Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Theroux

Citação de: Edu em 16 de Junho de 2015, 00:51
Muitas vezes, o Benfica a pressionar com dois avançados e a forma como estes e os restantes colegas fechavam as linhas de passe, era o primeiro passo para a nossa vitória, já que recuperávamos rapidamente a bola. Isto porque o conjunto funcionava de forma coesa e assimilava bem o que o Jesus idealizava na nossa organização defensiva.

Outros treinadores, mesmo pondo mais uma unidade no meio-campo, teriam dificuldades em defender melhor. Tudo depende como o colectivo ocupa os espaços e não é por estarem mais recuados que, por vezes, se defende melhor.

Evoluiu bastante em 6 anos, mas não tinha na defesa o seu ponto forte. Conseguia era compensar no ataque alguma fragilidade defensiva (na Champions nem por isso).

Golos sofridos (2º)
09/10 20 (20)
10/11 31 (16)
11/12 27 (19)
12/13 20 (14)
13/14 18 (20)
14/15 16 (13) - 34J

Os números falam por si. Agora que estava quase no limite da eficiência defensiva é que saiu...

Penso que a equipa tem muito a ganhar, principalmente na Champions, se passar a defender com 3 médios ofensivos em vez de 2 médios ofensivos e 2 PL, mas claro que isto depende da competência do RV para implementar um modelo de jogo eficiente. Vamos lá ver como vai apresentar a equipa na Supertaça.

cavpacores

Citação de: poliban em 16 de Junho de 2015, 00:59
Citação de: Edu em 16 de Junho de 2015, 00:51
Muitas vezes, o Benfica a pressionar com dois avançados e a forma como estes e os restantes colegas fechavam as linhas de passe, era o primeiro passo para a nossa vitória, já que recuperávamos rapidamente a bola. Isto porque o conjunto funcionava de forma coesa e assimilava bem o que o Jesus idealizava na nossa organização defensiva.

Outros treinadores, mesmo pondo mais uma unidade no meio-campo, teriam dificuldades em defender melhor. Tudo depende como o colectivo ocupa os espaços e não é por estarem mais recuados que, por vezes, se defende melhor.

O Benfica se não mudasse meia equipa todos os anos com o JJ, tenho a certeza absoluta que faziamos uma gracinha a sério na Champions, o problema era fazer "jogadores" todos os anos no inicio da época.

Podem gozar à vontade, não é por acaso que jogávamos o dobro depois de janeiro.

Jasus is muito Lord!

GiiB_10

Citação de: poliban em 16 de Junho de 2015, 01:05
Citação de: GiiB_10 em 16 de Junho de 2015, 00:59
Vai-se a ver, e o facto de em 5 anos só uma vez termos feito uma boa participação na LC, não teve nada a ver com o treinador.

Depende.
Quando passámos foi mérito dos jogadores, aquele jogo em Inglaterra com 10, mérito todo dos jogadores, quando não passámos, culpa do treinador que fartou-se de falhar passes e golos.

Desculpa, não ligues, mas dá-me vontade de responder à cromo mesmo.
Talvez tenha sido isso.
Já que para ti, tudo o que acontecia de bom, era graças a ele, as prestações na LC eram culpa dos jogadores.

É como te der mais jeito.

7omaz

Citação de: poliban em 16 de Junho de 2015, 00:59
Citação de: Edu em 16 de Junho de 2015, 00:51
Muitas vezes, o Benfica a pressionar com dois avançados e a forma como estes e os restantes colegas fechavam as linhas de passe, era o primeiro passo para a nossa vitória, já que recuperávamos rapidamente a bola. Isto porque o conjunto funcionava de forma coesa e assimilava bem o que o Jesus idealizava na nossa organização defensiva.

Outros treinadores, mesmo pondo mais uma unidade no meio-campo, teriam dificuldades em defender melhor. Tudo depende como o colectivo ocupa os espaços e não é por estarem mais recuados que, por vezes, se defende melhor.

O Benfica se não mudasse meia equipa todos os anos com o JJ, tenho a certeza absoluta que faziamos uma gracinha a sério na Champions, o problema era fazer "jogadores" todos os anos no inicio da época.

Podem gozar à vontade, não é por acaso que jogávamos o dobro depois de janeiro.
Concordo com os dois. Para mim, manter os dois avançados, linhas altas, defender com a ajuda da armadilha do fora-de-jogo... Quanto à dinâmica vamos ver. 433 na minha opinião é acabar com muitas das vantagens que temos

poliban

Citação de: Hiawatha em 16 de Junho de 2015, 01:04
Citação de: Edu em 16 de Junho de 2015, 00:51
Muitas vezes, o Benfica a pressionar com dois avançados e a forma como estes e os restantes colegas fechavam as linhas de passe, era o primeiro passo para a nossa vitória, já que recuperávamos rapidamente a bola. Isto porque o conjunto funcionava de forma coesa e assimilava bem o que o Jesus idealizava na nossa organização defensiva.

Outros treinadores, mesmo pondo mais uma unidade no meio-campo, teriam dificuldades em defender melhor. Tudo depende como o colectivo ocupa os espaços e não é por estarem mais recuados que, por vezes, se defende melhor.


Tudo isso era verdade, nos jogos na Luz contra os pequenos.
Nos jogos fora e na champions nada disso acontecia.
Eu acho que o Benfica com o JJ nunca jogou verdadeiramente bom futebol.
Bom futebol para mim é uma equipa ser mandona e circular bem a bola em todo o campo.
Nenhum Benfica do JJ circulou verdadeiramente bem a bola.
O Benfica com JJ sempre viveu muito dos criativos e da sua capacidade em inventar jogadas.
Esta época quando faltavam criativos, que futebol tínhamos?
Que soluções apresentava o Benfica para as ausências de Gaitan e/ou Salvio?
O Benfica não mandava nos jogos. Era uma equipa de momentos. Momentos dos seus criativos.
JJ implementou no Benfica um estilo de jogo que lhe permitiu não ceder pontos nos jogos fáceis e ir safando nos jogos difíceis, com alguma sorte à mistura.

Para rir.
Até amanhã.

Realix

O sonho comanda a vida fanboys de Judas!!

E com o Vitória vamos mais longe na CL com certeza..

Judas não é de topo europeu, por muito que se gabe de ganhar no Tugao.

Finais da LE tb tem o choramingos, e ainda choram pelo Judas?



pauloesteves

Citação de: Pontix em 16 de Junho de 2015, 01:00
Epa, já não precisam de defender as campanhas risíveis que fizemos na LC. Esse treinador já lá vai.
eu nem acho que tenham sido risiveis . exeptuando a 2 epoca essa sim completamente decepcionante . lembro me da 3 epoca em que chegamos aos quartos de final e n passas as meias por termos sido roubados contra o chelsea , jogavamos a bola pa crl , fomos a stanford bridge a jogar com emerson e javi garcia como centrais , no ano seguir fazes 11 pontos na fase de grupos , numa situaçao normal terias passado a fase seguinte e o ano passado n fomos muito bons de facto , mas tbm estavamos inseridos num grupo fortissimo

Hiawatha

Citação de: poliban em 16 de Junho de 2015, 01:06
Para rir.
Até amanhã.


Podias tentar contrariar, mas não dás para mais.


O Benfica 2-0 Sporting de 2012-13 espelha bem o que digo: uma equipa que vivia de momentos.

Baron_Davis

Citação de: poliban em 16 de Junho de 2015, 01:01
Citação de: Baron_Davis em 16 de Junho de 2015, 00:59


dá as cambalhotas que quiseres, infelizmente a prestação do judas na champs, em 5 épocas, foi ridícula, digna de um malaga



E isso quer dizer o quê?
Que o treinador não prestava?
Mas o Allegri por exemplo já é bom porque foi a uma final, é isso?
esta conversa vem na sequência do post original: mercado do jorge na europa

qual era realmente o mercado que ele tinha?

"valencia? o madrid e o barça já têm treinador"  ;D

medio oriente, turqui e talvez russia

mas algum dia o madrid e o barça vinham busca-lo por ser campeão do tugão?

em 5 edições passa uma vez os grupos, é sempre azar, é sempre mudança de equipas, é sempre ter que fazer jogadores, é sempre isto, é sempre aquilo

Godescalco

Citação de: brazio em 16 de Junho de 2015, 01:04
A questão é que na Champions o desempenho do catedrático foi objetivamente negativo tendo em conta os meios que teve ao seu dispor e nos últimos anos sendo cabeça de serie não jogou contra nenhum tubarão jogou contra equipas perfeitamente ao seu alcance e falhou feio...

Vamos lá ver, o ano passado perdeu 5 titulares. Era quase impossível fazer muito melhor com o plantel que tínhamos naquela fase da época.

Na época anterior teve azar, ou não teve? Fez 10 pontos. Não passámos por infelicidade, não por falta objectiva de competência.

Em 10/11 e 12/13 já lhe apontei o dedo. Acho que falhou rotundamente, embora possa-se sempre atenuar a coisa com o facto de andar a perder titulares todos os anos.

Desengane-se quem pense que é fácil fazer muito melhor. Espero que o RV o faça mas não estou a ver que seja um passo fácil é óbvio de dar.

Hiawatha

10-11, 13-14 e 14-15 são participações ridículas na champions.


11-12 foi muito bom.
12-13 é possível desculpar o falhanço.

Edu

Citação de: Juan Mata em 16 de Junho de 2015, 01:00
Citação de: Edu em 16 de Junho de 2015, 00:51
Muitas vezes, o Benfica a pressionar com dois avançados e a forma como estes e os restantes colegas fechavam as linhas de passe, era o primeiro passo para a nossa vitória, já que recuperávamos rapidamente a bola. Isto porque o conjunto funcionava de forma coesa e assimilava bem o que o Jesus idealizava na nossa organização defensiva.

Outros treinadores, mesmo pondo mais uma unidade no meio-campo, teriam dificuldades em defender melhor. Tudo depende como o colectivo ocupa os espaços e não é por estarem mais recuados que, por vezes, se defende melhor.
Edu, mas se nós recuarmos uma 'peça' para o meio-campo, podemos pressionar enquanto bloco numa fase mais adiantada do terreno.

Se bem que com o Rui Vitória até estou a ver o Benfica a defender no próprio meio-campo para tirar proveito das transições defesa->ataque e retirar o máximo das individualidades do Taarabt e do Carcela.

Podemos manter a mesma pressão em 4-3-3, claro que sim. Temos o exemplo do Barcelona, principalmente o do Guardiola. De resto, até assumo que o meu sistema táctico preferido é o 4-3-3.

O que eu quis dizer é que, independentemente da escolha no sistema táctico, o que realmente importa é o modelo de jogo do técnico, o como jogar, a sua filosofia. Isso é que realmente determina tudo.

Ainda referente ao sistema táctico, hoje em dia, os jogadores têm que ter a capacidade de se desdobrarem em outras funções em campo e isso significa alterações constantes no sistema táctico.

Godescalco

Citação de: Realix em 16 de Junho de 2015, 01:07
Finais da LE tb tem o choramingos, e ainda choram pelo Judas?

Foi o "Judas" que teve nessas finais ou foi o nosso Glorioso clube?

E essas finais que são tão fáceis de atingir, já não atingíamos desde 1990.

klik

Citação de: SunRider em 16 de Junho de 2015, 00:58
Hmm... só uma pergunta, já não era suposto estar no site do Benfica, mais propriamente neste página http://www.slbenfica.pt/pt-pt/futebol/equipatecnica.aspx , a nova equipa técnica? Ou só será actualizada no próximo mês de Julho?

2014/1015.. esta bem..

só quando actualizarem para 2015/2016..

SempreSLB1984

Tou rendido ao RV.
Já tinha saudades de um treinador que soubesse articular duas ou três fases coerentes.
Agora só falta perceber se sabe ganhar aqueles jogos fodidos nem que seja por meio a zero.
A calma com que ele fala parece que já cá está há muito tempo.
Ou gajo não sabe o que lhe espera o então tem uma capacidade de encaixe brutal.

O fantasma Jesus quer ele queira quer não vai pairar sempre na cabeça. Esquivou-se bem ao dizer que é melhor entrar com um Benfica a ganhar do que a perder e que um dérbi é sempre interessante muito mais que jogadores ou treinadores. Um mestre a sacudir a pressão. Gostei. Espero que ganhes tudo e que dês uma lição a todos nós.

Força Prof. Vitória!