Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

MSAM

Citação de: André Sousa em 17 de Agosto de 2015, 01:49
Citação de: MSAM em 17 de Agosto de 2015, 01:48
Mister Renato Sanches na A.

Precisamos de um lateral esquerdo

O miúdo ainda nem chegou à A e já virou treinador?

'oda-se.
:P

Juan Mata

Citação de: P∑T∑7 em 17 de Agosto de 2015, 01:45
Citação de: Juan Mata em 17 de Agosto de 2015, 01:40
Os últimos 20 minutos mostram um Benfica mais à Rui Vitória, como disse após o jogo.

Está na cara que ele muito dificilmente vai conseguir mecanizar o futebol de pé para pé que chegou a apregoar na televisão.

Então nos últimos vinte minutos vimos um Benfica a procurar a linha, a meter 3 ou 4 dentro da grande área e bola lá para dentro que temos Jonas e Mitroglou.

Pelo menos é uma ideia de jogo, não é mau. É um ponto de partida. Depois é ir acrescentando complexidade ao jogo no decorrer da prova.

Isto é o tugão, hoje não jogamos lá grande coisa e goleámos. Dá para começar com uma ideia básica e deixar os executantes decidir e depois ir evoluindo.

Sempre gostei do futebol exterior, da chegada dos extremos e/ou laterais à linha, cruzamento para a área, onde deverão aparecer os avançados.

Dois golos foi dessa forma. E esse futebol, face aos cabeceadores que temos, é o que melhor nos serve.
Temos que tentar conjugar um futebol apoiado com um futebol mais directo, só que dada a ausência de mecanismos no nosso futebol, temos que simplificar. Marcámos dois golos 'fáceis' assim.

Não esquecer que temos um astro na equipa, no quarto golo o homem consegue desenhar aquela jogada toda na cabeça.
http://gfycat.com/WelloffHighlevelJuliabutterfly

Ele entrega a bola ao Andrade;
Pede ao Nelson para subir;
Sprinta e dá a linha de passe ao Andrade;
Assiste ao Nelson, quem previamente tinha mandado subir no terreno;

Se este homem é vendido... perdemos um treinador de campo.

_adviser_

Os 15 minutos finais deixaram agua na boca.
Tou curioso para ver o que vai sair em Aveiro.

JoaoRSantos

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 17 de Agosto de 2015, 01:47
Podiam era ter dado um planeamento de pré epoca melhor ao RV...não tenho duvidas que isso também lhe fodeu e muito a preparação da epoca....vamos lá ver se isto melhora, hoje gostei dos últimos 20 minutos, já se viu FIO DE JOGO.

Isto! O pessoal quer rotinas e fio com uma pré-época que não deu para nada.

André Sousa

Pedir noção é para quem não percebe que entre o Benfica e o Estoril há um universo de qualidade a dividir as equipas e mesmo assim houve uma parte do jogo onde pareciam que tinham trocado de equipamento.

DMSG

Temos de melhorar, as chances que demos ao Estoril se as dermos a outras equipas não vamos ter a mesma sorte.

meimurpi

Citação de: JoaoRSantos em 17 de Agosto de 2015, 01:52
Citação de: meimurpi em 17 de Agosto de 2015, 01:46
Citação de: JoaoRSantos em 17 de Agosto de 2015, 01:44
Citação de: meimurpi em 17 de Agosto de 2015, 01:42
Citação de: JoaoRSantos em 17 de Agosto de 2015, 01:41
Citação de: meimurpi em 17 de Agosto de 2015, 01:34
O Benfica continua a não mostrar nada, pelo menos ao alcance dos meus olhos, que admito serem um curto alcance. Não vejo trabalho de treino.
Citação de: meimurpi em 17 de Agosto de 2015, 01:38
É verdade, não há esse elo de ligação entre o meio campo e ataque. Temos mesmo que ir ao mercado.

Vê lá se te decides.
Não alcancei. Qual a relação?

Eu é que não alcancei, primeiro dizes que não vês trabalho de treino, quatro minutos depois dizes que temos mesmo que ir ao mercado, em que é que ficamos?
Não vejo trabalho de treino porque não vejo rotinas, não vejo fio de jogo, não vejo jogadas standard. Precisamos de ir ao mercado porque não há forma de ligar o meio campo ao ataque. Estão ali 25 metros mortos porque ninguém tem características para os fazer.

Acho que não há confusão de ideias.

Eu pensei que se resolvêssemos o problema do treino já não precisasse-mos de ir ao mercado e poupava-se umas coroas.
E claro que se resolvia. Por exemplo baixar bastante a linha do Jonas. Ele tem capacidades de conduzir a bola. Agora se tapas a cabeça, destapas os pés. Quem iria sofrer com isso era o Mitroglou. Para mim não há dúvidas, ir buscar alguém com as características necessárias é o mais acertado.

aplane

gostei sobremaneira da união que ficou bem demonstrada nos festejos...

A corrida do Samaris para abraçar o Mitro e os abraços dos velhos aos miúdos...

isto faz muitas vezes a diferença...

Godescalco

O Arouca tem uma boa equipa. E o Lito é melhor que o Pedro Emanuel.

Vamos ter de jogar muito mais do que jogámos hoje para vencer.

Shoky

Citação de: Jaime_PN em 17 de Agosto de 2015, 01:08
Continuamos a precisar imenso de um 8. Pizzi e Talisca só jogam quando lhes apetece, tanto podem fazer um jogão e no jogo a seguir nem cheirarem. O Pizzi foi só o pior em campo hoje, deve ter falhado 9 em 10 passes

O Talisca só joga bem quando lhe apetece. O Pizzi só joga bem quando calha.
Um tem 90% talento, o outro tem 10% de talento.

Precisamos de um 8 para titular. Urgentemente. Se Samaris realmente é carta fora do baralho para ali.

J_PN

Citação de: Juan Mata em 17 de Agosto de 2015, 01:52
Citação de: P∑T∑7 em 17 de Agosto de 2015, 01:45
Citação de: Juan Mata em 17 de Agosto de 2015, 01:40
Os últimos 20 minutos mostram um Benfica mais à Rui Vitória, como disse após o jogo.

Está na cara que ele muito dificilmente vai conseguir mecanizar o futebol de pé para pé que chegou a apregoar na televisão.

Então nos últimos vinte minutos vimos um Benfica a procurar a linha, a meter 3 ou 4 dentro da grande área e bola lá para dentro que temos Jonas e Mitroglou.

Pelo menos é uma ideia de jogo, não é mau. É um ponto de partida. Depois é ir acrescentando complexidade ao jogo no decorrer da prova.

Isto é o tugão, hoje não jogamos lá grande coisa e goleámos. Dá para começar com uma ideia básica e deixar os executantes decidir e depois ir evoluindo.

Sempre gostei do futebol exterior, da chegada dos extremos e/ou laterais à linha, cruzamento para a área, onde deverão aparecer os avançados.

Dois golos foi dessa forma. E esse futebol, face aos cabeceadores que temos, é o que melhor nos serve.
Temos que tentar conjugar um futebol apoiado com um futebol mais directo, só que dada a ausência de mecanismos no nosso futebol, temos que simplificar. Marcámos dois golos 'fáceis' assim.

Não esquecer que temos um astro na equipa, no quarto golo o homem consegue desenhar aquela jogada toda na cabeça.
http://gfycat.com/WelloffHighlevelJuliabutterfly

Ele entrega a bola ao Andrade;
Pede ao Nelson para subir;
Sprinta e dá a linha de passe ao Andrade;
Assiste ao Nelson, quem previamente tinha mandado subir no terreno;

Se este homem é vendido... perdemos um treinador de campo.

Já no golo do Mitro o Gaitán parece que está a jogar playstation. É ele que diz ao Eliseu para temporizar e esperar pela sua chegada e é ele que diz ao Eliseu quando passar a bola para depois a cruzar para a cabeça do Mitro.

Redveder

Citação de: Phantaminum em 17 de Agosto de 2015, 01:48
Citação de: Redveder em 17 de Agosto de 2015, 01:46
Indo de encontro aos problemas de jogo da equipa, acho que o principal está mesmo na falta de qualidade dos jogadores como já disseram. A lateral esquerda e um médio centro que dite na maioria das vezes o ritmo é o que falta. O Eliseu e o Pizzi dão muito pouco.

O Eliseu cumpre minimamente, apenas não tem velocidade e não chega a bolas ofensivas em profundidade ou deixa-se ultrapassar. E não sei com está o Marçal nesse aspeto, e temos o AA como último recurso.
Os dois construtores de jogo principais que temos, o Pizzi e o Talisca, são ambos muito inconstantes, tanto fazem um jogão, como desaparecem. Sinceramente, prefiro experimentar o Cristante aí do que ir ao mercado. Continuo a dizer que o Cristante a construtor de jogo e não a 6 era um mel.

Não recorrendo ao mercado, é mais trabalho para o RV (está lá para isso, força). Sanches/Teixeira/Cristante/Talisca será por aí. Na lateral esquerda é que a coisa complica mais na minha opinião. O Eliseu tem uma boa meia-distância, pode dar pontos, mas também compromete muito a defender e isso também dá pontos... ao adversário. Com adversários europeus, de outra exigência defensiva, preferia que jogasse sempre o Sílvio sinceramente.

Godescalco

Sim, tem mais essa: se LFV vender o Gaitán, é o mesmo que dizer para fechar a loja.

JoaoRSantos

Citação de: meimurpi em 17 de Agosto de 2015, 01:54
Citação de: JoaoRSantos em 17 de Agosto de 2015, 01:52
Citação de: meimurpi em 17 de Agosto de 2015, 01:46
Citação de: JoaoRSantos em 17 de Agosto de 2015, 01:44
Citação de: meimurpi em 17 de Agosto de 2015, 01:42
Citação de: JoaoRSantos em 17 de Agosto de 2015, 01:41
Citação de: meimurpi em 17 de Agosto de 2015, 01:34
O Benfica continua a não mostrar nada, pelo menos ao alcance dos meus olhos, que admito serem um curto alcance. Não vejo trabalho de treino.
Citação de: meimurpi em 17 de Agosto de 2015, 01:38
É verdade, não há esse elo de ligação entre o meio campo e ataque. Temos mesmo que ir ao mercado.

Vê lá se te decides.
Não alcancei. Qual a relação?

Eu é que não alcancei, primeiro dizes que não vês trabalho de treino, quatro minutos depois dizes que temos mesmo que ir ao mercado, em que é que ficamos?
Não vejo trabalho de treino porque não vejo rotinas, não vejo fio de jogo, não vejo jogadas standard. Precisamos de ir ao mercado porque não há forma de ligar o meio campo ao ataque. Estão ali 25 metros mortos porque ninguém tem características para os fazer.

Acho que não há confusão de ideias.

Eu pensei que se resolvêssemos o problema do treino já não precisasse-mos de ir ao mercado e poupava-se umas coroas.
E claro que se resolvia. Por exemplo baixar bastante a linha do Jonas. Ele tem capacidades de conduzir a bola. Agora se tapas a cabeça, destapas os pés. Quem iria sofrer com isso era o Mitroglou. Para mim não há dúvidas, ir buscar alguém com as características necessárias é o mais acertado.

Tinha que entrar de caras neste onze, e ao alcance não estou a ver quem para ser sincero.

Eu acho que a equipa precisa de mais tempo, só isso.

Laparo

Citação de: André Sousa em 17 de Agosto de 2015, 01:53
Pedir noção é para quem não percebe que entre o Benfica e o Estoril há um universo de qualidade a dividir as equipas e mesmo assim houve uma parte do jogo onde pareciam que tinham trocado de equipamento.

Por isso é que eu fico doente quando penso que perdemos aquele campeonato á pala disso. As trocas de camisola são lixadas.