Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

JPSilva

Citação de: Portuguese Giants em 30 de Julho de 2015, 00:17
Não vou escrever um testamento, embora pudesse escrever mais do que vou escrever, mas comparando o RV com o JJ, destaco logo duas diferenças abismais nestes jogos de pré-epoca: o JJ tinha um discurso com muito mais ambição e via-se que a equipa nos primeiros jogos da pré-poca de 2009/10 jogava cheia de ganas (dedo claramente do treinador, por comparação com o trabalho de Quique de 2008/09).

Não vejo nada disto no RV. Até acho chocante a forma como vive esta sua fase da carreira no Benfica. Faz-me lembrar a postura do jovem Príncipe que já sabe que vai ser Rei e que quando lá chega nem se apercebe do grandeza e do desafio que tem em mãos. 

Se estas características do RV vão ter influência no decorrer da época? Vão. Principalmente nos jogos contra equipas fechadinhas.

Se RV tem outras qualidades que permitam compensar a falta destas? Não sei.

A comparação nunca pode ser feita com a pré-epoca de 2009, primeiro porque o plantel não tinha nada a ver, depois porque aqueles jogadores estavam a começar vindos de épocas miseráveis e não de um bicampeonato. O que tem que ser analisado é simplesmente o trabalho no campo.

Napster03

O RV é Yes Man para a famosa "estrutura".

Quando a "estrutura" perceber que os jogos decidem-se dentro de campo lá vai o RV ser sacrificado pela própria "estrutura".

Carne para canhão...chouriço para canhão.

PedroBenfica

Citação de: Mufete em 30 de Julho de 2015, 00:20
Citação de: Kirby em 30 de Julho de 2015, 00:08
Citação de: Mufete em 29 de Julho de 2015, 23:51
Citação de: Kirby em 29 de Julho de 2015, 21:12
Citação de: Mufete em 29 de Julho de 2015, 20:37
O novo soundbite que colou agora é a história da altitude? Nossa senhora...

Pensem pela própria cabeça e analisem a forma como jogámos. Se amanhã um jornalista atirar para o ar a meio da transmissão que o problema são as cortinas que os jogadores têm no quarto, ninguém se vai calar com as cortinas...

O Benfica ontem não jogou nada. Nada, zero, nada. E isso não tem nada a ver com a altitude.

Negar a importância da altitude é um autêntico disparate.

Eu penso que focar-nos na altitude (e a maioria das pessoas que está a pegar nisso é porque os comentadores do jogo de ontem bateram nessa tecla até mais não em vez de analisarem o que o Benfica estava a jogar, no sentido táctico da coisa) é que é disparatado.

Sim, estamos a jogar vários jogos muito próximos, com muitas viagens pelo meio e tal. Mas ontem o Benfica não jogou mal a partir da meia hora, ou 45 min ou 60. Foi desde o princípio, mesmo quando estavam frescos.

A altitude não põe o Jonas a 20 metros do Talisca, não põe o Pizzi a passar para o lado e para trás, não põe o Gaitán a não ter alternativas de passe nas alas, não põe o Jonathan a cruzar para uma área sem ninguém.

Mas isto sou eu, se calhar.

Disparatado é negar o problema da altitude. Vai lá ver o historial de equipas que não estão habituadas a jogar àquelas altitudes: é fraco.

Há uns anos atrás a Argentina foi à Bolívia jogar em altitudes similares e depois levou 6-1 de uma selecção fraquíssima.

A equipa do Benfica encontra-se em pré-época, muitas mexidas, muitos testes, muitas viagens, tudo junto dá cansaço o que é natural. E jogar àquela altitude não ajuda nada.

Temos de ter calma.

Não estou a negar o problema da altitude, em abstracto.
Estou a negar que ontem o problema principal tenha sido esse.

Está na altura de se construir um campo na Torre, Serra da Estrela. Já dá perfeitamente para treinar a altitude. E deve resultar, que eu já experimentei correr lá e fico sem fôlego mais depressa do que cá em baixo
:2funny:

tsubasaslb

O LFV ainda vai a tempo de meter um remendo na cagada que fez. É melhor sair agora do que em Dezembro. O Benfica não é o Guimarães.

JackWhite

Extraordinário, começam a aparecer paixões pelo Jorge Jesus que estavam em absoluto segredo até há pouco tempo.

Napster03


Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 1 dias.

J_PN

Citação de: tsubasaslb em 30 de Julho de 2015, 00:24
O LFV ainda vai a tempo de meter um remendo na cagada que fez. É melhor sair agora do que em Dezembro. O Benfica não é o Guimarães.

Epá, mas há noção do que se diz? Ou é uma competição para ver quem diz o melhor disparate?

Carlos_Manuel

Citação de: tsubasaslb em 30 de Julho de 2015, 00:24
O LFV ainda vai a tempo de meter um remendo na cagada que fez. É melhor sair agora do que em Dezembro. O Benfica não é o Guimarães.
Vamos ter calma e dar tempo ao homem. O0

Contrariando muitos, para mim, não é tão mau treinador como o pintam. Muito pelo contrário...

tsubasaslb

Citação de: Carlos_Manuel em 30 de Julho de 2015, 00:28
Citação de: tsubasaslb em 30 de Julho de 2015, 00:24
O LFV ainda vai a tempo de meter um remendo na cagada que fez. É melhor sair agora do que em Dezembro. O Benfica não é o Guimarães.
Vamos ter calma e dar tempo ao homem. O0

Contrariando muitos, para mim, não é tão mau treinador como o pintam. Muito pelo contrário...

Os reforços é também outro problema.

ruio1999

Citação de: Napster03 em 30 de Julho de 2015, 00:26

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 1 dias.
O MasterChef lixo-te. :whistle2:

Carlos_Manuel

Citação de: tsubasaslb em 30 de Julho de 2015, 00:29
Citação de: Carlos_Manuel em 30 de Julho de 2015, 00:28
Citação de: tsubasaslb em 30 de Julho de 2015, 00:24
O LFV ainda vai a tempo de meter um remendo na cagada que fez. É melhor sair agora do que em Dezembro. O Benfica não é o Guimarães.
Vamos ter calma e dar tempo ao homem. O0

Contrariando muitos, para mim, não é tão mau treinador como o pintam. Muito pelo contrário...

Os reforços é também outro problema.
Editei o post apaguei sem querer uma frase que tinha escrito.
Disse que o Vieira deveria comprar pelo menos 2 jogadores para entrar de caras no 11. Aí sim, poderemos criticar... mas isso sou eu a pensar.

pinheiro3

Não vou esconder que estou um pouco desiludido com o que tenho visto. Não que as coisas não possam melhorar, mas esperava mais para um mês de trabalhos e com a Supertaça mesmo aí a chegar.

Jonny-Venezuela

Citação de: Fenómeno em 29 de Julho de 2015, 16:56
Fartei-me...

Que p*ta de negativismo sem a mínima razão... Aliás, o que vejo aqui são adeptos com discursos previamente construídos para deitar abaixo o treinador.

O Jesus foi embora? Ainda bem, é uma m*rda de pessoa. Está no sítio certo.

Queriam o Marco Silva? Alimentar mais guerras com o BdC, não obrigado.

Era o Vítor Pereira que ia salvar a situação? Não, basta ver a vaca que tem tido com uma equipa cheia de estrelas.


O Rui Vitória tem mais que provas dadas,  são 6 anos de futebol à JJ, é óbvio que a equipa irá ter dificuldades em mudar...

Por falar em mudanças, o Benfica não jogou ainda com um 11 fixo, o plantel está a ser reconstruído, esse é o ponto forte do Vitória, construir plantéis... Estamos a jogar contra equipas de topo ou equipas que já têm outro andamento nas pernas.... METAM ISSO NA CABEÇA!

O JJ na 1a época , se não me engano, perdeu com o Sion e tinha Javi, Aimar, Ramires, Di Maria, Saviola e Cardozo... E na defesa tinha David Luíz, Luisão e Maxi... E perdemos com o Sion!!

Que armas tem o Rui Vitória para atacar a época? Gaitan, Jonas e mais quem? O Samaris é um bom jogador mas o passado recente mostra que naquela posição já jogaram Enzo, Matic, Wisel, André Gomes, entre outros...

A comunicação social debita merda às colheres sobre o Benfica e muitos aqui comem-na com vontade... Epa que masoquismo..

Chega, farto disto... Ainda nem um 11, nem uma tática sólida temos e vocês já pedem o despedimento do homem.

O homem está com um plantel que 50 % são incógnitas, reforços a sério? Nenhum... Talvez o Carcela, mesmo esse não faz esquecer o Salvio.


Fiquem bem... Vou ausentar-me do geral por uns tempos, farto deste "deitabaixismo" de alguns users que ,aparentam, ficar felizes com o mal do Benfica, só para dizer "Eu avisei".

LOL   :rir:

Nao posso entender como temos pessoas que ficam fartas, amuadas e mandan posts de palavrãoes com asteriscos no meio so por coisas que se escrevem em um Forum. Onde a grande maioria è putos que so dão a sua opinião. Coisa que nao acredito que seja para mal do Benfica. Ainda para mais quando isso nao vai ter a mais mínima incidência na realidade do clube.

Soundwave

Citação de: Jaime_PN em 30 de Julho de 2015, 00:13
Citação de: Soundwave em 29 de Julho de 2015, 23:58
Não percebeste.

É ANTES DO BENFICA.

Para a próxima tens que te informar melhor.

% de vitórias de Jesus pré-Benfica: 40,55%
% de vitórias de Vitória pré-Benfica: 43,08%
É ao contrário. Logo postarei a tabela.

Janecas

Andamos a jogar uma bosta mas para a semana já vai estar tudo fino.

É bem Ruizão.