Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

VALEBEM

Se tiver um plantel de qualidade, como acho que vai ter, claro que temos que vencer o campeonato...
Ao contrário de muitos consócios, não entrarei em histeria se não ganharmos a Supertaça! Como não entrarei em euforia se a vencermos...

DMSG

Rui,  se formos campeões quero ver um solo de bateria no Marquês eheh.

hotshot

Discurso muito polido e racional... Parece-me ser bastante inteligente. Gostei de o ouvir na apresentação oficial.

Veremos se isso se reflecte em resultados práticos.

skiD

Citação de: André Sousa em 16 de Junho de 2015, 02:54
Citação de: Jaime_PN em 16 de Junho de 2015, 02:48
Há gajos que têm o dom da persuasão, o Mourinho é um deles. Taticamente e ao nível do treino nem deve haver muita diferença entre ambos, a questão é que o Zé tem um dom, o Jesus não.

O treinador não se cinge apenas a isso.

Não sei se o JJ faria pior que este Mourinho, mas é bom contextualizar as coisas. O JJ tem 60 anos. Há a barreira linguística, que é um entrave maior do que aquele que as pessoas pensam, e a própria inteligência em si, que lhe dá outra sensibilidade para gerir um grupo com egos incomparavelmente maiores.

O JJ é inteligente, mas muita dessa inteligência está ligada ao futebol.

Mesmo tacticamente não me lembro do DL ir experimentar a lateral esquerda com o Mourinho, não me lembro de uma "vitória" tactica do JJ ao nivel da lição que o Mourinho deu no Barcelona x Inter em que elimina o Barça em Camp Nou.
Tacticamente, o JJ tinha de nascer 10 vezes para estar ao nível do Mourinho. Mas isto é a minha opinião, a opinião de quem nunca percebeu porque chamam "mestre da táctica" a um treinador que tem a maior falha ao nível táctico.

sagan1976

Ganhar já a Supertaça seria muito bom. Peço-lhe só que mantenha o nível de jogo da equipa nas competições internas e que melhore o nível de jogo nas competições europeias. E digo Champions, não digo Liga Europa.

Karel Alinho

Li e vi hoje com mais calma sobre as ideias do RV e como está estruturada a equipa técnica. Tenho ideia que RV é mais manager, delegando muitas tarefas aos seus adjuntos e partilhando com eles as questões essenciais. Isso diferencia muito do que era JJ, um treinador centralizador que controlava tudo e não dava espaço para outros se destacarem. O Benfica ganha mais com este novo estilo de liderança, isso fará a diferença com os jogadores.

kasko

Citação de: blog benficaatemorrer em 16 de Junho de 2015, 10:21
Citação de: magoslb em 16 de Junho de 2015, 10:17
Citação de: blog benficaatemorrer em 16 de Junho de 2015, 10:13
Citação de: magoslb em 16 de Junho de 2015, 10:13
Citação de: blog benficaatemorrer em 16 de Junho de 2015, 10:10
Qual será o objectivo mínimo que podemos pedir ao homem? Não esquecendo que é o seu primeiro ano no clube...

ST, campeonato, TP e TL, assim por baixo.
parece-me muito...

Estou como o Coentrão, sou adepto do Benfica, não do RV. E o que hei-de pedir a um treinador do Benfica? Que ele limpe tudo cá no burgo. Depois se acontece, já são outros 500. Comece devagarinho, ganhe a ST para ver o que é o gostinho de ganhar no Benfica, depois tudo se torna mais fácil.
lá está... primeiro a super taça, parece-me fundamental... depois campeonato... e se estas duas coisas acontecerem penso termos condições para rapar o prato...

Ganhar a supertaça era excelente..mas nunca fundamental...pois basta lembrar o porto do paulo fonseca.. importante é fazer uma equipa competitiva e que pratique um bom futebol... que consiga passar aos oitavos da champions e que ganhe o TRI !!! ( aceito que o que virer por acrescento...)    :flagglorioso:

sagan1976

Citação de: skiD em 16 de Junho de 2015, 10:33
Citação de: André Sousa em 16 de Junho de 2015, 02:54
Citação de: Jaime_PN em 16 de Junho de 2015, 02:48
Há gajos que têm o dom da persuasão, o Mourinho é um deles. Taticamente e ao nível do treino nem deve haver muita diferença entre ambos, a questão é que o Zé tem um dom, o Jesus não.

O treinador não se cinge apenas a isso.

Não sei se o JJ faria pior que este Mourinho, mas é bom contextualizar as coisas. O JJ tem 60 anos. Há a barreira linguística, que é um entrave maior do que aquele que as pessoas pensam, e a própria inteligência em si, que lhe dá outra sensibilidade para gerir um grupo com egos incomparavelmente maiores.

O JJ é inteligente, mas muita dessa inteligência está ligada ao futebol.

Mesmo tacticamente não me lembro do DL ir experimentar a lateral esquerda com o Mourinho, não me lembro de uma "vitória" tactica do JJ ao nivel da lição que o Mourinho deu no Barcelona x Inter em que elimina o Barça em Camp Nou.
Tacticamente, o JJ tinha de nascer 10 vezes para estar ao nível do Mourinho. Mas isto é a minha opinião, a opinião de quem nunca percebeu porque chamam "mestre da táctica" a um treinador que tem a maior falha ao nível táctico.
O problema do JJ é aquele que afecta muitos treinadores a partir de uma determinada idade. Julgam perceber muito da poda, mais que todos e que não há nada de novo. Ao Mourinho vai acontecer o mesmo. Assim como aconteceu ao Van Gaal. Ou ao Wenger.

adeptoBancada

Citação de: Karel Alinho em 16 de Junho de 2015, 10:34
Li e vi hoje com mais calma sobre as ideias do RV e como está estruturada a equipa técnica. Tenho ideia que RV é mais manager, delegando muitas tarefas aos seus adjuntos e partilhando com eles as questões essenciais. Isso diferencia muito do que era JJ, um treinador centralizador que controlava tudo e não dava espaço para outros se destacarem. O Benfica ganha mais com este novo estilo de liderança, isso fará a diferença com os jogadores.

Quem faz o papel de treinador? Quem pensa o jogo?

SonicYouth

Além de todo o conhecimento, que consiga manter a relação "familiar" entre a equipa que tanto deu "jeito" esta época.

krak

Objetivos para o 1º ano depende sempre de muitos factores.

Eu ficava contente com o Tri que deve ser a prioridade e a passagem dos Grupos da Champions.
Tudo o que vier por acréscimo será ainda melhor!

Glorificus

Só mesmo por curiosidade Pela entrevista e os agradecimentos, deduzo que o mister não é casado. certo?


Karel Alinho


Citação de: tfouto em 16 de Junho de 2015, 10:37
Citação de: Karel Alinho em 16 de Junho de 2015, 10:34
Li e vi hoje com mais calma sobre as ideias do RV e como está estruturada a equipa técnica. Tenho ideia que RV é mais manager, delegando muitas tarefas aos seus adjuntos e partilhando com eles as questões essenciais. Isso diferencia muito do que era JJ, um treinador centralizador que controlava tudo e não dava espaço para outros se destacarem. O Benfica ganha mais com este novo estilo de liderança, isso fará a diferença com os jogadores.

Quem faz o papel de treinador? Quem pensa o jogo?

Isso está escrito no que escrevi? Nunca o facto de tentar ser Manager, ou delegar  mais tarefas invalida que seja ele o treinador e quem pense o modelo de jogo. Basta ver como esse estilo ou estrutura funciona perfeitamente em outras grandes equipas.

Pedro.SLB.71

Espero, desejo e faço votos que acima de tudo construa uma boa equipa, que ponha o Benfica a jogar bom futebol sem medos, jogarmos olhos nos olhos com os nossos adversários, não andarmos naquela tremideira que assistimos em alguns jogos na época passada, principalmente fora de casa.

Espero que desejo que crie o tal ligação com os adeptos, que construa a tal ponte entre o relvado a as bancadas de forma a sermos só um e que todos em uníssono, possamos remar para o mesmo lado, atingindo o objectivo desejado, as vitórias e Títulos.

Almareado

A supertaça é apenas um jogo, disputado  numa fase muito precoce da época.

É óbvio que quero ganhar, é óbvio que o Benfica quer ganhar, mas reaja-se com maturidade e lucidez ao que vier a acontecer.

Não é determinante para o que vier a ser a época do Benfica.