Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

pinheiro3

O Lisandro brilhou muito, porque passou quase o tempo todo mal posicionado. Não fosse isso, e não dava metade nas vistas do que deu aos olhos de quase todos, por fazer um carrinho ou ir atrás de um jogador e roubar a bola.

arriosta

Citação de: Bola7 em 10 de Agosto de 2015, 16:51
Citação de: André Sousa em 10 de Agosto de 2015, 16:48
Eu não acho que ele tenha sido escolhido por ser amigo do LFV. Nem acho que o JJ tenha sido escolhido por esse motivo.

Acho é que são, apenas, incompetentes a escolher/avaliar treinadores. Não têm noção daquilo que se passa, a partir do momento em que o Benfica chega à final da Youth League, e as pessoas acham que o caminho é... formação all the way. Fazer aquilo que o Vitória fez, nos últimos anos. E quando digo isto, digo apostar na formação cegamente, porque é óbvio que esta tem sido um desperdício enorme no Benfica.

Olhou-se para ele e viu-se uma boa classificação no Paços, apostando em David Simão e dando minutos a um ainda júnior, Nélson Oliveira. Olhou-se para o Vitória, e viu-se uma equipa construída com base na formação/equipa B, com jogadores como Ricardo, Paulo Oliveira, Tiago Rodrigues, Hernâni, a saírem para os grandes, com outros a irem para o estrangeiro, e pensou-se... pá, se este gajos faz isto, chega aqui, pega no Teixeira, no Nelsinho, no Renato, no Guzzo, no Nuno e no Guedes, e faz deles jogadores para saírem por 30 milhões para o estrangeiro.

E pronto, foi assim.
e há gente na formação capaz de construir uma equipa assim?...vale assim tanto a formação ou é apenas para enganar tolos...grandes equipas do Bnefica do passado foram formadas com um grande componente da formação...

1 a 1 iam aparecendo e treinando com os principais, os experientes e dps se tivessem capacidade de trabalho e rendimento, ficavam com o lugar!

desta vez atiras gajos sem ritmo e/ou sem experiência de Benfica/derbys pra fornalha e esperas q dê certo!

Despertar

inconsequente... porque nao percebeu que Jonas sozinho vale 1% do Jonas que conhecemos

incrivel... porque montou um meio campo onde só se pensava em destruir

surreal... ao deixar Talisca aquele tempo todo em campo

desapontante... ver como o judas mexeu com a cabeça da sua equipa ao intervalo e este homem nada

indescritivel... ainda apostar no Ola John

a cereja no topo do bolo... caiu nos mind games do judas e pra lhe mostrar das boas jogou com jonas sozinho na frente

vermelhoftw

Citação de: Mestre em 10 de Agosto de 2015, 16:47
Citação de: vermelhoftw em 10 de Agosto de 2015, 16:43
Citação de: Mestre em 10 de Agosto de 2015, 16:14
Citação de: vermelhoftw em 10 de Agosto de 2015, 15:07
ele nao tem feito nada nos treinos

Isso sabes tu ou contaram-te? É feio questionar o profissionalismo de uma pessoa, podes apontar erros e falhas ao RV, agora ir pelo mais fácil e banal não.

Não gostam, não vejam ou comprem uma box para ir adorar o vosso treinador.

e facil ver nao tens rotinas nenhumas no jogo, nao tens posicionamento algum, nao controlas as linhas de passe nem as linhas defensivas durante um jogo, nao sabem lidar com a pressao do adversario, nao jogam em bloco, jogam 2 equipas distintas uma para o ataque outra para a defesa, o talisca nem o vi em campo ontem, os jogadores nao conseguem criar linhas de passe movimentando se, estao perdidos em campo, tudo o que esta aqui em cima descrito nao existiu ontem no jogo

Então afirmas que não faz nada nos treinos.

Lembraste do 11 da 1ª epoca do mestre da táctica, aquele que hoje é ovacionado como contraparte do nosso treinador?

nao tragas para aqui o judas, eu detesto o judas, ontem o sporting foi fraco/mediano, nao fizeram nada de especial o problema foi que nos ainda conseguimos ser piores, isso diz muito, o rv esta perdido nao sabe o que fazer com a equipa que tem, ele ja testou tanta coisa que se perdeu de novo, aquele conversa que uma equipa tem de ter varias variantes e muito bonita mas enquanto nao arranjares uma tactica mae e um sistema de jogo, nao vais conseguir treinar nada de jeito, ele tenta jogar apoiado mas depois tens a equipa que tem os sectores tao afastados que a defesa estava no algarve mas o jonas estava em lisboa, sao estas contradições que mostram que faz zero nos treinos

ricardoshearer

Citação de: Bailey em 10 de Agosto de 2015, 16:50
em relaçao ao nico, ontem tava no estádio e tava descaído sobre a zona de ataque na esquerda do Benfica na 2ª parte:

O Nico passou o jogo todo com ar de quem não queria estar ali, olhava em volta não via ninguém. Quando sofremos o golo, o gajo ficou com aquele ar fodido de quem queria partir aquela merda toda. Olhava em volta continuava sem ver ninguém. Então pegou na bola, driblou uns 2 ou 3, sofreu penalty, o árbitro não marcou, e então cagou no jogo outra vez.

E o ar de fodido se tivesse que adivinhar não é de quem não queria estar ali. Era um ar de quem tava a jogar sozinho e não valia a pena. Há poucos meses via para passar a bola, o Eliseu, o Lima, o Jonas, o Pizzi e o Samaris atrás. Ontem só via gajos a fugir dele, à espera que driblasse meia equipa do sporting, e o jonas a pedir a bola, rodeado por 2 ou 3 do sporting.
O Nico o Jonas e o JC para mim, foram os unicos que mostraram na sua face, que queriam ganhar esta taça mais do que tudo. O Nico então nunca o vi com tantas ganas, ele barafustava com as decisões do arbitro, não me lembro de alguma vez o ter visto assim.

Godescalco

O RV tem melhores condições este ano do que o Jesus teve no ano passado, por exemplo. O RV não viu serem-lhe vendidos 5 titulares no defeso e o melhor médio em Janeiro.

A falta de trutas em si não explica o facto do Benfica ter um vazio de ideias e de dinâmicas dentro de campo, de ter desaprendido a fazer pressão em bloco, de ter desaprendido a defender em linha, de não conseguir dar mais do que uma opção de passe ao portador da bola, de não conseguir progredir no terreno em jogadas de envolvência colectiva, de só conhecer o chutão na frente à Guimarães como sistema de jogo. O Sporting marcou aos 53 minutos. 40 minutos depois acabava o jogo e o Benfica teve zero oportunidades de golo durante esse período em que supostamente "reagiu" às adversidades. O problema maior neste momento não é a falta de trutas (problema esse já existia no ano passado), o problema é a falta de treinador.

Sem um modelo de jogo eficiente que potencialize as virtudes e esconda os defeitos, os bons jogadores vão parecer medíocres e os medíocres vão parecer péssimos.

Preparem-se para entrar a todo o gás no admirável mundo da segunda metade da década de noventa. Obrigado, "estrutura."

The Horror

Citação de: nogueira em 10 de Agosto de 2015, 16:47
Há pessoas que não vale a pena conversar.
Então eu estava a falar com outra pessoas sobre questões físicas e aparece um paraquedista que diz:
"Paninhos quentes Crew, sempre em forma."

Queres que fale do quê? Se calhar devia era mandá-lo para onde iam os marinheiros quando estavam de castigo.

Já não é a primeira altercação que tenho contigo.

Se levaste tão a peito uma pequena provocação, que até foi em jeito de piada, é pq tem um grade fundo de verdade.

E ao continuares a falar disso e a citar-me, só me dás razão.

E, sim, contigo não vale a pena dialogar.

Já tomaste a tua posição e ninguém a vai mudar, nem com toda a lógica e senso comum do mundo.

Fica bem, àrvore que dá nozes.

Slipknot_BMC

já foi despedido???

Não?? Então amanha volto ca para ver se já foi despedido.

PS-Nos porkos ja tinha ido de vela e sido invocado periodo experimental.

stanley

Citação de: Mestre em 10 de Agosto de 2015, 16:50
Citação de: SimaoMiccoli em 10 de Agosto de 2015, 16:46
Citação de: dfernandes em 10 de Agosto de 2015, 16:39
Citação de: Marrokinoum em 10 de Agosto de 2015, 16:37
Ninguem pode estar tranquilo com a ioperancia ofensiva que a nossa equipa mostra, mas tambem calma pessoal.
Fui dos que queria que a nossa opção fosse Marco Silva,mas depois de RV chegar, cabe-nos a nós dar-lhe todas as condiçoes que demos ao anterior.
Temos que apoiar sempre a equipa e acreditar que o seu projeto masi cedo ou mais tarde vai comecar a produzir resultados.
Deixem o homem trabalhar e no final da epoca tiramos as nossas ilaçoes.

Não há projecto que resista a maus resultados. Somos o Benfica e não um Arsenal que se contenta com vitórias morais.

Eu acho que a sportinguização do nosso clube está quase completa. "É levantar a cabeça" e "Acreditar que os resultados vão aparecer"... entretanto os outros ficam com as taças.

A nossa sportinguização teve o ponto alto há 3 épocas atrás. Mais importante que ganhar as finais, é estar presente nelas. Ontem foi apenas o corolário dessa lógica...

x2

cernache1

Simplesmente não serve para o Benfica. nem tecnicamente nem na gestão de recursos humanos.

dfernandes

Citação de: Gottschalk em 10 de Agosto de 2015, 16:56
O RV tem melhores condições este ano do que o Jesus teve no ano passado, por exemplo. O RV não viu serem-lhe vendidos 5 titulares no defeso e o melhor médio em Janeiro.

A falta de trutas em si não explica o facto do Benfica ter um vazio de ideias e de dinâmicas dentro de campo, de ter desaprendido a fazer pressão em bloco, de ter desaprendido a defender em linha, de não conseguir dar mais do que uma opção de passe ao portador da bola, de não conseguir progredir no terreno em jogadas de envolvência colectiva, de só conhecer o chutão na frente à Guimarães como sistema de jogo. O Sporting marcou aos 53 minutos. 40 minutos depois acabava o jogo e o Benfica teve zero oportunidades de golo durante esse período em que supostamente "reagiu" às adversidades. O problema maior neste momento não é a falta de trutas (problema esse já existia no ano passado), o problema é a falta de treinador.

Sem um modelo de jogo eficiente que potencialize as virtudes e esconda os defeitos, os bons jogadores vão parecer medíocres e os medíocres vão parecer péssimos.

Preparem-se para entrar a todo o gás no admirável mundo da segunda metade da década de noventa. Obrigado, "estrutura."

Eu, como adepto que já gramou a pastilha dos anos 90, não estou minimamente preparado para passar novamente por isso. Já são muitos anos a ver o Benfica a dar tiros nos pés. Ao fim de 20 anos cansa.

SimaoMiccoli

Citação de: Mestre em 10 de Agosto de 2015, 16:50
Citação de: SimaoMiccoli em 10 de Agosto de 2015, 16:46
Citação de: dfernandes em 10 de Agosto de 2015, 16:39
Citação de: Marrokinoum em 10 de Agosto de 2015, 16:37
Ninguem pode estar tranquilo com a ioperancia ofensiva que a nossa equipa mostra, mas tambem calma pessoal.
Fui dos que queria que a nossa opção fosse Marco Silva,mas depois de RV chegar, cabe-nos a nós dar-lhe todas as condiçoes que demos ao anterior.
Temos que apoiar sempre a equipa e acreditar que o seu projeto masi cedo ou mais tarde vai comecar a produzir resultados.
Deixem o homem trabalhar e no final da epoca tiramos as nossas ilaçoes.

Não há projecto que resista a maus resultados. Somos o Benfica e não um Arsenal que se contenta com vitórias morais.

Eu acho que a sportinguização do nosso clube está quase completa. "É levantar a cabeça" e "Acreditar que os resultados vão aparecer"... entretanto os outros ficam com as taças.

A nossa sportinguização teve o ponto alto há 3 épocas atrás. Mais importante que ganhar as finais, é estar presente nelas. Ontem foi apenas o corolário dessa lógica...

Bem, visto a organização que teve esta pré época, agora nem é importante estar presente nelas.

Mestre

Citação de: Bola7 em 10 de Agosto de 2015, 16:44
Citação de: The Horror em 10 de Agosto de 2015, 16:42
Citação de: nogueira em 10 de Agosto de 2015, 16:38
Citação de: The Horror em 10 de Agosto de 2015, 16:35
Citação de: nogueira em 10 de Agosto de 2015, 16:31
E o contrário não se verifica? heheh...
Pois eu digo-te que um jogador se estiver mal fisicamente, nem tacticamente nem posicionalmente, nem qualquer outra merda acabada em mente consegue fazer em condições..

Paninhos quentes Crew, sempre em forma.
Como diz o Mestre:
"Não há paciência para a geração FM".

Outra vez arroz?

Nunca joguei FM.

Mas tu foste  ou és futebolista profissional, suponho!

E sou da tua idade.
eu jogo FM :ashamed: e vi o Benfica ganhar a preto e branco a taça dos campeões... :tonge:

Eu também, mas em diferido.

Infelizmente, nunca vi uma final vitoriosa em direto, e estreei-me contra o Anderlecht :(

Mas lembro-me do que chamavam ao Mortimor, da equipa que tinhamos quando defrontámos o PSV, de sermos campeões com o Edmundo e o Oliveira, de ganhar um campeonato com inumeros jogos a ganhar 1-0, ora num golo de canto do Ricardo Gomes ora num golo arrancado a ferros do Vata, lembro-me do Mantorras coxo nos dar 4 pontos decisivos na época do Trapatoni.

E quando me lembro dos adeptos desse tempo, mais vergonha tenho do que leio aqui.

Gnr. Keenan

Citação de: andre_04_SLB em 10 de Agosto de 2015, 16:55
Citação de: Gnr. Keenan em 10 de Agosto de 2015, 16:52
Citação de: André Sousa em 10 de Agosto de 2015, 16:48
Eu não acho que ele tenha sido escolhido por ser amigo do LFV. Nem acho que o JJ tenha sido escolhido por esse motivo.

Acho é que são, apenas, incompetentes a escolher/avaliar treinadores. Não têm noção daquilo que se passa, a partir do momento em que o Benfica chega à final da Youth League, e as pessoas acham que o caminho é... formação all the way. Fazer aquilo que o Vitória fez, nos últimos anos. E quando digo isto, digo apostar na formação cegamente, porque é óbvio que esta tem sido um desperdício enorme no Benfica.

Olhou-se para ele e viu-se uma boa classificação no Paços, apostando em David Simão e dando minutos a um ainda júnior, Nélson Oliveira. Olhou-se para o Vitória, e viu-se uma equipa construída com base na formação/equipa B, com jogadores como Ricardo, Paulo Oliveira, Tiago Rodrigues, Hernâni, a saírem para os grandes, com outros a irem para o estrangeiro, e pensou-se... pá, se este gajos faz isto, chega aqui, pega no Teixeira, no Nelsinho, no Renato, no Guzzo, no Nuno e no Guedes, e faz deles jogadores para saírem por 30 milhões para o estrangeiro.

E pronto, foi assim.

Faltou o essencial...olhar para o modelo de jogo.

Já para não falar no perfil de liderança face aos diferentes estatutos e personalidades, que é a questão mais importante na minha opinião.

Não sei. Se o treinador mostrar competência desde o primeiro dia os jogadores acabam por seguir. O que temos visto é um homem que ainda não definiu o quer implementar e acaba por ser normal começar a haver alguma dúvida no grupo de trabalho, até porque vinham de alguém com um estilo antagonista. Neste caso nem que um Marlon Brando se safava.

Despertar

Citação de: Slipknot_BMC em 10 de Agosto de 2015, 16:57
já foi despedido???

Não?? Então amanha volto ca para ver se já foi despedido.

PS-Nos porkos ja tinha ido de vela e sido invocado periodo experimental.

paulo fonseca e lopetego mandaram por like ;D