Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Chuck

Citação de: nogueira em 10 de Agosto de 2015, 16:25
Citação de: Mestre em 10 de Agosto de 2015, 16:23
Citação de: nogueira em 10 de Agosto de 2015, 16:20
Citação de: Mestre em 10 de Agosto de 2015, 16:08
Citação de: nogueira em 10 de Agosto de 2015, 16:05
Citação de: André Sousa em 10 de Agosto de 2015, 15:35
Isto não teve nada a ver com capacidade física.

Claro que quando não há a porra de trabalho nenhum, é normal achar que os jogadores não correm muito, porque parece que nunca ganham segundas bolas e chegam sempre tarde aos lances.
O Jardel até lances em profundidade com 2 metros de avanço perdia. E o Jardel é super rápido.

Meu caro, hiper rapido é o Bolt. O Jardel sempre foi lento, posiciona-se bem mas na comparação com o Garay joga a passo. A realidade é que a equipa fisicamente está de rastos, cortesia de uma pré-epoca em condições extermos onde os fusos horarios nao deixaram ninguem trabalhar descansado.
Utilizando um chavão da bola, o Jardel é um falso lento.  ;D

Em relação a estarem mal fisicamente, eu estou plenamente de acordo contigo. É o que ando para aqui a dizer, mas pelos vistos parece que estamos errados.

Os lagartos ganham com um golo de merd@, andam há duas semanas a preparar este jogo, roubam-nos um penalty (e o golo deles anulado é duvidoso, há fora de jogo apesar de não ser de quem remata), fazem 3 ou 4 jogadas de perigo e o pessoal caga-se todo como se tivessemos repetido a exibição de Celta de Vigo.

Não tenho paciencia para a geração FM, que compra o que ve no youtube, que acha que gerir um clube é como um jogo da PS, que tem tanta experiencia em gerir pessoas como eu em conduzir trenós de huskies. Não há pachorra...
Estou de acordo mais uma vez.

O Sporting, só ontem, marcou quase tantos golos como nós desde que começámos a época. Symptomatic.

André Sousa

Citação de: Mestre em 10 de Agosto de 2015, 16:31
Então mas a culpa não é do RV?

Claro que é. A partir do momento em que o Sílvio, com o JJ, teve momentos onde, muitos aqui, o pediam invés do Siqueira, e o Pizzi também foi imensamente elogiado...

Não são dois foras de série, naturalmente, mas são bons jogadores. Com um bom treinador, parecem... bons jogadores. Com um treinador que não saiba o que fazer deles... parecem dois cones.

As pessoas acham que não, mas 75% dos jogadores é assim.

ricardoshearer

Citação de: ricardoshearer em 10 de Agosto de 2015, 16:25

Não sei o que veem no Silvio e no Pizzi, ambos são curtíssimos para o Benfica.

Não sei diz-me tu, a não ser que o Silvio por exemplo que acabou contrato connosco a época passada não foi um pedido dele para esta. Epá a sério, não inventes desculpas onde não existem.

Poupa-me a ironias.

Mestre

Citação de: Bola7 em 10 de Agosto de 2015, 16:31

Claro que quando não há a porra de trabalho nenhum, é normal achar que os jogadores não correm muito, porque parece que nunca ganham segundas bolas e chegam sempre tarde aos lances.
O Jardel até lances em profundidade com 2 metros de avanço perdia. E o Jardel é super rápido.

Meu caro, hiper rapido é o Bolt. O Jardel sempre foi lento, posiciona-se bem mas na comparação com o Garay joga a passo. A realidade é que a equipa fisicamente está de rastos, cortesia de uma pré-epoca em condições extermos onde os fusos horarios nao deixaram ninguem trabalhar descansado.

Em relação a estarem mal fisicamente, eu estou plenamente de acordo contigo. É o que ando para aqui a dizer, mas pelos vistos parece que estamos errados.

Os lagartos ganham com um golo de merd@, andam há duas semanas a preparar este jogo, roubam-nos um penalty (e o golo deles anulado é duvidoso, há fora de jogo apesar de não ser de quem remata), fazem 3 ou 4 jogadas de perigo e o pessoal caga-se todo como se tivessemos repetido a exibição de Celta de Vigo.

Não tenho paciencia para a geração FM, que compra o que ve no youtube, que acha que gerir um clube é como um jogo da PS, que tem tanta experiencia em gerir pessoas como eu em conduzir trenós de huskies. Não há pachorra...
houve alguma injustiça na vitória deles?...foi culpa deles não termos estado 2 semanas a preparar este jogo?...

Bola, não me viste falar em injustiça. Até porque a justiça no futebol é relativa, vimos na final da liga europa contra o Chelsea, entre varios exemplos, para mostrar que a justiça vale o numero de bolas que lá entra dentro.

Tens razão quando eles não têm culpa em não termos preparado este jogo com a antecipação e o cuidado devido. Agora fazer da derrota de ontem um hino ao Jasus e uma afronta ao treinador do Benfica é algo que me incomoda. Já vi isto aqui há uns anos, e custa-me que a tolerancia para o ultimo treinador do Benfica na época em que não ganhámos NADA não consiga passar da pré-época com o RV.

Pedro Nunes 28

Citação de: dfernandes em 10 de Agosto de 2015, 16:32
Citação de: André Sousa em 10 de Agosto de 2015, 16:31
Citação de: andre_04_SLB em 10 de Agosto de 2015, 16:23
Cá para mim, e apesar de isto ser amadorismo puro, mas face ao nome Rui Vitória até pode ser aceitável, ele pensou: o JJ está a mandar estas bocas da equipa ser a mesma e fazer tudo igual então vou fazer umas mudanças só para mostrar o contrário.

Gostava só de relembrar que na última época de RV como treinador do Benfica conseguiu o feito de ter ficado em 4º lugar nos Juniores, o que por si só é inacreditável face às diferenças de capacidade de recrutamento dos grandes para os outros, e ficou a 23 pontos do Sporting.

Este ano é para ficar a quantos?

Eu não sei o que pensar, sinceramente. É que é algo tão sem sentido que... pá, não sei. Só dá para especular mas, infelizmente, não dá para especular nada de positivo.

Eu acredito que o Benfica irá ganhar jogos. É natural. Tem muito mais qualidade que a maioria dos adversários. Acredito que haverá períodos onde o bom futebol irá aparecer. Afinal de contas... temos muito mais qualidade que os adversários. Mas só isso nunca irá chegar. E isso é que mais me custa. Voltar às épocas onde, em Janeiro/Fevereiro, já se pensa em preparar a próxima.

Obviamente. O Benfica irá ganhar alguns jogos e melhorar, mas nunca será regular o suficiente para poder ganhar seja o que for, especialmente num campeonato com as características do tugão.

É óbvio.
Sabes tu, eu, e qualquer um se será assim...pode ser como pode não ser.
Volto a recordar 1994, TODOS diziam que iamos ser trucidados pelos lagartos e depois coiso....no futebol não existem certezas !

Blitzer

Citação de: andre_04_SLB em 10 de Agosto de 2015, 16:32
Citação de: André Sousa em 10 de Agosto de 2015, 16:31
Eu não sei o que pensar, sinceramente. É que é algo tão sem sentido que... pá, não sei. Só dá para especular mas, infelizmente, não dá para especular nada de positivo.

Eu acredito que o Benfica irá ganhar jogos. É natural. Tem muito mais qualidade que a maioria dos adversários. Acredito que haverá períodos onde o bom futebol irá aparecer. Afinal de contas... temos muito mais qualidade que os adversários. Mas só isso nunca irá chegar. E isso é que mais me custa. Voltar às épocas onde, em Janeiro/Fevereiro, já se pensa em preparar a próxima.

Com o anterior treinador tivemos alguns desaires com equipas de "meio da tabela" mas foram muito poucos, sobretudo no nosso campeonato. Lá fora ficava evidente a fraca qualidade do plantel, mas isso era e sempre foi evidente.

Hoje vamos voltar ao tempo de ganhar jogos e ter bons períodos, como dizes, claro, a nossa qualidade é maior, mas frente a adversários em que o nível suba um bocadinho (e nem preciso falar nos principais rivais) vai ser de uma pobreza gritante. E depois voltarão as críticas à arbitragem, os foras-de-jogo, os penalties, e coisas do género.

Quem é que escolhias para suceder ao RV ?

Os melhores já estão a trabalhar...

dfernandes

Citação de: SigaPaVinho em 10 de Agosto de 2015, 16:33
Citação de: dfernandes em 10 de Agosto de 2015, 16:28
Citação de: Shoky em 10 de Agosto de 2015, 16:27
Eu vendo todos os jogos desta epoca...se tivesse 5 milhões para contratar um jogador do Benfica...não queria nenhum. Nem Gaitan, nem Jonas, nem Samaris. Nada.

Levava o Júlio Cesar provavelmente.

Só um miserável treinador de futebol é que consegue transformar Gaitan e Jonas em cepos.

Mas paradoxalmente os jogadores devem estar com uma vontade danada de se pôr a milhas.

Isto.

Preocupante é que a jogar assim nem o Mendes vai conseguir transferências "milionárias".

Mas até 2009 o Benfica raramente conseguia transferências milionárias, e também existiram cá jogadores valorizáveis.

Agora voltamos ao padrão normal do Benfica pós 1994, e nisto já incluo várias direcções, para não dizerem que só malho no Scallops.

jase25

Eu não digo que não possam vir a ter razão, mas estar a tecer considerações definitivas sobre o Rui Vitória com UM jogo oficial jogado é obra.

Querem racionalidade e critério, mas com UM jogo oficial estar a pedir a cabeça do treinador faz todo o sentido, sem dúvida. Até choro com tanta ponderação.

E estou tão alarmado como vocês. Não vou é embarcar nesse barco, pelo menos por agora.

Rui_sem_nome

Meu Deus que coisa fraca. Por favor tragam um treinador decente para o Benfica, com garra, personalidade, determinante e com ideias (pois este nem isso tem).

O Rui Vitória não tem estaleca para o Benfica. Ficamos sem o judas e fomos buscar o  pior gajo possível. É exatamente o contrário. Manso, pouco autoritário, pouco interventivo, nem o crl de uma resposta soube dar, dentro e fora de campo.

E um presidente a sério tinha ido buscar um treinador a sério, que fosse capaz de no mínimo  defender os seus valores como treinador e se impor ao judas, e não comer e calar e entrar no jogo já com as calças na mão.

Mas isto como todos sabem foi um erro de inteira responsabilidade do Vieria, Que ainda por cima tinha 80% da nação benfiquista contra esta decisão e a prever o que aí vinha.

Ou se enganou muito ou então teve pena do jj e escolheu a dedo o primeiro manso que apareceu, pois sabe que nunca lhe fará nada, nunca lhe irá meter o pau bem assente. Assim permanecerão a bela amizade de ambos.

Isto apenas neste primeiro troféu oficial. No campeonato é esperar, mas ao primeiro  deslize imperdoável é fazer as malas.

nogueira

Citação de: andre_04_SLB em 10 de Agosto de 2015, 16:34
Citação de: nogueira em 10 de Agosto de 2015, 16:31
Citação de: andre_04_SLB em 10 de Agosto de 2015, 16:28
Citação de: Rikhart em 10 de Agosto de 2015, 16:10
100% a ver com défice físico e anímico causado pela digressão, e o tempo vai mostrar isto mesmo.

Ehehehe.

Défice físico só existe pela falta de capacidade táctica e posicional da equipa que faz com que corra mais, pior, logo maior desgaste e sobretudo emocional pelo facto de terem de pensar mais pela inexistência de padrões e dinâmicas.
E o contrário não se verifica? heheh...
Pois eu digo-te que um jogador se estiver mal fisicamente, nem tacticamente nem posicionalmente, nem qualquer outra merda acabada em mente consegue fazer em condições..

Isso é nos campeonatos distritais e nos jogos entre amigos, não numa liga altamente profissionalizada e num contexto de Sport Lisboa e Benfica onde as questões físicas não se dissociam das outras vertentes do jogo.
Como é que é?
Quando mais profissionalizada a coisa, menos impacto tem a questão física?
Se calhar é mais ao contrário não?

Bola7

Citação de: Mestre em 10 de Agosto de 2015, 16:35
Citação de: Bola7 em 10 de Agosto de 2015, 16:31

houve alguma injustiça na vitória deles?...foi culpa deles não termos estado 2 semanas a preparar este jogo?...

Bola, não me viste falar em injustiça. Até porque a justiça no futebol é relativa, vimos na final da liga europa contra o Chelsea, entre varios exemplos, para mostrar que a justiça vale o numero de bolas que lá entra dentro.

Tens razão quando eles não têm culpa em não termos preparado este jogo com a antecipação e o cuidado devido. Agora fazer da derrota de ontem um hino ao Jasus e uma afronta ao treinador do Benfica é algo que me incomoda. Já vi isto aqui há uns anos, e custa-me que a tolerancia para o ultimo treinador do Benfica na época em que não ganhámos NADA não consiga passar da pré-época com o RV.
isso é outra conversa...acho que só qd o Vitória tiver todas as armas podemos aferir da sua capacidade....mas não invalida que haja possibilidade dele ser um grande barrete e haver quem o sinta desde já...

Strata

O Rui Vitória noutro Benfica até poderia ser bem sucedido. Neste tenho muitas dúvidas. Não sendo um treinador de top, e acho que nunca será, há que também dizê-lo que a estrutura fez-lhe uma caminha nada confortável. Agora se for preciso vêm uma data de reforços já com a época a começar, a pressão cada vez mais alta e o desespero de fazer em pouco tempo aquilo que devia ter começado a ser feito mal a época passada terminasse. Isto não iliba o facto de mesmo perante todas as circunstâncias, não se ver nada de positivo no futebol jogado, mas porra, perante um treinador ainda com tudo por provar, não era de criar todas as condições possíveis para equilibrar essa falta de experiência do treinador em liderar equipas como o Benfica? A um Capello, um Ancelloti, Guardiola, ou outro treinador de top, sim, exigia muito mais mesmo com um plantel por definir e uma pré-época longe das condições ideias, que já por si seria um desafio exigente, então para um Rui Vitória ainda pior...

Convém também relembrar que as pré-épocas do Judas não diferiram muito disto. Até mesmo os começos de época. Os comentários na altura também eram parecidos. Na época do triplete após perder tudo na época anterior, esteve no fio da navalha após perdermos na Madeira e revirarmos aquele jogo mesmo no fim contra o Gil na Luz. Se houve coisa que o Judas não nos habituou foi entrarmos a matar no início das épocas. Tanto que não era por acaso que estava difícil entrarmos a ganhar na 1ª jornada da Liga, para não falar nas misérias prestações na Champions, devido ao facto da equipa começar a carburar lá para Dezembro. E era aqui a diferença para este Rui Vitória. Com o Judas sabíamos que a equipa, mais tarde ou mais cedo, ía carburar. Com o Rui Vitória é uma incógnita. Para muitos outros é uma certeza que não vale nada. Mas certezas dessas aqui no fórum já vi muitas. Apesar disto não prenunciar nada de bom, não conheço o Rui Vitória o suficiente nem acompanhei o seu trabalho para poder já concluir do que é ou não capaz, por muito que isto não me cheire nada bem. Brevemente poderei emitir outro tipo de opinião.

Ontem dei por mim a pensar com aqueles mesmos 11's de ambas as equipas, mas mantendo-se os treinadores, com o Judas no nosso banco e Marco Silva no sporting, como teria sido o desfecho. Tenho muitas dúvidas que ganhássemos o jogo. Na época passada não ganhámos nenhum  e tínhamos ainda Maxi, Lima, Salvio, e eles tinham um plantel bem mais desequilibrado. Com melhores condições e muito mais anos de experiência, à partida, devia ter arrasado uma equipa orientada por um treinador em início de carreira. Mas não foi isso que se passou, entre outros episódios que nem vale a pena recordar.

Isto para dizer que o Judas é um bom treinador, mas também não é a última bolacha do pacote. Causa-me comichão comentários nesse sentido, de que sem o Judas o Benfica se torne incapaz de ir em frente. A perda de uma mais-valia como era o Judas, é sempre de lamentar, mas daí a ser o Judas ou o caos, só mesmo por azelhice da Direcção. Aliás, esta ao não segurar o treinador, e estávamos no nosso direito, mas ao deixá-lo ir para um rival directo, é que foi de uma bananice do crl. Essa situação devia ter sido acautelada, nem que fosse com uma daquelas cláusulas à Bruno de Carvalho que a malta aqui tanto goza mas que dá resultados. Foram 6 anos a conviver diariamente com o treinador. Tempo mais que suficiente para lhe conhecerem a personalidade e evitar serem apanhados desprevenidos, como acabou por acontecer. É incrível como quando o Benfica parece ter todas as condições reunidas para ter sucesso de uma forma contínua e consistente, sejamos nós próprios a destruir esse trabalho e a fortalecer e motivar os adversários.

Posto isto, o Judas que vá para o caralhinho, o LFV que deixe de contratar sócios e traga mais reforços, e o Rui Vitória que mostre trabalho, caso contrário pode ter o seu destino escrito ainda antes do Natal.

Pedro Nunes 28

Citação de: André Sousa em 10 de Agosto de 2015, 16:35

Claro que é. A partir do momento em que o Sílvio, com o JJ, teve momentos onde, muitos aqui, o pediam invés do Siqueira, e o Pizzi também foi imensamente elogiado...

Não são dois foras de série, naturalmente, mas são bons jogadores. Com um bom treinador, parecem... bons jogadores. Com um treinador que não saiba o que fazer deles... parecem dois cones.

As pessoas acham que não, mas 75% dos jogadores é assim.
Estilo Jardim com  Cavaleiro e o Bernardo ou NES com o André Gomes ? Só para me situar!

Bailey

Citação de: jase25 em 10 de Agosto de 2015, 16:36
Eu não digo que não possam vir a ter razão, mas estar a tecer considerações definitivas sobre o Rui Vitória com UM jogo oficial jogado é obra.

Querem racionalidade e critério, mas com UM jogo oficial estar a pedir a cabeça do treinador faz todo o sentido, sem dúvida. Até choro com tanta ponderação.

E estou tão alarmado como vocês. Não vou é embarcar nesse barco, pelo menos por agora.

1 jogo? O Rui Vitória já treina na 1ª liga portuguesa há vários anos. Está a por a equipa a jogar à sua imagem. No fundo a equipa assimilou rapidamente as suas ideias.

Marrokinoum

Ninguem pode estar tranquilo com a ioperancia ofensiva que a nossa equipa mostra, mas tambem calma pessoal.
Fui dos que queria que a nossa opção fosse Marco Silva,mas depois de RV chegar, cabe-nos a nós dar-lhe todas as condiçoes que demos ao anterior.
Temos que apoiar sempre a equipa e acreditar que o seu projeto masi cedo ou mais tarde vai comecar a produzir resultados.
Deixem o homem trabalhar e no final da epoca tiramos as nossas ilaçoes.