Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

nogueira

Eu também sou daqueles que me estou marimbando para o futebol espectáculo.
Para futebol espectáculo é preciso grandes artistas, coisa que no Benfica não abunda ou nem existe.

Importante é marcar mais um golo que o adversário. Se tivermos de passar o resto do jogo a dar chutão para a bancada, assim seja.

Existe a teoria de que se jogares bem podes estar mais perto de ganhar.
Eu prefiro a teoria de que, se ganhares, tens mais hipóteses de começar a jogar bem.

slbfuckfcp

vamos lá RUI

queremos que sejas o RUI_muitas_Vitória

o nosso big balls, sem medos contra os sapos ou porkos.

Nramos

Citação de: Schuldiner em 07 de Agosto de 2015, 18:17
Citação de: MisterPJD em 07 de Agosto de 2015, 18:11
Citação de: Mestre em 07 de Agosto de 2015, 17:51
Citação de: Androico em 07 de Agosto de 2015, 17:44
Citação de: Mestre em 07 de Agosto de 2015, 17:40
Citação de: Androico em 07 de Agosto de 2015, 17:37

É que se o pessoal pensa que é jogando como o Arouca que se pode ganhar títulos, então boa sorte.

Tenta lembra-te como fomos campeões em 1988/89 e ves que, no final, contam os resultados.
Eu concordo que no fim contam os resultados, mas sem qualidade não ganhas muitas vezes. E é a dominar os jogos, com qualidade que se ganham mais campeonatos e não apenas um ou dois para colocar na estante. Jogar como o Arouca pode te dar algumas vitórias mas não te trará muitas. E para isso basta olhar para o próprio Arouca.
Por essa ordem de razões, o Arouca tem tantas condições para ser campeão como o Benfica, a qualidade de jogo não interessa.

Sabes qual o jogo que atira por terra essa teoria?

O Fernando Santos não foi campeão por 2 pontos. Nessa epoca lembro de um Benfica 0 - Boavista 0, com 4 bolas ao poste e uma exibição de sonho. No final ficou para a historia um 3º lugar e o Fernando Santos como um treinador mediocre. O que poderia ter mudado se esse jogo tivesse sido a vitoria que a exibição merecia...


Lembro-me desse jogo como se fosse hoje. Exibição de sonho, massacre total... com Simão, Geovanni e companhia. Podiamos ( e devíamos...) ter dado meia dúzia...
A única vez que eles vieram à nossa baliza foi mesmo a acabar o jogo, e um amigo Boavisteiro até gozou comigo ao dizer que eles tinham tido azar nesse lance! :)

O William nesse jogo recebeu o "envelope" da vida dele, lembra-me o Helton sempre que jogávamos contra a União de Leiria. Na altura oferecias 10/15mil euros a um jogador desses clubes, comiam a relva toda.

E logo o GR que se pode esforçar mais...

Red Eyes

Ou isto dá uma grande reviravolta ou então...

Fenómeno

Citação de: ThyHard em 07 de Agosto de 2015, 00:28
Antes de mais. Boa noite a todos.

Não participo muito no forum apesar de vir aqui à já muitos anos e como já bebi umas minis decidi que devia fazer aqui uma intervenção sobre o nosso treinador.

Quando ele saiu dos juniores do Benfica achei que um dia ele voltaria como treinador da equipa principal(uma daquelas previsões que fazemos que, quando acertamos lembramos e quando acertamos esquecemos) isto porque achei que ele tinha potêncial. E sem ver religiosamente os jogos das equipas dele fui acompanhando os resultados e fui gostando de o ver a subir na carreira pouco a pouco.
O Rui Vitória tem duas caracteristicas que aprecio imenso que é saber falar e é inteligente. Não é um discurso arrogante e de coração como o Jesus mas é um discurso sempre calmo e discreto, pensado, que tem sempre em conta a sua postura e com vontade de responder as todas as perguntas que lhe façam com informação qb para o que os jornalistas querem.
Eu vejo as diferenças entre os dois como as diferenças entre o futebol do Barça de Guardiola e o Benfica de Jesus(da época 2009-2010), não respectivamente. Todos gostavam daquele Benfica que destruia e demolia qualquer defesa que lhe aparecia à frente e nem todos gostavam do futebol daquele Barça que éra calmo e sem pressas mas que tinha resultados, e que resultados.

Com isto quero dizer acho que deviamos todos relaxar no sofá e esperar talvez pela 5ª ou 6ª jornada para ver futebol de qualidade, sei que custa porque é o Benfica e queremos sempre futebol de qualidade para ontem(ou ante-ontem) mas um sistema não se cria num mês.
Penso que temos o treinador certo, o que falta é paciência. Tal como uma familia precisa de amor, carinho e dedicação. Este Benfica precisa do amor e dos gritos de adeptos para triumfar.

PS: No domingo vamos ganhar.
Devias participar mais no fórum.

Belo post.

MaiorQuePortugal

Perde esta merda e espero que nem comeces o campeonato.

Mestre


Citação de: Androico em 07 de Agosto de 2015, 18:03
Citação de: zefo em 07 de Agosto de 2015, 17:59
Citação de: Androico em 07 de Agosto de 2015, 17:54
Então porque é que o Benfica é candidato e não é o Arouca, o Moreirense, o Nacional, o União da Madeira, o Tondela?
É que a qualidade do jogo não interessa para nada.

O Mou é odiado pela forma como joga...
E o Barcelona é campeão europeu. E o Mourinho tem em média mais remates que os seus adversários, mais posse de bola, mais cantos,etc. E eu já disse que qualidade de jogo está diretamente relacionada com oportunidades de golo, posse, etc. Ninguém tem qualidade de jogo a rematar duas vezes à baliza.

Chelsea-Benfica para a Liga Europa lembra-te alguma coisa?

Fenómeno

Citação de: MaiorQuePortugal em 07 de Agosto de 2015, 19:49
Perde esta merda e espero que nem comeces o campeonato.
Já não via tanta merda junta desde a última cerimónia de prémios da Sporting TV

Pedro Nunes 28

Que tenhas a coragem deste ano lançar o Semedo e o Renato Sanches.....este último um talento enorme que já está a "mais" na B

blackslb83

Mostra o que vales Crrrrrrrrrrl.  :metal:

Mestre30

Citação de: Pedro Nunes 28 em 07 de Agosto de 2015, 22:24
Que tenhas a coragem deste ano lançar o Semedo e o Renato Sanches.....este último um talento enorme que já está a "mais" na B
Não vai jogar ninguém da equipa B. Ou melhor...até podem jogar.....mas em jogos de importância reduzida.

MaiorQuePortugal

Citação de: Fenómeno em 07 de Agosto de 2015, 21:57
Citação de: MaiorQuePortugal em 07 de Agosto de 2015, 19:49
Perde esta merda e espero que nem comeces o campeonato.
Já não via tanta merda junta desde a última cerimónia de prémios da Sporting TV

Estás mal do estômago? Há medicação para isso.

Pedro Nunes 28

Citação de: Mestre30 em 07 de Agosto de 2015, 22:27
Citação de: Pedro Nunes 28 em 07 de Agosto de 2015, 22:24
Que tenhas a coragem deste ano lançar o Semedo e o Renato Sanches.....este último um talento enorme que já está a "mais" na B
Não vai jogar ninguém da equipa B. Ou melhor...até podem jogar.....mas em jogos de importância reduzida.
O Renato e um talento enorme.....merece estar na A e ter oportunidades.....e EU acho que rapidamente pegaria de estaca....tem uma qualidade e intensidade brutal...da 10 a 0 a alguns que estão na A

stanley

Já ninguém se lembra das exibições de merda da época passada com o jorge joelhos?

TMMSLB