Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

LR1904

Só vi a primeira parte e foi horrível.

Zero de futebol. Processo defensivo medonho e ataque sem ideias.

Slb23

Citação de: Trezeguet em 29 de Julho de 2015, 11:05
se o JJ não falasse entravam na mesma. ele nunca se demitia.
O JJ era o gajo que dizia que "jogava o Manel", demitir-se para ele nunca era opção.

Mas para o Rui ao fim de um mês já tem de ser.

J_PN

Citação de: Fernando Ferreira em 29 de Julho de 2015, 11:01
Citação de: Jaime_PN em 29 de Julho de 2015, 10:58
Citação de: Fernando Ferreira em 29 de Julho de 2015, 10:54
Citação de: Taliscão em 29 de Julho de 2015, 10:50
Citação de: franciscoafonso em 29 de Julho de 2015, 10:46
Tendo visto muito pouco da pré-temporada, tenho a opinião que tive sobre a opção Vitória desde o início: é um contrasenso total com aquilo que foi feito durante 6 anos.

O Benfica criou uma identidade e foi-se buscar um treinador que tem uma visão "diferente" (não diria oposta, porque é demasiado forte) daquilo que foi criado.

O que basicamente prova a tristeza que é o facto da "estrutura" ter acertado em Jesus e nem saber o porquê. Falam tanto da mudança e estiveram 6 anos a alimentar um ideal de equipa que não sabem qual é, não sabem como continuar com ele e não sabem alimentá-lo. Resumindo, a estrutura não percebe nada disto, como sempre se soube durante mais de uma década.

E volto ao mesmo que dizia no início do ano passado, pós-triplete: o problema nunca vai ser a saída de Jesus, mas o substituto (ou melhor, a pessoa encarregue de o escolher).

Posto isto, o Vitória não é mau. Só não era aquilo que precisávamos.
Exato, mas já viste, deixar sair assim um treinador campeão!

No Benfica é tudo à grande!!!

Isso não é um problema se o substituíres com qualidade. O Heynckes sai pelo Guardiola depois de um triplete que incluiu Champions. Interessa é ires buscar alguém melhor.

Não tem que ser necessariamente melhor, porque não considero (nem acredito que tu consideres) o Heynckes melhor que o Guardiola. E até agora o Guardiola não fez melhor que o Heynckes, nem ao nível de futebol jogado nem ao nível de títulos.

Mais do que ir buscar alguém melhor, é importante ir buscar alguém em sintonia com a filosofia do clube.

A nível de futebol jogado é largamente superior, como é evidente nos jogos. Não se reflectiu em títulos porque ainda não ganhou a Champions? Não. Mas o que ele faz é mais que isso.

E até posso concordar com a questão da filosofia do clube. Mas um trambolho pode estar em sintonia com a sintonia do clube e não deixar de ser um trambolho, entendes? Deves procurar sempre primeiro a competência, porque a filosofia é algo própria, tua, à qual o treinador se tem de adaptar. E por falar em filosofia: a do Bayern não é a do Guardiola. Ainda agora lhe continuam a dar jogadores que são o oposto daqueles que ele prefere. E é ele que tem de fazer um esforço por se adaptar, infelizmente.

Eu por acaso acho mesmo que aquela equipa do Heynckes jogava muito mais futebol do que qualquer uma do Guardiola, o que não significa que seja melhor treinador que este último. Era futebol total, um pouco como o Benfica 09/10 mas noutra escala.

Pior do que não ter ganho ainda a Champions é a forma como tem sido eliminado, com tantas dificuldades perante equipas mais difíceis. Mas isso são conversas para outros tópicos, passa um dia no tópico do futebol alemão ou no espanhol  :)

abar85

Citação de: Slb23 em 29 de Julho de 2015, 11:06
Citação de: TMMSLB em 29 de Julho de 2015, 11:03
Até agora muito pouco ou nada. Especialmente no momento ofensivo.

A preocupação é grande, dia 9 o Judas vai rebentar facilmente com este Benfica.
E para ti o JJ era uma merda, imagina lá tu as voltas que a vida dá.

Acho que não fi sempre.

Lorne Malvo

Começa a irritar o bater na tecla "dia 9 vamos estar preparados". Já há ali alguma obsessão/receio em relação à Supertaça.

abar85

Citação de: Slb23 em 29 de Julho de 2015, 11:07
Citação de: Trezeguet em 29 de Julho de 2015, 11:05
se o JJ não falasse entravam na mesma. ele nunca se demitia.
O JJ era o gajo que dizia que "jogava o Manel", demitir-se para ele nunca era opção.

Mas para o Rui ao fim de um mês já tem de ser.

Não é de admirar vindo de quem vem.

trainmaniac

Citação de: Lorne Malvo em 29 de Julho de 2015, 11:08
Começa a irritar o bater na tecla "dia 9 vamos estar preparados". Já há ali alguma obsessão/receio em relação à Supertaça.

Isso lembra-me malta que tenho visto a escrever, relativamente a reforços, que está tudo com muita calma a preparar sem loucuras, e que isso é bom. Mas todos os dias falam sobre quem poderá vir. Se isso não é ansiedade..

Slb23

Felizmente a pouca vergonha não paga imposto.

O JJ era e é um técnico fantástico, vamos ter dificuldade em sermos tão regulares mas ao Rui alguns nem uma puta de uma oportunidade dão. E não dão uns porque ainda continuam agarrados ao amor de Verão mesmo depois de levarem com um par de cornos e outros porque o sucesso do Rui será o insucesso da figurinha que fazem por aqui anualmente independentemente de quem seja o treinador.

Tenham vergonha e aprendam o que é o Benfica.

Roronoa

Citação de: TMMSLB em 29 de Julho de 2015, 11:03
Até agora muito pouco ou nada. Especialmente no momento ofensivo.

A preocupação é grande, dia 9 o Judas vai rebentar facilmente com este Benfica.

Judas nem capacidade teve para cilindar o Rio Ave na final da supertaça do ano passado, em que nos vimos aflitos para ganhar, tem lá capacidade de rebentar com o Benfica. Juízo, profeta da desgraça.

Slb23

Citação de: abar85 em 29 de Julho de 2015, 11:08
Citação de: Slb23 em 29 de Julho de 2015, 11:06
Citação de: TMMSLB em 29 de Julho de 2015, 11:03
Até agora muito pouco ou nada. Especialmente no momento ofensivo.

A preocupação é grande, dia 9 o Judas vai rebentar facilmente com este Benfica.
E para ti o JJ era uma merda, imagina lá tu as voltas que a vida dá.

Acho que não fi sempre.
Não, de inicio defendia-o.

franciscoafonso

Citação de: Slb23 em 29 de Julho de 2015, 11:10
Felizmente a pouca vergonha não paga imposto.

O JJ era e é um técnico fantástico, vamos ter dificuldade em sermos tão regulares mas ao Rui alguns nem uma puta de uma oportunidade dão. E não dão uns porque ainda continuam agarrados ao amor de Verão mesmo depois de levarem com um par de cornos e outros porque o sucesso do Rui será o insucesso da figurinha que fazem por aqui anualmente independentemente de quem seja o treinador.

Tenham vergonha e aprendam o que é o Benfica.
Dizer isto e falar de vergonha na cara no mesmo post. Está certo.

Toalhete

Citação de: Roronoa em 29 de Julho de 2015, 11:10
Citação de: TMMSLB em 29 de Julho de 2015, 11:03
Até agora muito pouco ou nada. Especialmente no momento ofensivo.

A preocupação é grande, dia 9 o Judas vai rebentar facilmente com este Benfica.

Judas nem capacidade teve para cilindar o Rio Ave na final da supertaça do ano passado, em que nos vimos aflitos para ganhar, tem lá capacidade de rebentar com o Benfica. Juízo, profeta da desgraça.

Esse jogo foi um amigável autêntico.

Slb23

Citação de: franciscoafonso em 29 de Julho de 2015, 11:12
Citação de: Slb23 em 29 de Julho de 2015, 11:10
Felizmente a pouca vergonha não paga imposto.

O JJ era e é um técnico fantástico, vamos ter dificuldade em sermos tão regulares mas ao Rui alguns nem uma puta de uma oportunidade dão. E não dão uns porque ainda continuam agarrados ao amor de Verão mesmo depois de levarem com um par de cornos e outros porque o sucesso do Rui será o insucesso da figurinha que fazem por aqui anualmente independentemente de quem seja o treinador.

Tenham vergonha e aprendam o que é o Benfica.
Dizer isto e falar de vergonha na cara no mesmo post. Está certo.
Queres explicar?

Taliscão

#17848
O Rui Vitória tem o meu benefício da dúvida, gostava que o Benfica ganhasse para aumentar o ânimo dos adeptos e dos jogadores, mas os resultados de pré-época pouco ou nada contam.

Mas estou muito preocupado, defendo a contratação urgente de reforços e quero o melhor para o Benfica e isso começa por ganhar no dia 9 de Agosto.

Pontus

Citação de: Taliscão em 29 de Julho de 2015, 11:15
O Rui Vitória tem o meu benefício da dúvida, gostava que o Bemfica ganhasse para aumentar o ânimo dos adeptos e dos jogadores, mas os resultados de pré-época pouco ou nada contam.

Mas estou muito preocupado, defendo a contratação urgente de reforços e quero o melhor para o Benfica e isso começa por ganhar no dia 9 de Agosto.

what is this?