Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

iloy

Citação de: Red Bullet em 27 de Novembro de 2015, 21:16
Fora de hipocrisia, para mim vai ser um jogo win-win. Se ganhar-mos ainda continuamos a sonhar, se perdermos ou o homem do churrasco salta ou tem os dias contados.

Dias contados em maio talvez

Schuldiner

Citação de: Almareado em 27 de Novembro de 2015, 15:52
Acham que o RV só joga em 4-4-2 para manter Jonas no ataque?

Primeiro porque herdou uma equipa com 6 anos de rotinas com tudo o que de bom e mau tinha.

Mas penso que seja mais devido ao Jiménez e Mitroglou, não faria muito sentido torrar milhões nestes dois e depois colocá-los no banco.

Gestão desportiva top, até porque nem Jiménez nem Mitro têm o perfil indicado para fazerem dupla com Jonas e principalmente para jogarem num 4-4-2 deste perfil.

Red Bullet

Acho q joga em 442 pq é o q a estrutura lhe manda. Acho q a "estrutura" entende q será a imagem de marca do clube tal como o tiki taska do barça.

Schuldiner

Citação de: iloy em 27 de Novembro de 2015, 21:32
Fora de hipocrisia, para mim vai ser um jogo win-win. Se ganhar-mos ainda continuamos a sonhar, se perdermos ou o homem do churrasco salta ou tem os dias contados.

Dias contados em maio talvez

Num clube com dirigentes competentes não deveria ser necessário um treinador perder jogos para perceberem que não serve. Espero que se ganhe ao Braga apesar de não acreditar e que se arranje outro treinador, o mais depressa possível.

Phuket

Citação de: minimix em 27 de Novembro de 2015, 19:00
Citação de: Phuket em 27 de Novembro de 2015, 17:57
Citação de: Vieri em 27 de Novembro de 2015, 17:32
Citação de: Phuket em 27 de Novembro de 2015, 17:21
Citação de: Vieri em 27 de Novembro de 2015, 17:05
Citação de: Phuket em 27 de Novembro de 2015, 17:01
Citação de: Vieri em 27 de Novembro de 2015, 16:49
Eu tendo a achar redutoras estas discussões de desenho táctico, mas com os jogadores que temos, acham que o melhor esquema era o 433?
Quem eram os 3 da frente? Onde jogava o Jonas?

Eu acho que o esquema que melhor encaixa no nosso fraco plantel actual é o 442 losango.
Nós estamos a jogar com 2 alas, quando só temos 1 com nível e que rende muito no meio.
Mas seja em que esquema for falta treinador para o implementar e  qualidade em 3 ou 4 posições fundamentais.
Talvez, mas não é nestas condições, nem com este treinador, o 4-4-2 já é difícil de aplicar e não é para qualquer treinador, mas se jogarmos em losango, então é que não dá para o RV.

Eu não tenho curso de treinador e sou mero amador, mas já vi vários dizerem que o esquema mais fácil de implementar é o 433.
Ora, o 442 losango, em regra, é muito próximo do 433, em especial o meio campo.
Mesmo o trio da frente pode ter dinâmicas parecidas nos 2 esquemas.
A diferença está que no 4-4-2 (losango ou não) há 2 médios que são alas normalmente, jogando apenas 2 jogadores no meio (1 mais defensivo e outro mais ofensivo por exemplo). No 4-3-3, só joga 1 na frente, fazendo os outros 2 de Ala mas com menos preocupações defensivas que os médios ala dos sistema 4-4-2, e os 3 do meio campo jogam mais juntos e fazem as compensações nas subidas dos laterais . Por isso é que o 4-3-3 é o sistema mais fácil de implementar, porque é o sistema que permite maiores variantes (1 ou 2 trincos), o próprio 4-2-3-1 é uma variante do 4-3-3 e a equipa joga mais coesa.

Confesso que me perdi aí no meio desse totobola todo, mas a explicação dada para o 433 ser mais fácil de trabalhar não é essa, é muito mais simples, como quase tudo, no futebol e na vida:
o 433 é o esquema que distribui os jogadores pelo terreno de forma mais uniforme, ocupando de forma mais natural todo o espaço.

Aliás, quando eu jogava futebol, há muitas luas atrás, só se falava em 433, não havia cá estas paneleirices modernas.
Eu jogava a defesa esquerdo ou médio esquerdo e o ponta de lança era o Avôbakar, que agora está no Porto...
És novo então!

No meu tempo quase todas as equipas jogavam em 4-4-2.
Phuket, situa-me lá sff qual era esse "teu tempo"????
1980-1995.

minimix

Citação de: Phuket em 27 de Novembro de 2015, 21:47
Citação de: minimix em 27 de Novembro de 2015, 19:00
Citação de: Phuket em 27 de Novembro de 2015, 17:57
Citação de: Vieri em 27 de Novembro de 2015, 17:32
Citação de: Phuket em 27 de Novembro de 2015, 17:21
Citação de: Vieri em 27 de Novembro de 2015, 17:05
Citação de: Phuket em 27 de Novembro de 2015, 17:01
Citação de: Vieri em 27 de Novembro de 2015, 16:49
Eu tendo a achar redutoras estas discussões de desenho táctico, mas com os jogadores que temos, acham que o melhor esquema era o 433?
Quem eram os 3 da frente? Onde jogava o Jonas?

Eu acho que o esquema que melhor encaixa no nosso fraco plantel actual é o 442 losango.
Nós estamos a jogar com 2 alas, quando só temos 1 com nível e que rende muito no meio.
Mas seja em que esquema for falta treinador para o implementar e  qualidade em 3 ou 4 posições fundamentais.
Talvez, mas não é nestas condições, nem com este treinador, o 4-4-2 já é difícil de aplicar e não é para qualquer treinador, mas se jogarmos em losango, então é que não dá para o RV.

Eu não tenho curso de treinador e sou mero amador, mas já vi vários dizerem que o esquema mais fácil de implementar é o 433.
Ora, o 442 losango, em regra, é muito próximo do 433, em especial o meio campo.
Mesmo o trio da frente pode ter dinâmicas parecidas nos 2 esquemas.
A diferença está que no 4-4-2 (losango ou não) há 2 médios que são alas normalmente, jogando apenas 2 jogadores no meio (1 mais defensivo e outro mais ofensivo por exemplo). No 4-3-3, só joga 1 na frente, fazendo os outros 2 de Ala mas com menos preocupações defensivas que os médios ala dos sistema 4-4-2, e os 3 do meio campo jogam mais juntos e fazem as compensações nas subidas dos laterais . Por isso é que o 4-3-3 é o sistema mais fácil de implementar, porque é o sistema que permite maiores variantes (1 ou 2 trincos), o próprio 4-2-3-1 é uma variante do 4-3-3 e a equipa joga mais coesa.

Confesso que me perdi aí no meio desse totobola todo, mas a explicação dada para o 433 ser mais fácil de trabalhar não é essa, é muito mais simples, como quase tudo, no futebol e na vida:
o 433 é o esquema que distribui os jogadores pelo terreno de forma mais uniforme, ocupando de forma mais natural todo o espaço.

Aliás, quando eu jogava futebol, há muitas luas atrás, só se falava em 433, não havia cá estas paneleirices modernas.
Eu jogava a defesa esquerdo ou médio esquerdo e o ponta de lança era o Avôbakar, que agora está no Porto...
És novo então!

No meu tempo quase todas as equipas jogavam em 4-4-2.
Phuket, situa-me lá sff qual era esse "teu tempo"????
1980-1995.
O 1o jogo que vi no estádio foi em 1981 meai final benfica carl zeiss jena, jogávamos com 3 avançados Nené, Reinaldo e Jorge Gomes, com os 2 ultimos a jogar bem abertos. Não me lembro de nessas épocas jogarmos com 2 pontas ao gênero actual.
Quando cá esteve o Valdo tinhamos o Sheu mais defensivo e o Valdo a distribuir um 10 digamos, mas que defendia como o Enzo fazia.
Mas isto nem é tema, ele devia tirar o melhor partido possivel dos jogadores que tem e não obedecer a esquemas tácticos rigidos que estão mais que vistos que com ele funcionam muito mal.

P.S. JJ que aprecias, no sporting usa um meio campo mais povoado sem alas como Nico ou Salvio, vês muitas vezes jintos Adrien, wc e João Mário, que se desdobram quando atacam.

John Locke

Fora de hipocrisia, para mim vai ser um jogo win-win. Se ganharmos ainda continuamos a sonhar, se perdermos ou o homem do churrasco salta ou tem os dias contados.

Era obra, o homem saltar tendo dias antes pessoas ligadas ao Benfica a dizer coisas como "Em RV ninguém toca" e "Rv já é aposta ganha"...

hertz

Citação de: John Locke em 27 de Novembro de 2015, 22:05
Fora de hipocrisia, para mim vai ser um jogo win-win. Se ganharmos ainda continuamos a sonhar, se perdermos ou o homem do churrasco salta ou tem os dias contados.

Era obra, o homem saltar tendo dias antes pessoas ligadas ao Benfica a dizer coisas como "Em RV ninguém toca" e "Rv já é aposta ganha"...

Pode ser como o GODinho. Num dia está ele a dar um voto de confiança ao Domingos e a dizer que ele vai ficar e logo no dia seguinte ele é despedido

Red Eyes

PabloElMago10

Se perder em Braga quase de certeza que não sai. O Vieira vai tentar mante-lo o máximo tempo possivel, e o que me faz pensar nisso é que o Vieira  foi contra tudo e todos para contratá-lo, na altura em que a malta pedia Marco Silva.

Vamos levar com o Rui Vitória mais uns meses quase de certeza

PabloElMago10

Citação de: PabloElMago10 em 27 de Novembro de 2015, 22:42
Se perder em Braga quase de certeza que não sai. O Vieira vai tentar mante-lo o máximo tempo possivel, e o que me faz pensar isso é que o Vieira  foi contra tudo e todos para contratá-lo, na altura em que a malta pedia Marco Silva, e portanto não vai "desistir2 dele assim tão facilmente.

Vamos levar com o Rui Vitória mais uns meses quase de certeza.

Juan Mata

Se ele perder em Braga no dia a seguir sai um dado estatístico qualquer sobre a Liga dos Campeões.

"Nunca o Benfica ganhou tanto para a Champions em noites de lua cheia"

Ou então um dado estéril qualquer

"Benfica de Rui Vitória possuidor
Nunca o Benfica teve uma média de posse de bola tão alta"

sbremoved_28408

RedEagleNN

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 27 de Novembro de 2015, 23:29
O Rui já faz escola  :smokin:

https://www.youtube.com/watch?v=G1n18mLnjRQ
Pronto, agora o Rui Vitória já não é patético por virar as costas nos penaltys.