Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

ChEsTeR

Citação de: joao_manike em 25 de Julho de 2015, 12:32
Para o plantel que temos eu acho que o melhor é

Fejsa  Samaris
xxx       Talisca        Gaitán
            Jonas

O xxx pode ser o Carcela, que ainda não o vi jogar, como pode ser uma contratação.

Ele pode aproveitar as bases que o judas deixou, mas para isso precisa de 2 laterais que saibam atacar. Estamos mal servidos de laterais.

Fejsa/Cristante  Samaris/Pizzi
Contratação/Salvio/Guedes       Talisca/Taarabt ou Djuricic       Gaitán/Carcela
                                            Jonas/Jonathan/Nelson

Para mim era isto

Rei

Citação de: sammer em 25 de Julho de 2015, 12:34

Fejsa  Samaris
            Jonas

O xxx pode ser o Carcela, que ainda não o vi jogar, como pode ser uma contratação.

Ele pode aproveitar as bases que o judas deixou, mas para isso precisa de 2 laterais que saibam atacar. Estamos mal servidos de laterais.

Ainda ontem o disse. Com o Salvio ali... Cum caralho, só imagino a chocolatada ofensiva e segurança defensiva. Talisca a espalhar magia ali nas costas do avançado, dispensando os comentários ao trio da frente.

O problema nesse caso seria fazer do Jonas um 9. O Jonas tem de jogar mais recuado, secalhar fazia mais sentido trocar o Talisca pelo Jonas.

Pedro84

Fejsa  Samaris
            Jonas

Pelo menos um LE temos de contratar. Urgente.
Começo a ter sérias duvidas acerca do Samaris. Perde muitas bolas e até ver é nulo ofensivamente. Faz falta um médio como o Enzo. O Talisca só como segundo avançado, tirá-lo dai é desperdiçar um jogador e prejudicar a equipa.

Bailey

Citação de: joao_manike em 25 de Julho de 2015, 12:35
Citação de: Bailey em 25 de Julho de 2015, 12:31
Citação de: joao_manike em 25 de Julho de 2015, 12:29
Pelo menos não podem acusar o homem de já implementar o seu cunho na equipa, ainda não vimos o Benfica a bater bola como o seu VSC.

isso é de facto uma nota positiva que tiro

Eu gosto mais deste estilo mais de posse, mas precisamos de uma truta no meio campo, um 8/10 que pegue no jogo e que faça a equipar jogar. Samaris e Fejsa são dois pânzeres, mas ofensivamente são curtos, sabem ter bola mas tem dificuldades em construir jogo. E depois ter de levar com o Eliseu... Muito mau. Precisamos de 2 laterais para titulares, ou então começar a meter o Sílvio na esquerda, onde joga melhor.

falta objectividade no ataque, mas isso para já é normal. O que me irritou de sobremaneira foi o Talisca naquela posição, e a falta de oportunidades a jogadores que podem (ou não, nao sei porque ainda mal os vi) oferecer essa objectividade, adel e carcela

Gosto da dupla Samaris e Fesja no meio campo, o Samaris esteve francamente mal ontem em alguns capítulos mas já sabemos que ele vale muito mais do que isso

Um trio a apoiar o Jonas com Adel, Gaitan e Carcela/Pizzi era muito bem pensado a meu ver.

O que me tirou do sério foi na altura das substituições estar a por Ola John's

trucatruca

Vocês ainda não esqueceram o Zus, e anda tudo a chorar pelos cantos.
O RV está a procurar o seu estilo, aproveitando aquilo que se fez e é coincidente com as suas ideias, mas acima de tudo introduzir as suas novas ideias.

O problema é que 90% da malta ainda não perdeu a mania de fazer madeixas, e os carecas de mascar pastilhas!!

Pó crl!

Pedro84

Citação de: Rei em 25 de Julho de 2015, 12:37

Fejsa  Samaris
            Jonas

Ainda ontem o disse. Com o Salvio ali... Cum caralho, só imagino a chocolatada ofensiva e segurança defensiva. Talisca a espalhar magia ali nas costas do avançado, dispensando os comentários ao trio da frente.

O problema nesse caso seria fazer do Jonas um 9. O Jonas tem de jogar mais recuado, secalhar fazia mais sentido trocar o Talisca pelo Jonas.

Ainda não consegui perceber essa ideia do Jonas não ser um 9. Um 9 não precisa de ficar especado lá à frente.

trucatruca

Citação de: Bola7 em 25 de Julho de 2015, 12:34
é evidente que Rui Vitória está num dilema...ele sabe que o Benfica normalmente joga com 2 avançados, e há 6 anos que é assim...s adeptos gostam e já existe rotinas...por outro lado ele tem medo do sistema made in jj pq é mt dificil  de por em prática...a nivel defensivo é colocar em pé os cabelos de qqualquer terinador que aprecia o controle defensivo...aliás e pelos vistos jj não joga no scp com o 442...que pretende Vitória?...para ter maior cvontrole de bola coloca os alas mais para interiores, num hibrido losango...e ainda por cima sem Salvio...ora para isso precisa de dois laterais de grande qualidade capazes de fazer o vai vem diversas vezes no jogo...não acredito que os tenha...aqui mora o perigo do Benfica em casa passar as passas do algarve para marcar golos...e já nem falo da falta que faz um médio centro de qualoidade indiscutivel...capaz de defender e atacar...
Esse médio pode muito bem ser o Samaris, e os defesas laterais desde que alternem nas subidas, não criam desequilíbrios na rectaguarda. o rolo compressor já acabou.

Gog

Citação de: elpayaso10 em 25 de Julho de 2015, 12:37
Citação de: Gog em 25 de Julho de 2015, 03:00
Citação de: elpayaso10 em 25 de Julho de 2015, 02:58
É um tipo amorfo no banco
não se altera nada em campo por te fartares de gritar no banco!!

Acredito que gostes do espetáculo mas não serve de nada!
jovem ninguém falou em gritar até ok não é com gritos que se muda alguma coisa... Mas sim com substituições
sim...completamente de acordo então!!

Até porque parecia um JJ nesse departamento!

JD89SLB

A mim parece-me preso pelo que disse na apresentação....disse que ia manter aquilo que de bom tinha sido feito e agora tem medo de mudar a tática...não temos equipa para jogar em 4-4-2. A única coisa que se tem aproveitado e que é diferente, é a circulação de bola, o resto tem sido um mar de nada.

Espero que abra a pestana e mude a tática rapidamente. Com os jogadores atuais  só me vem à cabeça o 4-2-3-1

Bola7

Citação de: trucatruca em 25 de Julho de 2015, 12:42
é evidente que Rui Vitória está num dilema...ele sabe que o Benfica normalmente joga com 2 avançados, e há 6 anos que é assim...s adeptos gostam e já existe rotinas...por outro lado ele tem medo do sistema made in jj pq é mt dificil  de por em prática...a nivel defensivo é colocar em pé os cabelos de qqualquer terinador que aprecia o controle defensivo...aliás e pelos vistos jj não joga no scp com o 442...que pretende Vitória?...para ter maior cvontrole de bola coloca os alas mais para interiores, num hibrido losango...e ainda por cima sem Salvio...ora para isso precisa de dois laterais de grande qualidade capazes de fazer o vai vem diversas vezes no jogo...não acredito que os tenha...aqui mora o perigo do Benfica em casa passar as passas do algarve para marcar golos...e já nem falo da falta que faz um médio centro de qualoidade indiscutivel...capaz de defender e atacar...
Esse médio pode muito bem ser o Samaris, e os defesas laterais desde que alternem nas subidas, não criam desequilíbrios na rectaguarda. o rolo compressor já acabou.
percebo a ideia...eles seguram o meio campo compondo a defesa a 3 e mais a poiar...td bem...mas com estes laterais não vamos lá...com um ma...bem...com um Coentrão a coisa já piava mais fininho...

iSLBenfica

Então que jogue em 4-4-2 mas não é com essa tatica da piça, sem jogadores na linha capazes de dar largura e profundidade. Equipa sem ideias, pouco capaz de partir para o ataque.

Hoje em dia já ninguém pega na tática do losango.

paulomaia1972

Citação de: Bailey em 25 de Julho de 2015, 12:39
Citação de: joao_manike em 25 de Julho de 2015, 12:35
Citação de: Bailey em 25 de Julho de 2015, 12:31
Citação de: joao_manike em 25 de Julho de 2015, 12:29
Pelo menos não podem acusar o homem de já implementar o seu cunho na equipa, ainda não vimos o Benfica a bater bola como o seu VSC.

isso é de facto uma nota positiva que tiro

Eu gosto mais deste estilo mais de posse, mas precisamos de uma truta no meio campo, um 8/10 que pegue no jogo e que faça a equipar jogar. Samaris e Fejsa são dois pânzeres, mas ofensivamente são curtos, sabem ter bola mas tem dificuldades em construir jogo. E depois ter de levar com o Eliseu... Muito mau. Precisamos de 2 laterais para titulares, ou então começar a meter o Sílvio na esquerda, onde joga melhor.

falta objectividade no ataque, mas isso para já é normal. O que me irritou de sobremaneira foi o Talisca naquela posição, e a falta de oportunidades a jogadores que podem (ou não, nao sei porque ainda mal os vi) oferecer essa objectividade, adel e carcela

Gosto da dupla Samaris e Fesja no meio campo, o Samaris esteve francamente mal ontem em alguns capítulos mas já sabemos que ele vale muito mais do que isso

Um trio a apoiar o Jonas com Adel, Gaitan e Carcela/Pizzi era muito bem pensado a meu ver.

O que me tirou do sério foi na altura das substituições estar a por Ola John's

JJ likes  ;D

Rei

Citação de: Pedrinho84 em 25 de Julho de 2015, 12:40

Fejsa  Samaris
            Jonas

Ainda não consegui perceber essa ideia do Jonas não ser um 9. Um 9 não precisa de ficar especado lá à frente.

O Jonas pode jogar na frente de ataque mas rende mais se jogar mais recuado. Entre os centrais perde muito daquilo que faz bem, ele temporiza bem e tem criatividade para jogar como segundo atacante, liga muito bem o meio campo ao ataque.

Bailey

Citação de: Rei em 25 de Julho de 2015, 12:45
Citação de: Pedrinho84 em 25 de Julho de 2015, 12:40

Fejsa  Samaris
            Jonas

O Jonas pode jogar na frente de ataque mas rende mais se jogar mais recuado. Entre os centrais perde muito daquilo que faz bem, ele temporiza bem e tem criatividade para jogar como segundo atacante, liga muito bem o meio campo ao ataque.

Até pode ser mas o Jonas tem que saber jogar de acordo com o esquema táctico, não podemos fazer um esquema táctico em torno de um único jogador, salvo raríssimas excepções como o Cardozo, ou como o porto e sporting faziam com Jardel

Almareado

O RV também ainda não esqueceu o JJ.

Estou com o Bola7 nessa perspectiva.

É dificil romper com um passado de sucesso, onde além de títulos o espectáculo estava garantido. Evidentemente que esse sistema falhou várias vezes com equipas de valia idêntica e que pressionam alto, mas em Portugal era rolo compressor e dava origem a goleadas.

O RV está num enorme dilema, e precisa de laterais completamente diferentes se quiser fazer singrar este sistema.