Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

afsantos

Espero que a resposta seja é mesmo dentro de campo.... para esfregar tudo isso nas trombas do Jesus e de toda a merda de Jornaleiros e Paineleiros avençados que grassam por todos os programas da treta que jorram nas nossas televisões.

JackWhite

O 'discurso' que realmente importa é aquele que passa para os jogadores, e nós vamos perceber rapidamente o que é que está a passar.
Um treinador é 'ponderado' e 'educado' enquanto os resultados não pesam. Se e quando começa a perder, transforma-se em 'manso' e em 'coninhas'.

Serve de pouco consolo termos um treinador gentleman se os jogadores não acreditam nele.

GiordanoBruno

Citação de: O-Rível em 07 de Agosto de 2015, 10:23
Isto não é mind game, é cagança. Ninguém se lembra que disse o mesmo, na primeira época em que nos treinou, a propósito do Braga de Domingos (que fez um campeonato brilhante)? Este é o maior defeito do Jesus. "Eu... Eu... Eu...". É muito competente no treino, é um facto, mas tem uma necessidade brutal de chamar a si os louros.

Estar na posição dele é fácil. Se o Sporting ganha, é o maior. Se o Benfica ganha, é o maior à mesma porque só ganhámos a Supertaça por causa do trabalho dele. O cenário tá feito.
Mentira? Ou sairá do trabalho invisível desenvolvido pelo Rui Vitória e do seu trabalho motivacional? Em Portugal não se está de facto habituado a que se diga que se é bom nalguma coisa. Vai jogar com o Benfica, pedem-lhe para analisar o adversário e ele diz, não vejo nada de novo. Epá eu sinceramente também não, devo estar a fazer algum mind game comigo mesmo. :o

O-Rível

Citação de: JackWhite em 07 de Agosto de 2015, 10:25
O 'discurso' que realmente importa é aquele que passa para os jogadores, e nós vamos perceber rapidamente o que é que está a passar.
Um treinador é 'ponderado' e 'educado' enquanto os resultados não pesam. Se e quando começa a perder, transforma-se em 'manso' e em 'coninhas'.

Serve de pouco consolo termos um treinador gentleman se os jogadores não acreditam nele.

Acrescento só que os jogadores até podem achar que ele é um tipo porreiro, e um bom líder, mas a maior parte tem muitos anos disto e já teve treinadores de grande qualidade. Quando o treino tem qualidade, quando o processo é bom, os jogadores sentem uma confiança muito maior nas suas capacidades e na do treinador, e isso reflecte-se em campo (e no marcador).

Não gostei do que vi até agora, mas vou continuar à espera que a equipa cresça com o RV, e que os resultados do processo em que a equipa se encontra apareçam. Há malta que parece que já o está a pôr ao nível do José Mota, quando ele está longe de ser mau treinador. Se tem unhas para esta guitarra é que veremos.

SLBCARLOS

Citação de: JPSilva em 07 de Agosto de 2015, 10:19
Mais do que mind games, Jesus quer é elogiar o seu trabalho, como sempre fez aliás, mas desta vez fê-lo à custa de rebaixar vários colegas de profissão.
ja o tinha feito nos 2 anos do domingos no Braga.

Só espero que o RV o limpe como fez o domingos nas meias da LE.

Ainda bem que ele não mudou nada e continua o mesmo bazófias é sinal que vai continuar a levar no pelo. 


O-Rível

Citação de: GiordanoBruno em 07 de Agosto de 2015, 10:28
Citação de: O-Rível em 07 de Agosto de 2015, 10:23
Isto não é mind game, é cagança. Ninguém se lembra que disse o mesmo, na primeira época em que nos treinou, a propósito do Braga de Domingos (que fez um campeonato brilhante)? Este é o maior defeito do Jesus. "Eu... Eu... Eu...". É muito competente no treino, é um facto, mas tem uma necessidade brutal de chamar a si os louros.

Estar na posição dele é fácil. Se o Sporting ganha, é o maior. Se o Benfica ganha, é o maior à mesma porque só ganhámos a Supertaça por causa do trabalho dele. O cenário tá feito.
Mentira? Ou sairá do trabalho invisível desenvolvido pelo Rui Vitória e do seu trabalho motivacional? Em Portugal não se está de facto habituado a que se diga que se é bom nalguma coisa. Vai jogar com o Benfica, pedem-lhe para analisar o adversário e ele diz, não vejo nada de novo. Epá eu sinceramente também não, devo estar a fazer algum mind game comigo mesmo. :o

Essa conversa do em Portugal não se está habituado a que se diga que se é bom é quase tão pobre quanto o discurso do Jesus. Não tem nada a ver com afirmar que tem qualidade, ou enumerar os seus méritos, tem a ver com a maneira como se diz e o contexto em que é dito.

Para além de que o Jesus não é burro, é apenas mau com o português. É notório que há diferenças neste Benfica, tal como semelhanças com o Benfica da Era JJ. Ele sabe disso... mas há coisas que são mais fortes e que fazem com que ele não se consiga conter.

Ricardo Maia

Citação de: Francescoli em 06 de Agosto de 2015, 23:26
Citação de: Schweisen Tiger em 06 de Agosto de 2015, 23:25
Ele tem é de falar grosso, no fim...depois de ganhar a Supertaça. Quando lhe perguntarem que comentário tem a fazer sobre as declarações de Jesus, limitar-se  um curto e grosso: " Se calhar Jorge Jesus fala demais." e dar por terminado o assunto.

À Benfica!!!
Na hora da Vitória só tem que explicar que o Benfica não é o Sporting! Chega!

Ricardo Maia

Vê-se claramente nas várias entrevistas que o Jorge Jesus não está feliz,falta-lhe alguma coisa ,aquele clube está muito longe de o preencher profissionalmente!A azia com que fala,a necessidade constante de falar no Benfica é algo que lhe está no pensamento,todos os dias.Acho que já se arrependeu do buraco onde se foi meter,mas agora é tarde! Viva o Benfica :bandeiraslb2:

Vaart10

Pouco me importa o discurso do RV neste tipo de entrevistas,  quero é que ele seja competente a treinar e que saiba liderar aquele balneário. 

Jesus, na entrevista,  foi igual a ele mesmo. Agora, nós não gostámos porque nos afetou, no passado estaríamos aqui a bater palmas. Além disso,  o meu maior medo é que a mensagem dele tenha afetado o balneário.  Tudo o resto me passou ao lado.

alsohugo

Então não estava a bater palmas.

Enviado do meu GT-P3110 através de Tapatalk


Star

Citação de: Vaart10 em 07 de Agosto de 2015, 10:42
Pouco me importa o discurso do RV neste tipo de entrevistas,  quero é que ele seja competente a treinar e que saiba liderar aquele balneário. 

Jesus, na entrevista,  foi igual a ele mesmo. Agora, nós não gostámos porque nos afetou, no passado estaríamos aqui a bater palmas. Além disso,  o meu maior medo é que a mensagem dele tenha afetado o balneário.  Tudo o resto me passou ao lado.

Todos a bater palmas nao, sempre fiquei com essa merda. Acima de tudo para mim o Benfica deve ser um clube com valores...algo que o masca chiclas nao tem, nunca teve nem nunca ira ter

Maldini

Citação de: markovic32 em 07 de Agosto de 2015, 10:42
Vê-se claramente nas várias entrevistas que o Jorge Jesus não está feliz,falta-lhe alguma coisa ,aquele clube está muito longe de o preencher profissionalmente!A azia com que fala,a necessidade constante de falar no Benfica é algo que lhe está no pensamento,todos os dias.Acho que já se arrependeu do buraco onde se foi meter,mas agora é tarde! Viva o Benfica :bandeiraslb2:

Ou seja ... um dia normal em todos os sportinguistas ....

Ricardo Maia

Citação de: GiordanoBruno em 07 de Agosto de 2015, 10:21
Citação de: AnotherDoom em 07 de Agosto de 2015, 10:15
Citação de: GiordanoBruno em 07 de Agosto de 2015, 09:16
Deixem-me desabafar um bocadinho.

O discurso do Rui Vitória é mau demais. Não empolga ninguém, é sempre politicamente correcto, é um discurso fraco que dói. Para mim, e a forma como eu entendi estas declarações foram, se perdermos é soft, é continuar a trabalhar que os resultados hão-de aparecer, isto é mentira; provavelmente até não é, não nos vamos atirar da ponte 25 de Abril, nem desistir de lutar pelo campeonato, mas ele não pode ter este discurso, o discurso de quem desvaloriza uma possível derrota, e porque raio de merda essa derrota deve acontecer é outra questão. Fraquinho que dói.

É a minha opinião.

Discordo completamente.


Nós estavamos habituados a discursos arrogantes e cheio de merda, como os do JJ.

Ontem humilhou e desrespeitou 2 colegas de profissão (O Rui Vitória e o Marco Silva), destruiu e banalizou completamente o qtrabalho feito por eles.

Muitos benfiquistas gostavam deste discurso, arrogante, do EU, Eu EU... muitos defendiam-no até mesmo quando ele gozava com colegas de profissão (mostrar dedos... dançar... insultar... trocar nomes propositadamente... etc)

O discurso do Rui Vitória é o discurso que se exige a um treinador do Benfica, calmo, sereno... tal como eram Trappatoni.. Erickson por exemplo.

O discurso para a malta levantar a bater palmas é para ser feito no balneário, não é nas conferências de imprensa.

O Rui Vitória ao pé do Jesus é um gigante.
Pois olha o seguinte:

Eu ABOMINAVA O JJ. Para mim a seguir ao episódio do Shéu (no final dessa época) tinha tido guia de marcha. Poderás dizer que estou maluco, que sou insensato, o homem estava a poucos dias de ser campeão, que não percebo de futebol, o que quiseres.

Disse na altura, escrevi-o no meu facebook, disse-o a amigos e volto a dizer, aquele homem para mim não tem um pingo dos valores do Benfica como agora ficou provado com a fuga para o rival. Bateu num agente da autoridade e toda a gente apludiu (pessoalmente achei bem ter ido responder perante a justiça), riu-se quando o Luisão deu uma peitada num árbitro, e terminou com aquilo que para mim é imperdoável, não foi um empurrão, foi quase bater no Shéu porque não se aguentou com o treinador do tottenham (com quem foi desrespeitoso).

Dito isto, o discurso do Rui Vitória é do Pior que tenho visto.
Apesar de gostar bastante do JJ como profissional,este episódio com o Sheu foi terrível,fiquei completamente de rastos,decepcionado,tratar um dos nossos símbolos daquela maneira... Compreendia a decisão de o afastar após esse episódio,se fosse a decisão da direção,o Sheu não merecia aquilo...

Roy Kent

Citação de: SLBCARLOS em 07 de Agosto de 2015, 10:34
Citação de: JPSilva em 07 de Agosto de 2015, 10:19
Mais do que mind games, Jesus quer é elogiar o seu trabalho, como sempre fez aliás, mas desta vez fê-lo à custa de rebaixar vários colegas de profissão.
ja o tinha feito nos 2 anos do domingos no Braga.

Só espero que o RV o limpe como fez o domingos nas meias da LE.

Ainda bem que ele não mudou nada e continua o mesmo bazófias é sinal que vai continuar a levar no pelo. 



Eu acho que no Zborda vamos ver um JJ ainda pior, porque no Benfica ele tinha sempre pessoas que o iam refreando, algumas vezes até empurrões levavam, mas no Zborda, um cube sem valores nenhuns , até o vão incentivar a ser pior, vamos ver o JJ á solta.

Tiago#30

Queria um grupo de 26/27 jogadores.

Já há dispensados ?