha a organização defensiva contra o United.

Demonstrou?
na última jornada pelo Braga, acho que contra o Nacional, do Machado, em casa, estava a ganhar e sofreu 3 golos em casa em 2 minutos ou lá o que foi ...
Mesmo contra o United que falas, esteve a ganhar 2-0 e perdeu
Atenção que ele a partir de dada altura perde todos os defesas por lesão.

Ir a Old Trafford é sempre complicado, nos fomos lá em 2011 empatar com o vice-campeão europeu. O Braga ter ido lá e ainda ter lutado pela vitória tem o seu mérito.

Ainda assim, sofrer nem que seja 3 golos em 5 minutos, penso que a meio da 2ª parte,  quando se está a ganhar em casa com o Nacional, é muito mau, é sinal de equipa desiquilibrada.
Já pra não falar 0-2 pra 3-2, que isso pronto foi com o United no Old Trafford...
Tem que ver com o contexto.

Eu não quero o Peseiro para treinador per se. Caso tivéssemos que ter um treinador interino até ao final da temporada: sim, o Peseiro era a minha primeira opção.

Caso tivéssemos que escolher já o treinador, que é o que eu acho correcto, então escolheria entre Paco Jemez, Vítor Pereira e Favre.

Para termos uma noção do problema que é ter Rui Vitória: O Benfica ataca menos e defende pior. Com o Peseiro sempre teríamos a atenuante de ele ter um futebol ofensivo muito eficaz e agradável. Seríamos fortes num sector. E o Benfica sendo uma equipa enorme, ter um ataque condizente com o seu estatuto era meio caminho andado para voltarmos ao bom caminho.

Terminava a temporada, ia-se ao mercado buscar um dos três nomes que enumerei.

Só o Camacho é que aceitou por 6 meses...

O VP, não achas que não está a fazer grande coisa numa equipa com Diego, Marko, Nani, e van Persie ?
incluindo a Europa, onde foi facilmente eliminado pelo Shaktar que perde com Malmos, e LE medíocre até ver

Depois do Favre sair, o M'gladbach melhorou 1000%, mas pronto. Já disse que não via os seus jogos, desses outros 2 não posso dizer mais
O Vítor Pereira, pese o enorme número de golos que o Porto também fazia, nunca foi aquele treinador da vertigem. Era o treinador do compasso e do controlo.

O Fenerbahçe, para a Liga, tem goleado de 1-0. Já no Porto, sempre que estes marcavam, mais valia deixar de ver o jogo. Era improvável haver empate.

Gostava de ver um Benfica assim. Mais controlador, a jogar com maior equilíbrio e com maior segurança defensiva. Iria potenciar as qualidades do Jonas, do Nico e do Pizzi, por exemplo.

Na Europa é case study mas ele na segunda temporada com o Porto conseguiu ir aos 1/8 com um plantel menos forte que o da sua primeira temporada. Pode ser uma questão de adaptação.

Adaptação à Europa? (competições europeias)

E mesmo nesses oitavos, caiu em Malaga, depois da tal "goleada por 1-0".. (agora parecias ojogo ;D. Foi nesse dia) em que parece que dominou totalmente (no porto)

JPSilva

Citação de: Diogo20 em 25 de Novembro de 2015, 23:52
Após o empate, vi logo onde ia o pensamento do Rui Vitória. Defender o resultado. E num dos últimos lances do jogo, mete 4 jogadores na área para atacar o livre.

Isto só me faz lembrar o Fernando Santos há uns anos nuns quartos da Taça UEFA em que marca 2 golos em 5 minutos contra o Espanyol, ficando 3-2 e manda a equipa recuar.

O Benfica passou de um treinador quase suicida para um treinador sem arrojo. E contratados pelo mesmo presidente.

Shoky

Citação de: Schuldiner em 25 de Novembro de 2015, 23:04
Citação de: Shoky em 25 de Novembro de 2015, 22:56
Citação de: Schweisen Tiger em 25 de Novembro de 2015, 22:54
O processo é contínuo. É preciso continuar o caminho que nos trouxe até aqui. Sabemos que é longo e dificil, mas se fosse fácil não seria para nós. É preciso que a familia benfiquista acredite, tenha fé e vire costas no momento de baterem o penalty. Caso contrário, a macumba não vai funcionar.

Por falar em penaltys...esta época tivemos até agora...1.

Patético.

Diz muito da falta de qualidade que existe no jogo no último terço dentro da zona central.

Diz mais da cegueira dos árbitros dos nossos jogos.
De cabeça lembro-me de 6.