Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Boban10

Citação de: helderrocha em 19 de Julho de 2015, 14:24
Citação de: Boban10 em 19 de Julho de 2015, 14:14
Citação de: helderrocha em 19 de Julho de 2015, 14:07
Citação de: Boban10 em 19 de Julho de 2015, 14:06
Citação de: helderrocha em 19 de Julho de 2015, 14:02
Citação de: Boban10 em 19 de Julho de 2015, 13:58
Citação de: helderrocha em 19 de Julho de 2015, 13:53
Citação de: Boban10 em 19 de Julho de 2015, 13:50
Citação de: helderrocha em 19 de Julho de 2015, 13:46
Citação de: Boban10 em 19 de Julho de 2015, 13:45
Citação de: totita em 19 de Julho de 2015, 13:41
Citação de: Andre18 em 19 de Julho de 2015, 13:39
Citação de: iloy em 19 de Julho de 2015, 13:34
Citação de: slbenfica_croft em 19 de Julho de 2015, 13:32
O ano passado foi preciso fazer uma figura triste em Inglaterra para que a direcção acordasse e percebesse o óbvio, é NECESSÁRIO REFORÇAR O PLANTEL.

Este ano aparentemente podemos vir a repetir o feito.

Ontem foi o psg B, repito o psg B.


PSG C, repito o PSG C
Não exageremos. Só falta dizer que era mais fraco que o Duisburgo.

Não adianta ,esta gente têm uma tendência brutal para o caos .
Bem, isto em muitos casos já não é tendência, é doença mesmo.

é ir ver o que se dizia por aqui na mesma altura do ano passado. e depois ver o que fez afinal a super estrutura (ainda que obrigada por uma derrota humilhante em inglaterra)
Adoro essas ilações. Sim, foi mesmo essa derrota que nos fez ir ao mercado...

não que ideia. andamos uma pré época  inteira a sem reforços. com a direção a dizer "ainda faltam alguns titulares que nao vieram de féias"
e após uma derrota por 5-0, seguidas de mais duas derrotas na mesma competição a estrutura lá compra samaris, cristante, e julio. e mesmo depois do mercado fechar ainda foram buscar o jonas.

Na vida real não se compram jogadores como quem compra um maço de tabaco.
Não vou ser eu a explicar-te que esses jogadores já estavam observados há muito.

claro que sim. e em vez de os contratar o mais cedo para rapidamente se integrarem na equipa, bora esperar para o ultimo dia para se integrarem mais tarde.
Concordo, mas nós não temos o dinheiro do PSG ou esbanjamos tipo Real. Infelizmente ainda temos de negociar e aproveitar as oportunidades.
por outro lado, andamos nas poupanças e depois andamos a desperdiçar os milhoes da champions com a desculpa que a equipa não estava formada.
Tomar decisões com base em possíveis receitas não me parece a melhor solução. Deixa isso para os rivais.

mas isso é o k famos sempre.  tomamos decisões com base  em possiveis vendas.
Talvez, mas sempre que envolve pouco risco. Por isso compramos barato. Agora planear uma época, comprando caro, esperando obter receitas na Champions para pagar os jogadores... ui ui.

VitorPaneira7

#12751
Citação de: ruisamuel em 19 de Julho de 2015, 14:14
Citação de: VitorPaneira7 em 19 de Julho de 2015, 14:07
Citação de: Breaking Bad em 19 de Julho de 2015, 13:29
Citação de: ruisamuel em 19 de Julho de 2015, 13:20
Citação de: Breaking Bad em 19 de Julho de 2015, 13:17
Citação de: ruisamuel em 19 de Julho de 2015, 13:12
Citação de: Boban10 em 19 de Julho de 2015, 07:50
Citação de: ruisamuel em 19 de Julho de 2015, 04:23
Citação de: bruno_slb_ em 19 de Julho de 2015, 04:17
Citação de: ruisamuel em 19 de Julho de 2015, 04:06
Citação de: bruno_slb_ em 19 de Julho de 2015, 03:57
So profetas da desgraca, dass ate mete nojo
e tu pareces o profeta da fé no irreal ,parece que é qualquer coisa que está á frente dos teus olhos e não vez....  :estrelas: :estrelas:
ou entao es tu que nao pescas nada disto, ou es tu que te esqueces que é o primeiro jogo da pre epoca (!!!!), que hoje a primeira foi boa inserida neste contexto, que a segunda parte foi má especialmente porque a partir do minuto 70 (+/-) jogamos com 11 jogadores diferente que nunca jogaram juntos.
deixem mas e de chorar, precisam de um ou outro reforco mas o que vi na primeira parte deixa-me tranquilo porque sei e tenho a certeza que ainda vamos melhorar muito e vamos jogar um bom futebol para lutar pelo tri!

Quem pesca ou não ,isso veremos mais há frente.... eu não choro rapaz,custa é a ver o meu BENFICA não se mentalizar ANTECIPADAMENTE que isto não dá. Nunca na vida temos plantel para atacar 4 frentes ... E veremos quem pesca ou não !!
Foi só o primeiro jogo da pré-época, contra um PSG que embora sem muitos titulares, tem um belo plantel. Há que perceber que o resultado pouco importa e tirar ilações neste momento é realmente assemelhar-se a um profeta.

Posto isto concordo com uma coisa, neste momento não me parece ser um plantel para lutar pelo campeonato e por fazer uma boa Champions. Faltam cerca de 3/4 jogadores.

O plantel só seria suficiente se o Rui Vitória fosse mágico e conseguisse retirar proveito de todos os jogadores que ainda não mostraram nada mas a quem reconhecemos  potencial.
Mesmo no melhor dos casos, não podemos ser ingenuos - Djuricic, Nelson Oliveira, Jonathan Rodriguez, Cristante, Guedes etc.. Alguns vão falhar.

Eu não vejo isto da pré época amigo, eu vejo isto da época passada, é isto que eu ando a dizer desde há muito----ano passado se ouve se mais 2 jornadas não ganhavamos a campeonato... epahhh temos que perceber que temos uma equipa fraca! E tentar reforçar os pontos onde é preciso reforçar..
2 laterais
1 central
1 medio
1 ou 2 alas
1 ponta de  lança
Semedo
Lindlof
João Teixeira
N santos
Guedes
N Oliveira

Aí estão os reforços e a tanta aposta na formação que TODOS aqui queriam.

Agora apoiem

EI eu nunca apoiei nada disso atenção ... para mim nenhum deles tem lugar nem no banco...
eu estou a falar apenas de quem queria a aposta na formação que é quase 90% do fórum.

Queriam a sportinguisacao do Benfica aí está ela.
Agora os títulos vão ser os mesmos deles.
Muitos vão ficar contentes já que era isso que queriam. E em vez de celebrar títulos vão celebrar vendas dos putos por valentes milhões e quando jogarem pela seleção aí vai ser orgamisco. 



Se atacas quem aposta na formação ao menos ataca com críticas em condições e sem falácias pelo meio, usando crítica incendiária e sem objectivo. É falácia achar que quem defende a aposta na formação queira que seja como titulares para essas posições como estás a pressupôr, como a formação devesse ser o principal meio para obter titulares a curto prazo. A grande defesa da formação assenta que esta deve ser a escolhida para preencher certas posições como 3º GR, 4º Central, 4º extremo ou 4º avançado/extremo, excepção feita à qualidade exibida de Bernardo Silva, quase todos defenderam a formação como melhor opção em deterimento à politica de contratações que assentou em Luis filipe, Derley, César, Benito ou outros do passado como Menezes, Kardec, Eder Luis, Emerson, que pouco ou nada vem acrescentar ao plantel a não ser gastos em salários e assinatura de contrato.

Falas em 90 % defender a formação e que a boca é para eles, é um bocado estranho que quase 90% também defenda 3-4 contratações cirúrgicas para a equipa titular e que tendo em conta a capacidade de Jardel e Luisão que as preocupações passem antes pelas laterais, extremos e um ponta de lança curiosamente os jogadores mais falados na imprensa é para essas posições.

todo nós temos a nossa opinião, mas usar um fatalismo em tom provocatório como a culpa de qualquer derrota seja a formação ou quem a apoie  não é uma crítica que ganhe muito apoio especialmente quando apela a uma futura sportinguização e sem o devido contexto sobre a questão da formação na construção do plantel..
S e a formação é para 4os postos do plantel,então isso já vinhamos fazendo.... normalmente quem escreve aqui que aposta na formação , diz que o plantel é o mesmo da epoca passada,etc etc....isto não é uma questão de ter razão ou não ...é uma questão que está a vista de qualquer leigo...queres apostar na formação empresta os putos aos "rio aves"... se eles forem os melhores jogadores dos "rio aves" ai talvez tenham um dia lugar no Benfica... até lá comprem  fdx.... somos o BENFICA ,não somo a lagartagem.... ( mas comprar não em packs) comprar com rigor , já que se paga tanto a olheiros...

Não rui samuel, não vinhamos fazendo isso. O ano passado o 4º Central era César, no meio campo nem sequer havia ninguém a ponto de Almeida ser também opção para trinco e Talisca era opção para  nº8  ,extremo e para avançado. Guedes nem sequer foi 4º extremo.
Noutros anos apenas Gomes e Cavaleiro, em 5 anos. Em 2009-10 houve Miguel Vitor para 4º central, 2010-11 não houve ninguém, 2011-12 igual e 2012-13 houve Gomes e Roderick (e este nem sequer tinha qualidade).

Tendo em conta que só saiu Maxi e Salvio está lesionado, sim praticamente o plantel é igual e mantém-se os pontos fracos agora com o extra das saídas. Lateral esquerdo, lateral direito, médio centro (a não ser Fejsa seja o 6 e Samaris passe a 8), extremos com Gaitan para sair e Salvio lesionado. Comprar com rigor significa comprar qualidade, qualidade custa dinheiro e é para serem titulares. Somos Benfica, mas isso não significa que temos que andar gastar dinheiro em jogadores que só joguem 6-8 jogos por época, para isso serve a formação e a equipa B, de lembrar que temos a equipa B.Ridiculo é gastar 2 ou 3 mlhões em opções que depois vão passar andar emprestados. De lembrar que as contratações caras e destinadas a serem titulares foram as que fizeram dinheiro e ajudaram a ganhar títulos e não os Césares, Menezes ou os Fernandez desta vida. E não, não é coisa leigo a questão da contratação e aposta na formação é uma questão de estratégia onde o contexto desportivo e financeiro prevalecem, e o Benfica não pode ser apenas comprador especialmente packs ou afins. A estratégia deve passar por contratar Samaris e Taliscas para 1ª e 2ª opções e elementos da formação, seja da B  que passaram pelos Rios Aves, como 3ª e 4ª opções  do plantel. A massa salarial e a capacidade de ter fundos para contratações de qualidade é a prioridade de um clube que luta por títulos, e acrescento qualquer leigo sabe que contratar por contratar é errado e caro.

Laparo

È só para lembrar aos saudosistas do catedrático que ele tb. teve pré-épocas absolutamente medíocres. Já se esqueceram.

johncleese

Deu para ver algumas ideias para a nova época. Esquema híbrido entre 4-4-2 e 4-3-3, com um dos médios interiores (Pizzi e Talisca) a descaírem à vez para o flanco. Maior ocupação da zona central do meio campo, maior uso do jogo interior do que do jogo exterior, que pelo menos neste jogo foi muito pouco explorado. A ideia é ter mais posse de bola, claramente, e basta ver a primeira parte do jogo para perceber isso. Muita posse de bola, mas com circulação a 2/3 toques, com cada jogador a ficar pouco tempo com a bola. E muita tentativa em explorar as costas da defesa...

blood4

Citação de: cristao69 em 19 de Julho de 2015, 14:27

Se quiser manter este 11:



Se quiser alterar o sistema:



Outra alternativa:




Não tem nada que saber, e tudo o resto é complicar.
LOOOL Pizzi a extremo? Qur aberrante, eu até gostava do Pizzi, até perceber as grandes lacunas que ele tem. Pior cego é aquele que não quer ver, essa paranóia pelo Pizzi já enjoa

iSLBenfica

Não aprecio o 4-4-2 losango.
Espero que não seja para manter, sinceramente.

slbenfica_croft

Acho um erro o BENFICA avançar como solução definitiva para um losango.

Para mim seria sempre entre o 4-4-2 mais clássico, 4-3-3 e aquele que creio melhor se adequa ao BENFICA nos jogos mais exigentes, o 4-2-3-1.

Ontem não consegui perceber se aquilo foi mesmo um losango ou se um 4-4-2 mais clássico com a nuance dos alas fecharem mais no meio. Fiquei sempre na dúvida.

ruisamuel

Citação de: VitorPaneira7 em 19 de Julho de 2015, 14:36
Citação de: ruisamuel em 19 de Julho de 2015, 14:14
Citação de: VitorPaneira7 em 19 de Julho de 2015, 14:07
Citação de: Breaking Bad em 19 de Julho de 2015, 13:29
Citação de: ruisamuel em 19 de Julho de 2015, 13:20
Citação de: Breaking Bad em 19 de Julho de 2015, 13:17
Citação de: ruisamuel em 19 de Julho de 2015, 13:12
Citação de: Boban10 em 19 de Julho de 2015, 07:50
Citação de: ruisamuel em 19 de Julho de 2015, 04:23
Citação de: bruno_slb_ em 19 de Julho de 2015, 04:17
Citação de: ruisamuel em 19 de Julho de 2015, 04:06
Citação de: bruno_slb_ em 19 de Julho de 2015, 03:57
So profetas da desgraca, dass ate mete nojo
e tu pareces o profeta da fé no irreal ,parece que é qualquer coisa que está á frente dos teus olhos e não vez....  :estrelas: :estrelas:
ou entao es tu que nao pescas nada disto, ou es tu que te esqueces que é o primeiro jogo da pre epoca (!!!!), que hoje a primeira foi boa inserida neste contexto, que a segunda parte foi má especialmente porque a partir do minuto 70 (+/-) jogamos com 11 jogadores diferente que nunca jogaram juntos.
deixem mas e de chorar, precisam de um ou outro reforco mas o que vi na primeira parte deixa-me tranquilo porque sei e tenho a certeza que ainda vamos melhorar muito e vamos jogar um bom futebol para lutar pelo tri!

Quem pesca ou não ,isso veremos mais há frente.... eu não choro rapaz,custa é a ver o meu BENFICA não se mentalizar ANTECIPADAMENTE que isto não dá. Nunca na vida temos plantel para atacar 4 frentes ... E veremos quem pesca ou não !!
Foi só o primeiro jogo da pré-época, contra um PSG que embora sem muitos titulares, tem um belo plantel. Há que perceber que o resultado pouco importa e tirar ilações neste momento é realmente assemelhar-se a um profeta.

Posto isto concordo com uma coisa, neste momento não me parece ser um plantel para lutar pelo campeonato e por fazer uma boa Champions. Faltam cerca de 3/4 jogadores.

O plantel só seria suficiente se o Rui Vitória fosse mágico e conseguisse retirar proveito de todos os jogadores que ainda não mostraram nada mas a quem reconhecemos  potencial.
Mesmo no melhor dos casos, não podemos ser ingenuos - Djuricic, Nelson Oliveira, Jonathan Rodriguez, Cristante, Guedes etc.. Alguns vão falhar.

Eu não vejo isto da pré época amigo, eu vejo isto da época passada, é isto que eu ando a dizer desde há muito----ano passado se ouve se mais 2 jornadas não ganhavamos a campeonato... epahhh temos que perceber que temos uma equipa fraca! E tentar reforçar os pontos onde é preciso reforçar..
2 laterais
1 central
1 medio
1 ou 2 alas
1 ponta de  lança
Semedo
Lindlof
João Teixeira
N santos
Guedes
N Oliveira

Aí estão os reforços e a tanta aposta na formação que TODOS aqui queriam.

Agora apoiem

EI eu nunca apoiei nada disso atenção ... para mim nenhum deles tem lugar nem no banco...
eu estou a falar apenas de quem queria a aposta na formação que é quase 90% do fórum.

Queriam a sportinguisacao do Benfica aí está ela.
Agora os títulos vão ser os mesmos deles.
Muitos vão ficar contentes já que era isso que queriam. E em vez de celebrar títulos vão celebrar vendas dos putos por valentes milhões e quando jogarem pela seleção aí vai ser orgamisco. 



Se atacas quem aposta na formação ao menos ataca com críticas em condições e sem falácias pelo meio, usando crítica incendiária e sem objectivo. É falácia achar que quem defende a aposta na formação queira que seja como titulares para essas posições como estás a pressupôr, como a formação devesse ser o principal meio para obter titulares a curto prazo. A grande defesa da formação assenta que esta deve ser a escolhida para preencher certas posições como 3º GR, 4º Central, 4º extremo ou 4º avançado/extremo, excepção feita à qualidade exibida de Bernardo Silva, quase todos defenderam a formação como melhor opção em deterimento à politica de contratações que assentou em Luis filipe, Derley, César, Benito ou outros do passado como Menezes, Kardec, Eder Luis, Emerson, que pouco ou nada vem acrescentar ao plantel a não ser gastos em salários e assinatura de contrato.

Falas em 90 % defender a formação e que a boca é para eles, é um bocado estranho que quase 90% também defenda 3-4 contratações cirúrgicas para a equipa titular e que tendo em conta a capacidade de Jardel e Luisão que as preocupações passem antes pelas laterais, extremos e um ponta de lança curiosamente os jogadores mais falados na imprensa é para essas posições.

todo nós temos a nossa opinião, mas usar um fatalismo em tom provocatório como a culpa de qualquer derrota seja a formação ou quem a apoie  não é uma crítica que ganhe muito apoio especialmente quando apela a uma futura sportinguização e sem o devido contexto sobre a questão da formação na construção do plantel..
S e a formação é para 4os postos do plantel,então isso já vinhamos fazendo.... normalmente quem escreve aqui que aposta na formação , diz que o plantel é o mesmo da epoca passada,etc etc....isto não é uma questão de ter razão ou não ...é uma questão que está a vista de qualquer leigo...queres apostar na formação empresta os putos aos "rio aves"... se eles forem os melhores jogadores dos "rio aves" ai talvez tenham um dia lugar no Benfica... até lá comprem  fdx.... somos o BENFICA ,não somo a lagartagem.... ( mas comprar não em packs) comprar com rigor , já que se paga tanto a olheiros...

Não rui samuel, não vinhamos fazendo isso. O ano passado o 4º Central era César, no meio campo nem sequer havia ninguém a ponto de Almeida ser também opção para trinco e Talisca era opção para  nº8  ,extremo e para avançado. Guedes nem sequer foi 4º extremo.
Noutros anos apenas Gomes e Cavaleiro, em 5 anos. Em 2009-10 houve Miguel Vitor para 4º central, 2010-11 não houve ninguém, 2011-12 igual e 2012-13 houve Gomes e Roderick (e este nem sequer tinha qualidade).

Tendo em conta que só saiu Maxi e Salvio está lesionado, sim praticamente o plantel é igual e mantém-se os pontos fracos agora com o extra das saídas. Lateral esquerdo, lateral direito, médio centro (a não ser Fejsa seja o 6 e Samaris passe a 8), extremos com Gaitan para sair e Salvio lesionado. Comprar com rigor significa comprar qualidade, qualidade custa dinheiro e é para serem titulares. Somos Benfica, mas isso não significa que temos que andar gastar dinheiro em jogadores que só joguem 6-8 jogos por época, para isso serve a formação e a equipa B, de lembrar que temos a equipa B.Ridiculo é gastar 2 ou 3 mlhões em opções que depois vão passar andar emprestados. De lembrar que as contratações caras e destinadas a serem titulares foram as que fizeram dinheiro e ajudaram a ganhar títulos e não os Césares, Menezes ou os Fernandez desta vida. E não, não é coisa leigo a questão da contratação e aposta na formação é uma questão de estratégia onde o contexto desportivo e financeiro prevalecem, e o Benfica não pode ser apenas comprador especialmente packs ou afins. A estratégia deve passar por contratar Samaris e Taliscas para 1ª e 2ª opções e elementos da formação, seja da B  que passaram pelos Rios Aves, como 3ª e 4ª opções  do plantel. A massa salarial e a capacidade de ter fundos para contratações de qualidade é a prioridade de um clube que luta por títulos, e acrescento qualquer leigo sabe que contratar por contratar é errado e caro.

estás a ver qual é a vossa visão!! ... nos ultimos anos ouve quem tinha que haver,quem tinha qualidde para estar lá ponto... agora é que se meteu na cabeça que tem que ser 5...só porque sim.... se têm qualidade ou não veremos depois(quem sofre é o BENFICA) CONCORDO que o BENFICA não pode andar a comprar packs tem que ter 22 BONS... é dificil... é! Mas para isso é que deveria trabalhar a estrutura....é impossivel? não ! Basta ter rigor nas compras,sem olhar a empresários, dinheiros em comissões etc....estes miudos não têm qualidade para representar o BENFICA neste momento...que vão rodar e logo veremos, que falhem nos "rio aves" ... porque se falham no BENFICA (COMO FOI ONTEM O CASO) é o BENFICA que sofre...

totita

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Julho de 2015, 13:59
já eu vou fazer um elogio ao RV....adorei a nossa primeira parte, a vontade da equipa em ter mais bola no pé, e menos ''vertigem'' deixou-me agradado....e a pressão que se fazia na saída de bola do PSG também me agradou, enquanto se teve pernas para isso.

Continuar o bom trabalho mister. O0

É o segundo post teu que vou elogiar hoje.  O0


slbenfica_croft

Gosto bastante do Pizzi, mas nos jogos mais exigentes tem que jogar num miolo a 3. Um trinco e dois médios mais construtivos.

Acho um disparate as criticas absurdas ao Pizzi. É normal que num meio campo a dois nos jogos mais exigentes ele sofra, pois não enche o meio campo.

Mas isso são CARACTERÍSTICAS.

-Miccoli

Citação de: iSLBenfica em 19 de Julho de 2015, 14:43
Não aprecio o 4-4-2 losango.
Espero que não seja para manter, sinceramente.
Com um meio campo em condições era capaz de ser engraçado, mas também prefiro outros sistemas

franciscoafonso

Citação de: Elvecchio em 19 de Julho de 2015, 13:39
Talvez precisemos de mais reforços. Talvez.

Mas ser intelectualmente honesto é dizer que não sabemos o que vale Nelson Semedo, Lindelof, Marçal, Cristante, Guzzo, Joao Teixeira, Carcela, Taarbat, Jonathan e tambem que nao sabemos se jogadores como Nelson Oliveira e Djuricic vão agarrar a oportunidade.

Ser intelectualmente honesto é dizer que PRA JÁ e sem ver nenhum dos que citei acima em competição, o unico lugar onde efectivamente precisamos de um reforço é o lugar de lateral esquerdo.


Ser intelectualmente honesto é achar que, seja lá em que mundo for, Nélson Oliveira ou Marçal vão resolver o que quer que seja de problemas que o Benfica tenha? Se calhar isso é ser ceguinho.

E essa teoria é fabulosa. Podemos ir buscar o Pauleta à reforma que também dá para dizer "Pá, não sabemos quantos golos é que ele vai marcar, temos de esperar".

ruisamuel

Citação de: cristao69 em 19 de Julho de 2015, 14:27

Se quiser manter este 11:



Se quiser alterar o sistema:



Outra alternativa:




Não tem nada que saber, e tudo o resto é complicar.

Pizzi a extremo? :estrelas: lol para o ano está no guimarães...

Ramiro Lopes

Está a ser sensato em tentar aproveitar o que foi feito. Ter entrado ontem com 11 jogadores que faziam parte do plantel mostra isso mesmo. Mas espero que tenha sapiência e coragem para mudar o que não está bem.

Acho que a principal novidade ontem foi mesmo a mobilidade da equipa, principalmente do Talisca que normalmente está mais preso na ala.

Festivus

Citação de: cristao69 em 19 de Julho de 2015, 14:27

Se quiser manter este 11:



Se quiser alterar o sistema:



Outra alternativa:




Não tem nada que saber, e tudo o resto é complicar.
O problema é que o Sílvio e o Fejsa são feitos de vidro...