Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Bola7

Citação de: trainmaniac em 29 de Julho de 2015, 09:26
A falta de jogos "a brincar" para ir rodando os jogadores nota-se agora. O Benfica partiu para a fase "a sério" da pré-época ainda sem a maioria das experiências feitas.

A mim preocupa-me muito mais o plantel que o treinador. Eu acho que o treinador tem capacidade de sobra.
mas é geral esta epoca...a esmagadora maioria dos clubes trocou os jogos a treinar por competição..se em alguns casos se compreende pq as equipas estão montadas outras como nós...o scp...e o fcp não se compreende...

bellini

Citação de: _JonasThern_ em 29 de Julho de 2015, 09:20
Mais do que as exibições, preocupa-me a total falta de norte.

Parece que o Vitória chegou ao Benfica sem nenhuma ideia daquilo que pretendia.

Olho para o Jesus e vejo-o também a pegar numa equipa nova mas com ideias definidas. A equipa base é aquela, e se há uma ou outra lesão arranja-se uma alternativa sem fugir ao sistema. No Benfica já vi jogar 2 avançados, 1 avançado, já vi o Samaris a trinco, a médio mais avançado. Não se percebe o que pretende o Vitória. Secalhar nem ele sabe...

Vi também o último jogo do Sporting e, apesar de não jogarem um piço, reparei que apostaram no onze base e fizeram apenas 3/4 substituições na 2a parte. Não é a sangria que está a fazer o Benfica.

Dizer que o Sporting está muito melhor preparado que o Benfica é dizer o óbvio. E aí a culpa é só do treinador.

Ah! E assusta-me muito a possibilidade do Gaitán sair. E, a acontecer, remete-nos também para a brincadeira que está a ser esta pré-época. Andamos a jogar com ele e depois teremos que nos desemerdar sem ele.

Patético
Isto. Eu sei que é pré-época ainda mas este gajo parece mesmo perdido. Ainda não temos sistema táctico, não temos o mínimo fio de jogo, etc O que se andou a fazer tantas semanas no seixal? E mesmo sem ter ideias do que quer fazer parece que fez o Jonas e Gaitan desaprender de jogar à bola lol

SURREAL9

Andou a passear e o crl por outro continente... mas foda-se, alguém lhe devia ter avisado que era uma digressão de trabalho e não para andar a coçar os tomates.

raymanzarek

Não crítico o homem. Critico sim quem achou que seria o indicado para perseguir o Tri, depois de todo o trabalho efectuado anteriormente.

Contra quase todos, Rui Vitória veio parar ao Glorioso, estudado pelo seu amigo Presidente.

Isto não é uma brincadeira, ou um jogo de amizades.  Isto é o Sport Lisboa e Benfica.  Não tem e nunca terá o perfil necessário, estofo e ratice para comandar uma equipa nossa.

Fizeram ambos a cama em que se vão deitar. Um porque queria o seu Yes Man e marioneta, e o outro porque se prestou a esse papel, não se apercebendo que provavelmente vai despedaçar a sua carreira.

Têm a Supertaça como teste de fogo. Eu só quero que me calem. Só quero sentir que estava errado e que fui altamente injusto.

Mas não há jogadores, estrutura, treinador e/ou indicadores que me façam remotamente acreditar em tal. Vejo todos os adversários extremamente motivados e nós a ruir a cada dia que passa.

Não conseguem controlar nem o caso Gaitan. A impressão que ne dá é que à primeira oportunidade, os jogadores mais reputados saltam fora.

É assim que se continua um projecto? É isto a estrutura?  Que nem confiança ou ambição demonstra para inverter o sentido das coisas? 

Estou assustado e muito pessimista.

Ghost.Of.Red

Claramente a ideia de que pretende um 4*3*3 ou 4*2*3*1 mas continuo a manter a opinião que tinha sobre este Treinador, fraco, fraquinho, fracote...

trainmaniac

Citação de: Bola7 em 29 de Julho de 2015, 09:28
Citação de: trainmaniac em 29 de Julho de 2015, 09:26
A falta de jogos "a brincar" para ir rodando os jogadores nota-se agora. O Benfica partiu para a fase "a sério" da pré-época ainda sem a maioria das experiências feitas.

A mim preocupa-me muito mais o plantel que o treinador. Eu acho que o treinador tem capacidade de sobra.
mas é geral esta epoca...a esmagadora maioria dos clubes trocou os jogos a treinar por competição..se em alguns casos se compreende pq as equipas estão montadas outras como nós...o scp...e o fcp não se compreende...

Sem dúvida. Comentando só o nosso caso, é aberrante resumir a pré-época a estes jogos numa época de grandes mudanças.

Coluna The Great

Citação de: _JonasThern_ em 29 de Julho de 2015, 09:20
Mais do que as exibições, preocupa-me a total falta de norte.

Parece que o Vitória chegou ao Benfica sem nenhuma ideia daquilo que pretendia.

Olho para o Jesus e vejo-o também a pegar numa equipa nova mas com ideias definidas. A equipa base é aquela, e se há uma ou outra lesão arranja-se uma alternativa sem fugir ao sistema. No Benfica já vi jogar 2 avançados, 1 avançado, já vi o Samaris a trinco, a médio mais avançado. Não se percebe o que pretende o Vitória. Secalhar nem ele sabe...

Vi também o último jogo do Sporting e, apesar de não jogarem um piço, reparei que apostaram no onze base e fizeram apenas 3/4 substituições na 2a parte. Não é a sangria que está a fazer o Benfica.

Dizer que o Sporting está muito melhor preparado que o Benfica é dizer o óbvio. E aí a culpa é só do treinador.

Ah! E assusta-me muito a possibilidade do Gaitán sair. E, a acontecer, remete-nos também para a brincadeira que está a ser esta pré-época. Andamos a jogar com ele e depois teremos que nos desemerdar sem ele.

Patético
Amigo alem de concordar contigo,nota-se que o Vitoria nao sabe se vai continuar com o modelo de 2 jogos ou jogar de outra forma e porque,porque tem receio e um treinador com receio e com este plantel tem tudo para ser uma implosao... Estou muito ceptico,ha quem diga para nao entrarmos em panico pois dia 9 é que conta,pois mas se perdermos nesses dia com toda a carga emotiva que esse jogo esta envolto e depois de um ma pre epoca eu estou para ver ainda mais a capacidade de reacao do treinador e da estrtura.... podemos voltar ao tempo que em Setembro ja ha lencos brancos pars o treinador isto num ano que se podetia ganhar mais na Liga dos Campeoes... espero tar errado

blog benficaatemorrer


Bergkamp

CitaçãoHá caminhos que vão sendo feitos pelos jogadores e cada um vai tendo um processo diferente. Vamos ver como reagem à dimensão do Benfica. Mas o que tenho a dizer, de uma forma global, é que estou contente com o empenho e trabalho da equipa e só tenho a dar elogios. E tenho a certeza que vamos continuar. E, jogue quem jogar, entrará em campo uma equipa e um símbolo que é muito importante e grande. E isso é mais importante do que qualquer jogador


Discurso de perdedor, macio e redondo.

Claro que depois passa a mão no pêlo aos benfiquistas com a história do símbolo.

Alguém que lhe diga que se o Benfica se tornou no que é, foi com vitórias, com conquistas e a mostrar ao mundo que neste canto da Europa havia uma equipa que ombreava com as maiores equipas do mundo. Não foi com exibições paupérrimas.

zefo


joao_manike

Marco Silva e Benfica tinha sido o casamento perfeito, foi pena.

O Vitória não chega ao natal por este andar. Não há qualquer ideia de jogo, ha um total desnorte. Muito mau.

Mr. Spawn

Citação de: zefo em 29 de Julho de 2015, 09:37
Será o nosso Paulo Fonseca? :confused:

Neste momento preferia q.fosse o nosso del neri.

joker17

Em 4 jogos marcaram-se apenas 3 golos.

Não há futebol, há muitos erros defensivos e ofensivamente nem se fala.

Não há frescura física.


A continuar assim não ganhamos a Supertaça, nem com Sorianos, Grimaldos, Coentrões ou Markovic's.

Red skin

Acho que ganhar é sempre importante, seja em pré-época ou não... e nem tivemos jogos de particular dificuldade... só o PSG tem um plantel superior ao nosso, a Fiorentina equivale, o NY Red Bull e o America deviam ter sido derrotados... claro que saíram Lima, Maxi e o Sálvio está lesionado, mas o ano passado houve bem mais saídas e mais preponderantes.

LFVL

Conforme escrevi no tópico do jogo de ontem... acho que o Rui Vitória está a querer implementar e desconstruir muita coisa do que vem de trás... Ainda não vi quase nada de positivo no seu trabalho... Preocupante.

CitaçãoUm futebol algo atabalhoado em que as transições são morosas e muito lateralizadas sem progressão ofensiva. Os setores parecem algo distantes uns dos outros e já nem se ve o recuo de alguem do setor intermedio para permitir a projeção ofensiva do lateral. O sistema implementado pelo Rui Vitória, e embora perceba que esteja ainda em apreensão pelos jogadores não parece resultar, nem estar adequado aos jogadores que temos.
Temo que o novo treinador esteja a fazer uma rutura demasiado rápida com os ultimos 6 anos e o desmontar de processos defensivos e ofensivos está a ser caótico.
Houve partes do jogo em que não se percebia bem a organização da equipa e mesmo em vantagem numérica não conseguimos assumir a posse de bola e controlo do jogo.
A falta de criação de situações de golo do Benfica mandão a que estamos habituados e a pressão (quase) continua sobre o adversário parece que se estão a esfumar. Falta intensidade ofensiva com e sem bola.