Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

RedEagleNN

Citação de: Endless em 02 de Agosto de 2015, 18:53
Citação de: RedEagleNN em 02 de Agosto de 2015, 18:38

Eu argumentei, conheço os dois. Quem disse que tem tudo de melhor foste tu, bela maneira de tentar fujir à tua ignorância sobre o Farina. Tu em vez de andares a fazer posts para encher chouriços, argumenta também. É que nem és capaz de contariar nada do que eu disse  ;D

Parece-me que não o conheces mesmo, mas como pedi atrás, gostava fizesses uma comparação entre os dois.

E não vale dizer que o Teixeira tem tudo de melhor porque esse "argumento" é muito forte.

Disse?
É melhor leres bem o que foi escrito, porque nunca disse que A era melhor B (em tudo). Perguntei-te a ti, o que é A era melhor B, para além do dinheiro que custaram...mas como para além de seres vago interpretar português é difícil, começo a perceber bem a cena dos olhos fechados. Mas toma lá um chocolatinho, para não ficares com azia:

Nem acho que o Teixeira seja melhor que Farinas em tudo, no último do terço do terreno o argentino tem clara vantagem, mas o português é mais seguro na posse, na leitura do jogo, tanto na movimentação com bola, como sem a mesma. No passe é ela por ela, não há grande diferença, na decisão do que fazer, no miolo, Teixeira ainda mete alguma goelas, Farinas não é muito melhor diga-se de passagem, aliás quando se trata de defender Farinas perde-se, Teixeira nem por isso. Tecnicamente, o drible do Teixeira é melhor, Farinas mete "mais físico".
De maneira geral, são jogadores que apesar de povoarem a mesma zona do terreno e poderem desempenhar a mesma função, fazem de formas diferentes. Para um meio-campo de controlo, de passe e posse, Teixeira é melhor, para um meio-campo de transporte rápido para o ataque, que importa povoar a área contrária Farinas dará mais jeito. Questão é que Farinas não vai melhorar por ali além, do que mostrou, especialmente no campo defensivo, que é a sua principal falha.

Disseste que eu disse.

Teixeira mais seguro na posse?! É assim que os conheces?  :2funny: :2funny: É só uma das coisas que melhor diferencia os dois, é muito mais maduro nesse aspeto o Farina.

Trocas-te todo.. quer dizer, o Teixeira é melhor em progressão, mas num meio campo de transporte rápido para o ataque o Farina é melhor, que é um jogador mais cerebral e não tanto de explosão??

Uma das coisas que o Teixeira tem de corrigir é o risco que corre muitas vezes no transporte de bola, e mesmo em alguns passes mais arriscados, isto em zonas de risco. Se há coisa que ele é inferior ao Farina, é claramente na segurnaça que dá à equipa.

Neste momento o Farina é melhor, no entanto é novo e pode evoluir, tal como o Teixeira. Não consigo pôr nenhum no assador com a idade que têm. Mas que o Farina é bem mais maduro, isso é. É muito bom jogador, faz a equipa jogar.

RedEagleNN

Citação de: MoreThanRed em 02 de Agosto de 2015, 18:59
Citação de: RedEagleNN em 02 de Agosto de 2015, 18:54
Citação de: dfernandes em 02 de Agosto de 2015, 18:51
Citação de: RedEagleNN em 02 de Agosto de 2015, 18:40
Citação de: dfernandes em 02 de Agosto de 2015, 18:32
Citação de: RedEagleNN em 02 de Agosto de 2015, 18:27
Citação de: dfernandes em 02 de Agosto de 2015, 18:21
Citação de: RedEagleNN em 02 de Agosto de 2015, 18:16
Citação de: dfernandes em 02 de Agosto de 2015, 18:13
Citação de: RedEagleNN em 02 de Agosto de 2015, 18:10
Citação de: Endless em 02 de Agosto de 2015, 18:08
Citação de: RedEagleNN em 02 de Agosto de 2015, 18:04
Qualidade.

Mostraram?

Sim.

Em termos de reforços alguma potencial qualidade até agora só vi no Carcela. No resto, muitas incógnitas, muitos ses, poucas certezas.

O normal, tendo em conta que tiveste apenas 4 jogos para poderes analisar. Júlio César, Samaris e Jonas talvez não conseguiriam fazer muito melhor se tivesses chegado este ano.

Em termos de perfil as contratações que se fizeram até agora nada têm a ver com as de um Samaris, Júlio César e Jonas. E mesmo esses, gajos feitos, com carreiras interessantes, não entraram logo de estaca na equipa.

Quanto mais jogadores que ou são muito novos ou têm tido dificuldades em se impôr mesmo em campeonatos mais fracos.

Na base do perfil dificilmente se pode dizer que temos verdadeiros reforços para esta temporada. E isto num plantel que já não era famoso e que ficou sem o treinador e 3 titulares, e com potencial para ficar sem mais alguns.

Estou optimista pa caralho.

Ora aí está! Não podemos esquecer isto. Carcela e Taarabt acredito que serão reforços de grande nível, mas vamos ver.

E não acredito que não chegue mais 1 ou 2 reforços. Mas reforços mesmo, não contratações para o plantel apenas.

O que eu quis dizer é que até mesmo gajos feitos não entraram logo de estaca na equipa. Quanto mais jogadores com um passado bastante irregular e que ainda não vingaram a sério em lado nenhum.

Esta equipa precisa de uma injecção de qualidade e rápida, senão dificilmente passa da mediania. E apesar de não o querer queimar já, porque ainda é cedo, este treinador não me convence muito, e não é apenas por causa desta pré temporada.

Em resumo, se depois desta pré época inenarrável o Benfica conseguir ser campeão, será a maior surpresa que já tive enquanto adepto activo do Benfica, em mais de 20 anos.

Pois não, mas esse é um processo natural e comum a qualquer jogador, uns demoram mais a integrar-se que outros.

Pronto, mas tens de aguardar a ver o que ele faz quando for a sério.

Estás a precipitar-te, precisamente por não sabermos quem ainda vai chegar. Que a pré-época foi mal planificada, isso concordo.

Sinceramente acredito que só chegará alguém se o Gaitan e o Jonas forem vendidos, e essas entradas dificilmente compensam as saídas, já juntando a tudo o que disse.

Mas espero estar enganado, obviamente.

Eu não, acho que eles não são burros e percebem que precisamos de reforços.

O meu receio é que não seja por "burrice", mas por opção, que se está aparentemente a evitar a contratação de reforços. Seja por falta de $$$ ou por movimentação política, para mostrar que a estrutura é muito forte.

Isso era mais burrice ainda. A estrutura não joga, eles melhor que ninguém têm de saber isso.

The_Riggs

Citação de: TROFAS em 02 de Agosto de 2015, 18:56
começa a ter uma história muito parecida com a do Paulo Fonseca, espero que o final seja diferente

Ter Licás e Josués ?

Não chegamos a tanto.

O Paulo Fonseca não teve jogadores. Tudo o resto, da pressão e blá blá blá,  dá jeito dizer ...

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Slb04Sempre em 02 de Agosto de 2015, 17:21
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 02 de Agosto de 2015, 17:09
Citação de: Slb04Sempre em 02 de Agosto de 2015, 17:06
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 02 de Agosto de 2015, 17:05
Sou-vos sincero, para a época que o Judas fez na época passada, o actual plantel do Benfica basta.

Agora, se a intenção é ir pelo menos até aos oitavos de final da Liga dos Campeões, é preciso outro tipo de jogadores.

Na  minha opinião o plantel tal como está não chega para o campeonato

Se fores daqueles treinadores que só consegues treinar jogadores feitos, compreendo a tua opinião. Agora, se fores daqueles treinadores que gosta de trabalhar um pouco em projectos, então percebes o porquê da minha observação.

Projectos? Quando me falam em projectos, formações e etc, vem-me logo à ideia o Paulo Bento, com os seus jogadores de formação e os seus projectos...

Só merda. Campeões? Népias.

O Sporting foi campeão quando tinha Jardel e JVP e Acosta e Juskowiack...

Eu sou treinador de bancada, gosto de futebol bonito, ganhar 4-0, e ser campeão no fim.

Projectos é para trouxas, que como não têm armas para ir à luta, mandam palavras bonitas para a carneirada

Eu sou treinador de bancada, gosto de futebol bonito e ganhar por 4 a 0.

A diferença é que o Paulo Bento tinha na equipa principal um Polga e um Liedson como jogadores com algum estatuto. Tudo o resto eram putos. O Benfica tem apenas duas ou três vagas no onze para jovens.

Quando se fala em projectos, fala-se em segundas ou terceiras escolhas para determinadas posições para poderem ir entrando na equipa. Não se fala de atirar às feras.

Muita gente fala da aposta da formação do Benfica como se fosse semelhante à do Sporting. Nada disso!

zefo

Citação de: cmartins17 em 02 de Agosto de 2015, 19:04
começa a ter uma história muito parecida com a do Paulo Fonseca, espero que o final seja diferente

Ter Licás e Josués ?

Não chegamos a tanto.

O Paulo Fonseca não teve jogadores. Tudo o resto, da pressão e blá blá blá,  dá jeito dizer ...

Eu devo tar todo borrado ou esta td otimista

hertz

Ter Licás e Josués ?

Não chegamos a tanto.

O Paulo Fonseca não teve jogadores.
Tudo o resto, da pressão e blá blá blá,  dá jeito dizer ...

Helton, Otamendi, Alex Sandro, Danilo, Mangala, Fernando, Lucho, Jackson... só pinos

Endless

Citação de: RedEagleNN em 02 de Agosto de 2015, 19:01

Eu argumentei, conheço os dois. Quem disse que tem tudo de melhor foste tu, bela maneira de tentar fujir à tua ignorância sobre o Farina. Tu em vez de andares a fazer posts para encher chouriços, argumenta também. É que nem és capaz de contariar nada do que eu disse  ;D

Parece-me que não o conheces mesmo, mas como pedi atrás, gostava fizesses uma comparação entre os dois.

E não vale dizer que o Teixeira tem tudo de melhor porque esse "argumento" é muito forte.

Disse?
É melhor leres bem o que foi escrito, porque nunca disse que A era melhor B (em tudo). Perguntei-te a ti, o que é A era melhor B, para além do dinheiro que custaram...mas como para além de seres vago interpretar português é difícil, começo a perceber bem a cena dos olhos fechados. Mas toma lá um chocolatinho, para não ficares com azia:

Nem acho que o Teixeira seja melhor que Farinas em tudo, no último do terço do terreno o argentino tem clara vantagem, mas o português é mais seguro na posse, na leitura do jogo, tanto na movimentação com bola, como sem a mesma. No passe é ela por ela, não há grande diferença, na decisão do que fazer, no miolo, Teixeira ainda mete alguma goelas, Farinas não é muito melhor diga-se de passagem, aliás quando se trata de defender Farinas perde-se, Teixeira nem por isso. Tecnicamente, o drible do Teixeira é melhor, Farinas mete "mais físico".
De maneira geral, são jogadores que apesar de povoarem a mesma zona do terreno e poderem desempenhar a mesma função, fazem de formas diferentes. Para um meio-campo de controlo, de passe e posse, Teixeira é melhor, para um meio-campo de transporte rápido para o ataque, que importa povoar a área contrária Farinas dará mais jeito. Questão é que Farinas não vai melhorar por ali além, do que mostrou, especialmente no campo defensivo, que é a sua principal falha.

Disseste que eu disse.

Teixeira mais seguro na posse?! É assim que os conheces?  :2funny: :2funny: É só uma das coisas que melhor diferencia os dois, é muito mais maduro nesse aspeto o Farina.

Trocas-te todo.. quer dizer, o Teixeira é melhor em progressão, mas num meio campo de transporte rápido para o ataque o Farina é melhor, que é um jogador mais cerebral e não tanto de explosão??

Uma das coisas que o Teixeira tem de corrigir é o risco que corre muitas vezes no transporte de bola, e mesmo em alguns passes mais arriscados, isto em zonas de risco. Se há coisa que ele é inferior ao Farina, é claramente na segurnaça que dá à equipa.

Neste momento o Farina é melhor, no entanto é novo e pode evoluir, tal como o Teixeira. Não consigo pôr nenhum no assador com a idade que têm. Mas que o Farina é bem mais maduro, isso é. É muito bom jogador, faz a equipa jogar.

Para variar interpretar não é o teu forte. e como falhas ai, toca a colocar as coisas mais a tu maneira, como tal nunca falei em progressão. Falo em posse, movimentação com bola (tanto pode ser lateralização, temporização com posse, drible para frente) ou sem bola (acompanhamento da linha ou do bloco, preenchimento de espaços, dar linha de passe ).

Endless

Citação de: hertz em 02 de Agosto de 2015, 19:11

Ter Licás e Josués ?

Não chegamos a tanto.

Helton, Otamendi, Alex Sandro, Danilo, Mangala, Fernando, Lucho, Jackson... só pinos

Por acaso há ai uns nomes que não os queria  :tomates:

hertz

Citação de: Endless em 02 de Agosto de 2015, 19:14
Citação de: hertz em 02 de Agosto de 2015, 19:11

Ter Licás e Josués ?

Não chegamos a tanto.

Por acaso há ai uns nomes que não os queria  :tomates:

Estes que mencionei quería-os todos, principalmente tendo em conta o plantel que temos

Endless

Citação de: hertz em 02 de Agosto de 2015, 19:16

Estes que mencionei quería-os todos, principalmente tendo em conta o plantel que temos

Jackson, Lucho, Otomendi e talvez um dos laterais, mas nunca pelo preço que eles pagaram por eles...E tínhamos plantel para campeonato, mais qualquer coisinha.

RedEagleNN

Citação de: Endless em 02 de Agosto de 2015, 19:12
Citação de: RedEagleNN em 02 de Agosto de 2015, 19:01

Disse?

Disseste que eu disse.

Para variar interpretar não é o teu forte. e como falhas ai, toca a colocar as coisas mais a tu maneira, como tal nunca falei em progressão. Falo em posse, movimentação com bola (tanto pode ser lateralização, temporização com posse, drible para frente) ou sem bola (acompanhamento da linha ou do bloco, preenchimento de espaços, dar linha de passe ).

Falei eu pá! O teu défice de inteligência começa a ser preocupante. A principal caraterística do Teixeira é talvez a progressão com bola. Drible para trás deve ser engraçado. Mas aqui só tens de explicar como é que um jogador como o Farina é melhor para uma equipa que jogue em ataque rápido, do que o Teixeira que usa muitas vezes e bem a progressão com bola, ao contrário do argentino que é mais cerebral. O resto é paisagem, só tens de (tentar) explicar isso.

Meddler

Abstenho-me de comentar o trabalho do RV, so far, porque o seu trabalho está a ser boicotado, com um plantel absolutamente lamentável.

Mas ele também parece não se incomodar muito com isso... É só isso que me incomoda.

Hanzo

É isso que me preocupa com ele. Para já está a fazer o papel de idiota útil e irá ser queimado rapidamente, mas não parece estar muito chateado ou preocupado com isso. Não me parece ser estúpido para não ter ainda reparado nisso.

slbenfica_croft

É preocupante olhar para o nosso plantel actual. E mais preocupante sabendo que pelo menos o Nico vai sair.

É muito preocupante.

Endless

Citação de: RedEagleNN em 02 de Agosto de 2015, 19:21

Falei eu pá! O teu défice de inteligência começa a ser preocupante. A principal caraterística do Teixeira é talvez a progressão com bola. Drible para trás deve ser engraçado. Mas aqui só tens de explicar como é que um jogador como o Farina é melhor para uma equipa que jogue em ataque rápido, do que o Teixeira que usa muitas vezes e bem a progressão com bola, ao contrário do argentino que é mais cerebral. O resto é paisagem, só tens de (tentar) explicar isso.

Tu, que tens um défice de inteligente alto (mas incapaz de interpretar português), não aceitas, porque crês que o que tu viste é verdade (a única e só tua), logo qualquer opinião contrária é desprovida de veracidade, inteligência, tem aparente incongruências (mas só por ti criadas e detectadas) e foi feita por quem viu de olhos fechados. Não é que seja complicado ver algo de olhos fechados, mas parece-me um exercício paradoxal. Deixa lá, Luis Fariña agradece o empenho e dedicação.

Ora, no fundo a culpa é minha, porque perco tempo a dar-te atenção, quando podia fazer algo mais produtivo, como tentar ver algo com olhos fechados.

Fica bem.