Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Maldini

Citação de: pedro6969 em 10 de Agosto de 2015, 10:04
Citação de: Maldini em 10 de Agosto de 2015, 09:58
Citação de: iur27 em 10 de Agosto de 2015, 09:56
Fraco,muito fraco como treinador...

Mau trabalho de casa na preparação do jogo; má leitura de jogo, mal a mexer na equipa, etc. 

Já o era quando esteve nos juniores do Benfica...

Mas agora e enquanto não for despedido é o melhor do mundo para mim ...

P.S. - não obriguem o homem a andar de gravata.

Não é o melhor do mundo mas não podemos enxovalhá-lo. Tem sim de levar na cabeça e reprimendas quando cometer erros. Mas estar a dizer que é o maior não é bom. É basicamente estar a dizer que tá tudo a correr bem.

Quando digo que é o maior é porque é o nosso treinador ... a quem devemos apoio ...

Não fica é, pelo menos comigo, impune às críticas.

Quero apenas lembrar que, julgo que à semelhança de muitos aqui, sempre me manifestei contra RV no Benfica apenas porque o considero um treinador fraco...

Tal como disse sempre ... assim que assinou passaria a ser o melhor do mundo porque é o nosso ... mas não é imune.

numero4

Não gostei do resultado e ainda menos do futebol que apresentamos.

Colectivamente fomos praticamente zero! Tanto a nível defensivo como ofensivo!

Bola na frente e Jonas que se desenrasque!

Nem falo a nível da escolha dos jogadores para o onze!

Mestre

Depois de uma pré-temporada do pior, ontem jogou para não perder. Esse é o unico erro que lhe aponto. De resto, tentou utilizar uma base de jogadores da época passada com algumas alterações devido a lesões / quebras de forma ou jogadores novos.

Tirando o indescutível JC, tinhamos uma defesa com apenas um titular da época passada. Boa aposta no Nelson, gostei muito do Lisandro, Jardel pesado e Silvio pouco esclarecido.

Com Luisão operacional o Lisandro é mais central que o Jardel e a direita está bem entregue, entre um Eliseu fora de forma, um Silvio desinspirado ou o André, a escolha deverá cair sobre o ultimo mas temos um problema aqui, que é cronico e que foi compensado numa época com o Siqueira.

No meio campo, Fejsa e Samaris jogam no mesmo espaço, pessoalmente sempre achei que o Samaris podia ser um 8. Ontem viu-se que não. Bem a entrada do Pizzi, voltando ao esquema do ano passado. Ou mudamos de esquema e aproveitamos estes 3, ou então um tem que ficar de fora.

Nas alas o Ola John não é solução para ser titular, é pouco consequente apesar de ontem ter sido dos menos maus. Aqui a unica critica que faço no 11, porque achei que o Carcela iria jogar, mas acredito que o treinador tenha escolhido os melhores fisicamente. Com a saída do Gaitan, passamos a ter uma equipa sem grande criatividade, é importante dar minutos ao Gonçalo Guedes.

Talisca no apoio não me parecia mal, a realidade é que o fogacho do inicio da época passada foi morrendo, e não sei se o jogador tem capacidade de estar "no topo". Pouco concentrado, fisicamente pouco aplicado, devia ter saído mais cedo.

O Jonas foi um sacrificado, tem que jogar com outro avançado para render mais e se desgastar menos. Com o Mitroglou tentou jogar mais solto mas já era tarde.

O RV não tem que ter medo em entrar num 4-4-2 como na época passada, tirando o Talisca e metendo o Mitroglou ou o Jonathan. Tem que procurar o melhor sistema para os jogadores que tem, e borrifar-se para os comentários na comparação com o JJ. A equipa tem menos soluções, é construir o melhor possível com o que há disponivel.

BenficaParede

Citação de: O Soberbo em 10 de Agosto de 2015, 00:25
Citação de: Aloutre em 01 de Agosto de 2015, 22:10
Quando Rui Vitória ganhar frente ao JJ no dia 9 de Agosto, espero que haja mais SER BENFIQUISTA positivo, construtivo e confiante.

Citação de: Redceltic em 15 de Julho de 2015, 22:48
para que precisamos de contratações a serio para jogar contra uma equipa que para ja contratou reservas de equipas que quase descem e jogadores sem clube???

Citação de: Rei em 27 de Julho de 2015, 15:11
Estou com ele até ao fim, é uma pessoa trabalhadora e um grande benfiquista, tudo o que me têm dito dele é muito positivo. Já no campo, tenho gostado, nós jogamos contra os PSG's enquanto outros jogam contra os Cape Towns... É a diferença. No dia 9 tiramos tudo a limpo e os mesmos de sempre ficarão pela toca.

Citação de: Faz Bigodes em 27 de Julho de 2015, 15:23
O chiclas vai ter uma surpresa dia 9, mas mais importante é ver os idiotas que por aqui gravitam, virem depois dizer que o Rui é o maior, que nunca duvidaram.

Citação de: mramalhadas em 28 de Julho de 2015, 13:05
cavalo branco, dia 9 vais ser a nossa puta.

Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Agosto de 2015, 12:20
A estrutura não ganha nada como é lógico, mas era tão má que o outro tentou vir buscar cá uns quantos...então se e estrutura era ele  :confused:
A qualidade do outro vamos ver este ano....pela amostra temo que não vá mostrar grande coisa......
Tanta gente com saudade do outro fdp....enfim !

Citação de: BenficaParede em 03 de Agosto de 2015, 21:03
depois de ganhar no domingo saberá ainda melhor vir aqui ler as opiniões de alguns!!

Citação de: pedro22 em 03 de Agosto de 2015, 23:04
Foda-se até com a equipa de juniores tínhamos obrigação de ganhar a estes merdas......
Nem reconheço este fórum com estas lamúrias e falta de amor próprio...

Citação de: duna em 03 de Agosto de 2015, 23:09
Se me fosse a fiar nas opiniões que se lêem neste tópico, do RV e do LFV, nem valeria a pena ver o jogo dado que o vencedor está decidido à partida. Só falta saber por quantos perdemos.
O que vale é que os profetas da desgraça não decidem jogos.
Domingo é para mostrar fibra de campeão e trazer mais um troféu para o Cosme Damião. O resto é choradeira!

Citação de: Polaco em 08 de Agosto de 2015, 15:07
Grande resposta do Presidente aos Tótós !!!

Citação de: pjmorce em 09 de Agosto de 2015, 12:03
Tanto pessimismo. Tanta desconfiança.
Na minha cabeça para hoje apenas estas palavras:
"Ruimo à Vitoria"

Citação de: NicoGaitan10 em 09 de Agosto de 2015, 15:55
Não tenho duvidas que este será um jogo mais fácil que a maioria dos jogos da liga.

O porquê de dizer isto? Porque o JJ ao usar a tatica suicida contra jogadores como Gaitán, Jonas e Talisca tudo no meio campo ia ser completamente comido.

Portanto ele irá simplesmente meter a equipa a jogar em contra ataque. Irá estar em inferioridade na qualidade do plantel, nas bancadas, num clube menor...

Ver os lagartos a acharem que nos vâo golear é ridiculo, ainda não perceberam que esta tatica é para massacrar aroucas e gil vicentes.

Além do mais, isto não é pré época, não estou a ver nem quero acreditar que iremos jogar como temos vindo a jogar, sem qualquer ideia de jogo, até porqur agora estamos em Portugal, sem a tal altura e humidade exagerada.

Citação de: Jay-C em 30 de Julho de 2015, 02:18
É só profetas da desgraça. Todos os anos a mesma lenga-lenga. No ano passado então, cruzes credo... Não me lembro de uma boa pré-época do Benfica, mesmo com JJ era sempre a enfardar nos jogos mais competitivos.
Calma, caralho...

Citação de: Pedro Nunes 28 em 02 de Agosto de 2015, 21:19
Estou curioso o que muita gente vai dizer aqui depois do Luisao levantar o caneco........ainda vai ser:

Não fez mais nada que a sua obrigação
Tivemos muita sorte
Foi o fdp que perdeu, não o RV que a ganhou
O fdp ainda agora começou, vão ver quando for para o campeonato
Sorte de principiante
Etc....

Citação de: shermancrespo em 04 de Agosto de 2015, 10:19
Fdx, está aqui a falar-se do Sporting.

:rua:

Volto a escrever aqui às 22h30 de domingo, quando sairmos vencedores da Supertaça.

Benfica 2-1 Sporting

Adeus!

Citação de: Toronto_SLB em 04 de Agosto de 2015, 19:04
Sinceramente nao entendo o panico que se ve por aqui.  Deduzem isto tudo em 5 jogos de pre-epoca?  E jogos esses que foram de alto nivel?

Se calhar era melhor termos dado goleadas aos Mafras e Atleticos para andarmos todos contentes da vida...

Citação de: rdr10 em 04 de Agosto de 2015, 02:57
Anyway, para mal dos vossos pecados não vai ser este Domingo, este Domingo o Benfica ganha, e agora vou-me por no crl que era onde vocês todos deviam estar.

Citação de: nandao em 09 de Agosto de 2015, 17:37
Qual o fundamento para se criticar um treinador que tem um mês de trabalho? Por não ter ganho jogo na pré-época? Que eu saiba aconteceu o mesmo com JJ e foi campeão. Aconteceu com André Vilas Boas no FCP e ganhou tudo em Portugal e Taça Uefa.
Acho piada a estas ditas desilusões!!!

TUDO A ACORDAR! TUDO A ACORDAR! TUDO A ACORDAR!

Parabéns sabes citar!!

Vieri

Citação de: G-Man em 10 de Agosto de 2015, 10:07
Citação de: Vieri em 10 de Agosto de 2015, 10:05
Eu em relação ao nosso treinador, pese embora os sinais de bonacheirice e lassidão, esperava que tivesse uma coisa chamada tomates, mas nem isso.
O homem é um borrado de primeira.
Foi humilhado pelo treinador adversário antes do jogo, fugiu ao confronto tentando disfarçar o medo com suposta classe.
Tinha tudo para motivar a equipa a entrar à morte, com raiva, mas o que é que se viu e ele diz: entramos receosos!!
Até quando houve o barulho entre o JJ e os nossos andava ali perdido, em choque, sem intervir. E tomates?
Enfim, o nosso Paulo Fonseca, mas sem uma ideia de jogo que se perceba.
Mas, lá está, a culpa não é dele, mas de quem montou este cenário de verdadeiro terror no nosso clube.

Eu nem quero malhar muito no homem, quem tem culpa é o outro.

Sim, até agora só falei do presidente da estrutura, mas agora também tenho de falar do que vejo no banco e a verdade é que me tem desiludido, como treinador, mas acima de tudo como líder.

iloy

Eu nao queria o RV mas com este plantel vocès estavam a espera de que?
O JJ teve grandes laterais è apesar de agora de insultar o maxi era considerado pior 99% do pessoal aqui como o melhor latéral direito do Tugao e foi se embora para um rival.
Tivemos sempre um meio campo fortissimo porque era aqui que faziamos a diferença, tinhamos jogadores capaz de defender e logo construir o jogo como era o Enzo, Matic, witsel e agora?
Perdemos um dos melhores alas pour lesao e o reforço esta muito longe deste nivel.
Vendemos o segundo marcados da equipa.
Temos 1 grande DC o Resto è mediano,
Podem fazer as voltas que quizerem mas o RV nao vai fazer milagres com isso.
O JJ teve a "sorte" de sair rapidamente das competiçoes europeias e de conhecer perfeitamente o plantel para permitir vencer o titulo mas este ano se ficamos assim nem em segundo.

RoYal_EaGle_2004

Outra vez a história do plantel...

amarante

E agora já podemos dizer que não jogamos um caralho ou ainda é cedo???

Roy Kent

Citação de: Vieri em 10 de Agosto de 2015, 10:11
Citação de: G-Man em 10 de Agosto de 2015, 10:07
Citação de: Vieri em 10 de Agosto de 2015, 10:05
Eu em relação ao nosso treinador, pese embora os sinais de bonacheirice e lassidão, esperava que tivesse uma coisa chamada tomates, mas nem isso.
O homem é um borrado de primeira.
Foi humilhado pelo treinador adversário antes do jogo, fugiu ao confronto tentando disfarçar o medo com suposta classe.
Tinha tudo para motivar a equipa a entrar à morte, com raiva, mas o que é que se viu e ele diz: entramos receosos!!
Até quando houve o barulho entre o JJ e os nossos andava ali perdido, em choque, sem intervir. E tomates?
Enfim, o nosso Paulo Fonseca, mas sem uma ideia de jogo que se perceba.
Mas, lá está, a culpa não é dele, mas de quem montou este cenário de verdadeiro terror no nosso clube.

Eu nem quero malhar muito no homem, quem tem culpa é o outro.

Sim, até agora só falei do presidente da estrutura, mas agora também tenho de falar do que vejo no banco e a verdade é que me tem desiludido, como treinador, mas acima de tudo como líder.

Pois desilude, e de que maneira, mas como não foi o RV que se auto-colocou no Benfica, tenho de malhar em quem teve a ideia de o trazer para cá.

Mas realmente o homem é muito fraco, é um treinador para clubes do meio da tabela do Tugão, nada mais do que isso.

Despertar

...

Geovanni95

Autentico Banana durante o jogo.

Não transmite garra, raça, mistica a equipa durante o jogo. Não preparou bem o jogo, não estudou o adversário, enfim não fez o trabalho de casa

É um treinador que pode dar informações aos jogadores durante o jogo, mas quando sofre um golo não tem tomates para corrigir o que está mal e de berrar com os jogadores.

Demorou 53 minutos para corrigir o meio-campo do Benfica. Já para não falar de por em campo dois médios com caracteristicas defensivas.

Basicamente o nosso jogo foi cortar os lances de ataque do Sporting pelo ar e depois mandar uns balões para ver se o Jonas fizesse alguma coisa.

A equipa não tem fio de jogo, não tem meio-campo, não tem velocidade, não tem capacidade de recuperar uma bola na defesa, não é capaz de fazer uma jogada decente.

Tiago1982

Agora mais a frio e depois de "dormir" sobre o assunto... realmente foi penoso ver o Benfica jogar ontem.

Tudo bem que já na época passada nos jogos contra o Porto e fora contra o Sporting, o Benfica também jogou numa postura mais defensiva, na expectativa e a jogar no erro do adversário. Não gostei e achei sinceramente que isso ia mudar com o novo treinador.

Mas não mudou. Não sei se ele quis jogar taco a taco e simplesmente não conseguiu porque não sabe mais, se correu mal ou se simplesmente teve medo.

E provavelmente foi um misto de tudo.

Perdeu-se Lima e Maxi definitivamente, não se pode contar durante largos meses com Sálvio e ainda não houve Luisão.

Quatro jogadores importantíssimos no Benfica nos últimos 3 anos, pelo menos.

Mas o que restou foram ainda jogadores de qualidade. Qualidade que permitia jogar bem mais do que aquilo que o Benfica tem jogado.

Se na pré-temporada ainda se deu de barato, agora no 1º jogo a doer não percebo como é que uma equipa onde TODA A GENTE do onze inicial (exceptuando o miúdo Nélson Semedo) tem pelo menos uma época de plantel principal do Benfica, entra em campo sem fio de jogo, sem rasgo de criatividade, sem conseguir sair a jogar com o mínimo de critério e de inteligência.

Aliás, como é que é suposto a equipa armar jogo? Vi Fejsa a ir buscar jogo aos centrais como havia sido hábito nas últimas épocas.

Vi Jardel a tentar levar jogo para a frente.

Vi os laterais.

Vi uma desorganização na saída a jogar que me assustou. Imenso.

E vi também uma equipa a defender mal, com os mesmos erros que tinha visto nos amigáveis. É incrível a quantidade de bolas colocadas nas costas dos centrais ou entre estes, criando situações de 1 para 1 perigosíssimas.

Não estou a gostar nada do trabalho do Rui Vitória. Não teria sido a minha escolha, mas naturalmente que a aceitei e acreditei que podia dar certo.

Cada vez acredito menos.

É preciso alguém com mais pulso, com mais atitude e, acima de tudo, com mais qualidade que tenha uma ideida de jogo e que a saiba implementar.

FKS

Citação de: iloy em 10 de Agosto de 2015, 10:11
Eu nao queria o RV mas com este plantel vocès estavam a espera de que?
O JJ teve grandes laterais è apesar de agora de insultar o maxi era considerado pior 99% do pessoal aqui como o melhor latéral direito do Tugao e foi se embora para um rival.
Tivemos sempre um meio campo fortissimo porque era aqui que faziamos a diferença, tinhamos jogadores capaz de defender e logo construir o jogo como era o Enzo, Matic, witsel e agora?
Perdemos um dos melhores alas pour lesao e o reforço esta muito longe deste nivel.
Vendemos o segundo marcados da equipa.
Temos 1 grande DC o Resto è mediano,
Podem fazer as voltas que quizerem mas o RV nao vai fazer milagres com isso.
O JJ teve a "sorte" de sair rapidamente das competiçoes europeias e de conhecer perfeitamente o plantel para permitir vencer o titulo mas este ano se ficamos assim nem em segundo.

Puto....tu perdeste ontem para uma equipa de merd, que é inferior à tua(desportivamente e historicamente)...

Shh....

O gajo é péssimo, o pior treinador que alguma vez passou no Benfica. Um totó que tava com medo de aparecer no relvado antes do jogo..

epa...esse gajo irrita-me.

Despertar

Citação de: Geovanni95 em 10 de Agosto de 2015, 10:14
Autentico Banana durante o jogo.

Não transmite garra, raça, mistica a equipa durante o jogo. Não preparou bem o jogo, não estudou o adversário, enfim não fez o trabalho de casa

É um treinador que pode dar informações aos jogadores durante o jogo, mas quando sofre um golo não tem tomates para corrigir o que está mal e de berrar com os jogadores.

Demorou 53 minutos para corrigir o meio-campo do Benfica. Já para não falar de por em campo dois médios com caracteristicas defensivas.

Basicamente o nosso jogo foi cortar os lances de ataque do Sporting pelo ar e depois mandar uns balões para ver se o Jonas fizesse alguma coisa.

A equipa não tem fio de jogo, não tem meio-campo, não tem velocidade, não tem capacidade de recuperar uma bola na defesa, não é capaz de fazer uma jogada decente.

:huh:

Geovanni95

Na verdade se o Benfica se reforçar não sei se irá mudar alguma coisa.

O nosso fio de jogo vai ser o mesmo com este treinador: 0