Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

zefo

Citação de: MarafadoSLB em 10 de Agosto de 2015, 09:36
Citação de: zefo em 10 de Agosto de 2015, 09:33
1º Ano do RV num clube grande em franca recessão de qualidade de activos já se sabia que iria andar às aranhas.
Claramente foi contratado para reduzir a massa salarial e foi lhe dado um ano de benesse tipo lotopegui
E a nós sócios tb foi dado um ano de descontos e reduções das quotas? E já agora uns anti depressivos sempre que está equipa jogar tb devia ficar por conta do sr presidente

Somos uma minoria mete isso na cabeça, ontem no Algarve foi visível isso

Pedro Nunes 28

Citação de: Bola7 em 10 de Agosto de 2015, 09:34
difícil pedir mais....pra já...com aqueles jogadores...mas pronto...um mito terminou...o samaris a 8...outros começam a cair e para pena minha...que o silvio é melhor que o eliseu...agora tb gostava de ver o jj sem o salvio maxi e lima...
O Silvio esteve praticamente um ano sem jogar....eu acho que é melhor que o Eliseu por exemplo.
Samaris de facto é um "6"...não consegue transportar a bola !
O JJ no segundo ano perdeu este mesmo troféu para um aprendiz de treinador....a memória é que é curta !

minimix

Citação de: Tommytukamoto em 10 de Agosto de 2015, 09:28
Citação de: Maldini em 10 de Agosto de 2015, 09:24

Ao Vitória só resta uma de duas:

- Ou acorda e percebe que está a treinar o Benfica e não o Guimarães

ou

- Rua.

O Vieira nao o despede , isso garanto-te.
Vai depender dos resultados.
Se começar a correr muito mal talvez o faça, esperemos que comecemos a jogar mais, que ontem para mim foi um "back to the future" para o tempo dos Nelos e Andrades, quando eu via a bola numa Luz vazia e me deitava na bancada.
Já não me lembrava de ver jogar tão mal.
O pior disto tudo é que como vivemos dependentes das vendas, a jogar assim não vai haver jogador que valha um chavo, ontem pareciam todos tão profundamente vulgares, desvalorizar o que ainda temos bom ao que parece está a ser demasiado fácil

zefo

Citação de: Portuguese Giants em 10 de Agosto de 2015, 09:38
Oh pá, mas continua?

Então perdes o jogo de ontem como perdeste, e o teu comentário é: "vai ser uma época difícil".

Temos aqui um grande motivador....

Realista

maior que portugal

o discurso já é a dizer que vamos ter uma epoca muito dificil, discurso de derrotado!!!

Roy Kent

Citação de: zefo em 10 de Agosto de 2015, 09:37
Citação de: G-Man em 10 de Agosto de 2015, 09:35
Citação de: zefo em 10 de Agosto de 2015, 09:33
1º Ano do RV num clube grande em franca recessão de qualidade de activos já se sabia que iria andar às aranhas.
Claramente foi contratado para reduzir a massa salarial e foi lhe dado um ano de benesse tipo lotopegui

O RV não dá mais do que isto, mesmo que treinasse a equipa de 2013/14 ia dar merda, um bom treinador mesmo com jogadores mais fracos consegue por a equipa a jogar alguma coisa, nós não jogamos nada de nada.

Como é que sabes? é que com aquela pré época ninguém faz nada... ou seja por 3,5M perdemos um troféu.
O RV vai ter a confiança do presidente e a nós resta lidar

Eu não vou conseguir lidar.

Como sei? É fácil Zefo, o trabalho de treino do RV é muito fraco, claro que se tiveres um plantel de craques a coisa pode-se dar, mas tens vários exemplos por aí de treinadores fracos com super equipas que não dão em nada.

Ginkgo

Citação de: André Sousa em 10 de Agosto de 2015, 04:30
Este gajo destruiu tudo o que de bom havia no Benfica. Tudo.

Impressionante como os resquícios do futebol do JJ, que apareceram na 1ª parte contra o PSG, desapareceram por completo. Não há nada ali. O JJ é arrogante, mas a falar de futebol, poucos são mais produtivos que ele. Ele disse que faltava ali o cérebro. Arrogante, claro, mas também verdadeiro. Foi o que aconteceu.

A culpa não é só dele, porque quem o escolheu está acima, mas o treinador terá sempre de ser responsabilizado. É pago para trabalhar e mostra uma incompetência atroz.

Completamente vazio, sem ideias, sem qualquer determinação... uma mão cheia de nada.

Disse-o, quando vi a primeira entrevista na BTV, que não tinha gostado nada daquilo. Não havia sumo para espremer, cheio de clichés, frases feitas... era tudo pouco conclusivo. Dei o benefício da dúvida, porque podia perfeitamente não querer expor as suas ideias em público. Tudo bem. Mas não. Não as expôs, porque simplesmente não as tem.

Hoje, no primeiro jogo oficial da época, vi um Benfica a ser completamente vulgarizado por um Sporting que rompe claramente com o passado. As estatísticas não me interessam para nada, antes que as mandam, mas sim aquilo que vi no campo. Os jogadores não sabiam o que fazer. Cada um fazia o que lhe dava na cabeça, eles que resolvessem. O constante número de bolas nas costas, que não soubemos acautelar, subindo a linha defensiva. Foram jogadas e jogadas onde o Slimani arrancava para dar profundidade, e os nossos centrais iam atrás dele. O Lisandro tem um lance onde está uns 5 metros atrás da restante linha, e, no banco, ninguém o chama à atenção. Nada.

Os centrais com a bola, e a equipa toda parada, a olhar para eles. Ou mesmo o Júlio César. Aquele olhar para o vazio... pá, foi penoso.

A quantidade de bolas que batemos para a frente, para os centrais do Sporting limparem no jogo aéreo e passarem a construir. Outra vez. A quantidade de vezes que o Sporting ganhou segundas bolas.

A quantidade de lances que os dois da frente tiveram, principalmente o Slimani, de 1x1. Era só dar profundidade, esperar que o passe entrasse, e lá estava.

A aposta no Mitroglou... claramente à espera que a qualidade individual viesse ao de cima, desprezando qualquer mecânica que existisse.

Podia continuar, porque foi inenarrável.

Do outro lado, uma equipa com um mês de trabalho, claramente a romper com o passado, com dinâmicas e movimentos muito bem coordenados. Há lá um lance em que o Jonas solta para o Ola John, que ficava em excelente posição... fora-de-jogo. Deve ter sido por acaso. Os alas a receberem, constantemente, por dentro, obrigando os laterais do Benfica a ir na marcação, deixando o espaço vazio, ou a deixarem-no ir solto, os constantes apoios frontais do Téo, as constantes movimentações a dar largura do Slimani...

Estou triste, demasiado triste, porque tudo isto foi um volte-face enorme no futebol português. E o Benfica sai, claramente, prejudicado.
Tudo certo.

RP89

Citação de: maior que portugal em 10 de Agosto de 2015, 09:39
o discurso já é a dizer que vamos ter uma epoca muito dificil, discurso de derrotado!!!

Quem diz a verdade não merece castigo. Percebeu as suas limitações.

Sirgon

JJ com a historia da equipa ser dele conseguiu que o RV mudasse... inclusivamente tentou surpreender com um onze diferente... comeu-lhe a cabeça...
É aguardar para ver... vamos entrar numa fase importantissima... 3 jornadas e champions... APLIQUEM-SE CRL... e caguem na imprensa... se necessário só BTV...

zefo

Citação de: minimix em 10 de Agosto de 2015, 09:39
Citação de: Tommytukamoto em 10 de Agosto de 2015, 09:28
Citação de: Maldini em 10 de Agosto de 2015, 09:24

Ao Vitória só resta uma de duas:

- Ou acorda e percebe que está a treinar o Benfica e não o Guimarães

ou

- Rua.

O Vieira nao o despede , isso garanto-te.
Vai depender dos resultados.
Se começar a correr muito mal talvez o faça, esperemos que comecemos a jogar mais, que ontem para mim foi um "back to the future" para o tempo dos Nelos e Andrades, quando eu via a bola numa Luz vazia e me deitava na bancada.
Já não me lembrava de ver jogar tão mal.
O pior disto tudo é que como vivemos dependentes das vendas, a jogar assim não vai haver jogador que valha um chavo, ontem pareciam todos tão profundamente vulgares, desvalorizar o que ainda temos bom ao que parece está a ser demasiado fácil

Tenho a certeza que este ano foi prometido ao RV que não iria cair, desde FS olfv nunca mais vai despedir um treinador durante a epoca

Portuguese Giants

Citação de: zefo em 10 de Agosto de 2015, 09:39
Citação de: Portuguese Giants em 10 de Agosto de 2015, 09:38
Oh pá, mas continua?

Então perdes o jogo de ontem como perdeste, e o teu comentário é: "vai ser uma época difícil".

Temos aqui um grande motivador....

Realista

Mas não pode ser ele a dizê-lo!!!

maior que portugal

Citação de: RP89 em 10 de Agosto de 2015, 09:40
Citação de: maior que portugal em 10 de Agosto de 2015, 09:39

Quem diz a verdade não merece castigo. Percebeu as suas limitações.
é muito simples, o principal culpado disto tar um degredo chama se vieira, eu quero ver este amigo com um plantel ao nivel dos que tinha jesus, ai sim... mas já devia ter percebido que o 4-2-3-1 quase já nao resulta em parte nenhuma do mundo

Bola7

Citação de: G-Man em 10 de Agosto de 2015, 09:38
Citação de: Bola7 em 10 de Agosto de 2015, 09:34
difícil pedir mais....pra já...com aqueles jogadores...mas pronto...um mito terminou...o samaris a 8...outros começam a cair e para pena minha...que o silvio é melhor que o eliseu...agora tb gostava de ver o jj sem o salvio maxi e lima...

O pessoal já sabes que é 8 ou 80, o JJ agora é melhor treinador de sempre e nunca cometeu erros, quando todos sabemos que com equipas melhores também se fartou de fazer merda, no ano passado quando ainda não tinha o Jonas, Samaris e JC foi o que se viu, mas apesar disto tudo o JJ é muito melhor que o RV, devíamos ter escolhido outro treinador, até porque o JJ quando sabe que a concorrência é mais fraca poucos erros comete, mas quando sabe que existe do outro lado um treinador pelo menos tão bom, também sente a pressão e comete muitos erros, com o RV de um lado e o Patego do outro, o JJ vai fazer do Sporting campeão, não tenho dúvidas.
cedo para fazer futurologia...tb vi o scp com muitas deficiências...agora o que se nete é que o jj paira na luz como um fantasma..e ele nãos e coibe de falar do Benfica como se por lá ainda andasse...se o Vitória tem dito logo que um ciclo tinha terminado e que agora era o dele com as usas ideias e apenas as suas e logo de inicio as apresentasse em vez de fazer o que é normal ser feito...apresentar a estrutura em campo...ganharia pontos..pq um treinador do Benfica não tem de ser igual aos outros normais..

Pedro Nunes 28

Citação de: Ginkgo em 10 de Agosto de 2015, 09:39
Citação de: André Sousa em 10 de Agosto de 2015, 04:30
Este gajo destruiu tudo o que de bom havia no Benfica. Tudo.

Impressionante como os resquícios do futebol do JJ, que apareceram na 1ª parte contra o PSG, desapareceram por completo. Não há nada ali. O JJ é arrogante, mas a falar de futebol, poucos são mais produtivos que ele. Ele disse que faltava ali o cérebro. Arrogante, claro, mas também verdadeiro. Foi o que aconteceu.

A culpa não é só dele, porque quem o escolheu está acima, mas o treinador terá sempre de ser responsabilizado. É pago para trabalhar e mostra uma incompetência atroz.

Completamente vazio, sem ideias, sem qualquer determinação... uma mão cheia de nada.

Disse-o, quando vi a primeira entrevista na BTV, que não tinha gostado nada daquilo. Não havia sumo para espremer, cheio de clichés, frases feitas... era tudo pouco conclusivo. Dei o benefício da dúvida, porque podia perfeitamente não querer expor as suas ideias em público. Tudo bem. Mas não. Não as expôs, porque simplesmente não as tem.

Hoje, no primeiro jogo oficial da época, vi um Benfica a ser completamente vulgarizado por um Sporting que rompe claramente com o passado. As estatísticas não me interessam para nada, antes que as mandam, mas sim aquilo que vi no campo. Os jogadores não sabiam o que fazer. Cada um fazia o que lhe dava na cabeça, eles que resolvessem. O constante número de bolas nas costas, que não soubemos acautelar, subindo a linha defensiva. Foram jogadas e jogadas onde o Slimani arrancava para dar profundidade, e os nossos centrais iam atrás dele. O Lisandro tem um lance onde está uns 5 metros atrás da restante linha, e, no banco, ninguém o chama à atenção. Nada.

Os centrais com a bola, e a equipa toda parada, a olhar para eles. Ou mesmo o Júlio César. Aquele olhar para o vazio... pá, foi penoso.

A quantidade de bolas que batemos para a frente, para os centrais do Sporting limparem no jogo aéreo e passarem a construir. Outra vez. A quantidade de vezes que o Sporting ganhou segundas bolas.

A quantidade de lances que os dois da frente tiveram, principalmente o Slimani, de 1x1. Era só dar profundidade, esperar que o passe entrasse, e lá estava.

A aposta no Mitroglou... claramente à espera que a qualidade individual viesse ao de cima, desprezando qualquer mecânica que existisse.

Podia continuar, porque foi inenarrável.

Do outro lado, uma equipa com um mês de trabalho, claramente a romper com o passado, com dinâmicas e movimentos muito bem coordenados. Há lá um lance em que o Jonas solta para o Ola John, que ficava em excelente posição... fora-de-jogo. Deve ter sido por acaso. Os alas a receberem, constantemente, por dentro, obrigando os laterais do Benfica a ir na marcação, deixando o espaço vazio, ou a deixarem-no ir solto, os constantes apoios frontais do Téo, as constantes movimentações a dar largura do Slimani...

Estou triste, demasiado triste, porque tudo isto foi um volte-face enorme no futebol português. E o Benfica sai, claramente, prejudicado.
Tudo certo.
Então não está, basta ver o jogo do Benfica o ano passado em alvalade para analisar as dfiferenças....isto é praticamente NENHUMA a não ser o facto de termos tido oportunidades de goloo neste jogo....não fosse o charuto do AA e o remate do Jardel e este ano nem este troféu estariamos a disputar ou há duvidas ?

CERVEIRA

Quem tem medo fica em casa. Vamos  ver se tens mão para o Ferrari do Benfica