Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Taliscão

Citação de: Meio_metro em 29 de Julho de 2015, 16:15
Outra coisa que não percebo é porque razão o Jonas não é um ponta para jogar sozinho na frente... mas afinal o que lhe falta? gostava que me explicassem para perceber a ideia...
Viste o jogo desta madrugada? Está aí a resposta.

Meio_metro

Citação de: Soundwave em 29 de Julho de 2015, 16:23
Citação de: Meio_metro em 29 de Julho de 2015, 16:02
Citação de: Soundwave em 29 de Julho de 2015, 15:55


Citação de: Meio_metro em 29 de Julho de 2015, 13:51
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 29 de Julho de 2015, 13:47
Citação de: Chelas em 29 de Julho de 2015, 13:43
Citação de: van33 em 29 de Julho de 2015, 13:41
Citação de: Chelas em 29 de Julho de 2015, 13:30
Citação de: van33 em 29 de Julho de 2015, 13:22
Citação de: Chelas em 29 de Julho de 2015, 13:17
Citação de: tiago_alexx em 29 de Julho de 2015, 13:16
estamos a +/- 1 semana da supertaca e ainda nao se ve um onze base. imagino que ele fosse aproveitar a estrutura de 2 avancado do jj mas em losango. com a saida do lima acho que o homem vai querer jogar com um jogador no apoio ao jonas. nao sei 'e se vai ter tempo para trabalhar isso. Esta digressao num ano em que mudamos de tecnico/ideias de jogo nao foi a melhor das ideias, diria

Queres que eu te diga o onze base? É que é o mais fácil de dizer
aí está o maior alerta...apenas sem o maxi aquilo parece uma banda de música...desaprenderam? concerteza que não! má preparação/forma? acredito que alguns estão mas estão todos iguais, ng se destaca. só resta outra coisa e essa salta à vista que é a falta de treinador (só sabe falar em processos, processos, processos e para isso tinha ido para advogado ao para juiz..)

Não é apenas sem o Maxi, Lima e Salvio  não estão , já são 3 jogadores. Pré-época, é para adquirir processos sim, queres que o homem diga o quê ? O ano passado nesta altura, levávamos tareias atrás de tareias e foi por isso que deixámos de ganhar o que quer que seja? Parece que muitos de vós, querem é ser campeões antes da época sequer começar, mas lamento , isso não é possivel
eu quero aquilo que de certeza tb queres/querias que é ver a nossa equipa a jogar futebol a serio até pq está lá 80% da equipa titular base da epoca passada e estamos a duas semanas de um trofeu oficial que tem de ser ganho dê por onde der e jogar à bola é tudo aquilo que o Benfica não tem feito, 4 jogos e apenas 3 golos e um deles de penalty. eu sei que é pré epoca mas porra não podem vir aqui bater sempre na mesma tecla de que ano passado na pre foi pior e que depois fomos campeoes...as coisas não são assim tão lineares. e ano passado tinhas lima, enzo, maxi...e um treinador!

Mas faremos essa avaliação , já a partir da supertaça. Podes ter a base , mas não tens o mesmo treinador, por bom/mau que ele seja, temos de dar o desconto  nesta fase

Maxi, Enzo, Salvio e Lima out, mas "a mesma base".
mas Maxi, Enzo, Luisão, Jardel, Lima, Gaitan, Salvio já era uma equipa nova no ano passado..
é complicado perceber o pessoal...

Tu és sempre assim a esconder a verdade? Vai ver quando é que esses começaram no 11 vai.
o que estou a dizer é que quando começamos a temporada nos faltava meia equipa como muitos diziam... e na verdade não era bem assim...

eu tb olho para a equipa do RV e acho que não jogamos com o 11 titular e que provavelmente vão entrar 2 jogadores...
Estas a dizer que JC, Eliseu, Jardel, Luisão, Sílvio, Samaris, Pizzi, Talisca b Gaitán, Lima e Jonas não seria o 11 de RV?

É que esse foi o 11 do primeiro jogo de sempre dele enquanto treinador do Benfica.

Queres que te diga o 11 de JJ no primeiro jogo da pré época passada?
continuo sem perceber...

o 11 teve muitos do ano passado? sim teve mas foi o primeiro jogo da época e a jogarem de forma diferente...

será é complicado perceber que vamos jogar de forma diferente e que isso demora um pouco de tempo?

mas queriam que já tivesse tudo a top com jogos de 2 em 2 dias e com 11 sempre diferentes?

Almareado

Citação de: cernache1 em 29 de Julho de 2015, 14:27
Citação de: Almareado em 29 de Julho de 2015, 14:06
A primeira avaliação será a supertaça.

Ainda não têm um mês de trabalho. Acho que está com muito receio em mudar e isso está a prejudicar-lhe bastante.

Vamos ver.

Mas a falta de confiança no seu próprio trabalho pode trazer consequências...
Esse é o meu medo. Parece receoso de ser igual a ele próprio. Veremos se é só impressão ou se é a realidade,

Se estiver com medo de impor as suas ideias e de romper com o passado, começa muito mal.

Não há um só caminho para o sucesso.

Meio_metro

Citação de: Taliscão em 29 de Julho de 2015, 16:25
Citação de: Meio_metro em 29 de Julho de 2015, 16:15
Outra coisa que não percebo é porque razão o Jonas não é um ponta para jogar sozinho na frente... mas afinal o que lhe falta? gostava que me explicassem para perceber a ideia...
Viste o jogo desta madrugada? Está aí a resposta.
eu quero é uma resposta... do que vi do jogo não percebo porque razão é que ele não pode jogar sozinho... e gostava que me explicassem... isto é sem qualquer gozo...

Soundwave

Citação de: Meio_metro em 29 de Julho de 2015, 16:25
Citação de: Soundwave em 29 de Julho de 2015, 16:23
Citação de: Meio_metro em 29 de Julho de 2015, 16:02
Citação de: Soundwave em 29 de Julho de 2015, 15:55


Citação de: Meio_metro em 29 de Julho de 2015, 13:51
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 29 de Julho de 2015, 13:47
Citação de: Chelas em 29 de Julho de 2015, 13:43
Citação de: van33 em 29 de Julho de 2015, 13:41
Citação de: Chelas em 29 de Julho de 2015, 13:30
Citação de: van33 em 29 de Julho de 2015, 13:22
Citação de: Chelas em 29 de Julho de 2015, 13:17
Citação de: tiago_alexx em 29 de Julho de 2015, 13:16
estamos a +/- 1 semana da supertaca e ainda nao se ve um onze base. imagino que ele fosse aproveitar a estrutura de 2 avancado do jj mas em losango. com a saida do lima acho que o homem vai querer jogar com um jogador no apoio ao jonas. nao sei 'e se vai ter tempo para trabalhar isso. Esta digressao num ano em que mudamos de tecnico/ideias de jogo nao foi a melhor das ideias, diria

Queres que eu te diga o onze base? É que é o mais fácil de dizer
aí está o maior alerta...apenas sem o maxi aquilo parece uma banda de música...desaprenderam? concerteza que não! má preparação/forma? acredito que alguns estão mas estão todos iguais, ng se destaca. só resta outra coisa e essa salta à vista que é a falta de treinador (só sabe falar em processos, processos, processos e para isso tinha ido para advogado ao para juiz..)

Não é apenas sem o Maxi, Lima e Salvio  não estão , já são 3 jogadores. Pré-época, é para adquirir processos sim, queres que o homem diga o quê ? O ano passado nesta altura, levávamos tareias atrás de tareias e foi por isso que deixámos de ganhar o que quer que seja? Parece que muitos de vós, querem é ser campeões antes da época sequer começar, mas lamento , isso não é possivel
eu quero aquilo que de certeza tb queres/querias que é ver a nossa equipa a jogar futebol a serio até pq está lá 80% da equipa titular base da epoca passada e estamos a duas semanas de um trofeu oficial que tem de ser ganho dê por onde der e jogar à bola é tudo aquilo que o Benfica não tem feito, 4 jogos e apenas 3 golos e um deles de penalty. eu sei que é pré epoca mas porra não podem vir aqui bater sempre na mesma tecla de que ano passado na pre foi pior e que depois fomos campeoes...as coisas não são assim tão lineares. e ano passado tinhas lima, enzo, maxi...e um treinador!

Mas faremos essa avaliação , já a partir da supertaça. Podes ter a base , mas não tens o mesmo treinador, por bom/mau que ele seja, temos de dar o desconto  nesta fase

Maxi, Enzo, Salvio e Lima out, mas "a mesma base".
mas Maxi, Enzo, Luisão, Jardel, Lima, Gaitan, Salvio já era uma equipa nova no ano passado..
é complicado perceber o pessoal...

Tu és sempre assim a esconder a verdade? Vai ver quando é que esses começaram no 11 vai.
o que estou a dizer é que quando começamos a temporada nos faltava meia equipa como muitos diziam... e na verdade não era bem assim...

eu tb olho para a equipa do RV e acho que não jogamos com o 11 titular e que provavelmente vão entrar 2 jogadores...
Estas a dizer que JC, Eliseu, Jardel, Luisão, Sílvio, Samaris, Pizzi, Talisca b Gaitán, Lima e Jonas não seria o 11 de RV?

É que esse foi o 11 do primeiro jogo de sempre dele enquanto treinador do Benfica.

Queres que te diga o 11 de JJ no primeiro jogo da pré época passada?
continuo sem perceber...

o 11 teve muitos do ano passado? sim teve mas foi o primeiro jogo da época e a jogarem de forma diferente...

será é complicado perceber que vamos jogar de forma diferente e que isso demora um pouco de tempo?

mas queriam que já tivesse tudo a top com jogos de 2 em 2 dias e com 11 sempre diferentes?
Então que não dissesse que ia manter o trabalho anterior. É que se isto é manter, imagino o que não seria.

Almareado

Pelos vistos agora o Jonas afinal já não é bem nº9 nem pode jogar sozinho na frente.....

GoloDeLetra

Citação de: Meio_metro em 29 de Julho de 2015, 16:23
Citação de: GoloDeLetra em 29 de Julho de 2015, 16:22
Citação de: Meio_metro em 29 de Julho de 2015, 16:15
Outra coisa que não percebo é porque razão o Jonas não é um ponta para jogar sozinho na frente... mas afinal o que lhe falta? gostava que me explicassem para perceber a ideia...
Realmente é um grande mistério .

O rapaz joga bem de cabeça , chuta com os dois pés , tem uma tecnica excelente , fisicamente nao é nenhum trinca espinhas o que lhe permite jogar de costas para a baliza , a nivel da inteligencia de jogo e desmarcaçoes é do melhor .

Vao dizer que é coxo e que lhe falta uma muleta Lima
o problema é que já dizem que se for para jogar sozinho tem que ser outro tipo de avançado e eu gostava de saber que tipo de avançado... é que o Jonas é uma gajo bastante completo... não percebo o que lhe falta...
Concordo contigo .

Tambem nao percebo porque dizem que nao pode jogar sozinho no ataque . Quem nao pode jogar sozinho nem acompanhado sao jogadores tipo Pringle's ou Purovic's .. ect...

arriosta

#18352
Citação de: Meio_metro em 29 de Julho de 2015, 16:23
Citação de: GoloDeLetra em 29 de Julho de 2015, 16:22
Citação de: Meio_metro em 29 de Julho de 2015, 16:15
Outra coisa que não percebo é porque razão o Jonas não é um ponta para jogar sozinho na frente... mas afinal o que lhe falta? gostava que me explicassem para perceber a ideia...
Realmente é um grande mistério .

O rapaz joga bem de cabeça , chuta com os dois pés , tem uma tecnica excelente , fisicamente nao é nenhum trinca espinhas o que lhe permite jogar de costas para a baliza , a nivel da inteligencia de jogo e desmarcaçoes é do melhor .

Vao dizer que é coxo e que lhe falta uma muleta Lima
o problema é que já dizem que se for para jogar sozinho tem que ser outro tipo de avançado e eu gostava de saber que tipo de avançado... é que o Jonas é uma gajo bastante completo... não percebo o que lhe falta...

O Jonas não é o pl de arranque fácil para a baliza, de rasgo fácil em lance individual que faça golo numa arrancada, ou num centro no meio de 2 centrai; segura a bola de costas para a baliza, para dar em abertura ou receber dps do companheiro de ataque... Jonas é como João pinto, nuno Gomes, miccoli, lima, Rodrigo, são acima da média sozinhos, excelentes em duplas, pois precisam sempre de uma referência de ataque que segure um central para eles, ao descerem, criarem desequilíbrios na defesa contrária!

É um avançado entre linhas, joga no espaço vazio como vagabundo... Ora se ele está sozinho sobram 2 centrais para tapar espaço ou pelo menos um defesa para fazer marcação cerrada... Com isso o Jonas e qlqr um desaparece! O Jonas ta talhado para 2º avançado, tem toque de 10, em posições mais avançadas, não de um 9! O problema é q 9 como o Benfica precisa precisam todos e não há muitos!

Meio_metro

Citação de: Soundwave em 29 de Julho de 2015, 16:24


Citação de: Meio_metro em 29 de Julho de 2015, 16:06
Citação de: Soundwave em 29 de Julho de 2015, 15:40
Citação de: Meio_metro em 29 de Julho de 2015, 12:16
Citação de: Soundwave em 29 de Julho de 2015, 12:07
Defendemos e atacamos à Guimarães. Isto só pode ser surpresa para quem nunca viu o "trabalho" de Rui Vitória e a forma como nunca apresentou um modelo personalizado.
Mas o RV não fez bons trabalho por onde passou? é que daqui a pouco estão a dizer que o RV é uma gajo que não fez nadinha na sua carreira...

até uma taça conseguiu ganhar ao Benfica...
Um treinador para o Benfica tem de superar os objetivos de forma continuada, não é num ano ser 6 e noutro ser 10. Entre outras.
eu não queria mas sou obrigado a perguntar o que fez o Judas para chegar a treinador do Benfica e o que fez para se manter os primeiros 4 anos?

Ver futebol do belenenses. Ver resultado s. Ver futebol do Braga. Ver resultados.

No Benfica chegou e foi o que foi. Começando logo pela pré época.
o Braga depois dele teve melhores resultados... aliás até as nossas custas... mas nem quero pensar nisso...

o Belenenses já não...

Kirby

Citação de: Meio_metro em 29 de Julho de 2015, 15:23
Eu sou um pouco contra a corrente... E acho que o Jonas pode muito vem jogar sozinho na frente... Num 4-3-3...

Não percebo porque se diz com tanta facilidade que não pode jogar sozinho na frente... Tem golo, e faz jogar não sei muito bem porque tem que ter companhia... É que não termos gente para centrar é uma coisa bem.diferente....

Ou melhor o que é um ponta que pode jogar sozinho na frente?

O Jonas jogando sozinho na frente não tem ninguém com que fazer permutas rápidas de posição e tabelinhas que ele adora tanto fazer com o Lima.

Meio_metro

Citação de: Soundwave em 29 de Julho de 2015, 16:26
Citação de: Meio_metro em 29 de Julho de 2015, 16:25
Citação de: Soundwave em 29 de Julho de 2015, 16:23
Citação de: Meio_metro em 29 de Julho de 2015, 16:02
Citação de: Soundwave em 29 de Julho de 2015, 15:55


Citação de: Meio_metro em 29 de Julho de 2015, 13:51
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 29 de Julho de 2015, 13:47
Citação de: Chelas em 29 de Julho de 2015, 13:43
Citação de: van33 em 29 de Julho de 2015, 13:41
Citação de: Chelas em 29 de Julho de 2015, 13:30
Citação de: van33 em 29 de Julho de 2015, 13:22
Citação de: Chelas em 29 de Julho de 2015, 13:17
Citação de: tiago_alexx em 29 de Julho de 2015, 13:16
estamos a +/- 1 semana da supertaca e ainda nao se ve um onze base. imagino que ele fosse aproveitar a estrutura de 2 avancado do jj mas em losango. com a saida do lima acho que o homem vai querer jogar com um jogador no apoio ao jonas. nao sei 'e se vai ter tempo para trabalhar isso. Esta digressao num ano em que mudamos de tecnico/ideias de jogo nao foi a melhor das ideias, diria

Queres que eu te diga o onze base? É que é o mais fácil de dizer
aí está o maior alerta...apenas sem o maxi aquilo parece uma banda de música...desaprenderam? concerteza que não! má preparação/forma? acredito que alguns estão mas estão todos iguais, ng se destaca. só resta outra coisa e essa salta à vista que é a falta de treinador (só sabe falar em processos, processos, processos e para isso tinha ido para advogado ao para juiz..)

Não é apenas sem o Maxi, Lima e Salvio  não estão , já são 3 jogadores. Pré-época, é para adquirir processos sim, queres que o homem diga o quê ? O ano passado nesta altura, levávamos tareias atrás de tareias e foi por isso que deixámos de ganhar o que quer que seja? Parece que muitos de vós, querem é ser campeões antes da época sequer começar, mas lamento , isso não é possivel
eu quero aquilo que de certeza tb queres/querias que é ver a nossa equipa a jogar futebol a serio até pq está lá 80% da equipa titular base da epoca passada e estamos a duas semanas de um trofeu oficial que tem de ser ganho dê por onde der e jogar à bola é tudo aquilo que o Benfica não tem feito, 4 jogos e apenas 3 golos e um deles de penalty. eu sei que é pré epoca mas porra não podem vir aqui bater sempre na mesma tecla de que ano passado na pre foi pior e que depois fomos campeoes...as coisas não são assim tão lineares. e ano passado tinhas lima, enzo, maxi...e um treinador!

Mas faremos essa avaliação , já a partir da supertaça. Podes ter a base , mas não tens o mesmo treinador, por bom/mau que ele seja, temos de dar o desconto  nesta fase

Maxi, Enzo, Salvio e Lima out, mas "a mesma base".
mas Maxi, Enzo, Luisão, Jardel, Lima, Gaitan, Salvio já era uma equipa nova no ano passado..
é complicado perceber o pessoal...

Tu és sempre assim a esconder a verdade? Vai ver quando é que esses começaram no 11 vai.
o que estou a dizer é que quando começamos a temporada nos faltava meia equipa como muitos diziam... e na verdade não era bem assim...

eu tb olho para a equipa do RV e acho que não jogamos com o 11 titular e que provavelmente vão entrar 2 jogadores...
Estas a dizer que JC, Eliseu, Jardel, Luisão, Sílvio, Samaris, Pizzi, Talisca b Gaitán, Lima e Jonas não seria o 11 de RV?

É que esse foi o 11 do primeiro jogo de sempre dele enquanto treinador do Benfica.

Queres que te diga o 11 de JJ no primeiro jogo da pré época passada?
continuo sem perceber...

o 11 teve muitos do ano passado? sim teve mas foi o primeiro jogo da época e a jogarem de forma diferente...

será é complicado perceber que vamos jogar de forma diferente e que isso demora um pouco de tempo?

mas queriam que já tivesse tudo a top com jogos de 2 em 2 dias e com 11 sempre diferentes?
Então que não dissesse que ia manter o trabalho anterior. É que se isto é manter, imagino o que não seria.
mas que manter? ele tem que aproveitar algumas coisas mas tem que meter o Benfica como ele acha melhor... não tem que fazer uma copia do judas... alias isso sim seria um erro...

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: pinheiro3 em 29 de Julho de 2015, 15:01
A 2ª parte valeu pelo comentador mexicano que disse que o América estava a jogar em 4-5-1, quando a equipa já tinha um jogador expulso.

E o gajo do canal+ que dizia que o Pizzi estava muitas vezes fora de posição porque aparecia muitas vezes no meio?  :rir:

Meio_metro

Citação de: Kirby em 29 de Julho de 2015, 16:32
Citação de: Meio_metro em 29 de Julho de 2015, 15:23
Eu sou um pouco contra a corrente... E acho que o Jonas pode muito vem jogar sozinho na frente... Num 4-3-3...

Não percebo porque se diz com tanta facilidade que não pode jogar sozinho na frente... Tem golo, e faz jogar não sei muito bem porque tem que ter companhia... É que não termos gente para centrar é uma coisa bem.diferente....

Ou melhor o que é um ponta que pode jogar sozinho na frente?

O Jonas jogando sozinho na frente não tem ninguém com que fazer permutas rápidas de posição e tabelinhas que ele adora tanto fazer com o Lima.
mas isso não quer dizer que não pode jogar sozinho porque é bom de cabeça e forte na finalização e nas desmarcações... acho que é isto que qualquer ponta de área tem que ter...

Taliscão

Citação de: Meio_metro em 29 de Julho de 2015, 16:26
Citação de: Taliscão em 29 de Julho de 2015, 16:25
Citação de: Meio_metro em 29 de Julho de 2015, 16:15
Outra coisa que não percebo é porque razão o Jonas não é um ponta para jogar sozinho na frente... mas afinal o que lhe falta? gostava que me explicassem para perceber a ideia...
Viste o jogo desta madrugada? Está aí a resposta.
eu quero é uma resposta... do que vi do jogo não percebo porque razão é que ele não pode jogar sozinho... e gostava que me explicassem... isto é sem qualquer gozo...
Posso-te dar a minha opinião.

O Jonas é muito bom com liberdade de movimentos, a vir buscar jogo atrás, se for a referência de ataque, perde o que tem de melhor e é uma presa fácil para os centrais adversários.

Kirby

Citação de: Meio_metro em 29 de Julho de 2015, 16:33
Citação de: Kirby em 29 de Julho de 2015, 16:32
Citação de: Meio_metro em 29 de Julho de 2015, 15:23
Eu sou um pouco contra a corrente... E acho que o Jonas pode muito vem jogar sozinho na frente... Num 4-3-3...

Não percebo porque se diz com tanta facilidade que não pode jogar sozinho na frente... Tem golo, e faz jogar não sei muito bem porque tem que ter companhia... É que não termos gente para centrar é uma coisa bem.diferente....

Ou melhor o que é um ponta que pode jogar sozinho na frente?

O Jonas jogando sozinho na frente não tem ninguém com que fazer permutas rápidas de posição e tabelinhas que ele adora tanto fazer com o Lima.
mas isso não quer dizer que não pode jogar sozinho porque é bom de cabeça e forte na finalização e nas desmarcações... acho que é isto que qualquer ponta de área tem que ter...

Não percebo bem a confusão. Ele até pode jogar sozinho na frente, mas não rende nem metade do que rende com um companheiro ao lado.