Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

KATSO75

acho o nosso treinador demasiado "manso"...

joao_manike

O Samaris a 8 não convence porque não é um médio de transportar jogo nem se de envolver com os da frente. É muito forte a construir de trás, e neste momento só o vejo a 6. Temo que entre ele o Fejsa, um tenha de ficar de fora, exceto em determinados jogos.

nfgl

Não há um apoio nem uma combinação ofensiva.
Defensivamente é melhor nem falar muito. Parece um queijo esburacado.

Há muito trabalhinho pela frente. 

joao_manike

Eu acho que a pré-época foi muito mal planeada e o próprio treinador não está a conseguir passar ideias à equipa e precisamos urgentemente de reforços. Espero que não tenhamos de perder jogos oficiais para se descobrir isso.

Taliscão

Citação de: nfgl em 27 de Julho de 2015, 23:45
Não há um apoio nem uma combinação ofensiva.
Defensivamente é melhor nem falar muito. Parece um queijo esburacado.

Há muito trabalhinho pela frente.
Podes querer, é preocupante.

joao_manike

Citação de: nfgl em 27 de Julho de 2015, 23:45
Não há um apoio nem uma combinação ofensiva.
Defensivamente é melhor nem falar muito. Parece um queijo esburacado.

Há muito trabalhinho pela frente. 
Não há ideias nem dinâmica. Isto é o que me assusta. Quer jogar no sistema do outro e destruiu tudo de bom que o outro tinha deixado enraizado, tem tudo para dar merda. Que jogue num 4-3-3 ou 4-2-3-1 porque temos equipa para isso, mas acima de tudo que os meta a jogar à bolinha e não a passar para o lado e para trás.

Taliscão

#17196
Citação de: joao_manike em 27 de Julho de 2015, 23:42
O Samaris a 8 não convence porque não é um médio de transportar jogo nem se de envolver com os da frente. É muito forte a construir de trás, e neste momento só o vejo a 6. Temo que entre ele o Fejsa, um tenha de ficar de fora, exceto em determinados jogos.
Eu acho que podem jogar os 2, aliás, neste momento seria o ideal, porque a equipa deixa muito a desejar em termos defensivos.

-Miccoli

Citação de: joao_manike em 27 de Julho de 2015, 23:46
Eu acho que a pré-época foi muito mal planeada e o próprio treinador não está a conseguir passar ideias à equipa e precisamos urgentemente de reforços. Espero que não tenhamos de perder jogos oficiais para se descobrir isso.
Não consegue passar ideias à equipa porque está constantemente a mudar de sistema de jogo. As ideias que ele quer implementar até podem ser boas, não critico isso, mas a forma como está a tentar implementar essas ideias é que está a deixar muito a desejar. A pré-época está muito mal planeada e o RV devia ter estudado isso antes de começar os trabalhos no Seixal e sabia o que fazer e quando fazer. Mas não estou preocupado. (Ainda)

Rikurveojmal

Tirando a supertaça o calendário inicial é bem acessível. Não há desculpas para se perder nas primeiras jornadas por a equipa ainda não estar afinada. São jogos que o Benfica tem obrigação de vencer mesmo que esteja a 30% das suas capacidades.

Jonimane

Citação de: Kirby em 27 de Julho de 2015, 23:26
Nunca gostei muito das tácticas em que se usa só um ponta-de-lança. A não ser que os extremos do 4-3-3 tenham muita mobilidade e derivem bem para dentro da área adversária, senão ficamos com pouco poder de fogo na frente.

Tb gosto mais de ver com pelo menos um extremo tipo nolito.

Laparo

Citação de: -Miccoli em 27 de Julho de 2015, 23:20
Citação de: O Soberbo em 27 de Julho de 2015, 23:15
Citação de: Vallis Longus SLB em 27 de Julho de 2015, 23:07
Mas quem falou em escândalo? Escandalosa é a anarquia tática do nosso futebol...escandaloso é o desinvestimento no futebol...mas está tudo impávido e sereno...o estruturas deve andar pelo brasil na caipirinha...afinal somos bicampeões!!! Quebramos a hegemonia dos porcos ...porque temos uma grande estrutura?? Meus amigos não se iludam a continuar assim vai ser uma década a vê-los ganhar!!!!! Os porcos estão a construir uma equipa muito superior à nossa...e não vão ser incompetentes outra x!
Ainda ontem, antes do jogo, Pedro Guerra dizia que as pessoas que desdenham da estrutura não percebem nada disto. E depois fez questão de referir um nome fundamental da estrutura, tantas vezes injustamente esquecido: Fernando Heleno.
O cozinheiro.
A sério.
Vai à box ver.
Portanto, não te preocupes. Com estas iguarias vamos ser campeões de certeza. Ainda hoje vinha no Guardian: "Chelsea were champions, and people say Mourinho's work was key. But what about James Smith, Chelsea's cook? Let's not forget his wonderful performance performance." Parece que a revista FourFourTwo vai dedicar 5 páginas só às sobremesas.
Yap, confirmo, ele disse mesmo isso. Foi daqueles momentos em que não me importava nada que a TV se tivesse desligado sozinha e ligasse novamente quando aquele senhor acabasse de falar.

Vocês ainda ligam ao que diz o Pedro Guerra gabo-lhes a paciência, eu há muito tempo que o deixei de ouvir.

O Pedro Guerra faz-me lembrar muita gente aqui no SB que passa a vida a criticar e a dizer mal mas em sentido oposto. Falam muito mas depois de espremido não sobra nada que se aproveite.




Janecas

Fejsa+Samaris só para quando for preciso segurar o resultado ou para aqueles jogos que já se sabe que não vamos fazer um caralho.

_said_


Korczak

Citação de: joao_manike em 27 de Julho de 2015, 23:48
Citação de: nfgl em 27 de Julho de 2015, 23:45
Não há um apoio nem uma combinação ofensiva.
Defensivamente é melhor nem falar muito. Parece um queijo esburacado.

Há muito trabalhinho pela frente. 
Não há ideias nem dinâmica. Isto é o que me assusta. Quer jogar no sistema do outro e destruiu tudo de bom que o outro tinha deixado enraizado, tem tudo para dar merda. Que jogue num 4-3-3 ou 4-2-3-1 porque temos equipa para isso, mas acima de tudo que os meta a jogar à bolinha e não a passar para o lado e para trás.

Alerto-vos que alguém vai aparecer aqui a dizer que são dragartos por não apoiarem cegamente tudo e todos do Benfica!!

nfgl

Na 1ª parte há 2 saídas de bola com superioridade e em ambas as situações há decisões estúpidas que abortaram as jogadas.

No lance do Luisão, independentemente da recepção de bola, ele não tem ninguém à volta num raio de 4 ou 5 metros.

O próprio 2ª golo não há ninguém que vá ocupar o espaço do homem que remata.

Ainda mais impressionante é uma jogada em que o médio do red bull vai pelo corredor central durante uns bons 5 metros e tem de ser o central a ir à bola.

Actualmente a equipa do Benfica é uma sequência de equívocos.
Convém começar a trabalhar a sério.