Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

GoloDeLetra

Os dois melhores treinadores do mundo perderam este fim de semana a respectiva supertaça

A época deles nao acabou por causa disso , o mais certo é no fim da época serem campeoes e se calhar até campeoes da europa

Eu vou esperar pelo menos até finais de Setembro para ter uma ideia do trabalho do RV

tsubasaslb

Citação de: MrFire em 03 de Agosto de 2015, 21:24
Vitor Pereira era a minha escolha.

O motivo é obvio e está ai ao virar da esquina. O pedreiro que venceu JJ com grandes planteis.

O pedreiro que apesar de ser portista é muito competente, e o futebol romantico qualquer bosta como o Maxi já vos mostrou que acabou.

Deprimido com toda esta mediocridade com RV.

O VP é bom treinador. Conseguiu ser campeão com o Defour a extremo.

Manto Sagrado

A minha apreensão nunca teve a ver com a saída do JJ, mas com o seu substituto!! O Benfica tinha que ter gerido este dossier com muito mais profissionalismo!! Se o LFV pensa que o Benfica chegou ao ponto em que pode vencer "sem treinador", então estamos entregues à bicharada....ainda para mais quando este ano parece decidido a tentar a "sorte" sem treinador e sem jogadores!!

Na verdade, Sempre disse que o RV estava longe, muito longe de ser a minha primeira escolha. Dos nomes ventilados como possível, só ficava à frente do Paulo Bento!

Como Benfiquista, claro que tenho sempre um esperança que as coisas mudem e que ele se revele e ainda todos nos possamos rir destes momentos, mas a verdade é que não nos está a dar nenhum motivo para acreditar!!

Confesso que se a minha opinião prévia sobre o RV não era a melhor, depois de ele ser apresentado tentei ver um pouco mais sobre a carreira dele...quando li sobre o episódio do autocarro quando ainda estava em Guimarães, a minha crença admito que caiu a pique! O Benfica precisa de um treinador decidido e confiante no seu trabalho...se é para rezar muito à nossa Sra. do Caravaggio podíamos ter ido buscar outro!!
O problema, é que esse tipo de atitude, tem marcado este mês de RV no Benfica, um treinador pouco assertivo, pouco confiante, sem sangue na guelra, características que não deixam antever nada de bom!! Até posso admitir que ele saiba mais de futebol do que aquilo que está a deixar perceber, mas entre outros problemas enquanto ele tiver esta falta de auto-confiança, nunca conseguirá passar estabilidade e confiança para o plantel, e essa intranquilidade e falta de confiança tem-se notado em todos os jogos e jogadores do Benfica!!

Espero que ainda vá a tempo de se transformar....mas tenho mesmo muitas dúvidas que isto não seja defeito, que seja feitio!!

fmb

Citação de: Bailey em 03 de Agosto de 2015, 21:24
o problema nunca foi o Jesus sair, o problema era sempre quem ía escolher o seu sucessor. 

Isto é o Vieira a ocupar-se do futebol:



com o Jesus lá acertou sem saber ler nem escrever. Mas ele próprio dizia porque tinha escolhido o Jesus. Porque era amigo dele. Com o Vitória aposto que é a mesma coisa, dá se bem com ele.

O homem não percebe nada, zerinho de futebol. Nunca percebeu.
Mas não viste isso naquela reportagem que deu na SIC??? O Vitória é amigo do Vieira e daí esta escolha. Sabe lá o Vieira quem é melhor treinador...

SaviAimar

Até eu que costumo achar absurdo críticas excessivas de pré-época, estou muito preocupado.
Não é apenas pelas exibições, mas pelo discurso dele.
Dizer que tem de se voltar a casa porque é ai que nos sentimos bem, espero que tenha sido uma frase dita da boca para a frente, e que não pense mesmo isso.
Espero que a Supertaça mostre que estou enganado.








Shoky

Citação de: bozic em 03 de Agosto de 2015, 21:24
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 21:16
Aposto o que quiserem que mesmo perdendo a Supertaça e a primeira jornada, não haverá um lenço branco na Luz. Esses tempos já eram. Guardem o "apoiem o homem" para aí. Na Luz. Onde um treinador fica em 3º Lugar a jogar um futebol miserável (ainda assim melhor que o destes jogos) e é ovacionado, se fazem holas e se pede emocionadamente que continue.

Isso é tudo verdade. Mas noutros tempos também não se aceitava um treinador que falta ao respeito a Imortais do Benfica, que ano após ano insinua-se ao Porto para ganhar mais dinheiro no Benfica, que perdeu 2 campeonatos consecutivos por pura incompetência, que tem um ego que o faz achar-se acima do próprio Clube, etc.

Concordo em absoluto contigo.

Shoky

Citação de: GoloDeLetra em 03 de Agosto de 2015, 21:24
Os dois melhores treinadores do mundo perderam este fim de semana a respectiva supertaça

A época deles nao acabou por causa disso , o mais certo é no fim da época serem campeoes e se calhar até campeoes da europa

Eu vou esperar pelo menos até finais de Setembro para ter uma ideia do trabalho do RV

Pelo menos espera até o Benfica perder mesmo antes de dares desculpas.

e.pluribus.unum

Acredito plenamente que depois da pré-época se conseguiram tirar algumas conclusões e que será agora que iremos aproveitar para ir ao mercado (a melhor altura para se atacar o mesmo em termos económicos, não a melhor para a "saúde" táctica da equipa).

Precisamos de um avançado, um lateral esquerdo(!!!) e quiçá um médio que comande aquele meio campo desgorvenado e desorientado. Acho que o Fariña faria sentido para este lugar se fosse integrado na pré-época, agora talvez seja um pouco tarde para o moldar para tal posição.

É bom que os nossos dirigentes se comecem a mexer porque as nossas soluções são muito curtas para as exigências que se adivinham.

Shoky

Mas qual é a equipa do mundo que precisa de terminar a pré-época para ver as carências que tem?
Equipas da II Divisão?

nogueira

Não foram os adeptos do Barça no ano passado, que no início da época pediam a demissão do Luis Henrique?
Depois foi o que foi.

A maioria dos adeptos não percebe patavina de bola.

nogueira


Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 21:32
Citação de: GoloDeLetra em 03 de Agosto de 2015, 21:24
Os dois melhores treinadores do mundo perderam este fim de semana a respectiva supertaça

A época deles nao acabou por causa disso , o mais certo é no fim da época serem campeoes e se calhar até campeoes da europa

Eu vou esperar pelo menos até finais de Setembro para ter uma ideia do trabalho do RV

Pelo menos espera até o Benfica perder mesmo antes de dares desculpas.
Ou então no fim virem dizer....
"Ahh desculpa meu amor...afinal és o maior. Enganei-me."

Shoky

Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 21:33
Não foram os adeptos do Barça no ano passado, que no início da época pediam a demissão do Luis Henrique?
Depois foi o que foi.

A maioria dos adeptos não percebe patavina de bola.


E isso é natural.
O pior é que o Presidente do Benfica também não pesca um boi disto. E quer ser ele a mandar em tudo. E isso já é grave.

pec

Às vezes dizia-se que o Jesus podia ser o nosso Ferguson(algo com o que eu não concordava) mas o que me parece é que se calhar encontramos foi o nosso Moyes, até que encaixa mais ou menos na comparação, veio de uma equipa com algumas dificuldades financeiras, tornou-se difícil de bater, excedeu expectativas.. mas depois não era adequado para um clube grande.

Espero que esteja errado.

Red Eyes


tsubasaslb

Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 21:33
Não foram os adeptos do Barça no ano passado, que no início da época pediam a demissão do Luis Henrique?
Depois foi o que foi.

A maioria dos adeptos não percebe patavina de bola.

Se o RV tivesse mostrado metade do trabalho, que o LH mostrou no Celta de Vigo, estava eu bem.