Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

dfernandes

Citação de: _kossak_ em 12 de Junho de 2015, 18:58
O meu maior receio é perdermos aquela segurança dos jogos em casa; a vitória era praticamente certa mesmo jogando mal conseguíamos que os adversários se encolhessem. Já não consigo voltar atrás aos tempos em que os jogos com equipas de meio da tabela para cima eram divididos.

É sempre bom relembrar o nosso histórico pré javardo.

Semper Fidelis

Citação de: Semper_SLB em 12 de Junho de 2015, 18:54
Citação de: dfernandes em 12 de Junho de 2015, 18:50
Citação de: marcopicos em 12 de Junho de 2015, 18:47
Quem está à espera que com o RV continuaremos naquele futebol vertiginoso e espectacular com 1 remate a cada 5 min, pode esperar sentado.

A nossa eficácia foi o que nos foi valendo. Cada vez que fomos perdulários nesta temporada, ou nos lixamos ou andamos perto de nos lixar.

O que quero ver no Benfica é a capacidade de controlar o jogo. Reter a bola. Ter posse.

Gostei dos resultados do Benfica de JJ..mas contra grandes equipa era vergonhoso ver a nossa incapacidade de segurar um jogo. Só éramos transições rápidas.

Por isso queria que no futuro próximo saísse Jesus e em cima do trabalho dele se construísse algo melhor, que leve o Benfica ao nível seguinte.

Se RV vai conseguir? Não sei, temos de esperar e ver.

Mas repito que para mim "controlar um jogo" não eram aqueles 70 ataques por jogo com aproveitamento de 5% e elevada probabilidade de apanhar um contra ataque e mamar um golo a qualquer altura do jogo.

podes crer que vais ver isso
isso e zero golos
eu se quero CONTROL compro preservativos :P

poliban

Citação de: Flirt4ever em 12 de Junho de 2015, 18:58

A maioria das equipas de topo joga em 4-3-3.... ou não ?

Não é verdade por acaso, ainda há 2 anos os 2 finalistas da champions jogavam em 4-4-2, no anos passado o campeão europeu jogava em 4-4-2, a Juventus agora se não me falha a memória joga em 4-4-2, etc.

cavpacores

Citação de: marcopicos em 12 de Junho de 2015, 18:58
Citação de: cavpacores em 12 de Junho de 2015, 18:55
Citação de: poliban em 12 de Junho de 2015, 18:48
Citação de: brankinho_gaspar em 12 de Junho de 2015, 18:45
Um bom treinador saberá apropriar-se do que já faziamos bem, e dar o seu toque pessoal.

E até pode jogar em 4-3-3, o que interessa é as ideias e os automatismos e não o sistema em si.

Verdade sim senhor.
Mas eu pergunto por exemplo o Jonas, não vai aproveitar o que ele faz melhor, receber entre linhas?
Vai andar a cruzar bolas para a área para ele os jogos todos, desperdiçar o que o Jonas tem de melhor?
Cuidado, tem de ser muito inteligente o RV.

4-3-3 é só cruzar?

Bayern, Barça, etc etc

Um extremo que faz a linha e outro de pé cruzado que avança para dentro.
O habitual é isto.

as combinações são "infinitas"

J_PN

Citação de: dfernandes em 12 de Junho de 2015, 18:57
É a diferença entre ver o copo meio cheio e meio vazio. Na altura fiquei tão fodido como tu com esses títulos que não ganhámos, mas analisando o nosso histórico, que conta muito, mudou completamente o futebol do Benfica para muito melhor. Tinha defeitos, tinha, e muitos. Tantas vezes disse mal dele, mesmo nesta temporada, mas também tinha qualidades. E, como disse, tirou o Benfica do marasmo em que se encontrava.

Esperemos que o Rui Vitória consiga fazer igual ou melhor nesta primeira época, que será decisiva para o próprio ter crédito para mais temporadas.

Eu olho para trás e fazendo um balanço o resultado é muito bom. 50% de campeonatos é excelente para o que estávamos habituados, mas acredito que com as condições disponíveis dava para mais, especialmente em 2012/13 quando a insistência no Artur deu no que deu.

Red Eyes

_kossak_

dfernandes

Citação de: Jaime_PN em 12 de Junho de 2015, 19:02
Citação de: dfernandes em 12 de Junho de 2015, 18:57
É a diferença entre ver o copo meio cheio e meio vazio. Na altura fiquei tão fodido como tu com esses títulos que não ganhámos, mas analisando o nosso histórico, que conta muito, mudou completamente o futebol do Benfica para muito melhor. Tinha defeitos, tinha, e muitos. Tantas vezes disse mal dele, mesmo nesta temporada, mas também tinha qualidades. E, como disse, tirou o Benfica do marasmo em que se encontrava.

Esperemos que o Rui Vitória consiga fazer igual ou melhor nesta primeira época, que será decisiva para o próprio ter crédito para mais temporadas.

Eu olho para trás e fazendo um balanço o resultado é muito bom. 50% de campeonatos é excelente para o que estávamos habituados, mas acredito que com as condições disponíveis dava para mais, especialmente em 2012/13 quando a insistência no Artur deu no que deu.

Eu não te tiro a razão, mas analisar o contexto em que estamos é muitíssimo importante. Estamos no tugão, um campeonato cheio de vícios e onde é extremamente difícil para alguma equipa que não o Porto ganhar. É bom que se compreenda isso na altura de contabilizar o número de títulos ganhos. E é bom que se tenha a noção que é bem complicado o Benfica ser campeão em Portugal. Ainda. E nem sempre é só por demérito nosso.

Flirt4ever

Citação de: poliban em 12 de Junho de 2015, 19:02
Citação de: Flirt4ever em 12 de Junho de 2015, 18:58
A maioria das equipas de topo joga em 4-3-3.... ou não ?
Não é verdade por acaso, ainda há 2 anos os 2 finalistas da champions jogavam em 4-4-2, no anos passado o campeão europeu jogava em 4-4-2, a Juventus agora se não me falha a memória joga em 4-4-2, etc.
a MAIORIA das equipas de topo, joga ou não em 4-3-3 ?

Estás a referir-te a que final ? B. Dortmund vs B. Munich ?

brankinho_gaspar

Preparem-se para um Benfica mais parecido com o Porto do VP.

Flirt4ever

marcopicos

Citação de: cavpacores em 12 de Junho de 2015, 19:02
Citação de: marcopicos em 12 de Junho de 2015, 18:58
Citação de: cavpacores em 12 de Junho de 2015, 18:55
Citação de: poliban em 12 de Junho de 2015, 18:48
Citação de: brankinho_gaspar em 12 de Junho de 2015, 18:45
Um bom treinador saberá apropriar-se do que já faziamos bem, e dar o seu toque pessoal.

E até pode jogar em 4-3-3, o que interessa é as ideias e os automatismos e não o sistema em si.

Verdade sim senhor.
Mas eu pergunto por exemplo o Jonas, não vai aproveitar o que ele faz melhor, receber entre linhas?
Vai andar a cruzar bolas para a área para ele os jogos todos, desperdiçar o que o Jonas tem de melhor?
Cuidado, tem de ser muito inteligente o RV.

4-3-3 é só cruzar?

Bayern, Barça, etc etc

Um extremo que faz a linha e outro de pé cruzado que avança para dentro.
O habitual é isto.

as combinações são "infinitas"

Em equipas como Bayern e Barça mais se nota isso devido è extrema qualidade dos jogadores.
Na nossa equipa não iremos ver essas combinações infinitas, não temos qualidade para tanto.

Vamos ter um 4-3-3 na linha que o Jesualdo usava no fócul.

Flirt4ever

Citação de: brankinho_gaspar em 12 de Junho de 2015, 19:05
Bi-campeão ?

Ok. Tranquilo.

brankinho_gaspar

O 4-4-2 da Juve é completamente diferente do nosso.

Slb23

Citação de: Flirt4ever em 12 de Junho de 2015, 19:05
Citação de: brankinho_gaspar em 12 de Junho de 2015, 19:05
Bi-campeão ?

Ok. Tranquilo.
Não, se vai ser igual será tretra.