Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

rotepa

Espero que abandone de vez esta tactica do JJ, que se afirme e que ponha as suas proprias ideias em pratica.

Que ponha a jogar laterais decentes, que tire o Pizzi de vez do miolo, e que tenha um médio ofensivo na zona central do terreno e não so nas faixas.

Edu

Só agora tenho a oportunidade de falar do jogo e infelizmente nao li ainda a opiniao do pessoal por aqui. Para nao ser influenciado, falo primeiro e leio depois.

Primeiro que tudo é preciso ter em conta que foi o primeiro jogo e que nesta fase, como todos sabemos, os jogadores estao sobrecarregados de trabalho. E isso leva a erros, cansaço e maior falta de concentração. Dito isto, percebe-se que a nossa organizaçao defensiva tenha sido a passo, sem a pressão dos nossos avançados, conforme estamos habituados. E isto, leva a que o Benfica nao tenha recuperado tantas bolas, logo nao tenha tido transiçoes ofensivas perigosas, como tanto gosto de ver e o judas nos acostumou.

Em termos de organizaçao ofensiva pareceu-me que os nossos extremos jogaram mais por dentro do que aquilo que acontecia anteriormente. E isso preocupa-me desde logo porque o Silvio não garante tanta profundidade nem pulmão, ja para nao falar no Eliseu. E se ha a intençao de jogarmos assim, é claro para mim que precisamos de laterais mais ofensivos. Pelo menos um.

Ao nivel individual, gostei do Talisca e de mais uns quantos mas tambem esperava mais, principalmente do Joao Teixeira. O Lindelof nao foi feliz. E o Pizzi continua a parecer-me curto, infelizmente. Estranhei a ausencia do Fejsa. Para mim, o meio campo seria Fejsa e Samaris, sendo que tambem compreendo que possa haver a necessidade de um elemento mais criativo e organizador.

Ha muito trabalho pela frente para posteriormente retirarmos melhores ilaçoes. É bom jogar contra adversários mais fortes para percebermos mais cedo as nossas forças e fraquezas.

Laparo

O RV , concordo quando dizem que se as coisas correrem mal será lançado á fogueira, tem é de ser exigente, não ficar mudo e quedo e aceitar tudo o que lhe ponham á frente, a exigência de objetivos exige a disponibilidade de meios, se não o fizer está a cometer um erro grave que no final vai sobrar para ele.

O Soberbo

Citação de: Endless em 20 de Julho de 2015, 00:18
Citação de: O Soberbo em 20 de Julho de 2015, 00:11
Pois foi. O facto de nessa época ter sido bicampeão pela primeira vez em 30 anos não chega para fazer esquecer essa pré-época. Ouvi muita gente no Marquês a gritar: "Sim, mas e a pré-época?! A pré-época?!"

Se queres esquecer seja do for é problema teu, do qual não tem qualquer relevância para a conversa. Nem tão pouco a fraca ironia é relevante ou interessante. Nem sequer é acutilante. Por isso se queres carpir mágoas pela saída do outro tens duas opções: a primeira, mais simples, vais para o tópico do sujeito aqui no nosso fórum. A segunda, mais complicada, inscreves-te no fórum da lagartagem e dá asas à tua imaginação no tópico dele lá...
Falar do JJ no seu tópico é um bom conselho. Devias segui-lo, porque foste tu que o referiste primeiro, e não eu.

totita

Citação de: luis___alex em 20 de Julho de 2015, 00:33
Citação de: totita em 20 de Julho de 2015, 00:29
Citação de: luis___alex em 20 de Julho de 2015, 00:22
quando as coisas começarem a correr mal rui não te esqueças que serás tu a ser atirado para a fogueira

É o que desejas por acaso?Que tudo corra mal?  :disgust:
fodasse
vou repetir oq eu ja disse noutro topico
ESPERO MUITOOOOOO ESTAR TOTALMENTE ENGANADO
QUE A ESTRUTURA SE REVELE A MAIOR
QUE VIEIRA SE REVELE O MAIOR
QUE ACIMA DE TUDO SEJAMOS CAMPEÕES
espero que em maio me insultem, que nao perceb um caralho disto, que outros é que sabem
sabes o que vou achar? nada
vou estar a SALTAR QUE NEM DOIDO A COMEMORAR O 35
PORQUE ACIMA DE VIEIRA DE MIM DE TI OU QUALQUER UM ESTA O BENFICA
não quero ter razão
quero é ser campeão

Optimo...somos 2 a querer o mesmo,mas desliga o caps lock e acalma-te.

luis___alex

Citação de: totita em 20 de Julho de 2015, 00:51
Citação de: luis___alex em 20 de Julho de 2015, 00:33
Citação de: totita em 20 de Julho de 2015, 00:29
Citação de: luis___alex em 20 de Julho de 2015, 00:22
quando as coisas começarem a correr mal rui não te esqueças que serás tu a ser atirado para a fogueira

É o que desejas por acaso?Que tudo corra mal?  :disgust:
fodasse
vou repetir oq eu ja disse noutro topico
ESPERO MUITOOOOOO ESTAR TOTALMENTE ENGANADO
QUE A ESTRUTURA SE REVELE A MAIOR
QUE VIEIRA SE REVELE O MAIOR
QUE ACIMA DE TUDO SEJAMOS CAMPEÕES
espero que em maio me insultem, que nao perceb um caralho disto, que outros é que sabem
sabes o que vou achar? nada
vou estar a SALTAR QUE NEM DOIDO A COMEMORAR O 35
PORQUE ACIMA DE VIEIRA DE MIM DE TI OU QUALQUER UM ESTA O BENFICA
não quero ter razão
quero é ser campeão

Optimo...somos 2 a querer o mesmo,mas desliga o caps lock e acalma-te.
sinto-me insultadio quando alguem poem sequer a hipotese de pensar que eu toirço para o benfica perder qualquer trofeu

Laparo

A saída de JJ tem sido para alguns arma de arremesso contra a direção do SLB. Só queria avivar a memória de algumas mentes mais esquecidas que foi essa mesma direção que ressuscitou o JJ para o Benfica porque ele estava mais que morto naquela tarde de má memória no estádio Nacional.

zefo

"Rui vais ter as condições que outros tiveram"

"O Reforços a existir estão dentro do Benfica"


R.G.M

1° jogo do JJ na pré época 2009/2010 ficou 2-2 com... o Sion. Vale o que vale.

totita

Citação de: Edu em 20 de Julho de 2015, 00:42
Só agora tenho a oportunidade de falar do jogo e infelizmente nao li ainda a opiniao do pessoal por aqui. Para nao ser influenciado, falo primeiro e leio depois.

Primeiro que tudo é preciso ter em conta que foi o primeiro jogo e que nesta fase, como todos sabemos, os jogadores estao sobrecarregados de trabalho. E isso leva a erros, cansaço e maior falta de concentração. Dito isto, percebe-se que a nossa organizaçao defensiva tenha sido a passo, sem a pressão dos nossos avançados, conforme estamos habituados. E isto, leva a que o Benfica nao tenha recuperado tantas bolas, logo nao tenha tido transiçoes ofensivas perigosas, como tanto gosto de ver e o judas nos acostumou.

Em termos de organizaçao ofensiva pareceu-me que os nossos extremos jogaram mais por dentro do que aquilo que acontecia anteriormente. E isso preocupa-me desde logo porque o Silvio não garante tanta profundidade nem pulmão, ja para nao falar no Eliseu. E se ha a intençao de jogarmos assim, é claro para mim que precisamos de laterais mais ofensivos. Pelo menos um.

Ao nivel individual, gostei do Talisca e de mais uns quantos mas tambem esperava mais, principalmente do Joao Teixeira. O Lindelof nao foi feliz. E o Pizzi continua a parecer-me curto, infelizmente. Estranhei a ausencia do Fejsa. Para mim, o meio campo seria Fejsa e Samaris, sendo que tambem compreendo que possa haver a necessidade de um elemento mais criativo e organizador.

Ha muito trabalho pela frente para posteriormente retirarmos melhores ilaçoes. É bom jogar contra adversários mais fortes para percebermos mais cedo as nossas forças e fraquezas.

Isto....claramente para este sistema de 2 medios interiores,em vez de alas bem abertos,é de facto necessário dois laterais.

Carvo

RV acha que tem equipa para ser campeão e depois?!

JPSilva

Citação de: Edu em 20 de Julho de 2015, 00:42
Só agora tenho a oportunidade de falar do jogo e infelizmente nao li ainda a opiniao do pessoal por aqui. Para nao ser influenciado, falo primeiro e leio depois.

Primeiro que tudo é preciso ter em conta que foi o primeiro jogo e que nesta fase, como todos sabemos, os jogadores estao sobrecarregados de trabalho. E isso leva a erros, cansaço e maior falta de concentração. Dito isto, percebe-se que a nossa organizaçao defensiva tenha sido a passo, sem a pressão dos nossos avançados, conforme estamos habituados. E isto, leva a que o Benfica nao tenha recuperado tantas bolas, logo nao tenha tido transiçoes ofensivas perigosas, como tanto gosto de ver e o judas nos acostumou.

Em termos de organizaçao ofensiva pareceu-me que os nossos extremos jogaram mais por dentro do que aquilo que acontecia anteriormente. E isso preocupa-me desde logo porque o Silvio não garante tanta profundidade nem pulmão, ja para nao falar no Eliseu. E se ha a intençao de jogarmos assim, é claro para mim que precisamos de laterais mais ofensivos. Pelo menos um.

Ao nivel individual, gostei do Talisca e de mais uns quantos mas tambem esperava mais, principalmente do Joao Teixeira. O Lindelof nao foi feliz. E o Pizzi continua a parecer-me curto, infelizmente. Estranhei a ausencia do Fejsa. Para mim, o meio campo seria Fejsa e Samaris, sendo que tambem compreendo que possa haver a necessidade de um elemento mais criativo e organizador.

Ha muito trabalho pela frente para posteriormente retirarmos melhores ilaçoes. É bom jogar contra adversários mais fortes para percebermos mais cedo as nossas forças e fraquezas.

Depois do que escreveste só espero que não leias o que foi aqui escrito, a sério.

SLBCARLOS

Citação de: zefo em 20 de Julho de 2015, 01:04
"Rui vais ter as condições que outros tiveram"

"O Reforços a existir estão dentro do Benfica"
Ja chegaram taarbart, carcela.   e apenas saiu o maxi.     isto de uma equipa que foi campea.   

ate agora esta a ter as mesmas condições.   

agora se venderem mais jogadores titulares da epoca passada e não reforçarem ai sim podem criticar a direcção de não lhe terem dado as mesmas condições. 

agora se ele neste momento não consegue fazer a mesma equipa jogar a bola,  a culpa so pode ser dele, que esta a mostrar que não tem maos para isto. 

os corruptos talvez com estes reforços podem ter o melhor plantel,  mas mesmo assim o rui tem de longe um plantel melhor que os lagartos. 

Misantropo

Gostei da pressão alta (que acaba por resultar num golo), gostei que se remate mais de fora de área que nos anos anteriores, gostei dos movimentos ofensivos.
Só acho que a nível de comportamento da linha defensiva estamos mais fracos.

Depois, quanto a comportamentos individuais, Pizzi, Jardel e o Eliseu foram os piores da primeira parte. Sílvio gostei bastante, daquele lado não surgiu nada, Jonas, Gaitán e Lima iguais ao de sempre, Talisca parece que só joga bem com calor e Samaris a limpar tudo.

zefo

Citação de: SLBCARLOS em 20 de Julho de 2015, 01:33
Citação de: zefo em 20 de Julho de 2015, 01:04
"Rui vais ter as condições que outros tiveram"

"O Reforços a existir estão dentro do Benfica"
Ja chegaram taarbart, carcela.   e apenas saiu o maxi.     isto de uma equipa que foi campea.   

ate agora esta a ter as mesmas condições.   

agora se venderem mais jogadores titulares da epoca passada e não reforçarem ai sim podem criticar a direcção de não lhe terem dado as mesmas condições. 

agora se ele neste momento não consegue fazer a mesma equipa jogar a bola,  a culpa so pode ser dele, que esta a mostrar que não tem maos para isto. 

os corruptos talvez com estes reforços podem ter o melhor plantel,  mas mesmo assim o rui tem de longe um plantel melhor que os lagartos.




Falta a parte do jj escolher os jogadores e trabalhar com eles à 6 anos