Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

poliban

Citação de: Baron_Davis em 16 de Junho de 2015, 00:47

foi graças ao dilúvio que o Benfica empatou e a uma robertada, diga-se

na grécia o roberto... fez o seu trabalho

na rússia entraram derrotados

na Luz, com o barça, o objectivo foi pedir autografos e fotos ao messi... 0-2... o celtic ganhou-lhes, mas como o judas disse "não contava que o celtic vencesse o barça"

e falei nesses, como poderia falar da fortissima equipa de israel, num grupo onde fomos salvos para a LE, por um golo do lacazette depois dos 90 min

quanto ao RV, ainda não jogou champs, logo certezas saloias não existem

Sabes muito.
Esse jogo de Israel também foi engraçado, 3 remates 3 golos, Benfica 50 remates, 0 golos, culpa do treinador que não soube marcar. Mas esse dou de graça.
Ou seja, o Benfica perdeu em casa com o Barça porque o Benfica não quis ganhar e sim pedir autógrafos? Sim senhor.
O Benfica não passa esse grupo porque não ganha em Espanha onde o nabo do Rodrigo conseguiu falhar um 2 para 0, culpa do mister com certeza.


pauloesteves

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 16 de Junho de 2015, 00:47
Nós não falhámos na Champions por causa do sistema. Perdemos porque o nosso modelo de jogo era muito exigente e a um nível mais alto era mais exposto. Sendo que na maioria das épocas,também teve muito a haver com as alterações no plantel e a falta de maturidade táctica de alguns dos jogadores que chegavam de novo à equipa e ainda se estavam a entrosar no modelo de jogo.

Acho que em alguns momentos o JJ podia ter percebido melhor os contextos e ter uma abordagem mais pragmática. É a única coisa que lhe aponto.
concordo em absoluto ctg , o mau planeamento que sempre foi feito nos inicios de epoca teve muito a ver com o insucesso na champions alem de claro e nunca é demais referir a pouca sorte exeptuando naquela 2 epoca que temos tido , por exemplo o ano passado era um grupo fortissimo , e no anterior fizemos 10 ou 11 pontos os suficientes para ter passado , mas siga

Godescalco

Citação de: brazio em 16 de Junho de 2015, 00:46A Liga Europa é uma competição secundária que só tem graça para quem leva o caneco é verdade que esteve perto duas vezes mas não ganhou.

Levou-nos a duas finais europeias, coisa que já não acontecia desde 1990. E o Benfica não perdeu nenhuma das finais por culpa do treinador mas deve muito a ele ter estado lá.

Citação de: brazio em 16 de Junho de 2015, 00:46E eu não quero ver o Benfica a ser associado como clube de Liga Europa e suspeito que tu também não.

Eu quero é que o Benfica tenha sucesso nas competições europeias, sejam elas quais forem. Não sou, nem nunca fui, de tratar a LE com desprezo. É o 2º troféu europeu mais importante e quem me dera a mim que essas duas tacitas tivessem hoje nosso museu.

O Benfica quer disputar a LC e deve melhorar a sua performance. Mas quando, por alguma razão cair na LE, tem finalmente equipa e condições para ganhar. Eu sou do tempo em que levávamos no pêlo na antiga UEFA dos Bastias desta vida. Esses é que são tempos a que não voltar.

O Jorge Jesus levou-nos a duas finais da LE. Foi a primeira vez na minha vida adulta que vi o Benfica numa final europeia. Em 1990 tinha 9 anos e as memórias são difusas. Vibrei muito. Foram momentos bonitos da nossa história recente que infelizmente não foram coroados como deviam ter sido por algum azar e incompetência arbitral.

Não desvalorizo o feito, apesar da derrota final. Mas aspiro, tal como tu, a algo mais. Sempre. Mas não será fácil ao RV dar um passe de mágica e fazer-nos mais competitivos na LC de repente só por mudar a táctica ou esta ou aquela peça.

Godescalco

Citação de: benficacampeao34 em 16 de Junho de 2015, 00:46
nao percebo quem critica o discurso do rui vitoria.

Há uma coisa que lhe aponto e que confesso que não gostei de ouvir na entrevista com o Hélder Conduto.

Quando foi peremptório a dizer que daria sempre o seu aval às contratações.

SunRider

Hmm... só uma pergunta, já não era suposto estar no site do Benfica, mais propriamente neste página http://www.slbenfica.pt/pt-pt/futebol/equipatecnica.aspx , a nova equipa técnica? Ou só será actualizada no próximo mês de Julho?

GiiB_10

Vai-se a ver, e o facto de em 5 anos só uma vez termos feito uma boa participação na LC, não teve nada a ver com o treinador.

Baron_Davis

Citação de: poliban em 16 de Junho de 2015, 00:55
Citação de: Baron_Davis em 16 de Junho de 2015, 00:47

foi graças ao dilúvio que o Benfica empatou e a uma robertada, diga-se

na grécia o roberto... fez o seu trabalho

na rússia entraram derrotados

na Luz, com o barça, o objectivo foi pedir autografos e fotos ao messi... 0-2... o celtic ganhou-lhes, mas como o judas disse "não contava que o celtic vencesse o barça"

e falei nesses, como poderia falar da fortissima equipa de israel, num grupo onde fomos salvos para a LE, por um golo do lacazette depois dos 90 min

quanto ao RV, ainda não jogou champs, logo certezas saloias não existem

Sabes muito.
Esse jogo de Israel também foi engraçado, 3 remates 3 golos, Benfica 50 remates, 0 golos, culpa do treinador que não soube marcar. Mas esse dou de graça.
Ou seja, o Benfica perdeu em casa com o Barça porque o Benfica não quis ganhar e sim pedir autógrafos? Sim senhor.
O Benfica não passa esse grupo porque não ganha em Espanha onde o nabo do Rodrigo conseguiu falhar um 2 para 0, culpa do mister com certeza.
tb sabes 4

dá as cambalhotas que quiseres, infelizmente a prestação do judas na champs, em 5 épocas, foi ridícula, digna de um malaga


poliban

Citação de: Edu em 16 de Junho de 2015, 00:51
Muitas vezes, o Benfica a pressionar com dois avançados e a forma como estes e os restantes colegas fechavam as linhas de passe, era o primeiro passo para a nossa vitória, já que recuperávamos rapidamente a bola. Isto porque o conjunto funcionava de forma coesa e assimilava bem o que o Jesus idealizava na nossa organização defensiva.

Outros treinadores, mesmo pondo mais uma unidade no meio-campo, teriam dificuldades em defender melhor. Tudo depende como o colectivo ocupa os espaços e não é por estarem mais recuados que, por vezes, se defende melhor.

O Benfica se não mudasse meia equipa todos os anos com o JJ, tenho a certeza absoluta que faziamos uma gracinha a sério na Champions, o problema era fazer "jogadores" todos os anos no inicio da época.

Podem gozar à vontade, não é por acaso que jogávamos o dobro depois de janeiro.

Juan Mata

Citação de: Edu em 16 de Junho de 2015, 00:51
Muitas vezes, o Benfica a pressionar com dois avançados e a forma como estes e os restantes colegas fechavam as linhas de passe, era o primeiro passo para a nossa vitória, já que recuperávamos rapidamente a bola. Isto porque o conjunto funcionava de forma coesa e assimilava bem o que o Jesus idealizava na nossa organização defensiva.

Outros treinadores, mesmo pondo mais uma unidade no meio-campo, teriam dificuldades em defender melhor. Tudo depende como o colectivo ocupa os espaços e não é por estarem mais recuados que, por vezes, se defende melhor.
Edu, mas se nós recuarmos uma 'peça' para o meio-campo, podemos pressionar enquanto bloco numa fase mais adiantada do terreno.

Se bem que com o Rui Vitória até estou a ver o Benfica a defender no próprio meio-campo para tirar proveito das transições defesa->ataque e retirar o máximo das individualidades do Taarabt e do Carcela.

Citação de: poliban em 16 de Junho de 2015, 00:50
Pois mas isso és tu que tens os olhos abertos.
Quem não tem vai dizer que perdemos e pronto.
Não te rales com isso. Há adeptos que vêem o Benfica de um ponto de vista mais emocional do que de um ponto de vista racional.

E digo-te, invejo imenso esses adeptos. A única vez que me senti assim recentemente foi com vitória do Benfica no Dragão.

Pontix

Epa, já não precisam de defender as campanhas risíveis que fizemos na LC. Esse treinador já lá vai.

poliban

Citação de: Baron_Davis em 16 de Junho de 2015, 00:59


dá as cambalhotas que quiseres, infelizmente a prestação do judas na champs, em 5 épocas, foi ridícula, digna de um malaga



E isso quer dizer o quê?
Que o treinador não prestava?
Mas o Allegri por exemplo já é bom porque foi a uma final, é isso?

Hiawatha

Citação de: Edu em 16 de Junho de 2015, 00:51
Muitas vezes, o Benfica a pressionar com dois avançados e a forma como estes e os restantes colegas fechavam as linhas de passe, era o primeiro passo para a nossa vitória, já que recuperávamos rapidamente a bola. Isto porque o conjunto funcionava de forma coesa e assimilava bem o que o Jesus idealizava na nossa organização defensiva.

Outros treinadores, mesmo pondo mais uma unidade no meio-campo, teriam dificuldades em defender melhor. Tudo depende como o colectivo ocupa os espaços e não é por estarem mais recuados que, por vezes, se defende melhor.


Tudo isso era verdade, nos jogos na Luz contra os pequenos.
Nos jogos fora e na champions nada disso acontecia.
Eu acho que o Benfica com o JJ nunca jogou verdadeiramente bom futebol.
Bom futebol para mim é uma equipa ser mandona e circular bem a bola em todo o campo.
Nenhum Benfica do JJ circulou verdadeiramente bem a bola.
O Benfica com JJ sempre viveu muito dos criativos e da sua capacidade em inventar jogadas.
Esta época quando faltavam criativos, que futebol tínhamos?
Que soluções apresentava o Benfica para as ausências de Gaitan e/ou Salvio?
O Benfica não mandava nos jogos. Era uma equipa de momentos. Momentos dos seus criativos.
JJ implementou no Benfica um estilo de jogo que lhe permitiu não ceder pontos nos jogos fáceis e ir safando nos jogos difíceis, com alguma sorte à mistura.

brazio

Citação de: Gottschalk em 16 de Junho de 2015, 00:56
Citação de: brazio em 16 de Junho de 2015, 00:46A Liga Europa é uma competição secundária que só tem graça para quem leva o caneco é verdade que esteve perto duas vezes mas não ganhou.

Levou-nos a duas finais europeias, coisa que já não acontecia desde 1990. E o Benfica não perdeu nenhuma das finais por culpa do treinador mas deve muito a ele ter estado lá.

Citação de: brazio em 16 de Junho de 2015, 00:46E eu não quero ver o Benfica a ser associado como clube de Liga Europa e suspeito que tu também não.

Eu quero é que o Benfica tenha sucesso nas competições europeias, sejam elas quais forem. Não sou, nem nunca fui, de tratar a LE com desprezo. É o 2º troféu europeu mais importante e quem me dera a mim que essas duas tacitas tivessem hoje nosso museu.

O Benfica quer disputar a LC e deve melhorar a sua performance. Mas quando, por alguma razão cair na LE, tem finalmente equipa e condições para ganhar. Eu sou do tempo em que levávamos no pêlo na antiga UEFA dos Bastias desta vida. Esses é que são tempos a que não voltar.

O Jorge Jesus levou-nos a duas finais da LE. Foi a primeira vez na minha vida adulta que vi o Benfica numa final europeia. Em 1990 tinha 9 anos e as memórias são difusas. Vibrei muito. Foram momentos bonitos da nossa história recente que infelizmente não foram coroados como deviam ter sido por algum azar e incompetência arbitral.

Não desvalorizo o feito, apesar da derrota final. Mas aspiro, tal como tu, a algo mais. Sempre. Mas não será fácil ao RV dar um passe de mágica e fazer-nos mais competitivos na LC de repente só por mudar a táctica ou esta ou aquela peça.

Eu não nego os méritos de JJ na Liga Europa mesmo não tendo ganho.

Mas não é dessa competição que se está a falar claro que o Benfica onde participa mesmo que seja ao jogo do berlinde é sempre com o objetivo de tentar ganhar nem podia ser doutro modo.

A questão é que na Champions o desempenho do catedrático foi objetivamente negativo tendo em conta os meios que teve ao seu dispor e nos últimos anos sendo cabeça de serie não jogou contra nenhum tubarão jogou contra equipas perfeitamente ao seu alcance e falhou feio...


poliban

Citação de: GiiB_10 em 16 de Junho de 2015, 00:59
Vai-se a ver, e o facto de em 5 anos só uma vez termos feito uma boa participação na LC, não teve nada a ver com o treinador.

Depende.
Quando passámos foi mérito dos jogadores, aquele jogo em Inglaterra com 10, mérito todo dos jogadores, quando não passámos, culpa do treinador que fartou-se de falhar passes e golos.

Desculpa, não ligues, mas dá-me vontade de responder à cromo mesmo.

Godescalco

Citação de: Pontix em 16 de Junho de 2015, 01:00
Epa, já não precisam de defender as campanhas risíveis que fizemos na LC. Esse treinador já lá vai.

Não estamos a "defender", estamos a contextualizar.

Já se progrediu um bocadinho. Isto começou com o Jorge Jesus "nunca" ter feito nada de relevante na LC. Agora já se percebe que não foi bem assim e que em algumas épocas de insucesso houve atenuantes importantes.