Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

andre_04_SLB

Citação de: ZICKLER em 27 de Julho de 2015, 04:08
Citação de: SorcereR em 27 de Julho de 2015, 04:06
Citação de: ZICKLER em 27 de Julho de 2015, 04:05
O Sporting por exemplo vai para a supertaça com 3 jogos nas pernas (ajax da rinchoa-cristal palace-roma)

Claro que se fosfosse no Benfica,  caía o carmo e a Trindade.

Nós que vamos já no terceiro jogo de intensidade interessante para o momento da época e temos ainda mais 2 que  prognosticam a mesma tónica,  é o caos o horror.

O Sporting já tem 5 jogos nas pernas. Equipa B, Mafra e Atlético.

Uhhhhh

E jogos em que o judas podia interromper os jogos para corrigir situações.

Numa pré-época, excelente. Vincar as suas ideias e o que pretende. Mas por isso é que vemos os jogos deles e vemos os processos de jogo que sempre nos habituámos a ver. Nos nossos vemos não sei bem o quê...

FrEsMa

Eu continuo na minha a equipa tem de ser montada à volta do eixo Samaris e Fejsa.
Têm de ser os dois indiscutíveis e líderes da equipa na zona mais fulcral do campo.


Samaris e Fejsa + 9

andre_04_SLB

Citação de: SorcereR em 27 de Julho de 2015, 04:09
Citação de: ZICKLER em 27 de Julho de 2015, 04:08
Citação de: SorcereR em 27 de Julho de 2015, 04:06
Citação de: ZICKLER em 27 de Julho de 2015, 04:05
O Sporting por exemplo vai para a supertaça com 3 jogos nas pernas (ajax da rinchoa-cristal palace-roma)

Claro que se fosfosse no Benfica,  caía o carmo e a Trindade.

Nós que vamos já no terceiro jogo de intensidade interessante para o momento da época e temos ainda mais 2 que  prognosticam a mesma tónica,  é o caos o horror.

O Sporting já tem 5 jogos nas pernas. Equipa B, Mafra e Atlético.

Uhhhhh

E jogos em que o judas podia interromper os jogos para corrigir situações.

Mas para aqui conta. Nós é que nunca jogamos com a B, mesmo que nos treinos haja 11v11

Sabes que hoje em dia raramente as equipas treinam em situações de GR+10x10+GR não sabes?

BBpT

Citação de: andre_04_SLB em 27 de Julho de 2015, 04:04
Citação de: André Sousa em 27 de Julho de 2015, 04:02
Citação de: andre_04_SLB em 27 de Julho de 2015, 03:59
Nos momentos defensivos então, o controlo da largura e profundidade, a retirada do espaço ao portador, tem sido absolutamente zero. Nota-se pelo desnorte do Luisão, não é por acaso, e daí vem a frustração. Deve estar cheio de saudades do treinador anterior.

Onde se nota mais é mais no reduzir o espaço ao portador da bola, saindo um homem à contenção. Ainda hoje, há lá um lance na primeira parte, que foi assustador. Um adversário a passear com a bola à entrada da área, com tempo e espaço para decidir a seu bel-prazer, até o Lisandro decidir sair ao tipo. Até lá estava uma linha de quatro a vê-lo jogar.

Oh mãe.

Certo. A forma como defendíamos da "bola descoberta" ou "bola coberta", como ele dizia, deixou de existir. E nisso éramos talvez das equipas mais fortes do Mundo a defender em inferioridade numérica tantas vezes.

fortes a defender? aquilo era 4-4-2 buraco, agora em 4-2-3-1 é que não vamos dar 1cm a ninguem, muito menos á entrada da nossa área, no centro

Alves86

Bem...De repente, o JJ parece ser o DEUS dos Treinadores.

Impressionante como apenas ganhou 3 em 6 campeonatos (dois deles com melhor plantel que o adversário) e não teve grandes prestações na Champions League.

Eu gostava do JJ. Acho-o excelente treinador. Mas porra. A ver por alguns...parece que tudo era a perfeição. Tudo era brilhante.

E isso não é verdade...




André Sousa

Citação de: Schweisen Tiger em 27 de Julho de 2015, 04:05
Se o Jonas faz 31 golos em 35 jogos, se calhar vale a pena trabalhar a equipa para aproveitar isso mesmo. Se o mais proximo de um 10 que tens é o Talisca, se calhar não chega...se invertes o triangulo, se calhar não tiras o melhor partido do Samaris.

Se um dos defeito apontado ao centro do terreno do Benfica é a falta de dinamismo, o exemplo do Barcelona não é feliz...

O exemplo do Barcelona é para demonstrar que não existem sistemas de jogo de equipa pequena/grande.

Não é por jogares em 4-4-2 que jogas como um grande, nem será por jogares em 4-3-3, ou 4-2-3-1, que passas a jogar como uma equipa pequena.

Faz sentido usar dois avançados, se tiveres uma dupla que tenha qualidade e se relacione bem. JJ chegou e teve Saviola e Cardozo. Obviamente que os dois avançados faziam sentido. A seguir, teve Cardozo e um Saviola que... nem é bom lembrar. Teve Aimar, mas não havia Ramires. Insistiu nos dois avançados. Sem grande sentido, digo eu. Depois teve Lima, que foi fabuloso na primeira época. Tudo bem. A seguir, Lima e Cardozo/Rodrigo. Depois Lima e Jonas. Até aqui tudo bem. Agora tens Jonas e... Jonathan? Nélson? Talisca?

Ou vem um avançado e um médio capaz de ligar sectores, através da condução, ou então o Rui Vitória tem de sacar daqui uma dinâmica muito interessante para aproximar os dois da frente com o resto da equipa. Coisa que o JJ não conseguiu muito bem com o Pizzi/Talisca.

Quando há Fejsa e Samaris, que são dos melhores da equipa, parece-me que faz todo o sentido jogar com eles em simultâneo. E também me parece que, em simultâneo, não podem jogar só os dois, mas sim num meio campo a três. O Samaris, a oito, esteve bem contra a Fiorentina. Agora, para as necessidades da equipa, revelou-se curto, porque o jogo pedia um 8 que também tinha que ser 10, e ele não o é.

O Carcela, hoje, foi uma das surpresas. Mostrou qualidade. Mas também mostrou qualidade porque teve oportunidade para isso. A jogar mais recuado, com mais responsabilidades, vai ter menos espaço para arriscar, pelo que a sua influência poderá perfeitamente diminuir.

O Talisca é um jogador com chegada a área, pode ser um bom complemente para o Jonas, por exemplo. A jogar de frente para a baliza, claro.

andre_04_SLB

Citação de: BBpT em 27 de Julho de 2015, 04:10
Citação de: andre_04_SLB em 27 de Julho de 2015, 04:04
Citação de: André Sousa em 27 de Julho de 2015, 04:02
Citação de: andre_04_SLB em 27 de Julho de 2015, 03:59
Nos momentos defensivos então, o controlo da largura e profundidade, a retirada do espaço ao portador, tem sido absolutamente zero. Nota-se pelo desnorte do Luisão, não é por acaso, e daí vem a frustração. Deve estar cheio de saudades do treinador anterior.

Onde se nota mais é mais no reduzir o espaço ao portador da bola, saindo um homem à contenção. Ainda hoje, há lá um lance na primeira parte, que foi assustador. Um adversário a passear com a bola à entrada da área, com tempo e espaço para decidir a seu bel-prazer, até o Lisandro decidir sair ao tipo. Até lá estava uma linha de quatro a vê-lo jogar.

Oh mãe.

Certo. A forma como defendíamos da "bola descoberta" ou "bola coberta", como ele dizia, deixou de existir. E nisso éramos talvez das equipas mais fortes do Mundo a defender em inferioridade numérica tantas vezes.

fortes a defender? aquilo era 4-4-2 buraco, agora em 4-2-3-1 é que não vamos dar 1cm a ninguem, muito menos á entrada da nossa área, no centro

4-4-2 buraco onde sofremos 34 golos em 64 jogos. Quase 50% dos jogos sem sofrer golos. Fraquinho.

andre_04_SLB

Citação de: FrEsMa em 27 de Julho de 2015, 04:10
Eu continuo na minha a equipa tem de ser montada à volta do eixo Samaris e Fejsa.
Têm de ser os dois indiscutíveis e líderes da equipa na zona mais fulcral do campo.


Samaris e Fejsa + 9

Fejsa há 5 anos que faz no máximo 15 jogos por época.

20Nico Gaitan20

Citação de: ZICKLER em 27 de Julho de 2015, 04:08
Citação de: SorcereR em 27 de Julho de 2015, 04:06
Citação de: ZICKLER em 27 de Julho de 2015, 04:05
O Sporting por exemplo vai para a supertaça com 3 jogos nas pernas (ajax da rinchoa-cristal palace-roma)

Claro que se fosfosse no Benfica,  caía o carmo e a Trindade.

Nós que vamos já no terceiro jogo de intensidade interessante para o momento da época e temos ainda mais 2 que  prognosticam a mesma tónica,  é o caos o horror.

O Sporting já tem 5 jogos nas pernas. Equipa B, Mafra e Atlético.

Uhhhhh

E jogos em que o judas podia interromper os jogos para corrigir situações.
Deve-se ganhar muito ao fazer jogos com equipas da 2 ou 3ª divisões...


Eu por acaso nestas merdas tiro o chapeu ao Benfica, pelo menos já não se marca amigaveis com o Etoile Cauruge, para dar os 7-0 da praxe.



André Sousa

O 4-4-2 do buraco fez sentido em 2010/2011. E mesmo na época seguinte, onde partimos o jogo várias vezes.

Agora, depois disso... não.

O Benfica do triplete, nos últimos seis meses da época, sofreu 6 golos, salvo erro.

No ano passado, mesmo com um sector defensivo mais fraco que o do ano anterior, ainda menos golos sofridos tivemos.

Não faz sentido.

ZICKLER

Hj por exemplo,  frente a uma equipa em plena temporada,  tivemos já 70% de posse de bola e 22 remates (9 deles à baliza).

Se isto não é um indicador positivo, quando se sabe que a maior parte dos jogadores estavam a jogar entre si pela primeira vez....


BBpT

Citação de: andre_04_SLB em 27 de Julho de 2015, 04:12
Citação de: BBpT em 27 de Julho de 2015, 04:10
Citação de: andre_04_SLB em 27 de Julho de 2015, 04:04
Citação de: André Sousa em 27 de Julho de 2015, 04:02
Citação de: andre_04_SLB em 27 de Julho de 2015, 03:59
Nos momentos defensivos então, o controlo da largura e profundidade, a retirada do espaço ao portador, tem sido absolutamente zero. Nota-se pelo desnorte do Luisão, não é por acaso, e daí vem a frustração. Deve estar cheio de saudades do treinador anterior.

Onde se nota mais é mais no reduzir o espaço ao portador da bola, saindo um homem à contenção. Ainda hoje, há lá um lance na primeira parte, que foi assustador. Um adversário a passear com a bola à entrada da área, com tempo e espaço para decidir a seu bel-prazer, até o Lisandro decidir sair ao tipo. Até lá estava uma linha de quatro a vê-lo jogar.

Oh mãe.

Certo. A forma como defendíamos da "bola descoberta" ou "bola coberta", como ele dizia, deixou de existir. E nisso éramos talvez das equipas mais fortes do Mundo a defender em inferioridade numérica tantas vezes.

fortes a defender? aquilo era 4-4-2 buraco, agora em 4-2-3-1 é que não vamos dar 1cm a ninguem, muito menos á entrada da nossa área, no centro

4-4-2 buraco onde sofremos 34 golos em 64 jogos. Quase 50% dos jogos sem sofrer golos. Fraquinho.

Fraquissímo :p

andre_04_SLB

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Julho de 2015, 04:14
Citação de: ZICKLER em 27 de Julho de 2015, 04:08
Citação de: SorcereR em 27 de Julho de 2015, 04:06
Citação de: ZICKLER em 27 de Julho de 2015, 04:05
O Sporting por exemplo vai para a supertaça com 3 jogos nas pernas (ajax da rinchoa-cristal palace-roma)

Claro que se fosfosse no Benfica,  caía o carmo e a Trindade.

Nós que vamos já no terceiro jogo de intensidade interessante para o momento da época e temos ainda mais 2 que  prognosticam a mesma tónica,  é o caos o horror.

O Sporting já tem 5 jogos nas pernas. Equipa B, Mafra e Atlético.

Uhhhhh

E jogos em que o judas podia interromper os jogos para corrigir situações.
Deve-se ganhar muito ao fazer jogos com equipas da 2 ou 3ª divisões...


Eu por acaso nestas merdas tiro o chapeu ao Benfica, pelo menos já não se marca amigaveis com o Etoile Cauruge, para dar os 7-0 da praxe.




No início de um processo para motivar e permitir espaço para as ideias começarem a ser colocadas em prática é muito importante os testes iniciarem com equipas de menor nomeada. É prática usual.

Pleasure_+_Pain

Citação de: ZICKLER em 27 de Julho de 2015, 04:08
Citação de: Enzo90 em 27 de Julho de 2015, 04:06
Citação de: ZICKLER em 27 de Julho de 2015, 04:05
O Sporting por exemplo vai para a supertaça com 3 jogos nas pernas (ajax da rinchoa-cristal palace-roma)

Claro que se fosfosse no Benfica,  caía o carmo e a Trindade.

Nós que vamos já no terceiro jogo de intensidade interessante para o momento da época e temos ainda mais 2 que  prognosticam a mesma tónica,  é o caos o horror.

penso que eles fizeram mais jogos contra aquelas equipas mais fracas

Jogar contra a equipa b e jogar contra o atlético na minha opinião vale menos que fazer um treino de conjunto entre os jogadores do plantel.



Zickler, não achas que esses jogos da treta são os melhores para iniciar a pré-época, quando há uma equipa técnica nova, quando se pretende implementar ideias novas?

Depois, com o desenrolar da pré-época, ir aumentando o nível de competitividade e competência dos adversários, para, aí sim, avaliar o estado da equipa?

No entanto, se houvesse uma equipa técnica com 1/2/3 anos de processos treinados, já acho que pouco sentido faria realizar esses jogos da treta.

Esta é a minha opinião, não tendo eu quaisquer competências na vertente do treino desportivo e/ou preparação de equipas.

Alves86

Citação de: andre_04_SLB em 27 de Julho de 2015, 04:10
Citação de: ZICKLER em 27 de Julho de 2015, 04:08
Citação de: SorcereR em 27 de Julho de 2015, 04:06
Citação de: ZICKLER em 27 de Julho de 2015, 04:05
O Sporting por exemplo vai para a supertaça com 3 jogos nas pernas (ajax da rinchoa-cristal palace-roma)

Claro que se fosfosse no Benfica,  caía o carmo e a Trindade.

Nós que vamos já no terceiro jogo de intensidade interessante para o momento da época e temos ainda mais 2 que  prognosticam a mesma tónica,  é o caos o horror.

O Sporting já tem 5 jogos nas pernas. Equipa B, Mafra e Atlético.

Uhhhhh

E jogos em que o judas podia interromper os jogos para corrigir situações.

Numa pré-época, excelente. Vincar as suas ideias e o que pretende. Mas por isso é que vemos os jogos deles e vemos os processos de jogo que sempre nos habituámos a ver. Nos nossos vemos não sei bem o quê...

Bem...eu ainda não vi os lagartos.

Mas falando com alguns...não foi isso que me passaram.

Que sabendo da qualidade dele sabem bem o que esperar, mas que para já (e consideram normal), a equipa especialmente defensivamente ainda está uma autêntica nódoa.

Eu não faço ideia.