Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Pedro Nunes 28

Citação de: Schweisen Tiger em 23 de Julho de 2015, 19:56
Citação de: Pedro Nunes 28 em 23 de Julho de 2015, 19:32
Citação de: Schweisen Tiger em 23 de Julho de 2015, 19:21
Atacar todos atacam...defender alto, com poucos jogadores defensivos é que é o caralho. Exige muito treino, mas também jogadores com carateristicas especificas. Não vale a pena deturpar a realidade: o Benfica sofreu alguns golos onde a defesa ficou mal na foto...mas defender alto com poucos, uma época inteira é obra...e quando foi preciso defender baixo, também o fez. Daquilo de bom que o Jesus fez, o que eu gostava que Rui Vitória absorvesse era precisamente o processo defensivo, melhorando-o com uma ou outra nuance.
Aliás essa qualidade era demonstrada ano após ano na Champions....até fazia doer os olhos tanta a qualidade defensiva.....quem não se lembra da frase do Jorge acerca do Ibra depois de levarmos 3 do PSG em 45 minutos......defender bem com o Moreirense, Setúbal, etc....é muito complicado....acho que é preciso um curso...quando levamos 5 no Dragão ou 4 en Anfield ele já tinha essa qualidade defensiva ? Ou ainda estava a aprender com 56 anos ? Só para saber porque eu gostava de perceber o que é isso de qualidade defensiva....

O trabalho defensivo da equipa evoluiu desde 2010 até 2015. Foi progressivamente corrigindo falhas...falhas que muitas vezes começavam na forma como os pontas de lança defendiam, pela forma como os médios ocupavam o espaço no centro (as famosas crateras) e até como os defesas liam o momento em que o adversário tinha a bola, para se posicionarem (com defesa perto, mantinha as posições, em defesa perto, recuavam rapidamente). Tudo isto evolui ao longo de 5 anos...e no ultimo ano, se calhar com o pior quarteto defensivo da era Jesus, conseguimos performances defensivas muito interessantes. Ora, se a qualidade agregada dos 4 habitués da linha defensiva era inferior à de anos anteriores e os resultados, sem nenhuma contabilização por mim feita, parecem-me melhores, parece-me sensato concluir que as coisas evoluiram num sentid muito favorável. Aliás, nem é questão de parecer ou deixar de parecer...é mesmo de ter dois olhinhos na cara, perceber um bocadinho desta merda... e ver além dos ódios de estimação.
Já vi que percebes muito desta merda....peço desculpa em não concordar que um gajo que ano sim...ano sim e corrido da Champions e que consegue ter pior defesa que a de um gajo que chega aos porcos e tem como defesas centrais Maicon e Marcano....que i BENFICA tenha melhorado a sua performance defensiva ao fim de 6 anos e haver quem ache isso um fenômeno e que me custa a entender....mas eu não percebo um carxxx disto e ódio de estimação tenho aos porcos desculpa lá....do fdp do Jorge estou-me mesmo a cagar

jEsUiSlB

Tas feito Rui o papo ainda trás o jj na cabeça.
Eu nunca foi admirador do jj ,mas lá foi ganhado ,más perdeu 2 ligas Europa e dois campeonatos , e a champions foi ,uma vergonhosa .
Boa sorte Rui Vitória .

L@udrup

20Nico Gaitan20

Salinho

Espero que transforme todas as duvidas que tenho em relação ao seu valor para Treinador do Benfica em certezas absolutas!

desertfox

Sinceramente não entendo muito destes planeamentos de pre-época e não entendo como consegue uma equipa sair beneficiada com este tipo de jogos. O Benfica vai jogar de dois em dois dias, pelos vistos com temperaturas altas e aumentando exponencialmente a possibilidade de lesões. Entretanto não tendo como manter  a equipa base de maneira a aumentar as rotinas da equipa e conseguir fazer as ligações devidas entre sectores, ou seja muitos jogadores a jogar, a entrar a sair etc...etc... 3,5 milhões de euros nesta digressao, vamos ver depois quantos milhões pode começar o Benfica a perder logo a contar na supertaça. Último jogo deste torneio dia 3 de Agosto a faltar 6 dias para o jogo com o Sporting, veremos como chegam os jogadores a Lisboa, veremos como estão as rotinas da equipa dia 3, veremos inclusive se o Rui Vitória já consegue ter uma equipa estruturada e seus critérios de jogo minimamente assimilados. Sinceramente considero mais fácil neste momento o JJ conseguir colocar o Sporting a jogar á Benfica uma vez que o jogo de JJ baseia-se muito mais na rapidez e futebol de transições rápidas, do que fazer crer que o Benfica consegue assimilar os critério de Rui Vitória dando privilégio á posse de bola, situação está que requer muito mais rotinas e tempo.

desertfox

Deste treinador tenho uma duvida que considero a mais preocupante, a sua capacidade de liderança. A capacidade de liderança é importantíssimo num treinador e neste campo tenho preferência por dois treinadores, JJ e Mourinho, a capacidade de comandar é mostrar quem manda, ter uma tarefa pronta e directa apontar o dedo, disciplinador, e frio, faz de um treinador meio caminho andado para o sucesso. Ora Rui Vitória é muito bom nas suas competências técnicas e tácticas mas nas questões de liderança parece-me algo fraco, exageradamente calmo, um pouco molengas. Pode ser que esteja errado nas minhas opiniões e espero estar enganado mas o único treinador que eu vi com semelhanças a Rui Vitória foi Trapatoni mas este treinador tinha uma coisa que o Rui não tem experiência, matreirice, e um grande respeito dos jogadores pelo carisma que tinha como treinador.

zefo

Abutres , olhem a selecção da fpf quando foi o mundial no brasil treinavam em climoas brando e perderam com a Alemanha

Enzo90

Como sempre as mudanças de ciclo são complicadas.
Veja o caso do ferguson por exemplo, o united ficou completamente desfeito com a saída dele.
Aqui não foram tantos anos, mas 6 já é tempo suficiente para deixar marca.

Uma coisa tenho certeza, será um ano mais dificil no que toca ao trabalho que este treinador terá em relação ao anterior.
O tempo dirá se o RV vence isso e faz uma grande época, ou cai perante esta "lei" quase universal, de que após um ciclo vencedor é muito complicado substituir com vitória imediata. Juntando a isso ainda um desinvestimento na equipa, qualidade inferior, rivais mais fortes supostamente, e campeonato a 3.

Espero e acredito que ele consiga dar a volta a isto e encontrar soluções.

desertfox

Citação de: Enzo90 em 23 de Julho de 2015, 22:58
Veja o caso do ferguson por exemplo, o united ficou completamente desfeito com a saída dele.

Uma coisa tenho certeza, será um ano mais dificil no que toca ao trabalho que este treinador terá em relação ao anterior.
O tempo dirá se o RV vence isso e faz uma grande época, ou cai perante esta "lei" quase universal, de que após um ciclo vencedor é muito complicado substituir com vitória imediata. Juntando a isso ainda um desinvestimento na equipa, qualidade inferior, rivais mais fortes supostamente, e campeonato a 3.

Sinceramente não consigo ver os rivais mais fortes. Sporting o ponto mais forte é o seu treinador, quanto aos jogadores estes são medianos e perderam uma pedra importantíssima na equipa NANI na minha ótica este jogador não tem hipóteses de ser substituído, a minha única dúvida como jogador é saber o que aquele TEO faz. O porto muito do futebol passa muito pela capacidade ou não de IMBULA ou de mais algum nome sonante que possa aparecer. Quanto ao Benfica o plantel não me parece mau, algumas dúvidas, mas felizmente a entrevista do LFV hoje deixou-me descansado ele não colocou de parte a possibilidade de ser ainda contratados jogadores. Espero ter uma opinião mais clara lá para o dia 9 quando jogarmos com o Sporting.

Enzo90

Citação de: desertfox em 23 de Julho de 2015, 23:06
Citação de: Enzo90 em 23 de Julho de 2015, 22:58

Sinceramente não consigo ver os rivais mais fortes. Sporting o ponto mais forte é o seu treinador, quanto aos jogadores estes são medianos e perderam uma pedra importantíssima na equipa NANI na minha ótica este jogador não tem hipóteses de ser substituído, a minha única dúvida como jogador é saber o que aquele TEO faz. O porto muito do futebol passa muito pela capacidade ou não de IMBULA ou de mais algum nome sonante que possa aparecer. Quanto ao Benfica o plantel não me parece mau, algumas dúvidas, mas felizmente a entrevista do LFV hoje deixou-me descansado ele não colocou de parte a possibilidade de ser ainda contratados jogadores. Espero ter uma opinião mais clara lá para o dia 9 quando jogarmos com o Sporting.

Espero que sim, que venham reforços

GGG

Tenho a impressão que poderemos jogar em losango no meio-campo. Samaris a trinco, Gaitan e Pizzi nas alas e Talisca no apoio aos avançados

O.Guerreiro.Da.Luz

Ao cuidado de Rui Vitória:

Atenção às bolas paradas dos Fiore...

:coolsmiley:

melo7

O meu maior receio é que se cole demasiado às coisas que o JJ deixou, nomeadamente as más: Talisca à direita ou a médio centro, Eliseu and so on...

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: melo7 em 24 de Julho de 2015, 00:36
O meu maior receio é que se cole demasiado às coisas que o JJ deixou, nomeadamente as más: Talisca à direita ou a médio centro, Eliseu and so on...

Longe disso. O que o Jesus pretendia fazer com o Talisca na faixa, nunca conseguiu fazer, mas o Rui em apenas um encontro já o fez. E, isto ainda sem o lateral direito a apoiar como deveria de ser...

;)