Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Hiawatha

Citação de: André Sousa em 16 de Junho de 2015, 01:56
Citação de: Hiawatha em 16 de Junho de 2015, 01:52
Sim.


Jogadores com medo de rematar à baliza ou a fazê-lo de forma pouco convicta são consequência de um fraco trabalho de preparação da parte do treinador.

Com medo de rematar...

Hmm, sim.


Turim 2014. Penaltis.

Pontix

Citação de: Gottschalk em 16 de Junho de 2015, 01:53
Citação de: Pontix em 16 de Junho de 2015, 01:48
Citação de: Gottschalk em 16 de Junho de 2015, 01:05
Citação de: Pontix em 16 de Junho de 2015, 01:00
Epa, já não precisam de defender as campanhas risíveis que fizemos na LC. Esse treinador já lá vai.

Não estamos a "defender", estamos a contextualizar.

Já se progrediu um bocadinho. Isto começou com o Jorge Jesus "nunca" ter feito nada de relevante na LC. Agora já se percebe que não foi bem assim e que em algumas épocas de insucesso houve atenuantes importantes.

Na minha opinião, um Luís Campos ou um Azenha, com essas "atenuantes" não fariam pior que Judas lagarto fez nesta competição.

Ok.

Entrámos no ramo da ficção.

Corrijo. Podiam por um pino que a campanha não seria muito pior. Se fosse, o que é difícil, teria atenuantes ainda maiores como, por exemplo, o facto de ser um pino.

VemMONSTRO

Citação de: Hiawatha em 16 de Junho de 2015, 01:55
Para mim o que o Benfica fez na primeira parte com o Chelsea não foi jogar bem. Foi jogar quase bem.


As jogadas no futebol não têm princípio, meio e fim?
Que caralho é uma jogada sem fim?


Os jogadores do Benfica não se revelaram preparados a nível mental para finalizar, na final de 2013.
Era bom que as coisas fossem assim tão simples.

Mas já agora, em 2014 foi porquê?

Hiawatha

Citação de: Gottschalk em 16 de Junho de 2015, 01:59
Citação de: Hiawatha em 16 de Junho de 2015, 01:55
Os jogadores do Benfica não se revelaram preparados a nível mental para finalizar, na final de 2013.

Os jogadores do Benfica subjugaram um adversário com muitos mais argumentos durante grandes partes do jogo.

Reagiram com brio e qualidade a situações adversas dias após terem perdido tragicamente o campeonato no Dragão no último minuto. Se há algo que essa equipa revelou nessa final foi preparação mental. E honrou o nosso nome.

Se não percebes isso, tenho pena.


Eu disse que não honrou? Tu é que do nada estás a trazer a honra para a conversa.


Eu estou a falar de rematar à baliza. Finalizar jogadas.
O Benfica nessa final revelou-se uma equipa mal preparada nesse aspecto do jogo.
Infelizmente, o mais decisivo deles todos.

ricardoslb1988

Citação de: Hiawatha em 16 de Junho de 2015, 01:55
Para mim o que o Benfica fez na primeira parte com o Chelsea não foi jogar bem. Foi jogar quase bem.


As jogadas no futebol não têm princípio, meio e fim?
Que caralho é uma jogada sem fim?


Os jogadores do Benfica não se revelaram preparados a nível mental para finalizar, na final de 2013.
Nem na de 2013 nem no ano seguinte. Este ano temos outro exemplo. Guimaraes. É inacreditavel a quantidade de falhanços na primeira parte.

brazio

Citação de: Gottschalk em 16 de Junho de 2015, 01:56
Citação de: brazio em 16 de Junho de 2015, 01:53
Claro que o catedrático tem o seu lugar na história do Benfica para o bem e para o mal.
É o treinador que mais vezes orientou a equipa principal e o que ganhou mais trofeus oficiais.

Agora nada de exageros o lugar de JJ na história do Clube é uma pequena nota de rodapé num clube que já tinha ganho muito antes de ele chegar e vai continuar a ganhar quando o pó dos ossos dele e dos nossos há muito já tiver desaparecido.

Isso não é verdade. Pequenas notas de rodapé foram os Manuéis Josés, Artures Jorges, Jesualdos, etc.

O Jorge Jesus é um dos treinadores com melhor média de vitória no nosso clube (70%), ganhou 3 campeonatos nacionais e levou-nos a duas finais da LE. Nunca poderá ser uma mera nota de rodapé.

Em relação ao Benfica é lamento porque trocou o Benfica pelo seu rival histórico.

Toda gente sabia que ele era lagarto mas podia ter feito um ano sabático ou ido para outro país sem sair diretamente para o rival e um dia mais tarde treinaria os lagartos e ninguém pensava nisso.

Ao optar pela via que tomou não há retorno possível por mais que tentes racionalizar as coisas o futebol é paixão, emoção e a ultima imagem é que fica.

Daqui a muitos anos ninguém se vai lembrar da sua percentagem de vitórias do seu feitio peculiar ou outras miudezas mas sim que trocou o Benfica pelo sporting. E isso é que vai perdurar.

Portanto o JJ é sim por vontade própria uma nota de rodapé independentemente do muito positivo que trouxe ao clube que eu não nego nem ninguém razoável o fará.

André Sousa

Não se revelar preparado para finalizar, a nível mental, é um daqueles argumentos que...

Coise.

Hiawatha

Citação de: VemMONSTRO em 16 de Junho de 2015, 02:00
Era bom que as coisas fossem assim tão simples.

Mas já agora, em 2014 foi porquê?


Combinação de roubo e má abordagem táctica.


Sem Salvio, Markovic, Enzo e Fejsa o Benfica não podia ter entrado com Rodrigo e Lima.
O meio-campo tinha de ter sido reforçado, até pelas características do Ruben Amorim e do André Gomes.


E com a lesão do Sulejmani, Cavaleiro tinha de ter entrado.
Ter entrado o Almeida e subido o Maxi para extremo foi ABERRANTE e retirou capacidade ofensiva à equipa.

sbremoved_28408

Ainda não saíram as capas do nojo e do rascord ?

Godescalco

Citação de: Hiawatha em 16 de Junho de 2015, 02:01
Citação de: Gottschalk em 16 de Junho de 2015, 01:59
Citação de: Hiawatha em 16 de Junho de 2015, 01:55
Os jogadores do Benfica não se revelaram preparados a nível mental para finalizar, na final de 2013.

Os jogadores do Benfica subjugaram um adversário com muitos mais argumentos durante grandes partes do jogo.

Reagiram com brio e qualidade a situações adversas dias após terem perdido tragicamente o campeonato no Dragão no último minuto. Se há algo que essa equipa revelou nessa final foi preparação mental. E honrou o nosso nome.

Se não percebes isso, tenho pena.


Eu disse que não honrou? Tu é que do nada estás a trazer a honra para a conversa.


Eu estou a falar de rematar à baliza. Finalizar jogadas.
O Benfica nessa final revelou-se uma equipa mal preparada nesse aspecto do jogo.
Infelizmente, o mais decisivo deles todos.

Tu afirmaste peremptoriamente que o Benfica jogou "cagado" nesse jogo. E que jogou zero na final de Turim entre outras pérolas.

Não consigo me lembrar recentemente de afirmações ditas por aqui, sem ser na brincadeira, que estivessem mais fora de realidade do que essas.

Hiawatha

Citação de: André Sousa em 16 de Junho de 2015, 02:04
Não se revelar preparado para finalizar, a nível mental, é um daqueles argumentos que...

Coise.


Explica por que é "coise".
É uma coisa que penso muito... Há equipas que nos momentos decisivos baqueiam em frente à baliza e outras que não. Por que será?


Guimarães 0-0 Benfica, 2014-2015.
Valeu o Caeiro.

Godescalco

Citação de: brazio em 16 de Junho de 2015, 02:03
Citação de: Gottschalk em 16 de Junho de 2015, 01:56
Citação de: brazio em 16 de Junho de 2015, 01:53
Claro que o catedrático tem o seu lugar na história do Benfica para o bem e para o mal.
É o treinador que mais vezes orientou a equipa principal e o que ganhou mais trofeus oficiais.

Agora nada de exageros o lugar de JJ na história do Clube é uma pequena nota de rodapé num clube que já tinha ganho muito antes de ele chegar e vai continuar a ganhar quando o pó dos ossos dele e dos nossos há muito já tiver desaparecido.

Isso não é verdade. Pequenas notas de rodapé foram os Manuéis Josés, Artures Jorges, Jesualdos, etc.

O Jorge Jesus é um dos treinadores com melhor média de vitória no nosso clube (70%), ganhou 3 campeonatos nacionais e levou-nos a duas finais da LE. Nunca poderá ser uma mera nota de rodapé.

Em relação ao Benfica é lamento porque trocou o Benfica pelo seu rival histórico.

Toda gente sabia que ele era lagarto mas podia ter feito um ano sabático ou ido para outro país sem sair diretamente para o rival e um dia mais tarde treinaria os lagartos e ninguém pensava nisso.

Ao optar pela via que tomou não há retorno possível por mais que tentes racionalizar as coisas o futebol é paixão, emoção e a ultima imagem é que fica.

Daqui a muitos anos ninguém se vai lembrar da sua percentagem de vitórias do seu feitio peculiar ou outras miudezas mas sim que trocou o Benfica pelo sporting. E isso é que vai perdurar.

Portanto o JJ é sim por vontade própria uma nota de rodapé independentemente do muito positivo que trouxe ao clube que eu não nego nem ninguém razoável o fará.

Ah, ok. Esse é outro tipo de argumento. Pensei que estavas a falar só de futebol.

Ele é "nota de rodapé" porque escolheu ir treinar o Sporting em vez de ir para o Catar. Pronto. Discordo contigo e com outros benfiquistas neste ponto mas entendo.

Agora, futebolisticamente falando, nunca será uma nota de rodapé.

J_PN

Citação de: Hiawatha em 16 de Junho de 2015, 02:07
Citação de: André Sousa em 16 de Junho de 2015, 02:04
Não se revelar preparado para finalizar, a nível mental, é um daqueles argumentos que...

Coise.


Explica por que é "coise".
É uma coisa que penso muito... Há equipas que nos momentos decisivos baqueiam em frente à baliza e outras que não. Por que será?


Guimarães 0-0 Benfica, 2014-2015.
Valeu o Caeiro.

Portugal-Brasil sub-20. As pernas pesam toneladas, quando é para rematar à baliza.

Também sou da opinião que passa muito pelo aspeto mental.

Hiawatha

Citação de: Gottschalk em 16 de Junho de 2015, 02:06
Tu afirmaste peremptoriamente que o Benfica jogou "cagado" nesse jogo. E que jogou zero na final de Turim entre outras pérolas.

Não consigo me lembrar recentemente de afirmações ditas por aqui, sem ser na brincadeira, que estivessem mais fora de realidade do que essas.


Em Amsterdão não jogámos cagados? Foi um Benfica brioso e honrado, mas cagado, até pelo que tinha acontecido dias antes.


Em Turim jogámos mal, sim.

ricardoslb1988

Citação de: Hiawatha em 16 de Junho de 2015, 02:07
Citação de: André Sousa em 16 de Junho de 2015, 02:04
Não se revelar preparado para finalizar, a nível mental, é um daqueles argumentos que...

Coise.


Explica por que é "coise".
É uma coisa que penso muito... Há equipas que nos momentos decisivos baqueiam em frente à baliza e outras que não. Por que será?


Guimarães 0-0 Benfica, 2014-2015.
Valeu o Caeiro.
Nem duvides. Seria mais uma semana de sofrimento...Nem é bom pensar! OBRIGADO CAEIRO!