Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

pcssousa

É um bana. E o pior tipo de banana que pode haver, um banana nabo, daqueles que não percebem nadinha do que fazem e são demasiado moles para se esforçarem para tentar aprender. Podia simplesmente perceber pouco disto, mas ter uma personalidade forte e espírito de liderança, mas não... é um banana... e um nabo!

Benfiquista? se realmente o for a sério, entende que não tem capacidade para isto e mete-se na alheta. Ontem já era tarde.

pedro_tacuara

Citação de: Boban10 em 23 de Agosto de 2015, 21:51
Citação de: pedro_tacuara em 23 de Agosto de 2015, 21:38
Eu dou mais uma oportunidade. Obviamente que estamos todos bastante desapontados com a exibição, principalmente numa jornada em que os rivais perderam pontos e que nós obrigatoriamente devíamos ter aproveitado. É a partir destes deslizes que se vai cimentando o 1ºlugar.
Penso que é preferível não entrar em grandes insultos ao treinador, mas compreendo que se tem de vociferar o descontentamento. Somos o Benfica, em 2015, portanto não se admite um futebol destes. Se no próximo jogo se vir uma exibição igual a de todos os jogos até hoje, para mim não conta e nunca mais o quero ouvir até se resolver esta situação. Seja por começarmos a ganhar e jogar bem, seja por ele se demitir/ser demitido.
Tem que se dar mais oportunidades. No entanto, já começam a ser muitos jogos sem um fio de jogo de "grande equipa". Não percebo o que quer da equipa, e sobretudo o que menos gosto é dos centros de qualquer lado para a área. Tanto cruzamento e tão pouco aproveitamento. O cruzamento deve ser usado q.b. , há momentos para tudo. Actualmente é um recurso porque parece que não há automatismos criados para outro tipo de jogo.
Ainda assim há aqui um pormenor importante. Temos a "asa" esquerda com um Eliseu fraco. Na direita, temos um miúdo cheio de potencial mas sem muita experiência e sem rotinas com o extremo.

Hoje esperava muito mais e sobretudo esperava um Benfica a jogar com disciplina. Não gosto do 442 do Rui Vitória. Parece-me que não é o seu sistema. A sua indecisão neste tema transparece no futebol do Benfica.

Concordo, não é claramente um sistema que o Rui Vitória domine. Aliás, é difícil executar bem um 442, seja em que equipa for. É um sistema que pode ser facilmente anulado, daí ser necessário um treinador muito bom assim como jogadores muito compatíveis e rotinados.
Isto foi algo que conseguimos nos ultimos anos, no entanto, o treinador foi-se, assim como uma peça importantissima como o Lima. Veio o Mitroglou mas ele está completamente fora do seu habitat. Para mim, ou se cria uma equipa à volta do Jonas ou do Mitroglou. O Mitroglou é homem de área de um 433 ou 4231 em que não tem de se dar assim ao jogo. O Jonas por outro lado sendo um avançado mais móvel vê-se que não sabe como o Mitroglou se movimenta e não sabe que espaços ocupar. Junta-se a isso um Ola John completamente deslocado (ele é um extremo, não é medio) e temos o caldo entornado.

Clausewitz

Citação de: Shoky em 23 de Agosto de 2015, 22:06
Foi uma pena não termos levado 5 ou 6 do Monterrey...uma pena.

"O maior erro que cometi foi despedir Fernando Santos. Não o voltarei a repetir!"

bruno cardoso

Citação de: Negative em 23 de Agosto de 2015, 22:07
Citação de: bruno cardoso em 23 de Agosto de 2015, 22:07
Precisamos de um Adjunto para o Rui Vitoria que tenha calo pff
;D ;D

Basicamente, um Adjunto para fazer de treinador?
Isto é o quê? Futebol moderno?
Se o presidente nao quer mandar o treinador embora atao temos que ir buscar um adjunto que possa ensinar algumas coisas.

Pedro Nunes 28

Péssimo resultado, ma segunda parte, mas tivemos oportunidades mais que suficientes para ganhar o jogo....

cernache1

Citação de: Shoky em 23 de Agosto de 2015, 22:08
Aposto que quando soube os resultados do Porto e Sporting, se borrou todo com a "pressão positiva".

Se nem ao Arouca somos capazes de dominar e asfixiar, vamos fazê-lo quando?

O Benfica em todos os jogos joga jogo pelo jogo, com qualquer equipeca miserável. Nunca estamos em domínio. Cheira sempre que pode cair golo em qualquer baliza.
Nunca vi nada assim. Só nos tempos do Chalana.

É provavelmente o pior treinador que já vi no Benfica. E já vi muito lixo.

Devo concordar. E fico mesmo fodido.

arriosta

Citação de: Carlitos Tevez em 23 de Agosto de 2015, 22:07
Se não ganhamos ao Arouca como vai ser na Champions???

mas alguém quer saber da champions agora? no mais importante já perdemos 3 pontos, quero lá saber do resto!

ChEsTeR

Citação de: Shoky em 23 de Agosto de 2015, 22:08
Aposto que quando soube os resultados do Porto e Sporting, se borrou todo com a "pressão positiva".

Se nem ao Arouca somos capazes de dominar e asfixiar, vamos fazê-lo quando?

O Benfica em todos os jogos joga jogo pelo jogo, com qualquer equipeca miserável. Nunca estamos em domínio. Cheira sempre que pode cair golo em qualquer baliza.
Nunca vi nada assim. Só nos tempos do Chalana.

É provavelmente o pior treinador que já vi no Benfica. E já vi muito lixo.

com o quique tambem foi assim

SorcereR

Citação de: Cloughie em 23 de Agosto de 2015, 22:09
Citação de: SorcereR em 23 de Agosto de 2015, 22:07
Citação de: cernache1 em 23 de Agosto de 2015, 22:05
Citação de: SorcereR em 23 de Agosto de 2015, 21:56


Sonha.

Ainda não pago taxas por sonhar  ::)

Ele disse que pode treinar clubes fora do top4.
Portanto...

Também disse que queria tirar um ano de celibato depois de ter passado 7 anos à frente do Dortmund.

A carreira dele é 7 anos no Mainz e outros 7 no Dortmund, não precisa de treinar equipas "top", ele levou as equipas ao top.

Pedro M.

Citação de: ala-direita em 23 de Agosto de 2015, 22:06
Citação de: Pedro M. em 23 de Agosto de 2015, 22:02
Estou convencido que o projecto da actual direcção acabou de dar os últimos frutos na temporada passada. Era Jorge Jesus que fazia a estrutura, e não a estrutura que fazia do Jorge Jesus um grande treinador. Os tempos que se avizinham não são fáceis. O desinvestimento da direcção é brutal. Nem no tempo de Artur Jorge se viu semelhante coisa. 2015 mais parece o ano de 1995. A oposição do Benfica tem de começar a trabalhar em nomes credíveis. O "vierismo" já deu o que tinha a dar.
É muito fácil andarmos aqui a malhar no Rui Vitória, mas o problema transcende mais do que um elemento. Temos um onze que parece estar ao nível dos de Vale e Azevedo, pontificando apenas 3 ou 4 jogadores de classe e o resto - tudo jogador modesto.

Mudar de treinador não adiantará de nada...
O problema é mais grave do que muitos julgam!

Estou de acordo com o que escreveste. O problema é que não se vislumbra nenhum candidato credível à presidência no horizonte próximo.

Eu até já disse anteriormente que quem viesse a seguir deveria pedir uma auditoria à gestão desta direcção...há coisas que me parecem muito estranhas (falo de algumas transferências)

Ora lá está... O problema é mesmo esse. É que Bruno Carvalho não reúne o perfil e a credibilidade necessária para ser presidente do Benfica. Estou convencido de que ficaríamos bem piores. No entanto, acho que os benfiquistas precisam de recriar a oposição com novos nomes e apoios de gente conceituada. Mas o problema é que o Vieira tem tudo minado a seu favor - muitas casas do Benfica e as principais lendas estão com ele. Vai ser quase impossível tirá-lo de lá, mas há-que tentar mostrar que estamos vivos e que eles não estão acima do clube!

Alvi_Rubro

Citação de: Shoky em 23 de Agosto de 2015, 22:08
Aposto que quando soube os resultados do Porto e Sporting, se borrou todo com a "pressão positiva".

Se nem ao Arouca somos capazes de dominar e asfixiar, vamos fazê-lo quando?

O Benfica em todos os jogos joga jogo pelo jogo, com qualquer equipeca miserável. Nunca estamos em domínio. Cheira sempre que pode cair golo em qualquer baliza.
Nunca vi nada assim. Só nos tempos do Chalana.

É provavelmente o pior treinador que já vi no Benfica. E já vi muito lixo.

H I S T E R I A.

Na primeira parte o nosso domínio foi avassalador! podia ter ficado 4 a 1

Shoky

Citação de: pcssousa em 23 de Agosto de 2015, 22:09
É um bana. E o pior tipo de banana que pode haver, um banana nabo, daqueles que não percebem nadinha do que fazem e são demasiado moles para se esforçarem para tentar aprender. Podia simplesmente perceber pouco disto, mas ter uma personalidade forte e espírito de liderança, mas não... é um banana... e um nabo!

Benfiquista? se realmente o for a sério, entende que não tem capacidade para isto e mete-se na alheta. Ontem já era tarde.

Não tem nada que se aproveite.
É incompetente. É banana. Só diz frases feitas.
Sente-se que não acredita no que diz e que está cagado de medo.

Mas pronto, é um incompetente banana milionário. Quem me dera.

Negative

Citação de: bruno cardoso em 23 de Agosto de 2015, 22:09
Citação de: Negative em 23 de Agosto de 2015, 22:07
Citação de: bruno cardoso em 23 de Agosto de 2015, 22:07
Precisamos de um Adjunto para o Rui Vitoria que tenha calo pff
;D ;D

Basicamente, um Adjunto para fazer de treinador?
Isto é o quê? Futebol moderno?
Se o presidente nao quer mandar o treinador embora atao temos que ir buscar um adjunto que possa ensinar algumas coisas.
Okay. Isso é uma tentativa de ver as coisas pelo lado positivo.
Pelo lado realista, já devia ter ido embora. Aliás, nem devia ter chegado.

Se bem que isso que estás a dizer é absurdo. Nenhum treinador aceitaria um adjunto para o "ensinar".

Bailey

lol andam preocupados com a champions? Preocupem se é com a pre eliminatória da mesma no ano que vem. isto se ainda der para mandar o vitória embora antes da 2ª volta.

BenficaFan

Citação de: SLBffg em 23 de Agosto de 2015, 22:08
Citação de: BenficaFan em 23 de Agosto de 2015, 22:07
Citação de: kingvata em 23 de Agosto de 2015, 22:02
Citação de: BenficaFan em 23 de Agosto de 2015, 21:56
Rui pelo teu bem, pede reforços a administração!!! Eles têm 9M€ por um ponta de lança por isso nem venham que não têm para contratar um raio de um defesa esquerdo que um gajo diga é bom jogador... que traz algo há equipa... há 2 anos contratamos o Siqueira no fim do mercado e acertamos em cheio... pena é que esse tal defesa já cá devia de estar e evitávamos estarmos nesta situação!
Epá! Mas ainda acham que perdemos o jogo e não jogámos um caralho por falta de LE?  :o
Fdx
Perdemos por muita coisa... ineficácia, cruzamentos sem nexo, erro defensivo... arbitro que nos tirou um penalty e um golo no fim que não percebi o porquê de ter sido anulado... agora é olhar em frente e resolver isto tudo. Temos de começar por algum lado, por mim seria já pelos reforços!

Esqueceste te de falar na mediocridade do treinador
Não contava começar a época e nós a jogar assim, quero que as coisas melhorem o mais rapidamente possível!!! O Treinador também é culpado disto é claro!