Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

sbremoved_33753

Citação de: Janecas em 24 de Agosto de 2015, 03:53
Citação de: Kratos em 24 de Agosto de 2015, 03:51
Citação de: Janecas em 24 de Agosto de 2015, 03:48
Estou a rir-me para caralho depois de ver o Benfica perder com o Arouca.

Internem-me.

E o Shoky vem para o mesmo quarto que eu.

Vão acabar os dois a esfregar as pilas na prima gorda do Rui Carlos. Tenho dito.

Quando cheguei a meio da frase pensei que era para esfregar as pilas uma na outra tipo esgrima.

:rir:

Da ideias ao gajo e ainda acabam a imitar o Bear Grylls, a esfregarem as pilas para criar uma fogueira no meio do quarto do hospício.

BBpT

Citação de: André Sousa em 24 de Agosto de 2015, 03:46
Citação de: Bryan. em 24 de Agosto de 2015, 03:35
Mas não é errado falar de linha de fora-de-jogo se quem põe em jogo é o marcador directo?

Na minha interpretação o Nélson tinha que fechar ao meio. Não é tanto uma questão de linha defensiva ali.


A questão é que, aqui, não há marcador direto. O Benfica defende à zona, logo isso não existe.

O Nelsinho falha na forma como não fecha, mas é uma coisa de centimetros. Se ele estivesse alinhado com o Luisão, bastava o Luisão sair à contenção, para ele ficar na cobertura e impedir a linha de passe. O problema é que ele tá uns centímetros mais à frente, o que o tira do lance.

Se tu reparares, quando o David Simão recebe a bola, o Nelsinho está numa linha à frente da do Luisão. Quando ele se apercebe, é tarde demais.

Mas, mesmo assim, é um lance onde há muito mérito do David Simão. Ele recebe de costas, e sabe perfeitamente onde está o colega, e mete-lhe a bola redondina, no tempo certo. Apenas nisto, porque até acho que aquilo era para ser, inicialmente, um balão para a área.

Este tipo de erros ainda se admitem, e ocorrem várias vezes durante o jogo, dentro de todo o tipo de organizações. São coisas de centímetros, e é complicado trabalhar isto até este pormenor. É possível, e quanto mais bem trabalhado menos será a incidência. Nos tempos do JJ acontecia-nos muito com o Maxi. Acho que mamamos um golo na Rússia, no jogo em que o Rodrigo sai lesionado, à pala de uma coisa semelhante.

Agora, o pior são erros com o que postaram lá para trás, onde os jogadores têm tempo para seguir uma determinada ideia, que já está estipulada e treinada, e não se vê nada.

fui rever o golo, e é ridiculo, um passe do extremo direito deles, criar um 3v2 dentro da nossa área, se o nelson fechasse mais ao meio há um jogador do Arouca um bocado atrás que ficava livre


Cloughie

Se não é Ocebot, é um lagartozeco da treta.
Seguir em frente.

BlankFile

Citação de: Shoky em 24 de Agosto de 2015, 03:54
Citação de: Janecas em 24 de Agosto de 2015, 03:53
Citação de: Kratos em 24 de Agosto de 2015, 03:51
Citação de: Janecas em 24 de Agosto de 2015, 03:48
Estou a rir-me para caralho depois de ver o Benfica perder com o Arouca.

Internem-me.

E o Shoky vem para o mesmo quarto que eu.

Vão acabar os dois a esfregar as pilas na prima gorda do Rui Carlos. Tenho dito.

Quando cheguei a meio da frase pensei que era para esfregar as pilas uma na outra tipo esgrima.

:rir:

Deixa lá...eu comecei a fazer analogias com ordenhar vacas e acabei com analogias a ordenhar a Giselle Bundchen.

Ao menos nota-se alguma evolução positiva nas minhas analogias ao contrário do trabalho do Rui Carlos.

São 4 da manhã e sono 0. Está bonito isto. Deviamos mesmo ter tapado o cú esta noite.

Eu é isto:

- Sono Zero

- Depressão do caralho

- Quero-me rir das vossas piadas, mas nem isso consigo e são boas piadas. Num dia normal ria-me para caralho

- O Casal Garcia já me mete fastio

- Quero mesmo dormir... ás 9 da matina tenho que estar de pé. Mas hoje vai ser directa. Aposto que vai ser...

CasalGarcia1904

Citação de: ricmarkes em 24 de Agosto de 2015, 03:49
Citação de: CasalGarcia1904 em 24 de Agosto de 2015, 03:46
Para começar, aprendam a respeitar as opiniões dos outros.

E mesmo admitindo que contra os lagartos foi o nosso jogo menos bom (inferiores a eles não fomos!), considero os outros dois não perfeitos, mas muito bons. Tanto com o Estoril como com o Arouca. O problema de hoje foi apenas e só a finalização, fez-me lembrar o jogo com o Boavista aqui há uns anos.

Mas o que me irrita mais é o endeusamento a quem nos virou as costas depois de 6 anos!

A minha opinião é que tu não percebes um caralhinho de bola, à imagem do treinador que temos. Tens de respeitar.

Eu respeito, génio.

É simples, entregam o teu curriculum ao LFV e assumes tu o cargo de treinador. Falar aqui e escrever umas balelas, qualquer um o consegue fazer amigo.

Citação de: BBpT em 24 de Agosto de 2015, 03:51
Este Casal Garcia é bem verde

Verde é que te fez as orelhas pá.

P∑T∑7

Citação de: L0W em 24 de Agosto de 2015, 03:49
Citação de: hertz em 24 de Agosto de 2015, 03:41
CitaçãoAnálise a partida: "Faltou eficácia na finalização. Tivemos lances mais que suficientes para marcar um ou dois golos. Quando não se marca as bolas que tivemos.... O Arouca esteve sempre muito concentrado, criou-nos muitas dificuldades, mas fizemos mais de 20 remates. Por mais que se rematasse, havia sempre um pé ou a bola batia em alguém. O golo inicial intranquilizou-nos um bocado porque a estratégia teve de ser alterada mas os jogadores mantiveram a coesão e fizemos tudo para marcar.

No segundo tempo voltamos a não aproveitar as oportunidades que tivemos. Reforçamos o ataque mas não fomos eficazes e isso paga-se caro."

Não aproveitamento dos deslizes dos rivais. "Nos focamos em nós mesmos e queríamos ganhar, independentemente dos resultados dos outros. Queríamos também premiar os adeptos que estiveram no estádio, com a toda a família benfiquista a apoiar. Aproveito para lhe agradecer. Os jogadores tentaram tudo, fizemos mais que suficiente para fazer golos mas o futebol é assim. Aparecia sempre alguém, a bola batia em tudo e não entrava. Quero dizer as pessoas que o nosso caminho vai continuar, vamos já preparar o próximo jogo.

Qual o caminho a seguir? "Se fosse fácil, era pôr outros jogadores. Ninguém disse que isto ia ser uma linha reta. Às vezes temos de contornar os obstáculos que vão surgindo. Fizemos o suficiente para ganhar mas o resultado é que conta e o golo ditou a história do jogo."

Falta qualidade? É preciso reforços? "Sabemos o que queremos e o que estamos a fazer. Vamos continuar o nosso caminho".

Oh god...
Em que medida é que a estratégia é alterada? Não percebo. Um golo aos 2m intraquilizar o Benfica, contra um Arouca, em casa, é surreal

Um exemplo surreal de que o RV pensa que está a treinar um clube do meio da tabela.

Muda uma estratégia de jogo em função dum golo sofrido de forma madrugadora é perturbador para um treinador do Benfica... e mais perturbador quando o adversário é o Arouca... qual Barcelona!

Medo.

Janecas

Citação de: Kratos em 24 de Agosto de 2015, 03:55
Citação de: Janecas em 24 de Agosto de 2015, 03:53
Citação de: Kratos em 24 de Agosto de 2015, 03:51
Citação de: Janecas em 24 de Agosto de 2015, 03:48
Estou a rir-me para caralho depois de ver o Benfica perder com o Arouca.

Internem-me.

E o Shoky vem para o mesmo quarto que eu.

Vão acabar os dois a esfregar as pilas na prima gorda do Rui Carlos. Tenho dito.

Quando cheguei a meio da frase pensei que era para esfregar as pilas uma na outra tipo esgrima.

:rir:

Da ideias ao gajo e ainda acabam a imitar o Bear Grylls, a esfregarem as pilas para criar uma fogueira no meio do quarto do hospício.

Só se fosse para derreter as banhas da prima gorda do Rui Carlos.

Cloughie

Bastava o Luisão pressionar e o gajo ficava em fora de jogo.
Mas preferiu pressionar com os olhos. Golo.

HoMiCiDaL

as minhas expectativas em relação a esta época estão tão baixas que nem fiquei muito incomodado com a derrota de hoje

normalmente ando a bater mal e a evitar tudo o que é imprensa durante 2 ou 3 dias

SorcereR

Citação de: BBpT em 24 de Agosto de 2015, 03:55
Citação de: André Sousa em 24 de Agosto de 2015, 03:46
Citação de: Bryan. em 24 de Agosto de 2015, 03:35
Mas não é errado falar de linha de fora-de-jogo se quem põe em jogo é o marcador directo?

Na minha interpretação o Nélson tinha que fechar ao meio. Não é tanto uma questão de linha defensiva ali.


A questão é que, aqui, não há marcador direto. O Benfica defende à zona, logo isso não existe.

O Nelsinho falha na forma como não fecha, mas é uma coisa de centimetros. Se ele estivesse alinhado com o Luisão, bastava o Luisão sair à contenção, para ele ficar na cobertura e impedir a linha de passe. O problema é que ele tá uns centímetros mais à frente, o que o tira do lance.

Se tu reparares, quando o David Simão recebe a bola, o Nelsinho está numa linha à frente da do Luisão. Quando ele se apercebe, é tarde demais.

Mas, mesmo assim, é um lance onde há muito mérito do David Simão. Ele recebe de costas, e sabe perfeitamente onde está o colega, e mete-lhe a bola redondina, no tempo certo. Apenas nisto, porque até acho que aquilo era para ser, inicialmente, um balão para a área.

Este tipo de erros ainda se admitem, e ocorrem várias vezes durante o jogo, dentro de todo o tipo de organizações. São coisas de centímetros, e é complicado trabalhar isto até este pormenor. É possível, e quanto mais bem trabalhado menos será a incidência. Nos tempos do JJ acontecia-nos muito com o Maxi. Acho que mamamos um golo na Rússia, no jogo em que o Rodrigo sai lesionado, à pala de uma coisa semelhante.

Agora, o pior são erros com o que postaram lá para trás, onde os jogadores têm tempo para seguir uma determinada ideia, que já está estipulada e treinada, e não se vê nada.

fui rever o golo, e é ridiculo, um passe do extremo direito deles, criar um 3v2 dentro da nossa área, se o nelson fechasse mais ao meio há um jogador do Arouca um bocado atrás que ficava livre



No meu ponto de vista o maior erro é como é que a bola chega aí e da forma que chega. Para além de ele ter espaço para rodar e dar a bola.

André Sousa

Citação de: BBpT em 24 de Agosto de 2015, 03:55
fui rever o golo, e é ridiculo, um passe do extremo direito deles, criar um 3v2 dentro da nossa área, se o nelson fechasse mais ao meio há um jogador do Arouca um bocado atrás que ficava livre



Mas isso é normal. O problema é que o Benfica fecha o lado da bola, de forma deficiente. Contra o Sporting notou-se muito isso, se comparássemos o posicionamento dos interiores/extremos de cada uma das equipas, quando a equipa não tinha a bola e estava do lado contrário.

O Sporting fechava muito mais o jogo. Concentrava os jogadores no lado da bola, e deixava o lado cego vazio. Agora, isto não é só ver que a bola está no lado esquerdo, e meter a o defesa e o ala direito a correrem para o corredor central. Se não organizas bem o espaço, é fácil rasgar a defesa e chegar ao lado contrário sem ter tempo para a defesa se reorganizar.

Shoky

Citação de: HoMiCiDaL em 24 de Agosto de 2015, 03:58
as minhas expectativas em relação a esta época estão tão baixas que nem fiquei muito incomodado com a derrota de hoje

normalmente ando a bater mal e a evitar tudo o que é imprensa durante 2 ou 3 dias

Quando se fica várias horas sem se marcar um golo...a normalidade são mesmo derrotas 1-0. Já vamos outra vez em hora e meia. Still counting.

ZICKLER

Citação de: Shoky em 24 de Agosto de 2015, 03:48
Citação de: BlankFile em 24 de Agosto de 2015, 03:45
Citação de: JViegas em 24 de Agosto de 2015, 03:42
Este gajo é bom treinador, disso não tenho dúvidas. O problema é que ele está a tentar ser outra pessoa que não ele mesmo e pensar por uma cabeça que não é a sua. Pensei mesmo que fosse meter as suas ideias na equipa, senão o fizer vai ficar muito difícil.

A descrição de um mau treinador. Alguém que quer passar por aquilo que não é nem nunca será. Que confiança e motivação vai transmitir aos seus jogadores? Zero.

Nunca foste fazer um teste sem que tenhas estudado? Que fazias...tentavas copiar, certo?
O Rui Vitória está na secretária ao lado do Jotacão a tentar perceber os rabiscos dele...mas a letra do Jotacão é um nojo...não se percebe nada.

Qual é a capital de Angola?

O Rui Vitória só viu "anda" e completou o resto.

Ruanda.


Já dizia o professor:

"Rui Carlos! Um R e um ã?"

Responde o rui carlos

"Saaaapooooo"

Endless

Citação de: BBpT em 24 de Agosto de 2015, 03:55


fui rever o golo, e é ridiculo, um passe do extremo direito deles, criar um 3v2 dentro da nossa área, se o nelson fechasse mais ao meio há um jogador do Arouca um bocado atrás que ficava livre


Engraçado para mim é o posicionamento do trinco e do 8 nesta jogada...
É por estas e por outras que gosto mais do sérvio a trinco que o grego.

ricmarkes

Citação de: CasalGarcia1904 em 24 de Agosto de 2015, 03:57Falar aqui e escrever umas balelas, qualquer um o consegue fazer amigo.

Estamos todos a ver isso, não precisas de o salientar.