Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Soundwave

Citação de: pauliter em 24 de Junho de 2015, 13:02
Choram demasiado, criticam demasiado. Basicamente tudo isto e demasiado tendo em conta que nem um jogo, nem um treino tem no Benfica.

Mas depois serao os mesmos que estarao na primeira linha dos adeptos que "sempre acreditaram que iria vingar no Benfica"

Tipico modus operandi no SB Summer Sessions.
Fala por ti. É ver o meu histórico.

jpcafe

Citação de: bnfc em 24 de Junho de 2015, 12:56
Citação de: Jaime_PN em 24 de Junho de 2015, 12:52
Citação de: bnfc em 24 de Junho de 2015, 12:46
Citação de: G-Man em 23 de Junho de 2015, 19:51
O RV não caiu no goto dos adeptos,  começo a duvidar que consiga fazer algo de positivo.

Mas agora o sucesso depende da popularidade inicial junto dos adeptos? E eu a pensar que dependia da competência e do nível do plantel.

É muito simples: se a vida lhe correr bem, cai rapidamente no goto dos adeptos; se não lhe correr bem, está lixado, como estaria se tivesse caido no goto dos adeptos. Os resultados rulam sempre.

Nem por isso, quando o Jesus andava a perder campeonatos em catadupa não faltava quem lhe lambesse as bolas.

A maioria dos adeptos não me parecia do lado dele. 8 ou 9 em cada 10 pediam-lhe a cabeça, cuspiam-lhe na cara, insultavam-no, etc. E, no entanto, isso foi irrelevante para a sua continuidade. Lá está, pouco interessa cair no goto dos adeptos. Interessam os resultados, ou, em alternativa, cair no goto do presidente, como aconteceu no caso do Jesus.

Ya, inda fui amarelado umas quantas vezes por causa desse merdas  :estrelas:

J_PN

Citação de: dfernandes em 24 de Junho de 2015, 13:11
Não é por aí.

O javardo sempre teve adeptos porque meteu o Benfica, na época 2009/2010, a jogar como não se via há muitos anos. Fomos campeões, tivemos uma prestação bastante boa na Europa, ganhámos ao Porto na Final da Taça da Liga de forma concludente poucos dias depois do jogo com o Marselha, praticámos um futebol espectáculo que não era minimamente habitual.

Enfim... a primeira época deu-lhe muito crédito para o resto. Não fosse isso e mais que provavelmente tinha ido pelo mesmo caminho das outras dezenas de treinadores que por cá andaram desde 1994.

Mas mesmo assim sempre esteve longe de ser um treinador unânime. Sempre teve críticos, e ainda bem. O benfiquista por norma tem espírito crítico e é exigente.

Então afinal não são os resultados que mandam, depende sempre de outros fatores... Eu concordo contigo na parte de ele ter ganho crédito, mas no máximo o crédito dava-lhe para 1 ou 2 anos e não para 3 como aconteceu.

Eu espero que se o Rui Vitória ganhar o campeonato depois não tenha crédito para andar a deitar ao lixo 3 campeonatos de seguida, o Benfica não pode parar de ganhar.

Soundwave

Citação de: Jaime_PN em 24 de Junho de 2015, 13:15
Citação de: dfernandes em 24 de Junho de 2015, 13:11
Não é por aí.

O javardo sempre teve adeptos porque meteu o Benfica, na época 2009/2010, a jogar como não se via há muitos anos. Fomos campeões, tivemos uma prestação bastante boa na Europa, ganhámos ao Porto na Final da Taça da Liga de forma concludente poucos dias depois do jogo com o Marselha, praticámos um futebol espectáculo que não era minimamente habitual.

Enfim... a primeira época deu-lhe muito crédito para o resto. Não fosse isso e mais que provavelmente tinha ido pelo mesmo caminho das outras dezenas de treinadores que por cá andaram desde 1994.

Mas mesmo assim sempre esteve longe de ser um treinador unânime. Sempre teve críticos, e ainda bem. O benfiquista por norma tem espírito crítico e é exigente.

Então afinal não são os resultados que mandam, depende sempre de outros fatores... Eu concordo contigo na parte de ele ter ganho crédito, mas no máximo o crédito dava-lhe para 1 ou 2 anos e não para 3 como aconteceu.

Eu espero que se o Rui Vitória ganhar o campeonato depois não tenha crédito para andar a deitar ao lixo 3 campeonatos de seguida, o Benfica não pode parar de ganhar.
É bom é que não precise desse crédito.

joao_manike

Se ele foi de férias para Cuba fez ele muito bem, quem me dera poder ir lá um dia, parece muito top.

dfernandes

Citação de: Jaime_PN em 24 de Junho de 2015, 13:15
Citação de: dfernandes em 24 de Junho de 2015, 13:11
Não é por aí.

O javardo sempre teve adeptos porque meteu o Benfica, na época 2009/2010, a jogar como não se via há muitos anos. Fomos campeões, tivemos uma prestação bastante boa na Europa, ganhámos ao Porto na Final da Taça da Liga de forma concludente poucos dias depois do jogo com o Marselha, praticámos um futebol espectáculo que não era minimamente habitual.

Enfim... a primeira época deu-lhe muito crédito para o resto. Não fosse isso e mais que provavelmente tinha ido pelo mesmo caminho das outras dezenas de treinadores que por cá andaram desde 1994.

Mas mesmo assim sempre esteve longe de ser um treinador unânime. Sempre teve críticos, e ainda bem. O benfiquista por norma tem espírito crítico e é exigente.

Então afinal não são os resultados que mandam, depende sempre de outros fatores... Eu concordo contigo na parte de ele ter ganho crédito, mas no máximo o crédito dava-lhe para 1 ou 2 anos e não para 3 como aconteceu.

Eu espero que se o Rui Vitória ganhar o campeonato depois não tenha crédito para andar a deitar ao lixo 3 campeonatos de seguida, o Benfica não pode parar de ganhar.

Aí estamos de acordo. E é como dizes, por mim o javardo teria tido muito menos crédito. Andar 3 épocas sem ganhar campeonatos no Benfica é inaceitável para qualquer treinador.

pauliter

Citação de: Soundwave em 24 de Junho de 2015, 13:12
Citação de: pauliter em 24 de Junho de 2015, 13:02
Choram demasiado, criticam demasiado. Basicamente tudo isto e demasiado tendo em conta que nem um jogo, nem um treino tem no Benfica.

Mas depois serao os mesmos que estarao na primeira linha dos adeptos que "sempre acreditaram que iria vingar no Benfica"

Tipico modus operandi no SB Summer Sessions.
Fala por ti. É ver o meu histórico.

Deixa o homem trabalhar. Nao ganham rigorosamente nada em dizer mal ainda por cima um treinador que nunca treinou o Benfica..

tmacedo00

Por mais que custe, e custa muito, temos de esperar.

Já pensaram no que vai ser dito caso o jogo da supertaça corra mal?
e se correr bem?


Queremos um Benfica ofensivo, com atitude, e acima de tudo com espírito vencedor. Mais nada! :flagglorioso:

O Soberbo

Citação de: Schweisen Tiger em 24 de Junho de 2015, 13:10
Jorge Jesus nos 4 anos antes de chegar ao Benfica:

Leiria: 7º - 13V - 8D - 13D - 47pts

Belenenses: 5º - 15V - 4E - 11D - 48pts

Belenenses: 8º - 11V - 10E - 9D - 40pts

Braga: 5º - 13V - 11V - 6D - 50pts - Taça Intertoto


Rui Vitória:

Guimarães: 6º - 14V - 3E - 13D - 45pts

Guimarães: 9º - 11V - 7E - 12D - 40pts - Taça de Portugal

Guimarães: 10º - 10V - 5E - 15D - 35pts

Guimarães: 5º - 15V - 10E - 9D - 55pts
O JJ ficou dois anos em 5º, no Belenenses. Aparece 8º porque, no fim do campeonato, a liga retirou 6 pontos ao clube por causa do Meyong. No campo, ficaram duas vezes em 5º. No ano seguinte, o JJ saiu e desceram.

Hiawatha

O Jesus também fez por merecer esse tal crédito.


Aquilo que ele fez no Benfica em 2009/2010 não foi por apenas a equipa a jogar mais futebol.


E a questão de dar tempo a outros treinadores é um bocado falsa... Trapattoni e Koeman ao fim de um ano quiseram meter-se a mil. Fernando Santos e Quique Flores eram/são medíocres.
Camacho 2002-2004 não dava mais do que aquilo... Ainda assim, tantas taça de Portugal quanto o Jesus.


A combinação Jesus-Benfica foi perfeita em 2009-2010... E garantiu crédito ao treinador para muitas asneiras. Isso deu-lhe tempo e estabilidade para ir cimentando as suas ideias e métodos, o que conduziu a 3 soberbas épocas: 12-13, 13-14 e 14-15.


Jesus e o Benfica foram uma simbiose muito feliz. Eu diria que é irrepetível, em Portugal. Tão cedo não voltaremos a ver um treinador fazer 6 épocas consecutivas no Benfica, Porto ou Sporting.


O Benfica e Jesus vão sentir a falta um do outro.
A diferença é que o Benfica sobrevive sem Jesus... Jesus provavelmente não sobreviverá sem o Benfica (aqui o verbo sobreviver significa "ficar no topo")

dfernandes

Citação de: pauliter em 24 de Junho de 2015, 13:32
Citação de: Soundwave em 24 de Junho de 2015, 13:12
Citação de: pauliter em 24 de Junho de 2015, 13:02
Choram demasiado, criticam demasiado. Basicamente tudo isto e demasiado tendo em conta que nem um jogo, nem um treino tem no Benfica.

Mas depois serao os mesmos que estarao na primeira linha dos adeptos que "sempre acreditaram que iria vingar no Benfica"

Tipico modus operandi no SB Summer Sessions.
Fala por ti. É ver o meu histórico.

Deixa o homem trabalhar. Nao ganham rigorosamente nada em dizer mal ainda por cima um treinador que nunca treinou o Benfica..

E ele vai ter todas as condições para trabalhar. Não é o que dizemos aqui ou deixamos de dizer que vai influenciar seja o que for.

Estranho seria se todos aqui tivessem a mesma opinião e não duvidassem um bocadinho do Rui Vitória. E duvidam baseado em quê? Falo por mim, primeiro porque me parece um bocado na linha de tantos treinadores que por cá passaram e não tiveram sucesso. Segundo, pelo histórico do Benfica nos últimos 20 anos com treinadores, demasiadas mudanças de jogadores e instabilidade, que está longe de ser famoso. Contextualizar o histórico do Benfica e não só a suposta qualidade individual do treinador é extremamente importante.

É normal que qualquer pessoa que não tenha problemas de memória não esteja propriamente muito confiante.

Mas isto tudo vale o que vale. Desejoso estou eu que ele ganhe. Ele e qualquer treinador que cá esteja.

Hiawatha

Citação de: O Soberbo em 24 de Junho de 2015, 13:35
O JJ ficou dois anos em 5º, no Belenenses. Aparece 8º porque, no fim do campeonato, a liga retirou 6 pontos ao clube por causa do Meyong. No campo, ficaram duas vezes em 5º. No ano seguinte, o JJ saiu e desceram.


O Belenenses desceu em 2009-2010 e não em 2008-2009.

ricmarkes

Citação de: O Soberbo em 24 de Junho de 2015, 13:35
Citação de: Schweisen Tiger em 24 de Junho de 2015, 13:10
Jorge Jesus nos 4 anos antes de chegar ao Benfica:

Leiria: 7º - 13V - 8D - 13D - 47pts

Belenenses: 5º - 15V - 4E - 11D - 48pts

Belenenses: 8º - 11V - 10E - 9D - 40pts

Braga: 5º - 13V - 11V - 6D - 50pts - Taça Intertoto


Rui Vitória:

Guimarães: 6º - 14V - 3E - 13D - 45pts

Guimarães: 9º - 11V - 7E - 12D - 40pts - Taça de Portugal

Guimarães: 10º - 10V - 5E - 15D - 35pts

Guimarães: 5º - 15V - 10E - 9D - 55pts
O JJ ficou dois anos em 5º, no Belenenses. Aparece 8º porque, no fim do campeonato, a liga retirou 6 pontos ao clube por causa do Meyong. No campo, ficaram duas vezes em 5º. No ano seguinte, o JJ saiu e desceram.

E no ano seguinte ao que saiu do Braga, o clube teve a melhor prestação de sempre, ficando 3 posições acima do que o Jasus conseguiu, lutando com este pelo campeonato até à última jornada.

Trezeguet

esperem lá, JJ mereceu crédito de 3 anos por um campeonato? é que foram 3 anos patéticos, não foi 1 a compensar outro. isto tudo feito num contrato à base de uma chantagem a utilizar um rival.

Roy Kent

O que me lixa no Javardo e nas osgas é a conversa que no Futebol não há gratidão, que temos que lhe agradecer o que fez cá, e quando andou 3 anos seguidos a levar nas nalgas, quando todos os rivais o gozavam e a maioria dos Benfiquistas não o queria cá, foi o LFV que lhe deu a mão, e se não tem dado a esta hora era mais um que andava aí esquecido sem ninguém lhe pegar.