Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

JPSilva

Citação de: Francescoli em 25 de Novembro de 2015, 23:36
Citação de: Star em 25 de Novembro de 2015, 23:17
Citação de: Francescoli em 25 de Novembro de 2015, 23:03
E o 2-2 é uma jogada espetacular!

Golo que e fruto da nossa estrategia que e...mete a bola no Jonas e ele que invente algo

Por isso é que a bola passa por 3 ou 4 jogadores. O Jonas inventou o mesmo que os outros, foi a equipa que construiu a jogada.

Das poucas jogadas decentes em toda a época.

Baron_Davis

ganhar campeonatos com silvio/eliseu nas laterais? está bem

Rei

Essa situação do Sílvio tem sido recorrente. E a explicação é simples, a equipa não mudou o chip, são 6 anos a ouvir a mesma voz e o mesmo estilo de instrução. Estou ligado a ciências do desporto e se há coisa que sei é que é difícil mudar o chip de tantos anos de trabalho. A mensagem não passa, é angustiante para o próprio RV que até pode estar a cometer os seus erros mas está também numa posição delicada. O plantel está muito ajesuado, há que reforçar a equipa e dar mais matéria prima ao treinador.
Quanto ao RV, vai ter de ser mais agressivo no discurso, tem de marcar uma posição mais firme. O que mais temo é que os jogadores não estejam ao seu lado, coisa que não acredito atualmente.

Juan Mata

Citação de: 20simao1 em 25 de Novembro de 2015, 23:30
Citação de: Juan Mata em 25 de Novembro de 2015, 23:26
Citação de: 20simao1 em 25 de Novembro de 2015, 23:14
Citação de: Juan Mata em 25 de Novembro de 2015, 22:43
Citação de: 20simao1 em 25 de Novembro de 2015, 22:39
Citação de: IloveSLB2014 em 25 de Novembro de 2015, 22:35
Era muito bem vindo o Peseiro

Acho que era preferível do que o Paulo Bento.

Mas o Peseiro também tem que aprender a defender, é mais maluco que o jesus
Em Braga demonstrou ter rectificado esses problemas defensivos. E denotou-o na Champions League, há até um vídeo que detalha a organização defensiva contra o United.

Demonstrou?
na última jornada pelo Braga, acho que contra o Nacional, do Machado, em casa, estava a ganhar e sofreu 3 golos em casa em 2 minutos ou lá o que foi ...
Mesmo contra o United que falas, esteve a ganhar 2-0 e perdeu
Atenção que ele a partir de dada altura perde todos os defesas por lesão.

Ir a Old Trafford é sempre complicado, nos fomos lá em 2011 empatar com o vice-campeão europeu. O Braga ter ido lá e ainda ter lutado pela vitória tem o seu mérito.

Ainda assim, sofrer nem que seja 3 golos em 5 minutos, penso que a meio da 2ª parte,  quando se está a ganhar em casa com o Nacional, é muito mau, é sinal de equipa desiquilibrada.
Já pra não falar 0-2 pra 3-2, que isso pronto foi com o United no Old Trafford...
Tem que ver com o contexto.

Eu não quero o Peseiro para treinador per se. Caso tivéssemos que ter um treinador interino até ao final da temporada: sim, o Peseiro era a minha primeira opção.

Caso tivéssemos que escolher já o treinador, que é o que eu acho correcto, então escolheria entre Paco Jemez, Vítor Pereira e Favre.

Para termos uma noção do problema que é ter Rui Vitória: O Benfica ataca menos e defende pior. Com o Peseiro sempre teríamos a atenuante de ele ter um futebol ofensivo muito eficaz e agradável. Seríamos fortes num sector. E o Benfica sendo uma equipa enorme, ter um ataque condizente com o seu estatuto era meio caminho andado para voltarmos ao bom caminho.

Terminava a temporada, ia-se ao mercado buscar um dos três nomes que enumerei.

Laparo

Citação de: mindfuck em 25 de Novembro de 2015, 23:26
Diz muito quando o serbenfiquista fica contente por ouvir o nome do Peseiro nas cogitações.

Para refletir:

A vitória dos Juniores do Benfica em Astana por 0-5 garantindo a qualificação para a próxima fase da competição europeia, comprova que a mudança de ciclo ou de paradigma é necesssária. O Benfica tem dos melhores atletas a nível europeu na sua formação com todas as condições para integrarem a equipa principal. No entanto, tal mudança de paradigma tem que ser acompanhada por três medidas essenciais:

1. A integração dos jovens jogadores tem que ser feita em conjunto com a contratação criteriosa de jogadores credenciados. Esse foi o factor de sucesso do Benfica entre os anos 60 e meados dos anos 90.

2. Em nome do equilíbrio, quando se faz uma aposta destas é necessário elevar a fasquia do treinador. O treinador tem que ter um perfil técnico e de liderança adequado ao processo de transformação e acima de tudo tem que ser um treinador credenciado e com experiência na alta roda do futebol europeu. Não há espaço para fazer experiências de laboratório.

3. O Benfica tem que criar condições para resolver o seu passivo e consequentemente conseguir a necessária libertação de fundos que permita reter os jovens atletas, que irão emergir, durante mais tempo, de forma a obter a melhor otimização desportiva e financeira.

BovinoSLB

Citação de: 20simao1 em 25 de Novembro de 2015, 23:33
Citação de: ZICKLER em 25 de Novembro de 2015, 23:30
Este apuramento de certa forma vai ajudar a minorizar os estragos que o seu consulado vai deixar no Benfica.

A ver se não apanhamos é o barça, o bayern, ou o psg nesta champions, foda-se! e o real é quando estão para aí virados
Ou se apnhássemos, que fosse nas meias finais :)  ;D
A resposta está aqui.

O treinador não teve um décimo da pressão na UCL que tem nas provas internas, assumiu-se sempre que era para cumprir calendário e a equipa foi fazendo q.b. e fazendo pontos.

Francescoli

Citação de: JPSilva em 25 de Novembro de 2015, 23:39

Golo que e fruto da nossa estrategia que e...mete a bola no Jonas e ele que invente algo

Por isso é que a bola passa por 3 ou 4 jogadores. O Jonas inventou o mesmo que os outros, foi a equipa que construiu a jogada.

Que dessem golo, sim.

A equipa faz isso por vezes, fruto da qualidade dos jogadores. Principalmente com o Gaitan em campo.

O que mais me preocupa não é a produção ofensiva, mas sim como sistematicamente a equipa (não) defende! Alem de que todo o caos defensivo desgasta imenso os jogadores, que parecem baratas tontas, e isso reflecte-se no ataque.

Skjaer

Começa a ficar óbvio Sr. Rui Vitória.

Cristante, Samaris e Renato no meio campo e Nico, Guedes e um dos Pontas de Lança lá na frente.

BBpT

Citação de: JPSilva em 25 de Novembro de 2015, 23:36
Citação de: stanley em 25 de Novembro de 2015, 23:13
Citação de: GoloDeLetra em 25 de Novembro de 2015, 22:27
Citação de: Gandaia em 25 de Novembro de 2015, 22:10
Citação de: Shoky em 25 de Novembro de 2015, 22:07
Citação de: Dixi em 25 de Novembro de 2015, 22:03
Há pessoas que precisam de 6 épocas para conseguir o mesmo que Rui Vitória conseguiu em 1 época. Será tão mau assim?

Estás a falar do Jesus?
Foi na segunda época que conseguiu o apuramento para os oitavos. Em 1º no grupo. A seguir eliminou o Zenit e chegou aos quartos de final.
Caiu com honra com o Chelsea.

Nos anos seguintes é que borrou a pintura toda.

Sendo que foi na 1ª hipótese que teve já que na 1ª época estávamos na Liga Europa.
A primeira vez que o jotaporco esteve na champions levou porrada de todos , até 3 secos do Hapoel levou . Acabou por ser corrido da final da liga europa pelo braguinha muito à custa de um golo do Lacazette no ultimo minuto

Tirando a 2ª época o jotacão a cada ano que passava ficava pior.

estive a rever o jogo na rússia na época passada com o clássico "tira um médio (talisca) e mete um avançado (Derley)" com o jogo em 0-0.

5 minutos depois, golo do Zenit.

Não teve nada a ver com o facto do Benfica ter que ganhar o jogo, só por acaso.
e o Talisca nessa altura nem jogava a avançado também por acaso

ZICKLER

Citação de: Rei em 25 de Novembro de 2015, 23:40
Essa situação do Sílvio tem sido recorrente. E a explicação é simples, a equipa não mudou o chip, são 6 anos a ouvir a mesma voz e o mesmo estilo de instrução. Estou ligado a ciências do desporto e se há coisa que sei é que é difícil mudar o chip de tantos anos de trabalho. A mensagem não passa, é angustiante para o próprio RV que até pode estar a cometer os seus erros mas está também numa posição delicada. O plantel está muito ajesuado, há que reforçar a equipa e dar mais matéria prima ao treinador.
Quanto ao RV, vai ter de ser mais agressivo no discurso, tem de marcar uma posição mais firme. O que mais temo é que os jogadores não estejam ao seu lado, coisa que não acredito atualmente.

Onde é que se viu, o Benfica ter laterais ofensivos.

Defesas que têm o desplante de querer passar a linha do meio campo....

A mentalidade rui vitória começa a surtir efeitos

J_PN

20simao1

Citação de: Juan Mata em 25 de Novembro de 2015, 23:41
Citação de: 20simao1 em 25 de Novembro de 2015, 23:30
Citação de: Juan Mata em 25 de Novembro de 2015, 23:26
Citação de: 20simao1 em 25 de Novembro de 2015, 23:14
Citação de: Juan Mata em 25 de Novembro de 2015, 22:43
Citação de: 20simao1 em 25 de Novembro de 2015, 22:39
Citação de: IloveSLB2014 em 25 de Novembro de 2015, 22:35
Era muito bem vindo o Peseiro

Acho que era preferível do que o Paulo Bento.

Mas o Peseiro também tem que aprender a defender, é mais maluco que o jesus
Em Braga demonstrou ter rectificado esses problemas defensivos. E denotou-o na Champions League, há até um vídeo que detalha a organização defensiva contra o United.

Demonstrou?
na última jornada pelo Braga, acho que contra o Nacional, do Machado, em casa, estava a ganhar e sofreu 3 golos em casa em 2 minutos ou lá o que foi ...
Mesmo contra o United que falas, esteve a ganhar 2-0 e perdeu
Atenção que ele a partir de dada altura perde todos os defesas por lesão.

Ir a Old Trafford é sempre complicado, nos fomos lá em 2011 empatar com o vice-campeão europeu. O Braga ter ido lá e ainda ter lutado pela vitória tem o seu mérito.

Ainda assim, sofrer nem que seja 3 golos em 5 minutos, penso que a meio da 2ª parte,  quando se está a ganhar em casa com o Nacional, é muito mau, é sinal de equipa desiquilibrada.
Já pra não falar 0-2 pra 3-2, que isso pronto foi com o United no Old Trafford...
Tem que ver com o contexto.

Eu não quero o Peseiro para treinador per se. Caso tivéssemos que ter um treinador interino até ao final da temporada: sim, o Peseiro era a minha primeira opção.

Caso tivéssemos que escolher já o treinador, que é o que eu acho correcto, então escolheria entre Paco Jemez, Vítor Pereira e Favre.

Para termos uma noção do problema que é ter Rui Vitória: O Benfica ataca menos e defende pior. Com o Peseiro sempre teríamos a atenuante de ele ter um futebol ofensivo muito eficaz e agradável. Seríamos fortes num sector. E o Benfica sendo uma equipa enorme, ter um ataque condizente com o seu estatuto era meio caminho andado para voltarmos ao bom caminho.

Terminava a temporada, ia-se ao mercado buscar um dos três nomes que enumerei.

Só o Camacho é que aceitou por 6 meses...

O VP, não achas que não está a fazer grande coisa numa equipa com Diego, Marko, Nani, e van Persie ?
incluindo a Europa, onde foi facilmente eliminado pelo Shaktar que perde com Malmos, e LE medíocre até ver

Depois do Favre sair, o M'gladbach melhorou 1000%, mas pronto. Já disse que não via os seus jogos, desses outros 2 não posso dizer mais

ZICKLER

Citação de: Francescoli em 25 de Novembro de 2015, 23:43

Que dessem golo, sim.

A equipa faz isso por vezes, fruto da qualidade dos jogadores. Principalmente com o Gaitan em campo.

O que mais me preocupa não é a produção ofensiva, mas sim como sistematicamente a equipa (não) defende! Alem de que todo o caos defensivo desgasta imenso os jogadores, que parecem baratas tontas, e isso reflecte-se no ataque.

O Benfica de rui vitória ataca com 3-4 jogadores no máximo e defende com 7.

Paradoxalmente,  cada vez que perde a bola, é uma avenida autêntica.

Isto é sinal do quê?

JPSilva

Citação de: Francescoli em 25 de Novembro de 2015, 23:43

Que dessem golo, sim.

Não é só isso, há um deserto de ideias ofensivo também. O Benfica ataca com poucos jogadores e mal. Estou a ver um jogo e constantemente me questiono como é que o Benfica vai conseguir marcar um golo se mal chega a área adversária?

FP3

Esta qualificação,  merecida por sinal, só vai deixar o chouriças por mais uns meses.