Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Benfiquismo


Jonimane

#pagina35
#tudoapensarnomesmo

:flagglorioso:





















edit: too late, volto qui para editar dentro de 365 dias!

Ramiro Lopes

Citação de: raymanzarek em 11 de Junho de 2015, 11:38
"Não há pré acordo nenhum"

Yeah, right!


"Tem melhor currículo que o anterior treinador antes de ingressar no nosso clube"

"Já treinou um grande clube"


Yeah, right.

Só disse (publicamente) a primeira. Não pode ser responsabilizado pelo que a CS diz que ele disse.

policeMAN

Citação de: crls em 11 de Junho de 2015, 11:36
Citação de: BotelhoDaCosta em 11 de Junho de 2015, 11:29
Estou mesmo mesmo triste... Temos um treinador que não sabe de Treino, sabe o adjunto por ele. E isso significa que temos uma estrutura que contrata sem conhecer o trabalho de quem contrata. Que vergonha...

Desde quando se ganham pontos nos treinos?

Treino vale o que vale.

e mesmo com um orçamento de tostões, ganhou uma final ao Benfica do Jorge Milhões!!

olha se soubesse mais alguma coisa!!

brazio

Citação de: crls em 11 de Junho de 2015, 11:36
Citação de: BotelhoDaCosta em 11 de Junho de 2015, 11:29
Estou mesmo mesmo triste... Temos um treinador que não sabe de Treino, sabe o adjunto por ele. E isso significa que temos uma estrutura que contrata sem conhecer o trabalho de quem contrata. Que vergonha...

Desde quando se ganham pontos nos treinos?

Treino vale o que vale.

O quê???

O treino é fundamental.

Roting

Esta merda às vezes deixa-me doente.
O Homem ainda nem chegou e já não serve.

Aakeonan

Citação de: Edu em 11 de Junho de 2015, 11:22
Inicia-se mais um novo ciclo no nosso Benfica. Não foi o treinador que queria mas terá todo o meu apoio. As minhas dúvidas são a nível táctico e referentes à filosofia de jogo do novo técnico.

Tenho que ser honesto e reconhecer que, à excepção do trabalho exercido no Paços, nunca gostei do futebol praticado pelo Rui Vitória. Muita transição, contra-ataque, pouca posse e  pouco apoio ao portador da bola. Temo ter saudades da organização defensiva e da pressão desde os avançados e que o Benfica fazia tão bem.

Por outro lado, o facto de ter jogado assim no Guimarães, não significa que fará o mesmo no Benfica. Uma coisa é observar o trabalho feito até agora, outra é fazer futurologia. É certo que o Marco Silva, mesmo num Estoril, conseguiu ser fiel a um estilo atacante e de posse. Mas taticamente não é mais evoluído que o Rui Vitória. O Vitor Pereira sim, era.

O certo também é que com Rui Vitória voltamos a ter um técnico de classe e inteligente, Benfiquista e com vontade em investir na prata da casa, onde não falta valor e qualidade. Pelo que se vê, haverá uma aposta forte em se ter uns 18 jogadores de qualidade e mais uns cinco da nossa formação.

Acredito neste projecto e acredito que o Rui Vitória saberá evoluir para nos dar o futebol com que nos identificamos, aliando vitórias e troféus.

Trabalhar forte, para depois recolher o proveito.

A ideia que tenho do R. Vitória é que tem um futebol (salvaguardando as diferenças) na linha do que jogou o Dortmund nos últimos anos.

Muito jogo em profundidade, pelos flancos, velocidade e meio campo capaz de pressionar e soltar.

O esquema que ele mais usa julgo que é o 4-2-1-3 (ou 4231)

glori

Vamos esperar para ver o que vai acontecer, mas eu estarei sempre a apoiar o nosso Benfica e neste caso o nosso Treinador o Rui Vitória, afinal nós apoiamos o Benfica não somos contra o Benfica, E PLURIBUS UNUM

policeMAN


Hofstede1904

"O terreno de jogo é o campo de batalha. Cada partida, um duelo onde aquele que comete menos erros vencerá. Como se monta uma estratégia para vencer? Qual a táctica que permitirá derrotar o inimigo? Como se colocam as peças em campo para assegurar a vitória? Qual a atitude do comandante perante as adversidades? Como se eleva a moral das tropas? Qual é a verdadeira liderança?Em "A Arte da Guerra Para Treinadores", Rui Vitória fornece pistas para levar a sua equipa ao triunfo. Da formação de uma equipa, à disputa de uma grande final, passando pelas etapas do treino e pela gestão do jogo, "A Arte de Guerra Para Treinadores" é um manual de estratégia aplicado ao desporto. Conhecendo-se a si próprio como ao inimigo, o comandante levará a sua equipa até à glória, baseando-se na sabedoria, na coragem e no rigor."


"O treinador Rui Vitória correspondeu ao desafio da editora Topbooks em adaptar a filosofia do épico "A Arte da Guerra", obra criada pelo general chinês Sun Tzu, para o contexto dos treinadores de futebol, a sua área de competência. O resultado final, apresentado ontem à tarde no El Corte Inglés de Vila Nova de Gaia, é um livro com nove capítulos, que faz parte de uma coleção que conta com obras de mais 14 autores de outras áreas e onde o técnico faz uma retrospetiva da sua carreira e da sua estratégia de trabalho.

Um manual de liderança, resumidamente, onde Rui Vitória revela desde os princípios da escolha de jogadores e elementos da equipa técnica, à preparação dos treinos e dos jogos, mas também como motivar o grupo. Um documento que Rui Vitória garante ser autobiográfico, mas onde também assume que um treinador de futebol tem de aplicar no quotidiano muitos dos conceitos militares que Sun Tzu imortalizou há cerca de 2.500 anos.

"Pensei no que poderia escrever para acrescentar algo às imensas obras competentes que já foram publicadas, e este livro é, acima de tudo, a minha história porque é um relato com base em testemunhos e experiências daquilo que já vivi", comentou Rui Vitória, salientando que "no futebol de alta competição o treinador tem de estar sempre com um espírito de guerra": "Não é como matar ou morrer, mas é quase porque alguém vai sair sempre a perder."


Um paradoxo de ansiedade constante, contudo, que Rui Vitória assevera não poder afetar o rendimento dos jogadores em nenhuma situação. "Temos de estar conscientes que alguém vai sempre sair a perder, mas é fundamental nunca olhar para a competição como um drama", concluiu."


In: http://www.fnac.pt/A-Arte-da-Guerra-Para-Treinadores-Rui-Vitoria/a836288 (Tudo a comprar!  :metal:)
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/vitoria_guimaraes/interior.aspx?content_id=919728

Este sim vai calar muita gente.

RedStar1982

FORÇA RUI VITORIA!!!!!!!!     O0

Carvo

Citação de: oloslb em 11 de Junho de 2015, 11:35
Citação de: Carvo em 11 de Junho de 2015, 11:33
Citação de: oloslb em 11 de Junho de 2015, 11:29
Citação de: Carvo em 11 de Junho de 2015, 11:21
Tens no teu nome a ambição de uma nação, de um universo!

Boa sorte Vitória!  :drunk:

Viva o Sport Lisboa e Benfica!   :flagglorioso:
Ja o estou a ver a sair a voar antes dos jogos em casa!

O Bruxo de Fafe também via o Bi a voar! Que não lhe tires o lugar!  :metal:
A voar como a águia! Trocadilho por causa do nome? Não estou armado em bruxo... já disse várias vezes: não era a minha escolha a assinar é o meu treinador!

Peço desculpa, interpretei mal!  :ashamed:

Sobre o vôo do Vitória só se for de balão!  :D

newhcl

Citação de: brazio em 11 de Junho de 2015, 11:39
Citação de: crls em 11 de Junho de 2015, 11:36
Citação de: BotelhoDaCosta em 11 de Junho de 2015, 11:29
Estou mesmo mesmo triste... Temos um treinador que não sabe de Treino, sabe o adjunto por ele. E isso significa que temos uma estrutura que contrata sem conhecer o trabalho de quem contrata. Que vergonha...

Desde quando se ganham pontos nos treinos?

Treino vale o que vale.

O quê???

O treino é fundamental.
Porque é que dizem que o RV não sabe treinar?

adeptoBancada

Malta o importante é a pagina do Rui Vitória chegar rapidamente aos 10.000.

franciscoafonso

Citação de: crls em 11 de Junho de 2015, 11:36
Citação de: BotelhoDaCosta em 11 de Junho de 2015, 11:29
Estou mesmo mesmo triste... Temos um treinador que não sabe de Treino, sabe o adjunto por ele. E isso significa que temos uma estrutura que contrata sem conhecer o trabalho de quem contrata. Que vergonha...

Desde quando se ganham pontos nos treinos?

Treino vale o que vale.
Eina meu Deus, já li tudo.