Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Virus

O Benfica é uma grande família e todos temos um familiar, que quando
algo de grave acontece, tem uma certa dificuldade em o aceitar.

E que mesmo estando as portas da morte, acham que vai correr tudo bem.
Bastando para isso apenas passar a mão pela careca e fazer umas festinhas,
enquanto se profere umas palavras de incentivo: "Quem é o bi-campeão, quem é?"

Como se valesse alguma merda.

silvio santos

Com uma pre epoca tão má até pode ser que sirva para abrir olhos á malta toda.A começar pelos dirigentes que planearam a pre época.E agora é só trabalhar para corrigir os erros.ainda temos um mês pela frente.

O Soberbo

Citação de: totita em 03 de Agosto de 2015, 19:44
O RGS é responsavel pelo que diz ,e eu não sou daqueles que vai muito á bola com ele.

Eu vou voltar a repetir,já que te deste ao trabalho de colocar aí esse video.

O Jorge Jesus,na Sic noticias ,CONFIRMOU,que a proposta de renovação que era pelos mesmos valores que auferia até ali,ora como é sabido eram 4 Milhões.Confirmou igualmente que não lhe foi apresentado nenhuma redução de salário.ponto...é só rever a entrevista...é assim tão dificil de preceber?
Nada. Aliás, o RGS confirma o mesmo. Repara, aos 45:15:

RGS: "Apesar disso, é bom que aqui se diga, é falso que o presidente do Benfica lhe tivesse diminiído o ordenado. A última conversa que houve entre os dois, eu posso aqui assegurar, é que lhe foi mantido o mesmo ordenado."

Antes, disse: "Era público e notório que o presidente do Benfica não queria mais Jorge Jesus. Jorge Jesus, percebendo isso desde há muito tempo, cumpriu profissionalmente aquilo que tinha de cumprir."

Portanto, de acordo com o vice-presidente do Benfica:

1. Vieira não queria mais Jorge Jesus, o que era público e notório.
2. Vieira andava a encontrar-lhe mercados.
3. Propôs-lhe a renovação com o mesmo ordenado.

O que é que terá acontecido para que uma pessoa que não queria mais um treinador e lhe estava a arranjar mercados propusesse, ao mesmo treinador, a renovação do contrato. Eu suspeito que Vieira percebeu que, em vez de ir para os "mercados" que lhe andava a "arranjar", o JJ ia para o Sporting. Ou seja: Vieira não queria mais JJ, mas propôs a renovação para evitar que ele fosse para o Sporting. A versão do RGS e a do JJ, basicamente, são iguais: Vieira não queria mais JJ (daí ele não se sentir desejado), mas propôs a renovação pelo mesmo valor.

slbenfica_croft

Citação de: Francescoli em 03 de Agosto de 2015, 19:46
O maior problema deste Benfica são as alas.

Defensivamente, temos André Almeida e Silvio, que quase não atacam e jogam a ritmo pausado. Eliseu e Marçal que teimam em não convencer. Sobra o miudo Semedo, que é o unico que, cometendo erros, dá profundidade ao flanco.

Ofensivamente, um deserto. Andamos a jogar com dois falsos extremos, que fogem ambos para o meio e 2 avançados com relativa mobilidade, mas na zona central. Nenhum tem a capacidade que tinha o Lima, de cair nos flancos e desposicionar o adversario, abrindo espaços.
Dei e continuo a dar tempo ao Rui Vitória, mas o que vi hoje de manhã, alem de preocupado, deixou-me assustado.

A Supertaça é para ganhar e a pressão já é imensa. A minha expectativa é tão reduzida que vou estar em viagem, mas pouco esforço vou fazer para chegar à hora do jogo. Se chegar, cheguei...
os problemas são vários e evidentes, mas sim é nas alas que se tornam mais graves.

assim de repente e numa frase simples posso dizer que entre alas e laterais o BENFICA tem pouca profundidade.

reparem que nem sequer estou a falar a falta de qualidade nas opções para laterais e alas, que é algo BEM EVIDENTE.

é um deserto mesmo.

Junta-se problemas no miolo por falta de um médio 8 rotativo e intenso (o Pizzi é bastante bom jogador, mas não tem andamento nem raio de acção para ser 8 nos jogos mais exigentes), de um avançado de qualidade inegável que possa jogar sozinho ou à frente do Jonas e o rendimento é o que é.

Este plantel é mediano e não mais que isso. É por demais evidente.

KunAguero16

Citação de: Francescoli em 03 de Agosto de 2015, 19:49
Citação de: KunAguero16 em 03 de Agosto de 2015, 19:45
Citação de: O Soberbo em 03 de Agosto de 2015, 19:38
Citação de: totita em 03 de Agosto de 2015, 19:08
O JJ iria ganhar 4 M ,foi ele que o confirmou na sic ,ele é que quis sair com a desculpa de que não era desejado.

Desinformação não ,sff.

Há que pedir ao vice-presidente do Benfica que não desinforme. Incrível como uma "estrutura" fortíssima, que não deixa nada ao acaso, permite que um vice-presidente vá para a televisão desinformar.

https://www.youtube.com/watch?v=JASdLYqfPMM

44:40. Rui Gomes da Silva: "Era público e notório que o presidente do Benfica não queria mais Jorge Jesus. (...) Jorge Jesus percebeu que o presidente do Benfica não o queria, o que também era verdade. Percebeu que o presidente do Benfica lhe andava a encontrar mercados (...)".

50:45 Rui Gomes da Silva: "Luís Filipe Vieira achou, no momento em que toda a gente achava que ele devia sair, que devia continuar; agora, em que alguns achavam que ele devia continuar, Luís Filipe Vieira achou que ele devia sair."

Sem espinhas  :angel:

Por isso é que segundo o próprio Jesus, lhe foi oferecido o mesmo valor num novo contrato. Porque o RGS diz que não o queriam. Bate tudo certo.
Até acredito que tenham sido propostos os 4 M, mas com muitas condições (formação, desinvestimento, etc, etc). E não tenho dúvidas, como já disse acima, que o LFV teve sempre a ideia de ir buscar o RV exatamente pelas condições que enunciei aí em cima

Francescoli

Mesmo com Semedo a titular e com a chegada, imaginemos, do Coentrão, Markovic e Soldado, tenho muitas dúvidas que os problemas ficassem resolvidos.

Espero que os reforços cheguem e ajudem, mas há muito trabalho alem dos reforços.

|OnE|

Citação de: KunAguero16 em 03 de Agosto de 2015, 19:58
Citação de: Francescoli em 03 de Agosto de 2015, 19:49
Citação de: KunAguero16 em 03 de Agosto de 2015, 19:45
Citação de: O Soberbo em 03 de Agosto de 2015, 19:38
Citação de: totita em 03 de Agosto de 2015, 19:08
O JJ iria ganhar 4 M ,foi ele que o confirmou na sic ,ele é que quis sair com a desculpa de que não era desejado.

Desinformação não ,sff.

Há que pedir ao vice-presidente do Benfica que não desinforme. Incrível como uma "estrutura" fortíssima, que não deixa nada ao acaso, permite que um vice-presidente vá para a televisão desinformar.

https://www.youtube.com/watch?v=JASdLYqfPMM

44:40. Rui Gomes da Silva: "Era público e notório que o presidente do Benfica não queria mais Jorge Jesus. (...) Jorge Jesus percebeu que o presidente do Benfica não o queria, o que também era verdade. Percebeu que o presidente do Benfica lhe andava a encontrar mercados (...)".

50:45 Rui Gomes da Silva: "Luís Filipe Vieira achou, no momento em que toda a gente achava que ele devia sair, que devia continuar; agora, em que alguns achavam que ele devia continuar, Luís Filipe Vieira achou que ele devia sair."

Sem espinhas  :angel:

Por isso é que segundo o próprio Jesus, lhe foi oferecido o mesmo valor num novo contrato. Porque o RGS diz que não o queriam. Bate tudo certo.
Até acredito que tenham sido propostos os 4 M, mas com muitas condições (formação, desinvestimento, etc, etc). E não tenho dúvidas, como já disse acima, que o LFV teve sempre a ideia de ir buscar o RV exatamente pelas condições que enunciei aí em cima
Formação?
O Rui mete os putos às mijinhas.
E os que mete.

totita

Citação de: KunAguero16 em 03 de Agosto de 2015, 19:58
Citação de: Francescoli em 03 de Agosto de 2015, 19:49
Citação de: KunAguero16 em 03 de Agosto de 2015, 19:45
Citação de: O Soberbo em 03 de Agosto de 2015, 19:38
Citação de: totita em 03 de Agosto de 2015, 19:08
O JJ iria ganhar 4 M ,foi ele que o confirmou na sic ,ele é que quis sair com a desculpa de que não era desejado.

Desinformação não ,sff.

Há que pedir ao vice-presidente do Benfica que não desinforme. Incrível como uma "estrutura" fortíssima, que não deixa nada ao acaso, permite que um vice-presidente vá para a televisão desinformar.

https://www.youtube.com/watch?v=JASdLYqfPMM

44:40. Rui Gomes da Silva: "Era público e notório que o presidente do Benfica não queria mais Jorge Jesus. (...) Jorge Jesus percebeu que o presidente do Benfica não o queria, o que também era verdade. Percebeu que o presidente do Benfica lhe andava a encontrar mercados (...)".

50:45 Rui Gomes da Silva: "Luís Filipe Vieira achou, no momento em que toda a gente achava que ele devia sair, que devia continuar; agora, em que alguns achavam que ele devia continuar, Luís Filipe Vieira achou que ele devia sair."

Sem espinhas  :angel:

Por isso é que segundo o próprio Jesus, lhe foi oferecido o mesmo valor num novo contrato. Porque o RGS diz que não o queriam. Bate tudo certo.
Até acredito que tenham sido propostos os 4 M, mas com muitas condições (formação, desinvestimento, etc, etc). E não tenho dúvidas, como já disse acima, que o LFV teve sempre a ideia de ir buscar o RV exatamente pelas condições que enunciei aí em cima

Aí estamos de acordo....

KunAguero16

Citação de: O Soberbo em 03 de Agosto de 2015, 19:58
Citação de: totita em 03 de Agosto de 2015, 19:44
O RGS é responsavel pelo que diz ,e eu não sou daqueles que vai muito á bola com ele.

Eu vou voltar a repetir,já que te deste ao trabalho de colocar aí esse video.

O Jorge Jesus,na Sic noticias ,CONFIRMOU,que a proposta de renovação que era pelos mesmos valores que auferia até ali,ora como é sabido eram 4 Milhões.Confirmou igualmente que não lhe foi apresentado nenhuma redução de salário.ponto...é só rever a entrevista...é assim tão dificil de preceber?
Nada. Aliás, o RGS confirma o mesmo. Repara, aos 45:15:

RGS: "Apesar disso, é bom que aqui se diga, é falso que o presidente do Benfica lhe tivesse diminiído o ordenado. A última conversa que houve entre os dois, eu posso aqui assegurar, é que lhe foi mantido o mesmo ordenado."

Antes, disse: "Era público e notório que o presidente do Benfica não queria mais Jorge Jesus. Jorge Jesus, percebendo isso desde há muito tempo, cumpriu profissionalmente aquilo que tinha de cumprir."

Portanto, de acordo com o vice-presidente do Benfica:

1. Vieira não queria mais Jorge Jesus, o que era público e notório.
2. Vieira andava a encontrar-lhe mercados.
3. Propôs-lhe a renovação com o mesmo ordenado.

O que é que terá acontecido para que uma pessoa que não queria mais um treinador e lhe estava a arranjar mercados propusesse, ao mesmo treinador, a renovação do contrato. Eu suspeito que Vieira percebeu que, em vez de ir para os "mercados" que lhe andava a "arranjar", o JJ ia para o Sporting. Ou seja: Vieira não queria mais JJ, mas propôs a renovação para evitar que ele fosse para o Sporting. A versão do RGS e a do JJ, basicamente, são iguais: Vieira não queria mais JJ (daí ele não se sentir desejado), mas propôs a renovação pelo mesmo valor.

Tudo dito neste post.

kid bengala

Citação de: Francescoli em 03 de Agosto de 2015, 19:46
O maior problema deste Benfica são as alas.

Defensivamente, temos André Almeida e Silvio, que quase não atacam e jogam a ritmo pausado. Eliseu e Marçal que teimam em não convencer. Sobra o miudo Semedo, que é o unico que, cometendo erros, dá profundidade ao flanco.

Ofensivamente, um deserto. Andamos a jogar com dois falsos extremos, que fogem ambos para o meio e 2 avançados com relativa mobilidade, mas na zona central. Nenhum tem a capacidade que tinha o Lima, de cair nos flancos e desposicionar o adversario, abrindo espaços.
Dei e continuo a dar tempo ao Rui Vitória, mas o que vi hoje de manhã, alem de preocupado, deixou-me assustado.

A Supertaça é para ganhar e a pressão já é imensa. A minha expectativa é tão reduzida que vou estar em viagem, mas pouco esforço vou fazer para chegar à hora do jogo. Se chegar, cheguei...
Por não termos laterais capazes de compensar a falta de alas puros, é que não faz sentido andar a afunilar o jogo, insistir-se nisso é um erro, não percebo o que quer o RV fazer, não vê que nunca conseguirá profundidade, e torna o jogo lento, previsivel, que não dá nenhum resultado.

Depois ainda mete 2 avançados amarrados ao centro, sempre lado a lado, não há um mais fixo que outro, não há um que venha buscar jogo, não há que caia nas alas, nada, ficam na frente, junto aos centrais, e quando a equipa não tem a bola, ficam a 20 ou 30 metros do resto da equipa, tornando difíceis as transições, proporcionando o futebol directo, que em nada dá, visto que, nenhum dos avançados tem caracteristicas para ganhar e segurar bolas.

Isto está uma salganhada tão grande, que não se percebe o que se quer, com pouca dinamica, intensidade, jogadores longe uns dos outros, quando uma equipa passa a primeira zona de pressão, exister sempre um monte de espaço, seja no meio, seja nas laterais.

E o pior de tudo, é que a cada jogo a equipa apresenta-se pior, o que é um sinal muito mau. Ontem se estivesse 3-0 ao intervalo, era um resultado natural.

slbenfica_croft

vamos ter muito tempo para analisar e criticar o treinador.

fazê-lo nesta altura apenas demonstra a facilidade e ingenuidade com que uma enorme falange de adeptos avalia o futebol.

a culpa é sempre dos treinadores. Nunca há mais nada.

E no nosso caso é por demais evidente que os maiores culpados do estado lastimável em que estamos às portas de iniciar mais uma época são os dirigentes.

continuar a falar no treinador a toda a hora como se este plantel oferecesse garantias do que quer que seja, é cegueira de adepto tipico.

KunAguero16

Citação de: |OnE| em 03 de Agosto de 2015, 20:00
Citação de: KunAguero16 em 03 de Agosto de 2015, 19:58
Citação de: Francescoli em 03 de Agosto de 2015, 19:49
Citação de: KunAguero16 em 03 de Agosto de 2015, 19:45
Citação de: O Soberbo em 03 de Agosto de 2015, 19:38
Citação de: totita em 03 de Agosto de 2015, 19:08
O JJ iria ganhar 4 M ,foi ele que o confirmou na sic ,ele é que quis sair com a desculpa de que não era desejado.

Desinformação não ,sff.

Há que pedir ao vice-presidente do Benfica que não desinforme. Incrível como uma "estrutura" fortíssima, que não deixa nada ao acaso, permite que um vice-presidente vá para a televisão desinformar.

https://www.youtube.com/watch?v=JASdLYqfPMM

44:40. Rui Gomes da Silva: "Era público e notório que o presidente do Benfica não queria mais Jorge Jesus. (...) Jorge Jesus percebeu que o presidente do Benfica não o queria, o que também era verdade. Percebeu que o presidente do Benfica lhe andava a encontrar mercados (...)".

50:45 Rui Gomes da Silva: "Luís Filipe Vieira achou, no momento em que toda a gente achava que ele devia sair, que devia continuar; agora, em que alguns achavam que ele devia continuar, Luís Filipe Vieira achou que ele devia sair."

Sem espinhas  :angel:

Por isso é que segundo o próprio Jesus, lhe foi oferecido o mesmo valor num novo contrato. Porque o RGS diz que não o queriam. Bate tudo certo.
Até acredito que tenham sido propostos os 4 M, mas com muitas condições (formação, desinvestimento, etc, etc). E não tenho dúvidas, como já disse acima, que o LFV teve sempre a ideia de ir buscar o RV exatamente pelas condições que enunciei aí em cima
Formação?
O Rui mete os putos às mijinhas.
E os que mete.

E qual foi o discurso do LFV e do Rui? Agora do discurso à prática vai uma longa distância como se vê.

PésDeCoentrão

Olá Rui Vitória.

Primeira e última vez que vou escrever no teu tópico. Durante anos gozei-te e gozei os gajos que aqui andavam com avatares teus quando treinavas o Paços. Tratavam-te como se fosses a next big thing quando entre portas tínhamos o melhor treinador que eles viram no Benfica.

Parecia-me surreal.

Depois ganhaste uma Taça de Portugal contra nós e os avatares aumentaram. Mas se percebiam pouco de bola antes, não percebiam mais nesse dia no Jamor. Ganhaste sem saber ler nem escrever mas o Jesus é que era uma merda.

Hoje nem sei se o grande culpado deste pesadelo és tu, no fim de contas sempre mostraste o que eras: fraquinho. Pergunto-me o que é que o Vieira viu em ti ?? Além de pareceres boa pessoa, que qualidades tens tu como treinador ??

Sou optimista, e com o Benfica muito mais, mas é impossível ser Campeão assim. Podes até ganhar a Supertaça com «um chouriço» ou alguma sorte, mas ninguém ganha uma prova de regularidade assim.

Desejo-te sorte, mesmo sabendo que nem toda a sorte do Mundo te irá salvar da falta de competência.

Toalhete

Citação de: KunAguero16 em 03 de Agosto de 2015, 20:00
Citação de: O Soberbo em 03 de Agosto de 2015, 19:58
Citação de: totita em 03 de Agosto de 2015, 19:44
O RGS é responsavel pelo que diz ,e eu não sou daqueles que vai muito á bola com ele.

Eu vou voltar a repetir,já que te deste ao trabalho de colocar aí esse video.

O Jorge Jesus,na Sic noticias ,CONFIRMOU,que a proposta de renovação que era pelos mesmos valores que auferia até ali,ora como é sabido eram 4 Milhões.Confirmou igualmente que não lhe foi apresentado nenhuma redução de salário.ponto...é só rever a entrevista...é assim tão dificil de preceber?
Nada. Aliás, o RGS confirma o mesmo. Repara, aos 45:15:

RGS: "Apesar disso, é bom que aqui se diga, é falso que o presidente do Benfica lhe tivesse diminiído o ordenado. A última conversa que houve entre os dois, eu posso aqui assegurar, é que lhe foi mantido o mesmo ordenado."

Antes, disse: "Era público e notório que o presidente do Benfica não queria mais Jorge Jesus. Jorge Jesus, percebendo isso desde há muito tempo, cumpriu profissionalmente aquilo que tinha de cumprir."

Portanto, de acordo com o vice-presidente do Benfica:

1. Vieira não queria mais Jorge Jesus, o que era público e notório.
2. Vieira andava a encontrar-lhe mercados.
3. Propôs-lhe a renovação com o mesmo ordenado.

O que é que terá acontecido para que uma pessoa que não queria mais um treinador e lhe estava a arranjar mercados propusesse, ao mesmo treinador, a renovação do contrato. Eu suspeito que Vieira percebeu que, em vez de ir para os "mercados" que lhe andava a "arranjar", o JJ ia para o Sporting. Ou seja: Vieira não queria mais JJ, mas propôs a renovação para evitar que ele fosse para o Sporting. A versão do RGS e a do JJ, basicamente, são iguais: Vieira não queria mais JJ (daí ele não se sentir desejado), mas propôs a renovação pelo mesmo valor.

Tudo dito neste post.

Devia era ter sido dito no tópico apropriado. Tal como todas as discussões sobre o JJ, deviam ser feitas no tópico dele.

slbenfica_croft

Citação de: Francescoli em 03 de Agosto de 2015, 20:00
Mesmo com Semedo a titular e com a chegada, imaginemos, do Coentrão, Markovic e Soldado, tenho muitas dúvidas que os problemas ficassem resolvidos.

Espero que os reforços cheguem e ajudem, mas há muito trabalho alem dos reforços.
Mesmo compreendendo a opção Semedo, duvido muito sinceramente que seja benéfico para a equipa e para ele entrar no 11 neste momento.

isto está a ficar em lume brando, em breve vai estar a ferver.

Não defendo a sua titularidade neste momento. No futuro veremos.

É óbvio que mesmo que cheguem reforços de qualidade inegável continuaremos a estar em apuros, quanto mais não seja pela tardia chegada dos mesmos.