Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Bergkamp

Citação de: johncleese em 28 de Julho de 2015, 14:55
Se há coisa que o Rui Vitória tem sido é coerente nestes 3 jogos. Sempre 4-4-2 igual ao da época passada, sempre com um jogo de paciência, com muita circulação de bola. Jogámos igual nos 3 jogos...

E sempre o mesmo resultado.

O Soberbo

Citação de: Bergkamp em 28 de Julho de 2015, 16:06
Citação de: johncleese em 28 de Julho de 2015, 14:55
Se há coisa que o Rui Vitória tem sido é coerente nestes 3 jogos. Sempre 4-4-2 igual ao da época passada, sempre com um jogo de paciência, com muita circulação de bola. Jogámos igual nos 3 jogos...

E sempre o mesmo resultado.
Agora basta que os adeptos também trabalhem o jogo de paciência. Infelizmente, parece que vão precisar de muita.

policeMAN

Citação de: O Soberbo em 28 de Julho de 2015, 16:03
Citação de: policeMAN em 28 de Julho de 2015, 15:00
O Rui Vitoria está a trabalhar bem...

querem fio de jogo na pré época? não era o outro que punha as equipas a carburar só em dezembro / janeiro?
tatica base? modelo de jogo?

vai ter é recursos menos valiosos que o ultimo treinador, isso parece me evidente.
então se comparam a 1ª epoca do Jorge com a 1ª epoca do Rui.... até desmaiam...

por tudo isto, é MAIS do que IMPORTANTE vencer o jogo de dia 9!!! diria até CRUCIAL!!!
Uma vez que os resultados são maus e o fio de jogo, como tu próprio admites, não existe, em que é que te baseias para dizer que ele está a trabalhar bem?

está a dar oportunidades a todos.. uns mais que outros.. está a tentar não quebrar radicalmente com o que foi feito nos últimos 6 anos...
tem 28 dias de trabalho de campo... ainda não vi nenhum jogador dizer mal..

na pre epoca resultados são o que menos importa!! o outro até diz que a pre temporada é FALSA!!

johncleese

Citação de: Bergkamp em 28 de Julho de 2015, 16:06
Citação de: johncleese em 28 de Julho de 2015, 14:55
Se há coisa que o Rui Vitória tem sido é coerente nestes 3 jogos. Sempre 4-4-2 igual ao da época passada, sempre com um jogo de paciência, com muita circulação de bola. Jogámos igual nos 3 jogos...

E sempre o mesmo resultado.

Que interessa o resultado em jogos em que fazes 10 substituições?

O Soberbo

Citação de: johncleese em 28 de Julho de 2015, 14:55
Se há coisa que o Rui Vitória tem sido é coerente nestes 3 jogos. Sempre 4-4-2 igual ao da época passada, sempre com um jogo de paciência, com muita circulação de bola. Jogámos igual nos 3 jogos...

Acrescentos ao glossário prático da pré-época 2015/16:

Futebol mastigado no meio-campo e inoperância ofensiva = jogo de paciência.

Reforçar a equipa = hipotecar o futuro do clube.

Não reforçar a equipa = tranquilidade e consistência.

Perder equipa técnica bicampeã e vários titulares = ficar mais forte com soluções muito boas dentro do plantel.

Manifestar preocupação com o facto de, em apenas 2 anos, terem saído Oblak, Siqueira, Garay, André Gomes, Markovic, Rodrigo, Cardozo, Enzo Pérez, Maxi Pereira e Lima sem investimento em qualidade equivalente = estar mijado.

Recear que jovens sem um minuto de primeira divisão possam não ser opções sérias num dos maiores clubes do mundo que joga ao mais alto nível em quatro frentes = falta de benfiquismo.

BlackSuit

Citação de: johncleese em 28 de Julho de 2015, 16:13
Citação de: Bergkamp em 28 de Julho de 2015, 16:06
Citação de: johncleese em 28 de Julho de 2015, 14:55
Se há coisa que o Rui Vitória tem sido é coerente nestes 3 jogos. Sempre 4-4-2 igual ao da época passada, sempre com um jogo de paciência, com muita circulação de bola. Jogámos igual nos 3 jogos...

E sempre o mesmo resultado.

Que interessa o resultado em jogos em que fazes 10 substituições?

Nada, perder até é bom nesta fase porque prepara os jogadores para a próxima época.

cmenezes

Citação de: Blitzer em 28 de Julho de 2015, 16:00
Benfica bicampeão (já) perdeu 41% da produção ofensiva



A ideia de que o Benfica mantém a estrutura-base que lhe valeu o bicampeonato desvaneceu-se com a saída de Lima, e a eventual venda de Nico Gaitán permite quantificar o grau de "extinção" da produção ofensiva do passado.

http://goalpoint.pt/blog/httpgoalpoint-pt/benfica-bicampeao-ja-perdeu-41-da-producao-ofensiva_22642

:-X

O Soberbo

Citação de: policeMAN em 28 de Julho de 2015, 16:13

está a dar oportunidades a todos.. uns mais que outros.. está a tentar não quebrar radicalmente com o que foi feito nos últimos 6 anos...
tem 28 dias de trabalho de campo... ainda não vi nenhum jogador dizer mal..

na pre epoca resultados são o que menos importa!! o outro até diz que a pre temporada é FALSA!!
Dar oportunidades a todos (a propósito: Nuno Santos e Raphael Guzzo têm zero minutos) é estar a fazer um bom trabalho?
"Tentar" não quebrar com o que foi feito não é fazer um bom trabalho. Tentar também o Luís Campas tenta.
Ter 28 dias de trabalho de campo é mais uma razão para, em princípio, não se poder dizer se está a fazer um trabalho bom ou mau. Eu, com franqueza, não consigo afirmar que o trabalho é bom ou mau, como tu. Tenho uma desconfiança, (muitas) críticas e (poucos) elogios a fazer, mas não posso afirmar.
Não haver nenhum jogador a dizer mal não é documento. Só um jogador que não quer ser opção é que diria mal dele na pré-época.

johncleese

Também estou preocupado com a equipa, com a capacidade que o treinador terá de treinar o Benfica, com os jogadores que sairam, e os que ainda poderão sair, e com a qualidade dos jogadores que fomos buscar, e que poderemos vir buscar. Isso não invalida o que disse...

Rikurveojmal

Citação de: O Soberbo em 28 de Julho de 2015, 16:27
Citação de: policeMAN em 28 de Julho de 2015, 16:13

está a dar oportunidades a todos.. uns mais que outros.. está a tentar não quebrar radicalmente com o que foi feito nos últimos 6 anos...
tem 28 dias de trabalho de campo... ainda não vi nenhum jogador dizer mal..

na pre epoca resultados são o que menos importa!! o outro até diz que a pre temporada é FALSA!!
Dar oportunidades a todos (a propósito: Nuno Santos e Raphael Guzzo têm zero minutos) é estar a fazer um bom trabalho?
"Tentar" não quebrar com o que foi feito não é fazer um bom trabalho. Tentar também o Luís Campas tenta.
Ter 28 dias de trabalho de campo é mais uma razão para, em princípio, não se poder dizer se está a fazer um trabalho bom ou mau. Eu, com franqueza, não consigo afirmar que o trabalho é bom ou mau, como tu. Tenho uma desconfiança, (muitas) críticas e (poucos) elogios a fazer, mas não posso afirmar.
Não haver nenhum jogador a dizer mal não é documento. Só um jogador que não quer ser opção é que diria mal dele na pré-época.

Se o Guzzo, Oliveira e Santo não mostrarem um caralho nos treinos porque raio terá que dar minutos?
A critica que tenho de apontar é a utilização do Taarabt. Este gajo nem Outubro estará em forma...  :estrelas:
E algumas substituições nomeadamente a entrada dos pesos pesados quando começamos a perder no último jogo. Para mim acusou a pressão de querer ganhar este jogo, fosse forte estava-se marimbando para o resultado e continuava com as experiências.

lanestesie

não quero precipitar-me que muita água ainda vai correr. e há sempre que relativizar a pré-época, é importante pa criar mecanismos e blabla mas por outro lado quer dizer batatas.

todavia não gostei do que vi, especialmente neste último jogo. e não tem nada a ver com o resultado. lol. como se isso fosse importante. claro que prefiro sempre ganhar, quem não, mas é-me completamente indiferente se somos os campeões da pré-época ou não.

genericamente falando, pomos pouca gente em áreas de finalização, pouca incisividade ... não gosto desta nova abordagem control-ish e duplo-pivot. o Vitória anda a ouvir muito os brunos pratas e o carlos daniéis com essa estória de futebol de autor e de futebol de equipa grande lol moralismos, enfim.

vi muita gente deleitar-se com a saída de bola sob pressão, lol, mal era tb. mas no fundo isso interessa pouco. aquela estória de há uns anos valentes, se o futebol não tivesse balizas portugal era campeão do mundo. yep há uma ou outra associação, mas falta profundidade, últimos 30 metros. tal como a personalidade e discurso do vitória, somos muito pouco assertivos. não é à toa que os grandes treinadores são todos «loucos». e as excepções que as há, confirmam a regra. não duvido que o Vitória seja um gajo muito porreiro e saiba de bola, e se lhe perguntássemos isto ou aquilo ele explicava tudo coerente e direitinho que até fazia sentido, pois mas isso não chega.

por outro lado jogamos com um 11 que era 1/2 de segundas linhas, e demonstrou-se que a mensagem tá a passar. mas o problema não é esse ... é mesmo a mensagem e a ideia de jogo. mais cerebralidade não é necessariamente bom, especialmente quando se recupera a bola e perde-se a oportunidade de disferir o golpe no adversário, preferindo ao invés moderar o ímpeto.

ganhar a supertação não tem nada a ver. importa é quando as coisas apertarem se ele vai ter unhas pa isto, se vai conseguir dar o murro na mesa ou se vem com a cantiga do ai jogamos bem, não posso criticar os meus jogadores, não mereciamos perder, a bola é que não entrou blablabla.

a ver o que sucede hoje, ou amanhã.
a «vantagem» é que para todos os efeitos o sporting tá a começar do zero e o porto tb tem de construir uma equipa nova.

vermelhoftw

rui tens de começar a defenir o sistema e a tactica que queres para o resto da epoca, a super taca esta ai a porta, comeca a usar o 11 base e a mandar embora quem nao queres

tone

Citação de: lanestesie em 28 de Julho de 2015, 17:14
não quero precipitar-me que muita água ainda vai correr. e há sempre que relativizar a pré-época, é importante pa criar mecanismos e blabla mas por outro lado quer dizer batatas.

todavia não gostei do que vi, especialmente neste último jogo. e não tem nada a ver com o resultado. lol. como se isso fosse importante. claro que prefiro sempre ganhar, quem não, mas é-me completamente indiferente se somos os campeões da pré-época ou não.

genericamente falando, pomos pouca gente em áreas de finalização, pouca incisividade ... não gosto desta nova abordagem control-ish e duplo-pivot. o Vitória anda a ouvir muito os brunos pratas e o carlos daniéis com essa estória de futebol de autor e de futebol de equipa grande lol moralismos, enfim.

vi muita gente deleitar-se com a saída de bola sob pressão, lol, mal era tb. mas no fundo isso interessa pouco. aquela estória de há uns anos valentes, se o futebol não tivesse balizas portugal era campeão do mundo. yep há uma ou outra associação, mas falta profundidade, últimos 30 metros. tal como a personalidade e discurso do vitória, somos muito pouco assertivos. não é à toa que os grandes treinadores são todos «loucos». e as excepções que as há, confirmam a regra. não duvido que o Vitória seja um gajo muito porreiro e saiba de bola, e se lhe perguntássemos isto ou aquilo ele explicava tudo coerente e direitinho que até fazia sentido, pois mas isso não chega.

por outro lado jogamos com um 11 que era 1/2 de segundas linhas, e demonstrou-se que a mensagem tá a passar. mas o problema não é esse ... é mesmo a mensagem e a ideia de jogo. mais cerebralidade não é necessariamente bom, especialmente quando se recupera a bola e perde-se a oportunidade de disferir o golpe no adversário, preferindo ao invés moderar o ímpeto.

ganhar a supertação não tem nada a ver. importa é quando as coisas apertarem se ele vai ter unhas pa isto, se vai conseguir dar o murro na mesa ou se vem com a cantiga do ai jogamos bem, não posso criticar os meus jogadores, não mereciamos perder, a bola é que não entrou blablabla.

a ver o que sucede hoje, ou amanhã.
a «vantagem» é que para todos os efeitos o sporting tá a começar do zero e o porto tb tem de construir uma equipa nova.
É que é mesmo isto.

Para já os defeitos são todos corrigiveis. Mas é como dizes importa é perceber como será quando estiver tudo a arder, seja a correr bem ou mal.
Por outro lado, o Judas para além de maluco tem para já um meio de propaganda e vangloriação próprio: o Record.
O RV que não se ponha a pau que os média fazem-lhe a folha em 3 tempos.

lonstrup

É continuar a trabalhar, sempre no duro, e deixar os cães ladrar.

Temos talento e qualidade individual para dar conta do recado.

Maka

Citação de: policeMAN em 28 de Julho de 2015, 16:13
Citação de: O Soberbo em 28 de Julho de 2015, 16:03
Citação de: policeMAN em 28 de Julho de 2015, 15:00
O Rui Vitoria está a trabalhar bem...

querem fio de jogo na pré época? não era o outro que punha as equipas a carburar só em dezembro / janeiro?
tatica base? modelo de jogo?

vai ter é recursos menos valiosos que o ultimo treinador, isso parece me evidente.
então se comparam a 1ª epoca do Jorge com a 1ª epoca do Rui.... até desmaiam...

por tudo isto, é MAIS do que IMPORTANTE vencer o jogo de dia 9!!! diria até CRUCIAL!!!
Uma vez que os resultados são maus e o fio de jogo, como tu próprio admites, não existe, em que é que te baseias para dizer que ele está a trabalhar bem?

está a dar oportunidades a todos.. uns mais que outros.. está a tentar não quebrar radicalmente com o que foi feito nos últimos 6 anos...
tem 28 dias de trabalho de campo... ainda não vi nenhum jogador dizer mal..

na pre epoca resultados são o que menos importa!! o outro até diz que a pre temporada é FALSA!!

Foda-se, também era só o que faltava   :2funny: