Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Ricardo Maia

Citação de: BlankFile em 04 de Julho de 2015, 15:59
De facto estava à espera de bem mais. Bem mais...

Esperava que terminasse o primeiro treino e dissesse algo do género: "Gostei do primeiro treino, mostra que os jigadores quer ser Campões caralhe. Vamos a eles fo****"

A minha confiança subia exponencialmente. Agora assim?  :bah2:

Ironic Mode off

Para alguns o Benfica não pode ter um treinador mais sóbrio, mais sereno e ponderado no seu discurso mas com ambição na mesma, que passa logo a ser um pé frio, um cagão, um antiquado, um gajo redundante e sem nervo, um perdedor, etc. etc... é o primeiro treino ainda, nem quero imaginar como será lá mais para a frente...
Confesso que no início ,quando estourou a bomba da saída de JJ estava um pouco desanimado ,e apesar de preferir Marco Silva(pelo bom trabalho no Estoril e  fantástico no Sporting,num ambiente de cortar à faca),sempre gostei do treinador Rui Vitória. O ano passado ,com o plantel que o Vitória tinha,praticamente tudo miúdos,consegue fazer 55 pontos e fica num 5 lugar,classificação  igual à que Jorge Jesus obteve no ano (2009)imediatamente anterior à sua mudança para a Luz quando estava em Braga(50 pontos).Mas neste ponto,há uma grande diferença: Em Braga,JJ tinha à sua disposição Eduardo,Alan,Mossoró,Renteria,Moisés,Paulo Jorge,Meyong,Luís Aguiar,Paulo César,Evaldo,tudo jogadores feitos! Por isso ,eu acredito no valor deste treinador,vamos em frente Rui Vitória!

JPSilva

O homem nos treinos abertos não vai mostrar nada, vão ser apenas estes treinos de show-off que de nada servem.

RedEagleNN

Citação de: Génio da Luz em 04 de Julho de 2015, 22:02
Vi o treino todo e de facto as diferenças para o Jesus sao grandes. Até eu um mero adepto consegui perceber isso em 1 hora de treino. Muito mais Low Profile e menos interventivo.

Nao quer dizer nada, apenas estou a dar a minha opiniao daquilo que vi. E face a isso prefiro de longe o estilo do Jorge Jesus.

Vamos esperar... estou muito curioso para ver o que isto vai dar

Não podes tirar essas conclusões por 1 treino, ainda para mais sendo o primeiro, não faz sentido nenhum. Hoje não havia, posso afirmar, grande preocupação com posicionamentos, equilibrios, transições, táticas. Era mais para os jogadores terem contacto com a bola e começarem a melhorar os seus índices físicos. Achas que o Nuno Santos ou o Gaitán vão jogar a laterais esquerdos? Nem eu.

Sendo um treinador novo, vai naturalmente ter de expôr as suas ideias de jogo aos jogadores, tanto coletiva como individualmente. Interventivo ou não, não é por este treino que iamos perceber. E aliás. não creio que tenhamos acesso a esses treinos onde se vão aprimorar táticas e posicionamentos.

werty10

Citação de: Génio da Luz em 04 de Julho de 2015, 22:02
Vi o treino todo e de facto as diferenças para o Jesus sao grandes. Até eu um mero adepto consegui perceber isso em 1 hora de treino. Muito mais Low Profile e menos interventivo.

Nao quer dizer nada, apenas estou a dar a minha opiniao daquilo que vi. E face a isso prefiro de longe o estilo do  Jorge Jesus.

Vamos esperar... estou muito curioso para ver o que isto vai dar

O JJ nos jogos era interventivo se corresse bem, quando corria mal parecia uma múmia.

Quanto ao primeiro treino, não dá para avaliar nada.

Claro que este tem outra postura, ninguém o verá a desancar o Ola John (ou outro) publicamente e de forma completamente despropositada.

Zak

Como disse quando se falou nele para o SLB, nao era o meu preferido para o cargo mas perece ser uma pessoa 5 estrelas (embora isso nao ganhe jogos) e mostrou ser um bom treinador nos clubes onde passou. Queria tanto mas tanto que tivesse sucesso.

Pelo menos chegou ao Benfica com mais titulos nacionais que o JJ.

Juan Mata

O Jorge Jesus é o gajo que para a jogada, diz que és uma merda e corrige o teu comportamento ao nível do jogo. O Rui Vitória tem ar de quem isola o jogador do grupo para não o fragilizar.

Oblivium

Este é daqueles casos em que desejo com todas as minhas forças estar errado.

Mas não me parece de todo o homem capaz de nos levar à glória.

Espero no fim do ano estar aqui a chamar burro do crl a mim próprio.

JPSilva

Citação de: Juan Mata em 04 de Julho de 2015, 22:42
O Jorge Jesus é o gajo que para a jogada, diz que és uma merda e corrige o teu comportamento ao nível do jogo. O Rui Vitória tem ar de quem isola o jogador do grupo para não o fragilizar.

Para os adeptos é mais bonito, não aparecem "broncas" ao vivo e a cores.

lPhoenix

Citação de: Oblivium em 04 de Julho de 2015, 22:44
Este é daqueles casos em que desejo com todas as minhas forças estar errado.

Mas não me parece de todo o homem capaz de nos levar à glória.

Espero no fim do ano estar aqui a chamar burro do crl a mim próprio.

Neste momento, não estás a ser burro, apenas borrado...

golfdreamer

Citação de: slbenfica_croft em 04 de Julho de 2015, 22:29
Citação de: alxsousa em 04 de Julho de 2015, 22:27
Citação de: slbenfica_croft em 04 de Julho de 2015, 22:25
Citação de: Génio da Luz em 04 de Julho de 2015, 22:20
Citação de: slbenfica_croft em 04 de Julho de 2015, 22:20
Ó Rui vê lá se pedes reforços que elevem o nível do plantel. Para teu bem e do BENFICA.

Neste momento sinceramente estou mais preocupado com o nivel dele como treinador, do que com o nivel do nosso plantel....
já provou qualidade, a questão é que treinar o BENFICA é muito, muito complicado.

Vamos ver. Merece o apoio.

Sem plantel de qualidade nem Vitória, nem Mourinho, nem JJ, nem  deus...
Até parece que não temos um plantel de qualidade.
temos um plantel com qualidade, mas que necessita de reforços em determinadas posições. Jogadores esses que possam elevar o nível da equipa porque a época é LONGA e joga-se em várias frentes.

negar esta necessidade é um erro.

Esta pré-época cheira me a época 2013/2014 por todos os lados, mas com os papeis invertidos.
Porto deixou sair VP bicampeão nós deixamos sair o JJ;
Porto contratou o treinador português emergente PF o Benfica o RV;
Porto a desinvestiu contratando carradas de jogadores duvidosos (Josué, Ghillas, Castro, Licá, Carlos Eduardo, Ricardo) Benfica a contratar (Pélé, Hassan?, Murillo, Diego Lopes, Marçal, Dalcio);
Benfica investiu contratando trutas (Markovic, Siqueira, Djuricic, Fesja) Porto a contratar (Imbula, Bueno, Mitrovic?);

Se mantivermos esta politica a probabilidade do desfecho ser o mais óbvio é muito alta, tal como se comprovou em 2013/2014.

JPSilva

Citação de: golfdreamer em 04 de Julho de 2015, 22:54
Citação de: slbenfica_croft em 04 de Julho de 2015, 22:29
Citação de: alxsousa em 04 de Julho de 2015, 22:27
Citação de: slbenfica_croft em 04 de Julho de 2015, 22:25
Citação de: Génio da Luz em 04 de Julho de 2015, 22:20
Citação de: slbenfica_croft em 04 de Julho de 2015, 22:20
Ó Rui vê lá se pedes reforços que elevem o nível do plantel. Para teu bem e do BENFICA.

Neste momento sinceramente estou mais preocupado com o nivel dele como treinador, do que com o nivel do nosso plantel....
já provou qualidade, a questão é que treinar o BENFICA é muito, muito complicado.

Vamos ver. Merece o apoio.

Sem plantel de qualidade nem Vitória, nem Mourinho, nem JJ, nem  deus...
Até parece que não temos um plantel de qualidade.
temos um plantel com qualidade, mas que necessita de reforços em determinadas posições. Jogadores esses que possam elevar o nível da equipa porque a época é LONGA e joga-se em várias frentes.

negar esta necessidade é um erro.

Esta pré-época cheira me a época 2013/2014 por todos os lados, mas com os papeis invertidos.
Porto deixou sair VP bicampeão nós deixamos sair o JJ;
Porto contratou o treinador português emergente PF o Benfica o RV;
Porto a desinvestiu contratando carradas de jogadores duvidosos (Josué, Ghillas, Castro, Licá, Carlos Eduardo, Ricardo) Benfica a contratar (Pélé, Hassan?, Murillo, Diego Lopes, Marçal, Dalcio);
Benfica investiu contratando trutas (Markovic, Siqueira, Djuricic, Fesja) Porto a contratar (Imbula, Bueno, Mitrovic?);

Se mantivermos esta politica a probabilidade do desfecho ser o mais óbvio é muito alta, tal como se comprovou em 2013/2014.

Normal, quem não ganha aposta sempre mais. Anormal é ganhar sempre o mesmo.

Manto Sagrado

Citação de: Génio da Luz em 04 de Julho de 2015, 22:02
Vi o treino todo e de facto as diferenças para o Jesus sao grandes. Até eu um mero adepto consegui perceber isso em 1 hora de treino. Muito mais Low Profile e menos interventivo.

Nao quer dizer nada, apenas estou a dar a minha opiniao daquilo que vi. E face a isso prefiro de longe o estilo do Jorge Jesus.

Vamos esperar... estou muito curioso para ver o que isto vai dar

Podes até ter razão, mas tirar conclusões num só treino....no primeiro contacto do treinador com um grupo de jogadores em treino dos quais devia conhecer 1 ou 2!!
Sabes lá como é que ele vai estar com os jogadores daqui a 15 dias!!

Atenção não me leves a mal, até porque acho bem pior os users que já andam a tirar ilações técnico/tácticas daquilo que viram, sinceramente acho abusivo tirar qualquer tipo de conclusão!

Eu pessoalmente gostei do que vi, vi a bola a rolar, chutada por jogadores do Glorioso, e já tinha saudades disso!!

Boa sorte e bom trabalho mister!

RoYal_EaGle_2004

Depois de um treino apenas, e já está o caos instalado.

SB no seu melhor.

golfdreamer

Citação de: JPSilva em 04 de Julho de 2015, 23:00
Citação de: golfdreamer em 04 de Julho de 2015, 22:54
Citação de: slbenfica_croft em 04 de Julho de 2015, 22:29
Citação de: alxsousa em 04 de Julho de 2015, 22:27
Citação de: slbenfica_croft em 04 de Julho de 2015, 22:25
Citação de: Génio da Luz em 04 de Julho de 2015, 22:20
Citação de: slbenfica_croft em 04 de Julho de 2015, 22:20
Ó Rui vê lá se pedes reforços que elevem o nível do plantel. Para teu bem e do BENFICA.

Neste momento sinceramente estou mais preocupado com o nivel dele como treinador, do que com o nivel do nosso plantel....
já provou qualidade, a questão é que treinar o BENFICA é muito, muito complicado.

Vamos ver. Merece o apoio.

Sem plantel de qualidade nem Vitória, nem Mourinho, nem JJ, nem  deus...
Até parece que não temos um plantel de qualidade.
temos um plantel com qualidade, mas que necessita de reforços em determinadas posições. Jogadores esses que possam elevar o nível da equipa porque a época é LONGA e joga-se em várias frentes.

negar esta necessidade é um erro.

Esta pré-época cheira me a época 2013/2014 por todos os lados, mas com os papeis invertidos.
Porto deixou sair VP bicampeão nós deixamos sair o JJ;
Porto contratou o treinador português emergente PF o Benfica o RV;
Porto a desinvestiu contratando carradas de jogadores duvidosos (Josué, Ghillas, Castro, Licá, Carlos Eduardo, Ricardo) Benfica a contratar (Pélé, Hassan?, Murillo, Diego Lopes, Marçal, Dalcio);
Benfica investiu contratando trutas (Markovic, Siqueira, Djuricic, Fesja) Porto a contratar (Imbula, Bueno, Mitrovic?);

Se mantivermos esta politica a probabilidade do desfecho ser o mais óbvio é muito alta, tal como se comprovou em 2013/2014.

Normal, quem não ganha aposta sempre mais. Anormal é ganhar sempre o mesmo.
Bom prenuncio... :(

Juan Mata

Citação de: JPSilva em 04 de Julho de 2015, 22:47
Citação de: Juan Mata em 04 de Julho de 2015, 22:42
O Jorge Jesus é o gajo que para a jogada, diz que és uma merda e corrige o teu comportamento ao nível do jogo. O Rui Vitória tem ar de quem isola o jogador do grupo para não o fragilizar.

Para os adeptos é mais bonito, não aparecem "broncas" ao vivo e a cores.
São estilos diferentes. Muito diferentes, o Benfica passou de um extremo ao outro.

Só sabemos se é ou não benéfico se o Rui Vitória for campeão pois é isso que define o nosso sucesso.

Confesso que ainda me faz impressão não levar com o discurso do Jesus. Aquele discurso apaixonado e completamente desmedido. Agora o discurso é pensado, é inteligente e visa objectivos específicos.

Já só quero que a bola comece a rolar, estou faminto de Benfica.