Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

NEC

"Vem aí a Supertaça. E o Benfica, à luz da pré-época, sem JJ, com Gaitán amuado, Lima vendido e Rui Vitória a pensar que ainda está em Guimarães..."

Meio_metro

Outra coisa que não percebo é porque razão o Jonas não é um ponta para jogar sozinho na frente... mas afinal o que lhe falta? gostava que me explicassem para perceber a ideia...

frade91_slb

 Na cabeça de muitos benfiquistas a esta altura do campeonato compara-se o Benfica do jorge judas e do Rui Vitória. A meu ver nao se pode comparar, um tinha uma filosofia de jogo já enraizada nos jogadores de 6 anos. O Rui nao está ca à nem 1 mês de trabalho. Há que dar tempo ao tempo. Habituamos-nos a pre-epocas com treinador igual a epoca passada e agora temos um treinador novo e anda tudo a apanhar bonés e parece que nao sabem como é que isto funciona.
O que me preocupa nao é o treinador, mas a qualidade de equipa. O judas na primeira época tinha ramires, javi, di maria, cardozo...nos temos ola johns e marçais

GoloDeLetra

Citação de: pauliter em 29 de Julho de 2015, 15:59
Impressao minha ou o mister quer um pinheiro?  :confused:
Ainda agora conseguimos arrancar o judas pinheiro do Benfica e jà querem meter là outro ...

Nao .

luis_m_asa_f

Não é só por ser benfiquista que pode ir treinar o Glorioso...o Fernando Santos também o "era" e foi uma época horrível. Pode ser benfiquista, mas não vejo nele capacidades para ganhar o campeonato nem passar a fase de grupos da Champions. Se o critério fosse o benfiquismo mais valia fazer um sorteio aqui no fórum para ir treinar o clube.

Mas convenhamos, temos jogadores de merda (ola john, marçal, eliseu, etc...), a culpa não se pode colocar inteiramente neste homem...e não costumo ser cagufas, mas nem quero pensar em dia 9 de Agosto...

stanley

Citação de: pauliter em 29 de Julho de 2015, 16:05
Ele quer um avancado centro servido por 2 extremos. O Benfica  e o seu plantel estao trabalhados para jogar com dois avancados na frente e com resultados obvios.

Acho que tera de ser o Rui Vitoria a adaptar-se ao sistema, aproveitar o que de bom existe e melhorar.

não pode ter 2 sistemas?

na filosofia do outro é que joga-se de igual forma seja na mata real ou no camp nou

Soundwave

Citação de: Shoky em 29 de Julho de 2015, 15:35
Citação de: Soundwave em 29 de Julho de 2015, 15:33
Citação de: Slb23 em 29 de Julho de 2015, 11:56
Citação de: TJSF em 29 de Julho de 2015, 11:54
Estariam mais confiantes com Judas por cá e Vitória no Sporting?
Obviamente que não.

Nessa altura haveria toda uma inversão de pensamento e teríamos um discurso tipo "Olha o Sporting pelo 3º ano tem melhor treinador que nós, reforços cirúrgicos e nós aqui com este quem nem uma oportunidade ao Teixeira dá" .
Alguém alguma vez achou o Vitória do Guimarães melhor que o Jesus?

É preciso ser-se aldrabão. Porra.

95% do fórum achava o Rui Vitória um sapateiro.
Como é óbvio.

É de uma desonestidade que eu nunca vi.

Soundwave

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 29 de Julho de 2015, 15:45
Citação de: Soundwave em 29 de Julho de 2015, 15:40
Citação de: Meio_metro em 29 de Julho de 2015, 12:16
Citação de: Soundwave em 29 de Julho de 2015, 12:07
Defendemos e atacamos à Guimarães. Isto só pode ser surpresa para quem nunca viu o "trabalho" de Rui Vitória e a forma como nunca apresentou um modelo personalizado.
Mas o RV não fez bons trabalho por onde passou? é que daqui a pouco estão a dizer que o RV é uma gajo que não fez nadinha na sua carreira...

até uma taça conseguiu ganhar ao Benfica...
Um treinador para o Benfica tem de superar os objetivos de forma continuada, não é num ano ser 6 e noutro ser 10. Entre outras.
O JJ é o perfeito exemplo de um treinador que superou os objectivos de forma continuada  :rir:
É o que quiseres.

Juan Mata

Citação de: JustMe em 29 de Julho de 2015, 16:11
Deixámos de ter o melhor treinador dos três grandes para passar a ter o pior. Impossível não estar deprimido.
O pior das quatro melhores equipas portuguesas.

Isto é agora, pode até chegar ao dia da Supertaça e atropelarmos o Sporting e partirmos para um temporada tranquila sem quaisquer derrotas e o Rui tornar-se no melhor treinador da Liga.

stanley

Citação de: Soundwave em 29 de Julho de 2015, 15:53
Citação de: van33 em 29 de Julho de 2015, 13:47
Citação de: Chelas em 29 de Julho de 2015, 13:43
Citação de: van33 em 29 de Julho de 2015, 13:41
Citação de: Chelas em 29 de Julho de 2015, 13:30
Citação de: van33 em 29 de Julho de 2015, 13:22
Citação de: Chelas em 29 de Julho de 2015, 13:17
Citação de: tiago_alexx em 29 de Julho de 2015, 13:16
estamos a +/- 1 semana da supertaca e ainda nao se ve um onze base. imagino que ele fosse aproveitar a estrutura de 2 avancado do jj mas em losango. com a saida do lima acho que o homem vai querer jogar com um jogador no apoio ao jonas. nao sei 'e se vai ter tempo para trabalhar isso. Esta digressao num ano em que mudamos de tecnico/ideias de jogo nao foi a melhor das ideias, diria

Queres que eu te diga o onze base? É que é o mais fácil de dizer
aí está o maior alerta...apenas sem o maxi aquilo parece uma banda de música...desaprenderam? concerteza que não! má preparação/forma? acredito que alguns estão mas estão todos iguais, ng se destaca. só resta outra coisa e essa salta à vista que é a falta de treinador (só sabe falar em processos, processos, processos e para isso tinha ido para advogado ao para juiz..)

Não é apenas sem o Maxi, Lima e Salvio  não estão , já são 3 jogadores. Pré-época, é para adquirir processos sim, queres que o homem diga o quê ? O ano passado nesta altura, levávamos tareias atrás de tareias e foi por isso que deixámos de ganhar o que quer que seja? Parece que muitos de vós, querem é ser campeões antes da época sequer começar, mas lamento , isso não é possivel
eu quero aquilo que de certeza tb queres/querias que é ver a nossa equipa a jogar futebol a serio até pq está lá 80% da equipa titular base da epoca passada e estamos a duas semanas de um trofeu oficial que tem de ser ganho dê por onde der e jogar à bola é tudo aquilo que o Benfica não tem feito, 4 jogos e apenas 3 golos e um deles de penalty. eu sei que é pré epoca mas porra não podem vir aqui bater sempre na mesma tecla de que ano passado na pre foi pior e que depois fomos campeoes...as coisas não são assim tão lineares. e ano passado tinhas lima, enzo, maxi...e um treinador!

Mas faremos essa avaliação , já a partir da supertaça. Podes ter a base , mas não tens o mesmo treinador, por bom/mau que ele seja, temos de dar o desconto  nesta fase
mas não é mais que estranho o RV ter iniciado estes 4 jogos quase sempre com os mesmo da epoca passada e a coisa não funciona porquê?
Toupeiras. Muitas toupeiras que aparecem quando o Benfica ataca.

Ora se o plantel é o mesmo e não rendem nada... É capaz de ser da humidade.

se formos comparar com alguns jogos da 2ª volta (Arouca, Paços, Guimarães) se calhar o rendimento não é assim tão diferente

:whistle2:

GoloDeLetra

Citação de: Meio_metro em 29 de Julho de 2015, 16:15
Outra coisa que não percebo é porque razão o Jonas não é um ponta para jogar sozinho na frente... mas afinal o que lhe falta? gostava que me explicassem para perceber a ideia...
Realmente é um grande mistério .

O rapaz joga bem de cabeça , chuta com os dois pés , tem uma tecnica excelente , fisicamente nao é nenhum trinca espinhas o que lhe permite jogar de costas para a baliza , a nivel da inteligencia de jogo e desmarcaçoes é do melhor .

Vao dizer que é coxo e que lhe falta uma muleta Lima

Soundwave

Citação de: Meio_metro em 29 de Julho de 2015, 16:02
Citação de: Soundwave em 29 de Julho de 2015, 15:55


Citação de: Meio_metro em 29 de Julho de 2015, 13:51
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 29 de Julho de 2015, 13:47
Citação de: Chelas em 29 de Julho de 2015, 13:43
Citação de: van33 em 29 de Julho de 2015, 13:41
Citação de: Chelas em 29 de Julho de 2015, 13:30
Citação de: van33 em 29 de Julho de 2015, 13:22
Citação de: Chelas em 29 de Julho de 2015, 13:17
Citação de: tiago_alexx em 29 de Julho de 2015, 13:16
estamos a +/- 1 semana da supertaca e ainda nao se ve um onze base. imagino que ele fosse aproveitar a estrutura de 2 avancado do jj mas em losango. com a saida do lima acho que o homem vai querer jogar com um jogador no apoio ao jonas. nao sei 'e se vai ter tempo para trabalhar isso. Esta digressao num ano em que mudamos de tecnico/ideias de jogo nao foi a melhor das ideias, diria

Queres que eu te diga o onze base? É que é o mais fácil de dizer
aí está o maior alerta...apenas sem o maxi aquilo parece uma banda de música...desaprenderam? concerteza que não! má preparação/forma? acredito que alguns estão mas estão todos iguais, ng se destaca. só resta outra coisa e essa salta à vista que é a falta de treinador (só sabe falar em processos, processos, processos e para isso tinha ido para advogado ao para juiz..)

Não é apenas sem o Maxi, Lima e Salvio  não estão , já são 3 jogadores. Pré-época, é para adquirir processos sim, queres que o homem diga o quê ? O ano passado nesta altura, levávamos tareias atrás de tareias e foi por isso que deixámos de ganhar o que quer que seja? Parece que muitos de vós, querem é ser campeões antes da época sequer começar, mas lamento , isso não é possivel
eu quero aquilo que de certeza tb queres/querias que é ver a nossa equipa a jogar futebol a serio até pq está lá 80% da equipa titular base da epoca passada e estamos a duas semanas de um trofeu oficial que tem de ser ganho dê por onde der e jogar à bola é tudo aquilo que o Benfica não tem feito, 4 jogos e apenas 3 golos e um deles de penalty. eu sei que é pré epoca mas porra não podem vir aqui bater sempre na mesma tecla de que ano passado na pre foi pior e que depois fomos campeoes...as coisas não são assim tão lineares. e ano passado tinhas lima, enzo, maxi...e um treinador!

Mas faremos essa avaliação , já a partir da supertaça. Podes ter a base , mas não tens o mesmo treinador, por bom/mau que ele seja, temos de dar o desconto  nesta fase

Maxi, Enzo, Salvio e Lima out, mas "a mesma base".
mas Maxi, Enzo, Luisão, Jardel, Lima, Gaitan, Salvio já era uma equipa nova no ano passado..
é complicado perceber o pessoal...

Tu és sempre assim a esconder a verdade? Vai ver quando é que esses começaram no 11 vai.
o que estou a dizer é que quando começamos a temporada nos faltava meia equipa como muitos diziam... e na verdade não era bem assim...

eu tb olho para a equipa do RV e acho que não jogamos com o 11 titular e que provavelmente vão entrar 2 jogadores...
Estas a dizer que JC, Eliseu, Jardel, Luisão, Sílvio, Samaris, Pizzi, Talisca b Gaitán, Lima e Jonas não seria o 11 de RV?

É que esse foi o 11 do primeiro jogo de sempre dele enquanto treinador do Benfica.

Queres que te diga o 11 de JJ no primeiro jogo da pré época passada?

Meio_metro

Citação de: GoloDeLetra em 29 de Julho de 2015, 16:22
Citação de: Meio_metro em 29 de Julho de 2015, 16:15
Outra coisa que não percebo é porque razão o Jonas não é um ponta para jogar sozinho na frente... mas afinal o que lhe falta? gostava que me explicassem para perceber a ideia...
Realmente é um grande mistério .

O rapaz joga bem de cabeça , chuta com os dois pés , tem uma tecnica excelente , fisicamente nao é nenhum trinca espinhas o que lhe permite jogar de costas para a baliza , a nivel da inteligencia de jogo e desmarcaçoes é do melhor .

Vao dizer que é coxo e que lhe falta uma muleta Lima
o problema é que já dizem que se for para jogar sozinho tem que ser outro tipo de avançado e eu gostava de saber que tipo de avançado... é que o Jonas é uma gajo bastante completo... não percebo o que lhe falta...

Soundwave



Citação de: Meio_metro em 29 de Julho de 2015, 16:06
Citação de: Soundwave em 29 de Julho de 2015, 15:40
Citação de: Meio_metro em 29 de Julho de 2015, 12:16
Citação de: Soundwave em 29 de Julho de 2015, 12:07
Defendemos e atacamos à Guimarães. Isto só pode ser surpresa para quem nunca viu o "trabalho" de Rui Vitória e a forma como nunca apresentou um modelo personalizado.
Mas o RV não fez bons trabalho por onde passou? é que daqui a pouco estão a dizer que o RV é uma gajo que não fez nadinha na sua carreira...

até uma taça conseguiu ganhar ao Benfica...
Um treinador para o Benfica tem de superar os objetivos de forma continuada, não é num ano ser 6 e noutro ser 10. Entre outras.
eu não queria mas sou obrigado a perguntar o que fez o Judas para chegar a treinador do Benfica e o que fez para se manter os primeiros 4 anos?

Ver futebol do belenenses. Ver resultado s. Ver futebol do Braga. Ver resultados.

No Benfica chegou e foi o que foi. Começando logo pela pré época.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: van33 em 29 de Julho de 2015, 13:51
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 29 de Julho de 2015, 13:47
Citação de: Chelas em 29 de Julho de 2015, 13:43
Citação de: van33 em 29 de Julho de 2015, 13:41
Citação de: Chelas em 29 de Julho de 2015, 13:30
Citação de: van33 em 29 de Julho de 2015, 13:22
Citação de: Chelas em 29 de Julho de 2015, 13:17
Citação de: tiago_alexx em 29 de Julho de 2015, 13:16
estamos a +/- 1 semana da supertaca e ainda nao se ve um onze base. imagino que ele fosse aproveitar a estrutura de 2 avancado do jj mas em losango. com a saida do lima acho que o homem vai querer jogar com um jogador no apoio ao jonas. nao sei 'e se vai ter tempo para trabalhar isso. Esta digressao num ano em que mudamos de tecnico/ideias de jogo nao foi a melhor das ideias, diria

Queres que eu te diga o onze base? É que é o mais fácil de dizer
aí está o maior alerta...apenas sem o maxi aquilo parece uma banda de música...desaprenderam? concerteza que não! má preparação/forma? acredito que alguns estão mas estão todos iguais, ng se destaca. só resta outra coisa e essa salta à vista que é a falta de treinador (só sabe falar em processos, processos, processos e para isso tinha ido para advogado ao para juiz..)

Não é apenas sem o Maxi, Lima e Salvio  não estão , já são 3 jogadores. Pré-época, é para adquirir processos sim, queres que o homem diga o quê ? O ano passado nesta altura, levávamos tareias atrás de tareias e foi por isso que deixámos de ganhar o que quer que seja? Parece que muitos de vós, querem é ser campeões antes da época sequer começar, mas lamento , isso não é possivel
eu quero aquilo que de certeza tb queres/querias que é ver a nossa equipa a jogar futebol a serio até pq está lá 80% da equipa titular base da epoca passada e estamos a duas semanas de um trofeu oficial que tem de ser ganho dê por onde der e jogar à bola é tudo aquilo que o Benfica não tem feito, 4 jogos e apenas 3 golos e um deles de penalty. eu sei que é pré epoca mas porra não podem vir aqui bater sempre na mesma tecla de que ano passado na pre foi pior e que depois fomos campeoes...as coisas não são assim tão lineares. e ano passado tinhas lima, enzo, maxi...e um treinador!

Mas faremos essa avaliação , já a partir da supertaça. Podes ter a base , mas não tens o mesmo treinador, por bom/mau que ele seja, temos de dar o desconto  nesta fase

Maxi, Enzo, Salvio e Lima out, mas "a mesma base".
salvio teve muitos jogos lesionado e jogamos sem enzo a 2ª metade do campeonato

Mas foi com ele que alcançámos 6 pontos de avanço. Desde que saiu, fizemos menos pontos que o Fcp. Sem ele durante metade da época, provavelmente não teríamos sido campeões, os números falam por si.