Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Korczak

Citação de: -Miccoli em 17 de Agosto de 2015, 15:36
Esta forma de construir jogo é preocupante. Os centrais abrem, o trinco fica no meio deles. Isto já se fazia antes. Mas agora, o 8, seja Pizzi, seja Talisca, ou Samaris, anda sempre escondido, não dá linhas de passe seguras, não vem buscar jogo. Desde a saída do Enzo que vejo este defeito, mas ia-se disfarçando. Este problema era mais que resolvido a jogar em 4-3-3. A manter o 4-4-2 uma forma se de resolver seria colocar o Pizzi a extremo direito no lugar do Ola John, ia funcionar como um médio interior, mas no papel seria um extremo.

O Estoril ontem estava a pressionar e a fechar bem... Por isso tb rebentaram

homemsumol

Se a maneira de estar do RV contrasta de forma evidente com o JJ a verdade é que ele aos poucos vai provando que não é preciso estar aos gritos e aos pulos para transmitir as suas ideias à equipa e sobretudo a calma psicológica que passa aos jogadores é melhor para eles manterem o foco (palavras dele) e prefiro isso a ver os jogadores a correrem feito baratas tontas quando as coisas não correm bem tal como ancontecia anteriormente. Nesse aspecto (e nem falo da educação, valores e moral) prefiro mil vezes ter um Senhor a comandar o nosso clube do que um indivíduo que maltrata tudo e todos com a desculpa de que só assim se obtêm os resultados pretendidos.

Na questão táctica, ficamos a perder (e tirando o Mourinho nos treinadores portugueses isso iria sempre acontecer) já que a falta de ligação e coesão entre os nosso sectores é demasiadamente preocupante. Espero que isso seja colmatado em breve.

Não deixa de ser sintomático que os problemas no corredor central do nosso meio campo já existiam desde que começamos a jogar como o Pizzi como titular indiscutível a nº8. Acho que ele é muito útil para se ter num plantel mas para ser primeira escolha não serve. Se o RV vai realmente ter as mesmas condições que o seu antecessor então que venha um 8 de qualidade e para ser uma mais valia no imediato porque senão não vamos lá.

Dito isto, até agora continuo a dar o benefício da dúvida ao RV embora só pelos 15 mns finais de ontem. Os primeiros 75 mns não podem voltar a acontecer e acredito que o jogo de ontem tenha "desbloqueado" mentalmente os jogadores e também o nosso treinador.

E PLURIBUS UNUM

Workaluk

Não larguem as drogas duras não... Jogamos em esforço, sobre brasas, com um treinador a ser contestado ainda antes de assinar contrato, conseguimos marcar um golo, a equipa soltou-se, miudos brilharam, acabou tudo bem!

Está tudo perfeito? Obvio que não, há muito trabalho a fazer e ainda não estou totalmente convencido do rumo que estamos a tomar, mas depois de um 4-0 seria de esperar que as coisas acalmassem por aqui durante esta semana, e o que é que encontramos?

"Teoria do Caos - Paradoxo 98 / 15" que irá resultar num 2ºlugar no Campeonato, não festejem seus cromos, isto está perdido, culpa do Nelsinho que não devia ter feito o 4-0, agora estamos condenados!!!! CONDENADOS!!!

PS - a boa noticia, é que os lagartões do judas, ficam em 4ºlugar :metal:

::) ::)

-Miccoli

Citação de: Korczak em 17 de Agosto de 2015, 15:54
Citação de: -Miccoli em 17 de Agosto de 2015, 15:36
Esta forma de construir jogo é preocupante. Os centrais abrem, o trinco fica no meio deles. Isto já se fazia antes. Mas agora, o 8, seja Pizzi, seja Talisca, ou Samaris, anda sempre escondido, não dá linhas de passe seguras, não vem buscar jogo. Desde a saída do Enzo que vejo este defeito, mas ia-se disfarçando. Este problema era mais que resolvido a jogar em 4-3-3. A manter o 4-4-2 uma forma se de resolver seria colocar o Pizzi a extremo direito no lugar do Ola John, ia funcionar como um médio interior, mas no papel seria um extremo.

O Estoril ontem estava a pressionar e a fechar bem... Por isso tb rebentaram
Nos jogos todos de pré-época, e no jogo da Supertaça, eu já tinha notado isto. Portanto, há mais demérito do Benfica, que mérito do Estoril. Mas sim, o Estoril preparou-se bem para este jogo e aproveitou este defeito do Benfica.

Red Eyes

Citação de: oloslb em 17 de Agosto de 2015, 12:18
Citação de: Red Eyes em 17 de Agosto de 2015, 12:14
Não é uma goleada que me vai tirar este sentimento de apreensão. Mas por outro lado, também já tenho a minha dose de vitórias morais...
Queres que o Vitória não tenha moral é?
A cada um a sua moral. E que viva em paz com a sua escolha.

E que aguente as críticas.

dreams_take_over

Citação de: cfSLBcg em 17 de Agosto de 2015, 12:51
Citação de: dreams_take_over em 17 de Agosto de 2015, 11:45
Qual a justificação para jogarmos com Fehsa em lugar de Samaris????
Com essa decisão, o jogador na posição 8 (pizzi ou Talisca) fica ainda mais abandonado, uma vez que o Fejsa é um trinco à antica, ao estilo de Fernando Aguir/Javi Garcia...
Não dá para perceber, muito menos contra Estoris/Aroucas desta vida, a jogar assim a táctica do buraco a meio campo ainda fica pior, fica a parecer o Grand Canion a meio campo...
estamocom um problema grave e que se revela e nota ainda mais na posição 8, sobretudo se continuar a apostar na posição 6 em jogadores com pouca saída de bola, como têm Samaris ou até tinha Ruben Amorim...quem sofre é o Pizzi e o Talisca, completamente abandonados contra 2/3 Médios Centros, assim não vai lá...
"Olhá a táctica do desfiladeiro fresquiiiinha", defesa/rio/ataque

E se ele está apenas a criar entrosamentos para irmos ao dragão com uma defesa sólida?

entrosamentos é coisa que nao se vê no meio campo entre o 6 e o 8..se ainda me disseres que está a dar minutos ao Fejsa para ganhar condiçao fisica, talvez, mas entao para que serve a equipa B? contra aroucas é preciso um fejsa a jogar quase como 3 central???

MoreThanRed

Citação de: dfernandes em 17 de Agosto de 2015, 15:54
Citação de: slbfuckfcp em 17 de Agosto de 2015, 15:47
Boa leitura de jogo nas substituições - grande 20 minutos do Talisca numa posição de força e boa visão nos passes a rasgar e dar velocidade ao jogo.
os golos trouxeram o BENFICA dominador nos anos anteriores, boas jogadas e oportunidades atrás de oportunidades.
1-0 e já me dava por satisfeito.

Ajudou o facto de o Estoril ter dado o berro e, por exemplo, o Talisca ter jogado menos pressionado. Se tem entrado de início provavelmente teria feito a merda que tem feito em quase todos os jogos.

E o facto de o treinador ter mexido bem na equipa é um facto positivo e a elogiar, mas é sintomático. É um treinador habituado a ter que mexer na equipa em muitas segundas partes para tentar ganhar os jogos. O problema é não chegar a essas mesmas segundas partes com possibilidades de, com menos um bocadinho de sorte, estarmos a perder em casa com o Estoril.

Tudo correu bem a partir do primeiro golo, mas que ninguém se iluda: este Benfica tem um caminho enorme a percorrer se quer ter aspirações. E se o Gaitan sair nem comento. Neste contexto específico de muita gente nova...

O meu "medo" quando percebi que de repente estávamos a embalar para uma possível goleada era precisamente esta sensação de descompressão, desculpabilização e menorização dos problemas que se vai sentindo por aqui. É óbvio que é sempre bom ganhar e por quantos mais golos de diferença, melhor. Mas aquele 4-0 só serviu para que alguns enterrem ainda mais a cabeça na areia, outros se iludam de que afinal tudo está bem encaminhado. E ainda serviu para alguns andarem aqui de peito feito a mandar bitaites sobre "arautos da desgraça", "borrados" e "histéricos".

Espero que não sejam já os moços do Lito Vidigal que façam muita gente descer à terra bem rapidamente.Agora imaginem por um breve instante, aquele jogo de ontem sem Gaitan...

dfernandes

Citação de: MoreThanRed em 17 de Agosto de 2015, 16:07
Boa leitura de jogo nas substituições - grande 20 minutos do Talisca numa posição de força e boa visão nos passes a rasgar e dar velocidade ao jogo.
os golos trouxeram o BENFICA dominador nos anos anteriores, boas jogadas e oportunidades atrás de oportunidades.

Ajudou o facto de o Estoril ter dado o berro e, por exemplo, o Talisca ter jogado menos pressionado. Se tem entrado de início provavelmente teria feito a merda que tem feito em quase todos os jogos.

E o facto de o treinador ter mexido bem na equipa é um facto positivo e a elogiar, mas é sintomático. É um treinador habituado a ter que mexer na equipa em muitas segundas partes para tentar ganhar os jogos. O problema é não chegar a essas mesmas segundas partes com possibilidades de, com menos um bocadinho de sorte, estarmos a perder em casa com o Estoril.

Tudo correu bem a partir do primeiro golo, mas que ninguém se iluda: este Benfica tem um caminho enorme a percorrer se quer ter aspirações. E se o Gaitan sair nem comento. Neste contexto específico de muita gente nova...

O meu "medo" quando percebi que de repente estávamos a embalar para uma possível goleada era precisamente esta sensação de descompressão, desculpabilização e menorização dos problemas que se vai sentindo por aqui. É óbvio que é sempre bom ganhar e por quantos mais golos de diferença, melhor. Mas aquele 4-0 só serviu para que alguns enterrem ainda mais a cabeça na areia, outros se iludam de que afinal tudo está bem encaminhado. E ainda serviu para alguns andarem aqui de peito feito a mandar bitaites sobre "arautos da desgraça", "borrados" e "histéricos".

Espero que não sejam já os moços do Lito Vidigal que façam muita gente descer à terra bem rapidamente.Agora imaginem por um breve instante, aquele jogo de ontem sem Gaitan...

E uma época inteira sem Gaitan...

Subscrevo tudo o que disseste. Fiquei contente pela vitória e pelos golos que se marcaram, mas não estou minimamente iludido.

VALEBEM

Cada um vê as coisas pelo seu prisma, uns mais optimistas, outros mais pessimistas...
Eu fui para este jogo com uma postura de apoio, como sempre, mas expectante. É um treinador novo, depois de 6 anos com o mesmo treinador, a pré época não entusiasmou, bem pelo contrário...
Encontrei alguns users deste fórum antes do jogo, e referi que não sabia muito bem o que esperar...
A minha grande interrogação até era ao nível da atitude e da crença... Saber se os jogadores estão com o treinador, sobretudo depois daquele episódio das SMS...
E fiquei imensamente tranquilizado com o que vi... Aliás, em certos momentos até houve empenho a mais, e discernimento a menos...
Em termos de forma de jogar, está tudo muito igual ao passado recente, e ainda bem. É um sistema que resultou...

A equipa irá com certeza melhorar, sobretudo se vierem os 2 ou 3 reforços (de qualidade), que a equipa precisa... Acho que a postura do Rui Vitória ilude muita gente! Já ouvi e li relatos de que, apesar de não parecer, é um excelente líder de balneário... E promove o mérito nas opções que toma, dando oportunidades a todos...
Perde nalgumas coisas para o anterior treinador, mas ganha noutras... Também ele vai aprender e evoluir... Todos temos que ajudar, como ontem fizemos.

Almareado

Muito, mas muito trabalho pela frente, especialmente no campo defensivo.

São absurdas as bolas que entram nas costas da defesa, as bolas que se perdem na primeira fase de construcção, e mais grave que isso a quantidade de segundas bolas perdidas.

Em termos ofensivos, é fundamental a aquisição de um médio box to box, que assuma a construção e dê soluções a sair verticalmente. Pizzi não é esse jogador, Talisca pode vir a ser.

Por outro lado, tem que haver mais dinâmica nos homens da frente, mais solidariedade, mais movimentação. Note-se que até nos lançamentos de linha lateral quase toda a gente fica parada. Não pode ser.

Os sectores têm que se unir mais, não podem jogar tão partidos.

Acredito que o RV já viu isto e terá que melhorar claramente. Os rivais também têm vários aspectos a melhorar, mas o Benfica está mais atrasado.

MoreThanRed

Citação de: dfernandes em 17 de Agosto de 2015, 16:11

Subscrevo tudo o que disseste. Fiquei contente pela vitória e pelos golos que se marcaram, mas não estou minimamente iludido.

Evidentemente, quando falo naquele jogo sem Gaitan, é como metáfora para toda a época, com este plantel e este futebol, sem Gaitan para dar alguma hipótese, por menor que seja, de desequilibrar.

Como sabes, o que mais me tem preocupado são as semelhanças assustadoras com "outros Benficas" que esta pré-época e início de época têm tido. Ontem nem faltou a estreia na Luz de dois jogadores que marcam logo os seus primeiros golos ao serviço do Benfica, para me recordar épocas negras, recheadas de jogadores que também faziam gracinhas logo na estreia... Como eu desejo estar enganado, mas este futebol tão desgarrado e desconexo da equipa não me consegue deixar descansado, não...

Olos

Citação de: Red Eyes em 17 de Agosto de 2015, 16:04
Citação de: oloslb em 17 de Agosto de 2015, 12:18
Citação de: Red Eyes em 17 de Agosto de 2015, 12:14
Não é uma goleada que me vai tirar este sentimento de apreensão. Mas por outro lado, também já tenho a minha dose de vitórias morais...
Queres que o Vitória não tenha moral é?
A cada um a sua moral. E que viva em paz com a sua escolha.

E que aguente as críticas.
Essa foi fraquinha lol

Sr_Benfiquista_91

Apesar do vários erros que lhe aponto, reconhecer que ontem mexeu muito bem na equipa, ganhou o jogo a partir do banco.

dfernandes

Citação de: MoreThanRed em 17 de Agosto de 2015, 16:25
Citação de: dfernandes em 17 de Agosto de 2015, 16:11

Evidentemente, quando falo naquele jogo sem Gaitan, é como metáfora para toda a época, com este plantel e este futebol, sem Gaitan para dar alguma hipótese, por menor que seja, de desequilibrar.

Como sabes, o que mais me tem preocupado são as semelhanças assustadoras com "outros Benficas" que esta pré-época e início de época têm tido. Ontem nem faltou a estreia na Luz de dois jogadores que marcam logo os seus primeiros golos ao serviço do Benfica, para me recordar épocas negras, recheadas de jogadores que também faziam gracinhas logo na estreia... Como eu desejo estar enganado, mas este futebol tão desgarrado e desconexo da equipa não me consegue deixar descansado, não...

Quem passou pelos anos 90 como adepto activo só tem tido deja vus...

Ontem lembrei-me do 4-0 ao Campomaiorense do tempo do Manuel José.

Vale o que vale.

dfernandes

Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 17 de Agosto de 2015, 16:27
Apesar do vários erros que lhe aponto, reconhecer que ontem mexeu muito bem na equipa, ganhou o jogo a partir do banco.

E esteve bem. Esperemos no entanto que na maioria dos jogos em casa isso não seja preciso, porque o Benfica pode e deve ter a maioria deste tipo de jogos ganhos aos 74 minutos.