Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

cernache1

Andre18

Olhem eu lembrei-me do jogo contra o Arouca do ano passado. Jogo fraco até aos 70 minutos, e depois o Talisca manda uma arrancada e desbloqueia o jogo. E já íamos muito mais avançados.

Jerominho

Citação de: Francescoli em 17 de Agosto de 2015, 16:57
A generalidade das equipas que andou pelos EUA na pré temporada tem levado na boca certinho.

Just sayin'...
A ver se não lixamos uma época inteira só para ganhar 3,5M da digressão...

Tudo a malhar na equipa e no treinador sem ter em conta a pré época vergonhosa que se organizou.

Manso28

Citação de: amarante em 17 de Agosto de 2015, 16:40
Rui tivesses experimentado o Renato Sanches como experimentas-te o Nelson Sem Medo e a vaga de 8 estava arrumada!!!

Ainda vais a tempo!

O Renato Sanches vai ser sem duvida um jogador do plantel principal mas ainda erra muito e perde muitas bolas por querer fazer tudo e bem. Acho preferível pelo menos até Janeiro ficar na equipa B para ganhar alguma experiência e maturidade, ai depois devia de se avaliar a sua vinda para a equipa A.

nfgl

Estou mortinho por ver esta equipa em Dezembro.
Se sem jogar nada damos 4 quando começarmos a jogar alguma coisa ninguém nos pára.

MoreThanRed

Citação de: dfernandes em 17 de Agosto de 2015, 16:30
Citação de: MoreThanRed em 17 de Agosto de 2015, 16:25
Citação de: dfernandes em 17 de Agosto de 2015, 16:11
Citação de: MoreThanRed em 17 de Agosto de 2015, 16:07
Citação de: dfernandes em 17 de Agosto de 2015, 15:54
Citação de: slbfuckfcp em 17 de Agosto de 2015, 15:47
Boa leitura de jogo nas substituições - grande 20 minutos do Talisca numa posição de força e boa visão nos passes a rasgar e dar velocidade ao jogo.
os golos trouxeram o BENFICA dominador nos anos anteriores, boas jogadas e oportunidades atrás de oportunidades.
1-0 e já me dava por satisfeito.

Ajudou o facto de o Estoril ter dado o berro e, por exemplo, o Talisca ter jogado menos pressionado. Se tem entrado de início provavelmente teria feito a merda que tem feito em quase todos os jogos.

E o facto de o treinador ter mexido bem na equipa é um facto positivo e a elogiar, mas é sintomático. É um treinador habituado a ter que mexer na equipa em muitas segundas partes para tentar ganhar os jogos. O problema é não chegar a essas mesmas segundas partes com possibilidades de, com menos um bocadinho de sorte, estarmos a perder em casa com o Estoril.

Tudo correu bem a partir do primeiro golo, mas que ninguém se iluda: este Benfica tem um caminho enorme a percorrer se quer ter aspirações. E se o Gaitan sair nem comento. Neste contexto específico de muita gente nova...

O meu "medo" quando percebi que de repente estávamos a embalar para uma possível goleada era precisamente esta sensação de descompressão, desculpabilização e menorização dos problemas que se vai sentindo por aqui. É óbvio que é sempre bom ganhar e por quantos mais golos de diferença, melhor. Mas aquele 4-0 só serviu para que alguns enterrem ainda mais a cabeça na areia, outros se iludam de que afinal tudo está bem encaminhado. E ainda serviu para alguns andarem aqui de peito feito a mandar bitaites sobre "arautos da desgraça", "borrados" e "histéricos".

Espero que não sejam já os moços do Lito Vidigal que façam muita gente descer à terra bem rapidamente.Agora imaginem por um breve instante, aquele jogo de ontem sem Gaitan...

E uma época inteira sem Gaitan...

Subscrevo tudo o que disseste. Fiquei contente pela vitória e pelos golos que se marcaram, mas não estou minimamente iludido.

Evidentemente, quando falo naquele jogo sem Gaitan, é como metáfora para toda a época, com este plantel e este futebol, sem Gaitan para dar alguma hipótese, por menor que seja, de desequilibrar.

Como sabes, o que mais me tem preocupado são as semelhanças assustadoras com "outros Benficas" que esta pré-época e início de época têm tido. Ontem nem faltou a estreia na Luz de dois jogadores que marcam logo os seus primeiros golos ao serviço do Benfica, para me recordar épocas negras, recheadas de jogadores que também faziam gracinhas logo na estreia... Como eu desejo estar enganado, mas este futebol tão desgarrado e desconexo da equipa não me consegue deixar descansado, não...

Quem passou pelos anos 90 como adepto activo só tem tido deja vus...

Ontem lembrei-me do 4-0 ao Campomaiorense do tempo do Manuel José.

Vale o que vale.

Isso mesmo, deja vus...

Orgulhosamente_SLB

Por motivos pessoais não consegui acompanhar muito da equipa durante estes últimos 10 dias e o que fui acompanhando foi através aqui do fórum.

Continuar a trabalhar, pois este 4-0 é um tanto ou quanto enganador e valeu-nos um enorme Júlio César.

Apesar de não ser teu admirador, muito longe disso, espero que a equipa comece a jogar aquilo que deve e pode.

Força Rui.

nfgl

Já agora, o Benfica ontem pareceu o Vilafranquense a jogar.
Chutão para a frente e para a bancada e fé no avançado.

Se for para jogar assim não precisamos de mais médios para nada.

Mestre

Citação de: MoreThanRed em 17 de Agosto de 2015, 17:12

Vale o que vale.

Isso mesmo, deja vus...

Ontem lembrei-me do Benfica 1 - Academica 2, no jogo estreia do Roberto. Que bela maneira de começar o campeonato...

Vieri

Citação de: nfgl em 17 de Agosto de 2015, 17:08
Estou mortinho por ver esta equipa em Dezembro.
Se sem jogar nada damos 4 quando começarmos a jogar alguma coisa ninguém nos pára.

Porra, isso era exatamente o que se dizia do Benfica de Quique no início, em que íamos à frente a jogar muito pouco.

Pedro Nunes 28

Citação de: nfgl em 17 de Agosto de 2015, 17:14

Aliás foi assim que nasceram os 4 golos....

xevini

Citação de: Pinela em 17 de Agosto de 2015, 09:51
Citação de: VALEBEM em 17 de Agosto de 2015, 09:34
Quando o Ola John saiu, não era justo... Estava a ser dos melhores jogadores da equipa. Aliás, antes de sair tinha isolado o Gáitan, salvo erro...
Mas já se sabe que o Nico pode resolver a qualquer momento, e a opção foi natural...
O Estoril também quebrou muito fisicamente!

Parece-me um treinador não preso a dogmas e estatutos, e isso é positivo... É continuar a trabalhar e a melhorar...

Claramente. Ja se critica o Ola John pelo passado e nao pelo que se esta a passar em campo. Fez um jogo razoavel ontem, para mim ate ao momento em que foi substituido dos melhores em campo do meio campo para a frente, tal como ja tinha sido um dos melhores na supertaca.

Fez um jogo razoável. Falta-lhe tanta vontade e tesão a jogar que, continuando assim, nunca passará de um razoável.

Enfiem para lá um puto qualquer que queira jogar futebol e que dê o litro a jogar..

Abr
:bandeiraslb2:

MoreThanRed

Citação de: Mestre em 17 de Agosto de 2015, 17:15
Citação de: MoreThanRed em 17 de Agosto de 2015, 17:12

Vale o que vale.

Isso mesmo, deja vus...

Ontem lembrei-me do Benfica 1 - Academica 2, no jogo estreia do Roberto. Que bela maneira de começar o campeonato...

Penso que fica claro da thread de comentários que ninguém está triste por termos ganho e por termos ganho 4-0. Mas é um resultado enganador e que já meteu muita gente aqui em modo "estão a ver? isto afinal estava tudo calculado e agora ninguém nos agarra!", quando não podíamos estar mais longe disso.

psil33

Citação de: -Miccoli em 17 de Agosto de 2015, 15:36
Esta forma de construir jogo é preocupante. Os centrais abrem, o trinco fica no meio deles. Isto já se fazia antes. Mas agora, o 8, seja Pizzi, seja Talisca, ou Samaris, anda sempre escondido, não dá linhas de passe seguras, não vem buscar jogo. Desde a saída do Enzo que vejo este defeito, mas ia-se disfarçando. Este problema era mais que resolvido a jogar em 4-3-3. A manter o 4-4-2 uma forma se de resolver seria colocar o Pizzi a extremo direito no lugar do Ola John, ia funcionar como um médio interior, mas no papel seria um extremo.
2 aspectos importantes, que eu acho que foram causa de tanta dificuldade na construção e consequentemente na perda de bola.
1- a equipa jogava em toda a largura de campo
2- a equipa jogava com pouca profundidade

O primeiro ponto acontecia tanto a atacar como a defender. O que dificulta bastante o trabalho na recuperação de bola após perda(no meio campo adversário), principalmente num 4-4-2. Para piorar a situação, o ponto 2. Se o Benfica falha na recuperação ficávamos imediatamente expostos a bolas em profundidade do Estoril porque a linha defensiva estava muito perto da linha do meio campo. Ora se o Benfica quer jogar com a linha defensiva tão alta, tem de povoar a zona do meio campo. Tanto Ola John como Nico posicionavam-se muito encostados à linha, o que facilitava desde logo a marcação a Pizzi. Ponto que desbloqueou o jogo, para mim foi a entrada do Vítor, que para além de ser mais rápido e explosivo fletia para zonas interiores ainda na zona do meio campo, antes do ultimo terço. O que facilitava tanto o trabalho de Talisca como as subidas de Nelson. Viu-se muito mais um Vitor Andrade a pressionar no momento após perda do que no caso de Ola John. Mas isso Ola John nunca irá fazer porque não é agressivo, nem sequer com bola. O Benfica não se pode dar ao luxo de colocar um extremo em campo tão apático, principalmente num 4-4-2.

nfgl

Citação de: Pedro Nunes 28 em 17 de Agosto de 2015, 17:16
Citação de: nfgl em 17 de Agosto de 2015, 17:14

Aliás foi assim que nasceram os 4 golos....

Foram 3 golos de aberturas longas do Talisca na ala e um penalty.
Aliás foram os únicos 3 passes com sentido que se fizeram no jogo.
O resto era tudo à queima ou para tentar não perder a bola.