Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

insatisfeito

Não podíamos continuar a pagar o salário do JJ como pagavamos.... Ainda mais problemas isto vai causar num clube com salários bem mais baixos que nós. É a lei da vida e agora os lagartos vão sofrer para renovar contratos.

dfernandes

Citação de: LuigiSLB83 em 13 de Junho de 2015, 18:18
Então acalma-te e deixa-te disso.

Deixo-me do quê? De estar pessimista? Ou de dizer que Vieira é sabotador? Se não posso dizer isso, avisa.

Toalhete

Espero é que não adoptemos um jogo de equipa pequena, para chegarmos aos 80 minutos e ainda estar 0-0. Jogo de "extremo rápido vai à linha e cruza" é do que eu mais odeio.

Pedro Nunes 28

Citação de: dfernandes em 13 de Junho de 2015, 18:21
Citação de: LuigiSLB83 em 13 de Junho de 2015, 18:18
Então acalma-te e deixa-te disso.

Deixo-me do quê? De estar pessimista? Ou de dizer que Vieira é sabotador? Se não posso dizer isso, avisa.
Também foi sabotador quando renovou depois de termos perdido tudo ? Ou depois deixou de ser ?  :confused:

Theroux

#3784
Não é fácil ter uma conversa com pés e cabeça sobre futebol...

Ele foi o MELHOR treinador dos últimos 30 anos.

Isso é uma coisa, outra é o facto de ter beneficiado de uma excelente equipa técnica, que ficou praticamente toda cá.

Diria que o sucesso se divide assim:

33% investimento (o orçamento tem de rondar o do rival, e isso sempre aconteceu)

33% estrutura (equipa técnica, scouting, infra-estruturas, estabilidade e protecção da direcção).

33% treinador.


Claro que com 150M€ em salários até um Paulo Fonseca se habilitava a ser campeão, mas isso é uma daquelas hipérboles absurdas.

A partir daqui quando mais forte for uma das áreas do clube menos pressão existe sobre as outras.

O RV hoje tem recursos muito parecidos com o rival directo e a estrutura de apoio é a mesma que na época passada portanto ganhar ou não vai depender em grande parte dele, pois é a única variável que foi alterada.

Ninguém ganha ou perde sozinho, mas se uma das áreas do clube falha fica extremamente complicado ganhar seja o que for.

Pedro Nunes 28

Citação de: Toalhete em 13 de Junho de 2015, 18:22
Espero é que não adoptemos um jogo de equipa pequena, para chegarmos aos 80 minutos e ainda estar 0-0. Jogo de "extremo rápido vai à linha e cruza" é do que eu mais odeio.
Tipo o que fizemos com os lagartos fora e com os porcos em casa e fora ?

poliban

Citação de: Slb23 em 13 de Junho de 2015, 18:11
Citação de: poliban em 13 de Junho de 2015, 18:09
Citação de: joao_manike em 13 de Junho de 2015, 18:05
Acho difícil pelo menos a curto prazo vermos goleadas tão avolumadas como o JJ nos habitou a ver algumas vezes para o campeonato. Mas em contra partida devemos ser mais fortes noutros jogos, em jogos mais a doer. Se o Rui Vitória construir uma equipa coesa e que jogue bem à bola de forma equilibrada, pelo menos na teoria deverá passar por aí.

Como é que o RV põe a equipa mais coesa nos jogos mais dificeis se o JJ é top em organização defensiva como tu próprio sabes?
Mas tu achas que o Benfica vai mudar assim tanto a estrutura da equipa? O Rui Vitória não é parvo nenhum e não é por acaso que ficou um dos elementos da equipa técnica do JJ.

Vamos ter uma equipa menos vertiginosa isso é certo, com mais equilíbrio. Ah e acabou a puta da substituição sai Samaris entra Derley.

My friend, isso não é assim como dizes, ao fim duns tempos os jogadores deixam de fazer o que faziam nos treinos e vão perder os hábitos da defesa à zona do JJ que era só do melhor que há no mundo.

E isso da vertigem é treta, o Benfica não jogava assim. E a equipa não ficava desiquilibrada, defendia com poucos mesmo de propósito porque o sabia fazer(como tu sabes).

Isso do mais equilibrado é uma falácia, em 433 ou 442 ou outra qualquer, se o RV não souber por e equipa e encurtar espaços entre o meio campo e a defesa, vale-lhe muito.

O Paulo Fonseca com mais um no triangulo invertido do porto, não sabia por a equipa a defender e como se viu não soube manter os grandes hábitos do Vitor Pereira que era fortissimo a encurtar e recuperar bolas.
Ao inicio foi mais ou menos, mas depois perdeu-se tudo e foi a partir daí que começaram a perder pontos a torto e a direito, chegaram a ter 5 de avanço sobre nós como sabes, para ficarem a mais de 10.


LuigiSLB83

Citação de: dfernandes em 13 de Junho de 2015, 18:21
Citação de: LuigiSLB83 em 13 de Junho de 2015, 18:18
Então acalma-te e deixa-te disso.
Ou de dizer que Vieira é sabotador? Se não posso dizer isso, avisa.
É só incoerente. Ou só temos um sabotador quando se perde? Quando se ganha já não é o mesmo? Considero-te mais inteligente que isto.

poliban

Citação de: Toalhete em 13 de Junho de 2015, 18:22
Espero é que não adoptemos um jogo de equipa pequena, para chegarmos aos 80 minutos e ainda estar 0-0. Jogo de "extremo rápido vai à linha e cruza" é do que eu mais odeio.

O Vitória só jogava assim.
Medo.

Toalhete

Citação de: Pedro Nunes 28 em 13 de Junho de 2015, 18:24
Citação de: Toalhete em 13 de Junho de 2015, 18:22
Espero é que não adoptemos um jogo de equipa pequena, para chegarmos aos 80 minutos e ainda estar 0-0. Jogo de "extremo rápido vai à linha e cruza" é do que eu mais odeio.
Tipo o que fizemos com os lagartos fora e com os porcos em casa e fora ?

Se for em jogos grandes não será mau de todo. Mas estou a falar em todos os jogos do campeonato.

poliban

Citação de: dfernandes em 13 de Junho de 2015, 18:17

Não nego. Mas assumo tudo o que digo. Se acharem que me estou a portar mal, amarelem à vontade.

Estou como tu, um nervoso preocupado.

sazuke

Aproveitar o que era bom e corrigir o que estava mal.

Se souber perceber a diferença entre o que é preciso para malhar nos pés de chumbo do tugão e o que é preciso para não fazer figura de parvo na europa, já ficamos a ganhar.

dfernandes

Citação de: poliban em 13 de Junho de 2015, 18:27
Citação de: dfernandes em 13 de Junho de 2015, 18:17

Não nego. Mas assumo tudo o que digo. Se acharem que me estou a portar mal, amarelem à vontade.

Estou como tu, um nervoso preocupado.

Só gostava de ter uma pré época estável depois de um ano de vitórias. Impossível no Benfica.


poliban

Citação de: xiribiti em 13 de Junho de 2015, 18:18
bem, pelo menos devem acabar as substituiçoes estúpidas aos 90min

A sério que isso é o que vos preocupa?
Uma coisa que todos os treinadores fazem?
Sinceramente, até se está a discutir coisas interessantes como organização defensiva e ofensiva e vêm com substituições, como se isso fosse o mais importante num treinador.

Realmente, o Benfica habituou mal o pessoal, raramente precisava de substituições para virar um resultado, verdade sim senhor.

Pedro Nunes 28

Citação de: Toalhete em 13 de Junho de 2015, 18:27
Citação de: Pedro Nunes 28 em 13 de Junho de 2015, 18:24
Citação de: Toalhete em 13 de Junho de 2015, 18:22
Espero é que não adoptemos um jogo de equipa pequena, para chegarmos aos 80 minutos e ainda estar 0-0. Jogo de "extremo rápido vai à linha e cruza" é do que eu mais odeio.
Tipo o que fizemos com os lagartos fora e com os porcos em casa e fora ?

Se for em jogos grandes não será mau de todo. Mas estou a falar em todos os jogos do campeonato.
Eu acredito que vamos ter uma equipa muito mais equilibrada, sem um buraco no meio campo, com grande dinâmica ofensiva, a dominar a grande maioria das equipas, com muita posse de bola e com boas prestações na Champions. Mas isto sou, que me tratei de informar com quem o conhece e sabe como trabalha, que isto de opinar com base no que se acha que vai ser e mais complicado. Depois vemos que aquele que aqui tanto e elogiado, teve nos seus sucessores em Braga e Guimaraes por exemplo trabalhos bem mais satisfatórios.