Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

BENFIKA

Acredito que o cansaço e a altitude dificultaram muito as coisas e que neste momento somos capazes de mais e melhor do que mostramos ontem.

Mas há ainda muitissimo trabalho pela frente, principalmente trabalhar certos pormenores.

Pedraços

Citação de: zefo em 29 de Julho de 2015, 12:45
Citação de: Pedraços em 29 de Julho de 2015, 12:44
Acreditem no homem porque tenho a certeza que se nos ganharmos a supertaça já vai ser visto como o melhor do mundo .
TODOS JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

Concordo com a tua mensagem, mas custa-me quando camaradas assumem que por criticamos queremos mal ao RV e ao clube.

Se isso é para mim eu nunca disse isso .
Agora espanta-me é como alguns de vocês conseguem vêr que ele está a tentar seguir a ideia de jogo do jj é que não tem nada a ver somente isso .
Já para não falar que estamos na pre epoca e parece que já perdemos o campeonato supertaca etc
Depois do dia 9 muitas mensagens aqui vão mudar
Estou completamente confiante e seguro que dia 9 vamos levantar a taça

Slb23

Citação de: Soundwave em 29 de Julho de 2015, 12:51
Nunca apareceu um jogador a falar maravilhas do treino e modelo do RV, ou do quanto melhorou. Nunca vieram falar bem dele técnica e tacticamente.

Diziam que era amigo do amigo e promovia bom ambiente.

Isso num clube que lhe tanto faz ficar em 4 ou 14 é fixe. Num que tens de estar por cima do jogo em 90% dos jogos convém ser-se minimamente bom.
Epá que barbaridade minha nossa.

Tu tens noção do que é o Vitória de Guimarães?

Pedraços

Citação de: zefo em 29 de Julho de 2015, 12:50
Citação de: Pedraços em 29 de Julho de 2015, 12:48
Citação de: zefo em 29 de Julho de 2015, 12:43
Citação de: Pedraços em 29 de Julho de 2015, 12:41
Citação de: zefo em 29 de Julho de 2015, 12:35
Citação de: Pedraços em 29 de Julho de 2015, 12:33
Citação de: zefo em 29 de Julho de 2015, 12:21
Citação de: blog benficaatemorrer em 29 de Julho de 2015, 12:17
pode ser que ande a treinar só zonas específicas de jogo e depois, chega cá, monta tudo ao mesmo tempo e vamos ser apelidados de "o novo bayern"...

Quando tens 3 centro campistas e joga um adaptado e outro que fez uma boa pré época não fica faz uma medonha e fica. Não contando os outros 2... isto diz o grau de preparação da equipa.

O RV vitoria perdeu-me no momento que ficou refém das ideias do jj, e a imitação nunca é melhor que original.

Eu tenho uma tv LG vocês tem qual? E que claramente deve ser da marca da tv ou o Caralho mas a maioria  vê outro jogo.
Se há coisa que o rv não está a fazer é seguir a ideia de jogo do jj está a tentar implementar um futebol mais seguro e mais de posse e não tão a maluca.
Há multiopticaa em qualquer zona do país  :)
Bem Hajas :)

Tenho falta de vista é que não tenho visto golos do Benfica, ou uma jogada com deve de ser

E o que tem a vêr uma coisa com a outra? Agora por causa disso ele ta a copiar o jj? Não vias jogadas com o jj? E golos?

A serio? O homem esta a jogar no mesmo sistema, a utilizar os mesmo adaptados com resultados mediocres... os mesmos jogadores com limitações... apenas afunila mais o jogo e as transições são MUITO mais lentas e previsiveis

Não sei se sabes mas tu com o mesmo sistema podes jogar de diversas maneiras... Se ele jogar em 4x3x3 claro quer dizer que ta a jogar como o filho da puta do lotopegui?
Ele está a implementar uma ideia muito distinta e isso demora tempo como é lógico.
Jogamos muito mais por dentro mantendo priviligiando a posse e a subida dos laterais , agora os mesmos jogadores que nós temos no meio campo para estas dinâmicas não servem pois nem o Pizzi é jogador de posse ( é de rasgos) nem temos laterais para isto por isso é que é preciso REFORÇOS

Estamos quase no mesmo ponto isso é bom. Ele esta jogar mais como o outro porque não tem jogadores para jogar como quer. E com receio utiliza aquilo que os jogadores conhecem melhor.

Isso também pode ser uma boca pa direcção a dizer que como ele está a querer jogar , os jogadores que tem para algumas posições são curtos e dizer que já experimentou quase 30 jogadores e para alguns sectores ninguém lhe dá garantias.
Nós não sabemos nada dia 9 já vamos saber alguma coisa

Pedraços

Citação de: blog benficaatemorrer em 29 de Julho de 2015, 12:51
Citação de: Pedraços em 29 de Julho de 2015, 12:50
Citação de: blog benficaatemorrer em 29 de Julho de 2015, 12:45
Citação de: Pedraços em 29 de Julho de 2015, 12:44
Acreditem no homem porque tenho a certeza que se nos ganharmos a supertaça já vai ser visto como o melhor do mundo .
TODOS JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

porque se não, lá foi um título pró crl...


E se ganharmos vai- me dar um gozo do caralho
a mim igual... e já tenho planeado os festejos à medida...

Depois vens aqui dizer que tu bem sabias que o rv era capaz de dar a vola a isto e que nunca duvidaste das capacidades do homem? :confused:

BENFIKA

Citação de: Slb23 em 29 de Julho de 2015, 12:55
Citação de: Soundwave em 29 de Julho de 2015, 12:51
Nunca apareceu um jogador a falar maravilhas do treino e modelo do RV, ou do quanto melhorou. Nunca vieram falar bem dele técnica e tacticamente.

Diziam que era amigo do amigo e promovia bom ambiente.

Isso num clube que lhe tanto faz ficar em 4 ou 14 é fixe. Num que tens de estar por cima do jogo em 90% dos jogos convém ser-se minimamente bom.
Epá que barbaridade minha nossa.

Tu tens noção do que é o Vitória de Guimarães?

É um clube que luta pelo 4/5 lugar e que se pode dar ao luxo de perder uma carrada de pontos durante o ano, o que permite que o trabalho seja feito com calma.

O pessoal esqueceu-se desse pequeno pormenor, é que no Benfica é proibido perder pontos.

Slb23

Citação de: BENFIKA em 29 de Julho de 2015, 12:58
Citação de: Slb23 em 29 de Julho de 2015, 12:55
Citação de: Soundwave em 29 de Julho de 2015, 12:51
Nunca apareceu um jogador a falar maravilhas do treino e modelo do RV, ou do quanto melhorou. Nunca vieram falar bem dele técnica e tacticamente.

Diziam que era amigo do amigo e promovia bom ambiente.

Isso num clube que lhe tanto faz ficar em 4 ou 14 é fixe. Num que tens de estar por cima do jogo em 90% dos jogos convém ser-se minimamente bom.
Epá que barbaridade minha nossa.

Tu tens noção do que é o Vitória de Guimarães?

É um clube que luta pelo 4/5 lugar e que se pode dar ao luxo de perder uma carrada de pontos durante o ano, o que permite que o trabalho seja feito com calma.

O pessoal esqueceu-se desse pequeno pormenor, é que no Benfica é proibido perder pontos.
Pois acontece que com uma equipa de putos e gajos da nacional ele andou nos lugares cimeiros do campeonato.

Soundwave

Citação de: G-Man em 29 de Julho de 2015, 05:15
Não serve. Erro histórico do LFV. Agora vamos andar anos até encontrar um treinador que esteja ao nível.
Exacto.

Não me opunha a sair o Jotacao e vir outro treinador com outro perfil. Mas nunca um Rui "o Benfica ganhou com um chouriço" Vitória.

abar85

Ontem nem vontade tive de ver o jogo, e pelos vistos não me enganei.
Mais do mesmo, continua uma gestão ridicula do grupo que levou.
Agora isto não quer dizer que o queira mandar embora, é apenas uma critica à gestão.

Red skin

Espero que a  moleza que transmite seja apenas aparência... pq irrita!

BENFIKA

Citação de: Slb23 em 29 de Julho de 2015, 12:59
Citação de: BENFIKA em 29 de Julho de 2015, 12:58
Citação de: Slb23 em 29 de Julho de 2015, 12:55
Citação de: Soundwave em 29 de Julho de 2015, 12:51
Nunca apareceu um jogador a falar maravilhas do treino e modelo do RV, ou do quanto melhorou. Nunca vieram falar bem dele técnica e tacticamente.

Diziam que era amigo do amigo e promovia bom ambiente.

Isso num clube que lhe tanto faz ficar em 4 ou 14 é fixe. Num que tens de estar por cima do jogo em 90% dos jogos convém ser-se minimamente bom.
Epá que barbaridade minha nossa.

Tu tens noção do que é o Vitória de Guimarães?

É um clube que luta pelo 4/5 lugar e que se pode dar ao luxo de perder uma carrada de pontos durante o ano, o que permite que o trabalho seja feito com calma.

O pessoal esqueceu-se desse pequeno pormenor, é que no Benfica é proibido perder pontos.
Pois acontece que com uma equipa de putos e gajos da nacional ele andou nos lugares cimeiros do campeonato.

Isso diz-me mais sobre a falta de qualidade do nosso campeonato do que da qualidade dele. Um clube que na 2ª volta ganha 4 jogos e mesmo assim consegue ficar em 5º...
Os clubes "pequenos" são muito irregulares, podes dar-te ao luxo de perder dezenas de pontos porque os adversários também vão perder.

E no que toca ao jogo, daquilo que vi do Guimaraes não me impressionou minimamente.

Chelas

Citação de: Soundwave em 29 de Julho de 2015, 12:59
Citação de: G-Man em 29 de Julho de 2015, 05:15
Não serve. Erro histórico do LFV. Agora vamos andar anos até encontrar um treinador que esteja ao nível.
Exacto.

Não me opunha a sair o Jotacao e vir outro treinador com outro perfil. Mas nunca um Rui "o Benfica ganhou com um chouriço" Vitória.

E ainda a pré-época não acabou, tenham mais noção

BENFIKA

Como sempre disse, a supertaça vai ser muitíssimo importante para a definição da nossa época. Se perdemos e não apresentamos um futebol decente diria que vamos voltar aos tempos em que todos os jogos são um sofrimento.

Edu

Terminado esta série de jogos, fica então a minha opinião sobre os mesmos:

Quando eu vejo jogadores da categoria de Jonas e de Nico a renderem menos, passo a focar-me na dinâmica da equipa e no colectivo.

O que me preocupa não são os resultados, apesar de confessar que me aborrece não vencer. Mas podemos estar com dificuldades em vencer por causa do cansaço, por causa da altitude, por causa de os novos jogadores não terem ainda assimilado o como jogar do técnico. Infelizmente, não é isto que me parece estar a acontecer. Começo a pensar que estamos dificuldades precisamente por causa da filosofia de jogo do técnico.

A equipa, em organização ofensiva e principalmente na 3ra fase, joga com muita largura, com o portador da bola muito distante dos colegas, forçando-o a procurar o desequilíbrio ou a jogar para trás, derivado à pressão dos adversários.

Na passagem da 3ra fase para a 4ta fase, os jogadores afunilam o jogo pelo meio, atrapalham-se nas zonas onde têm que procurar espaços, derivado ao excesso de jogadores (incluindo os adversários). As alas são a zona mais despovoada, pelo que se pede o aparecimento dos laterais, pelo menos para cruzar a bola. Os nossos laterais têm demonstrado dificuldades no cumprimento desta função, sendo que o Nelson Semedo cumpriu quando foi chamado ao jogo.

Do Jonas estamos habituados que faça de organizador, que recue no campo e vá tabelando com os outros colegas e chegavam fácil e rapidamente à área contrária. Presentemente isto não acontece.

Em organização defensiva, os jogadores não sobem o bloco da mesma forma e têm demonstrado dificuldades posicionais a que também não estávamos habituados. Parecem desorientados, falta defendermos como um todo.

Não falo ainda das transições porque entendo que em pré-época, o desgaste e o cansaço pode condicionar, visto que e apenas como exemplo, os jogadores se não estão em forma, não podem fazer uma pressão tão eficaz e, assim sendo, não podem recuperar as bolas da mesma forma.

O RV privilegia a posse de bola. Nada contra e é uma diferença daquilo que fazia no Guimarães agora que tem outras armas. Mas falta dinâmica ao colectivo para que se promovam os desequilíbrios. Caso contrário, vira-se o feitiço contra o feiticeiro.

Ainda há muito tempo para se rectificar situações que não estejam a correr tão bem, há muito trabalho a desenvolver e só espero que quem de direito esteja com atenção às indicações que os nossos profissionais vão retirando da observação dos jogos. E também espero sinceramente por uma ida ao mercado, sobretudo por um DE e um ou dois AV.

pinheiro3

Há muita gente feliz com estes maus resultados, nem que seja para vir dizer o "eu avisei", ou o "eu tinha razão", ou "o outro é que era bom".