Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Kurt Cobain 10

Havia Thomas Tuchel disponivel ,agora já é tarde  :disgust:

Kyoto

Citação de: Shoky em 15 de Agosto de 2015, 17:49
Em que planeta é que o Victor Andrade passa à frente do Nuno Santos?
Ridiculo.
provavelmente o Nuno Santos já tem a sua saida definida

kramxel²

Não se percebem as opções, não se percebe o discurso, não se percebe nada.....

Mesmo assim, amanhã espero ver a equipa a jogar qualquer coisita...

-Miccoli

Citação de: Schuldiner em 15 de Agosto de 2015, 15:29
Citação de: -Miccoli em 15 de Agosto de 2015, 14:45
O Rui Vitória nunca meteu uma equipa a jogar à equipa grande. Comparar a situação do Rui com o Guardiola e com o Luis Enrique é fantástico. São situações parecidas, só com a diferença que não tem nada a ver uma coisa com a outra. Querem dar tempo, força. Depois venham-se queixar para o forum que não jogamos ponta. Até o Paneira tem mais futebol na cabeça que o Rui.

Não querendo desculpabilizar as duas últimas exibições (Monterrey e Sporting) que foram muito más. E não querendo fazer futurologia em relação ao RV. E não querendo também comparar diretamente os dois treinadores, porque viveram realidades diferentes ao longo das suas carreiras.

Não posso no entanto deixar passar essa do Luis Enrique. Tanto se criticou o RV pelo seu trabalho no Guimarães, que lhe valeu o cunho de Rui Derrota aqui mesmo.

Deixem-me lembrar o fantástico percurso do Luis Enrique. Do seu percurso no AS Roma, nem vale a pena falar de tão mau que foi, Celta de Vigo conseguiu um 9º lugar com 14 vitórias, 7 empates, 17 derrotas (Luis Derrota?), 49 golos marcados, 54 sofridos.

O futebol praticado pelo Celta de Luis Enrique foi assim tão bom ou bom? É que eu não me lembro de ter visto grande coisa, muito menos algo que desse a entender que ele seria um bom treinador para o Barcelona e que fosse conquistar o que conquistou num ano, quando treinadores mais competentes e melhores passam uma carreira sem ganhar o mesmo. Basicamente num ano passou de 37,50% de aproveitamento em vitórias para mais de 80%, será que é mérito do treinador, dos jogadores ou dos dois?

Uma coisa é certa eu recordo-me bem que esteve em vias de ser demitido bem antes de Dezembro, o balneário andava crispado, os adeptos igual e parece-me que só ficou, porque se saísse, o Bartolomeu caía também. O resultado final é o que é. Ganharam tudo? Faz disso agora o Luis Enrique um treinador de topo? Sinceramente eu não sei.

Por isso é que eu não consigo fazer uma análise conclusiva e definitiva ao que se tem passado, para além do nosso futebol sofrivelmente jogado nos últimos dois jogos.

Prefiro jogar ao euromilhões do que fazer futurologia em certos aspetos do futebol, o futebol é uma caixinha de surpresas. Já vi de tudo no futebol, valores seguros a flopar, treinadores de topo a flopar e vice-versa. Às vezes basta uma lesão, um castigo em determinados jogos, ou sorte numa sequência de jogos, para virar tudo do avesso.

Agora aquilo que se pode fazer é, se continuarmos a jogar mal e com a agravante de os resultados desportivos serem maus, aí é fácil de concluir para qualquer um, que nenhum treinador chega ao fim do ano em clubes da nossa dimensão.
O futebol do Luís Enrique na Real Sociedad foi bom, muito melhor que o Guimarães do Rui Vitória, e agora dizes e com razão, que isto é óbvio, dadas as diferenças astronómicas entre o campeonato português, e o campeonato espanhol. Esta comparação entre o Rui e o Luis Enrique não faz sentido por isso mesmo, nem fui eu que a comecei a fazer.

Agora, o que também é óbvio, é que por ter corrido bem com o Luis Enrique, não tem que correr necessariamente bem com o Rui. Para além do sistema de jogo, a personalidade de ambos é muito diferente.

Pessoalmente, não gosto do futebol do Rui Vitória. Para equipas pequenas resulta, porque não tem a pressão de jogar (muito) bem e de ganhar. Este Benfica é medonho, devemos concordar nisso.

Já teve tempo mais que suficiente para mostrar trabalho. Teve todas as condições para o fazer.

-Miccoli

Citação de: Juan Mata em 15 de Agosto de 2015, 17:51
Citação de: Gottschalk em 15 de Agosto de 2015, 17:30
Já-me dou por mim a sonhar com o Bielsa.
O Bielsa é uma das maiores mentes do futebol. Em termos ofensivos é um romancista, um artista, um inovador.

Em termos defensivos peca muito e mete os jogadores a jogar à apanhada. Estando nós num campeonato em que só temos cinco jogos teoricamente complicados, o Bielsa dava para vencer o campeonato e a jogar bom futebol.

Também há o reverso da medalha: o homem é o El Loco, valoriza o seu trabalho e corríamos o risco de ele se demitir se se cortasse a fazer a barba ou algo do género.
Bielsa era mel no Benfica. Com a criatividade dos jogadores do Benfica iamos ter um ataque incrível. O problema é mesmo como dizes, a defesa é o ponto fraco. Mas pior que o que está atualmente é impossível.

kramxel²

Só por curiosidade, o Luís Enrique é exemplo de quê, mesmo?

Kurt Cobain 10

Rui ,espero que estejas a ver o Dortmund ,é assim que quero ver o meu Benfica jogar.

SLB35

Citação de: Diferreira em 15 de Agosto de 2015, 17:51
Citação de: SLBCARLOS em 15 de Agosto de 2015, 17:33
Citação de: Gottschalk em 15 de Agosto de 2015, 17:30
Já-me dou por mim a sonhar com o Bielsa.
qualquer um para o lugar do RV e já era um upgrade.

nunca vi nada tão assustador nem nos anos das trevas se jogava tão mal. E ele apanhou uma equipa bi campeã e já bem rotinada a 6 anos.

Eu concordo com as críticas ao RV, agora dizer que é uma equipa rotinada à 6 anos é comer aquilo que o judas colocou no prato. Pura mentira!
Realmente é uma vergonha a nossa equipa de 6 anos jogar com tanta falta de rotinas.
O quim, o maxi, o david luiz, o coentrao,  o javi, o ramires, o di maria, o aimar, o cardozo, e o saviola nem parecem os mesmos. Ja nao devem estar com a cabeça cá

amarante

Enzo90

Amanhã quero ver o que joga o Benfica. Falhar neste jogo e para mim acaba este treinador

uezor

Bem, pelo menos já se exaltou um pouco no último discurso. Pode ser que a passividade lhe esteja a passar. Uma coisa é ser bem-educado. Outra é deixar-se ser ofendido e ao clube que representa.

Laparo

O RV tem è que rapidamente acabar com o discurso miserabilista de clube de 2ª divisão, ele é treinador do maior clube de Portugal e um dos maiores do mundo, revendo o seu discurso parece que está dificil interiorizar. Falar na disponibilidade dos jogadores, querem ajudar,
era o que mais faltava que não quisessem. Vem provar que a literacia nem sempre é sinónimo de discernimento. 

duna

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 3 dias.

vermelhoftw

Citação de: duna em 15 de Agosto de 2015, 18:34
Cristante e Djuricic, por acaso 2 dos jogadores com melhores pés deste plantel, nem convocados numa lista de 21.

Estás a sair-me uma bela merda tu...

o cristante esta lesionado, o djuricic deve sair

|Red_Eagle|

Citação de: duna em 15 de Agosto de 2015, 18:34
Cristante e Djuricic, por acaso 2 dos jogadores com melhores pés deste plantel, nem convocados numa lista de 21.

Estás a sair-me uma bela merda tu...

Cristante - Entorse tibiotársica pé direito. O atleta efetua tratamento e trabalho condicionado no relvado;

Informem-se antes de criticar, foda-se, já mete nojo! Já é só porque sim....