Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

BENFIKA

Citação de: lonstrup em 04 de Julho de 2015, 11:06
Citação de: BENFIKA em 04 de Julho de 2015, 10:50
Gostava muito de saber mais sobre os treinos do RV.
É um dos aspectos que me preocupa mais nele, uma vez que não me lembro de ter ouvido ninguém a elogiar esse aspeto nele, e hoje em dia ter treinos inovadores é muitissimo importante.
Principalmente quando se treina jogadores que de grande categoria que estão habituados a isso mesmo.
O importante é que o treino funcione, concretize o seu objectivo.

Hoje em dia valoriza-se muito a inovação , confundindo muitas vezes a inovação com fazer de maneira diferente.

Quando falo em inovar é inventar exercicios para corrigir erros que se vão detetando na equipa ao longo da época.
Também acho muito importante que cada treino seja diferente, principalmente para manter os jogadores atentos e motivados.

Mas claro, desde que funcione é o que interessa.

BENFIKA

Citação de: Francescoli em 04 de Julho de 2015, 11:09
Essa história das inovações do treino diz-me pouco.

Conseguindo montar uma boa equipa e tendo os jogadores todos na mão, como me parece que vai ser o caso, o sucesso está aí ao lado.

E como montas uma boa equipa? No treino.
Não é por acaso que quando se fala nos grandes treinadores do mundo, todos os jogadores lhes elogiam os métodos de treino, a diversidade dos exercicios, a capacidade de inventar exercicios conforme aquilo que se quer treinar, etc.

ManInRed

Citação de: Laranja18 em 04 de Julho de 2015, 10:13
Para já posso dizer que tem exercícios ridículos e completamente ultrapassados no tempo. Passé e recepção? Já nem em.iniciados se usa isto...

Eu li isto..? Ou estou a alucinar...?

PB_124

Passe e receçao nao se usa nos iniciados? Entao usa-se o quê? Exercicios que pro.movam o drible? Loool

Enviado do meu rk3026 através de Tapatalk


Alves86

Na pré-época do Quique não se falou noutra coisa se não na sua fantástica metodologia de treino.  :2funny:

lonstrup

Citação de: BENFIKA em 04 de Julho de 2015, 11:17
Citação de: lonstrup em 04 de Julho de 2015, 11:06
Citação de: BENFIKA em 04 de Julho de 2015, 10:50
Gostava muito de saber mais sobre os treinos do RV.
É um dos aspectos que me preocupa mais nele, uma vez que não me lembro de ter ouvido ninguém a elogiar esse aspeto nele, e hoje em dia ter treinos inovadores é muitissimo importante.
Principalmente quando se treina jogadores que de grande categoria que estão habituados a isso mesmo.
O importante é que o treino funcione, concretize o seu objectivo.

Hoje em dia valoriza-se muito a inovação , confundindo muitas vezes a inovação com fazer de maneira diferente.

Quando falo em inovar é inventar exercicios para corrigir erros que se vão detetando na equipa ao longo da época.
Também acho muito importante que cada treino seja diferente, principalmente para manter os jogadores atentos e motivados.

Mas claro, desde que funcione é o que interessa.
Claro.

Mas até essa questão de fazer coisas novas ou de maneira diferente para manter os jogadores atentos e motivados, até aí tem um limite. Porque os jogadores são homens , não são meninos, e têm um trabalho a fazer, e têm de o fazer bem.

Rapaz_Da_Luz_1904

No SerBenfiquista (e em Portugal no geral), quando não se vai com a cara de alguém, até a cor das cuecas se criticam.

::bater:: ::bater:: ::bater::

BENFIKA

Citação de: Alves86 em 04 de Julho de 2015, 11:23
Na pré-época do Quique não se falou noutra coisa se não na sua fantástica metodologia de treino.  :2funny:

QUer isso dizer que o treino não é importante?

Não chega saber apenas de metodologia de treino, alias, o treino é apenas uma das componentes da preparação da equipa.
Além disso é preciso ter competencia em todos os outros aspetos, e nisso o Quique falhava.

Andre18

Citação de: Laranja18 em 04 de Julho de 2015, 10:13
Para já posso dizer que tem exercícios ridículos e completamente ultrapassados no tempo. Passé e recepção? Já nem em.iniciados se usa isto...
wtf

NSC

Citação de: Laranja18 em 04 de Julho de 2015, 10:13
Para já posso dizer que tem exercícios ridículos e completamente ultrapassados no tempo. Passé e recepção? Já nem em.iniciados se usa isto...

Podes dizer o que quiseres. Convinha era teres em consideração que o treino foi mais para a televisão do que outra coisa. Daí as peladinhas sem intervenção. Quando fizerem trabalhos mais reservados irá certamente fazer exercícios de operacionalização das ideias e modelo de jogo.

BENFIKA

Citação de: lonstrup em 04 de Julho de 2015, 11:26
Citação de: BENFIKA em 04 de Julho de 2015, 11:17
Citação de: lonstrup em 04 de Julho de 2015, 11:06
Citação de: BENFIKA em 04 de Julho de 2015, 10:50
Gostava muito de saber mais sobre os treinos do RV.
É um dos aspectos que me preocupa mais nele, uma vez que não me lembro de ter ouvido ninguém a elogiar esse aspeto nele, e hoje em dia ter treinos inovadores é muitissimo importante.
Principalmente quando se treina jogadores que de grande categoria que estão habituados a isso mesmo.
O importante é que o treino funcione, concretize o seu objectivo.

Hoje em dia valoriza-se muito a inovação , confundindo muitas vezes a inovação com fazer de maneira diferente.

Quando falo em inovar é inventar exercicios para corrigir erros que se vão detetando na equipa ao longo da época.
Também acho muito importante que cada treino seja diferente, principalmente para manter os jogadores atentos e motivados.

Mas claro, desde que funcione é o que interessa.
Claro.

Mas até essa questão de fazer coisas novas ou de maneira diferente para manter os jogadores atentos e motivados, até aí tem um limite. Porque os jogadores são homens , não são meninos, e têm um trabalho a fazer, e têm de o fazer bem.

Sim, e estamos apenas no 1º treino em que nada deu para ver.

Para mim, a importancia em diversificar prende-se pelo facto de os jogadores passarem anos, 365 dias a jogar futebol, e quando se entra em treinos que são uma rotina começa a haver monotonia, displicencia, etc.

Além de que os jogadores gostam de ter exercicos novos para treinar diferentes situações que sejam preciso corrigir.

Alves86

Citação de: BENFIKA em 04 de Julho de 2015, 11:26
Citação de: Alves86 em 04 de Julho de 2015, 11:23
Na pré-época do Quique não se falou noutra coisa se não na sua fantástica metodologia de treino.  :2funny:

QUer isso dizer que o treino não é importante?

Não chega saber apenas de metodologia de treino, alias, o treino é apenas uma das componentes da preparação da equipa.
Além disso é preciso ter competencia em todos os outros aspetos, e nisso o Quique falhava.

Eu percebo o que dizes.
Dei apenas um exemplo onde a metodologia de treino foi das mais elogiadas em PT...e no fim os resultados não foram bons.

Tudo faz parte. E como vimos na reportagem, tudo se trata com pormenorização, competência e detalhe.
Hoje o treino ultrapassa em muito apenas o papel do treinador.
E se essa for (não faço ideia) uma das lacunas do Rui Vitória. Será certamente "amparado" por um conjunto de profissionais especializados em cada área.

Alves86

Citação de: NSC em 04 de Julho de 2015, 11:28
Citação de: Laranja18 em 04 de Julho de 2015, 10:13
Para já posso dizer que tem exercícios ridículos e completamente ultrapassados no tempo. Passé e recepção? Já nem em.iniciados se usa isto...

Podes dizer o que quiseres. Convinha era teres em consideração que o treino foi mais para a televisão do que outra coisa. Daí as peladinhas sem intervenção. Quando fizerem trabalhos mais reservados irá certamente fazer exercícios de operacionalização das ideias e modelo de jogo.

Exato.
Nunca esperem grande coisa dos treinos abertos.
Trabalhos mais específicos é para fazer em recato e privado.

PB

O fundamental é realmente ter os jogadores todos na mão e fazer uma boa gestão dos mesmos.

É sobretudo aí que um treinador de equipa grande tem que fazer a diferença.

franciscoafonso

Cada declaração dele que aparece na imprensa é uma mão cheia de nada.

«Estamos a formar uma equipa maior dos que os onze que jogam»

Esperar para ver o trabalho de campo.