Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

MDourado

Citação de: saivet em 24 de Agosto de 2015, 14:00
Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Agosto de 2015, 12:24
Citação de: saivet em 24 de Agosto de 2015, 12:18
Citação de: Ghost.Of.Red em 24 de Agosto de 2015, 11:37
Citação de: saivet em 24 de Agosto de 2015, 11:35
Nao tem estofo.. Será uma epoca perdida a jogar um futebol de merd*.. Nao sabem jogar com a bola pelo chão


Rua com ele e que venha o marco silva

Oi? Marco silva? é já a seguir

Podes crer que será mesmo a seguir
Tivessem escolhido o homem antes, até ao final desta época será impossivel !

Tao simples quanto isto.. Foi tudo uma jogada dos panelei*** dos lagartos... Mantiveram o Marco S. o máximo de tempo possivel para evitar ele assinar contrato com o Benfica, assim teriamos de pagar a sua clausula.. Quando o benfica assinou com este pseudo treinador, rescindiram contrato com ele

Mas isso foi mais que óbvio, toda a gente percebeu. Perdão toda a gente não, o come fruta seca no seu pedestal de mente e negociador implacável não percebeu e não percebeu porque vê sempre mais á frente...

Livrinhos

Citação de: DB4700 em 24 de Agosto de 2015, 01:51
se o Victor Andrade tem feito uma assistencia para o Mitroglou ou o Raul Jimenez tem marcado aquela, já era um deus de treinador, um visionário, que sabe fazer algo que o Judas nunca soube: substituições...

ele arriscou, tal como arriscou na semana passada. desta vez não resultou. jogámos bem, falhámos.. apoiem o homem, quando começar a ser constante este resultado (se é que alguma vez vai chegar) têm razão para fazer este escândalo. Agora ele não pode passar de besta a bestial e depois novamente a besta a cada jogo... Acreditem no homem uma vez que seja!

A única coisa que realmente interessa do comentário, está a bold.

"se"

Partindo disto, eu também consigo.

Se o Benfica tem ganho os últimos 6 campeonatos...

Tommytukamoto


Ghost.Of.Red


jgbg91


Katsumoto


Holitzer

CitaçãoJosé Augusto, velha glória benfiquista, em declarações a Bola Branca, começa por confessar-se "surpreendido com este início de campeonato". O antigo campeão europeu pelas águias acha que Rui Vitória "está com falta de olho clínico", explicando que esta sua sensação deixa-o com "dúvidas quanto ao futuro". O ex-jogador esperava que o técnico encarnado tivesse mantido no onze titular as alterações que introduziu na equipa que levou do vencida o Estoril.

http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=4&did=197115

PB_124

A questão não é o clube de onde vem, é mesmo a capacidade e a competência do treinador. O porco já teve treinadores piores que o braga. O Benfica atualmente tem um treinador pior que o Tondela e mts outros.
Qd se via o guimarães via-se um clube sem ideias, sem dinâmicas de jogo...Enfim. Isso é que é alarmante, escolher um gajo assim

Katsumoto

Citação de: Guilherme Calado Carvalho em 24 de Agosto de 2015, 13:30
Ganhou 4-0 ao Estoril ficou todo cagão a dizer que os reforços estavam no clube,agora já admite reforços?!?!?faquinho,fraquinho fraquinho

É ao sabor do vento. Está completamente às aranhas, nem tem confiança nas suas ideias e método de trabalho.

VodkaBoy

Neste assunto do treinador estou à vontade, pois mesmo antes dele iniciar o seu percurso no Benfica eu já pedia tempo para vermos os frutos do seu trabalho. Afirmei também, e mais que uma vez, que num primeiro ano de um treinador ele deve ter tempo de implementar as suas ideias. Quer se venha de um periodo negativo, quer se venha de um periodo positivo. E mais ainda se se vier de um periodo positivo, com todas as comparações feitas com o trabalho do antecessor. Ao Rui Vitória, dei o mês de Novembro como altura para se fazer um balanço do seu trabalho, por algumas razões que já expliquei.
Assumo sem receios que este tempo dado ao treinador terá várias condicionantes sobre a época, nomeadamente em relação aos resultados da mesma.

Posto isto tenho a dizer o seguinte, com foco no jogo de ontem, mas com base no que vi do Rui Vitória.

A espaços, eu já pude ver algo daquilo a que o Rui Vitória se propôs fazer. Uma equipa solidária com gestão de posse em progressão e a criar oportunidades de golo. Só que para mim, foram poucos esses momentos. Considero que nesta altura já não deveriam ser "só fogachos", mas sim o nosso "processo".

O Benfica tem de melhorar imenso as suas entradas em campo. A forma como se entrou em campo nos jogos com Sporting e Arouca não se coaduna com o estatuto do Benfica. Entrar receoso e amedrontado é o primeiro passo para se sofrer dissabores e tem sido isso que se tem passado. Não vi o jogo com o Estoril, mas os relatos que me foram dados a ver e a ler apontam também nesse sentido. Urge modificar esse comportamento.

O Rui Vitória teve um jogo para esquecer em Aveiro no aspecto de comandar a tropas a partir do banco. Não sei o motivo, mas as suas acções não foram de acordo com aquilo que eu conheço dele enquanto treinador. Esteve muito mal nas mudanças que fez e nos momentos em que as fez. O jogo pedia outro tipo de interacção a partir do banco, nomeadamente dar oportunidade à equipa de continuar no inicio da segunda parte a fazer o que tinha sido feito no fim da primeira, e que até estava a ser bem feito, com manifesta má sorte (e azelhice) no momento de finalizar. A mudança de Ola John por Victor Andrade alterou compleamente a nossa forma de atacar, só que desta vez os efeitos no jogo não foram bons.

A finalização neste inicio de época tem sido pouco mais que anedótica. Repito que não vi o jogo com o Estoril, mas face ao numero de oportunidades criadas e aos remates efectuados, deviamos ter feito pelos menos um par de golos em Aveiro e mesmo no Algarve não deviamos ter ficado em branco. Aqui acho que a culpa não pode ser só assacada ao treinador, embora o seu estilo de jogo possa influenciar algumas decisões dos jogadores.

Finalmente, quero dizer que após o jogo de ontem, a minha confiança no Rui Vitória ficou algo abalada, pois acho que ainda não era altura para pânicos no nosso banco. Perdeu a compostura e passou um clima de receio e incerteza para dentro do campo.
Para mim ainda tem espaço de manobra, pois como disse, acho que só em Novembro é que posso fazer um balanço mais justo acerca do seu trabalho. Mesmo que muitos por aqui (e não só), já tenham visto "que não serve". Eu, mal ou bem, não tenho essa capacidade.

jgbg91

Citação de: Kaleidoscope em 24 de Agosto de 2015, 14:08
Citação de: Guilherme Calado Carvalho em 24 de Agosto de 2015, 13:30
Ganhou 4-0 ao Estoril ficou todo cagão a dizer que os reforços estavam no clube,agora já admite reforços?!?!?faquinho,fraquinho fraquinho

É ao sabor do vento. Está completamente às aranhas, nem tem confiança nas suas ideias e método de trabalho.

ele nem ideias tem, praticamente dois meses que está a treinar e não se consegue tirar nada de bom

salvas.ra

Citação de: hertz em 24 de Agosto de 2015, 13:58
Citação de: salvas.ra em 24 de Agosto de 2015, 13:50
A questão é que se foi contratar um treinador que na sua história não tem registo de bom futebol!
Depois dizem`mas a equipa do guimarães era miserável´.
e eu digo que se ele tinha posto uma equipa miserável a jogar bem era uma coisa, sendo que tal não aconteceu, e que todos os jogos que vi do guimaraes (exceptuando 1) foram absolutamente deploráveis, não consigo ver o mínimo sentido para se ter ido buscar este marmelo.
E a única coisa que vejo com muita clareza é de que não existe indício nenhum que ele sabe de bola nem de que vai pôr o Benfica a jogar bom futebol, e não entendo como não se manda já embora este homem que tem na cara estampada ´derrota´ e tenta-se salvar a época enquanto é tempo.
Até o discurso é um déjavu de muitos outros que por cá passaram.
Apenas sinto que estou a constatar o óbvio que muitos não querem ver.
Benfica sempre!

Aposto que os jogos do Guimarães que o Vieira viu, foram apenas os 2 contra o Benfica.
A sua contratação teve tudo menos a ver com o futebol praticado
E não percebo bem o que terá visto de extraordinário nesses 2 jogos sinceramente...

cernache1

Podias parar sem abastecer nas bombas do Seixal e regressares a casa, não  ?

Bekambol

Citação de: hertz em 24 de Agosto de 2015, 13:58
Citação de: salvas.ra em 24 de Agosto de 2015, 13:50
A questão é que se foi contratar um treinador que na sua história não tem registo de bom futebol!
Depois dizem`mas a equipa do guimarães era miserável´.
e eu digo que se ele tinha posto uma equipa miserável a jogar bem era uma coisa, sendo que tal não aconteceu, e que todos os jogos que vi do guimaraes (exceptuando 1) foram absolutamente deploráveis, não consigo ver o mínimo sentido para se ter ido buscar este marmelo.
E a única coisa que vejo com muita clareza é de que não existe indício nenhum que ele sabe de bola nem de que vai pôr o Benfica a jogar bom futebol, e não entendo como não se manda já embora este homem que tem na cara estampada ´derrota´ e tenta-se salvar a época enquanto é tempo.
Até o discurso é um déjavu de muitos outros que por cá passaram.
Apenas sinto que estou a constatar o óbvio que muitos não querem ver.
Benfica sempre!

Aposto que os jogos do Guimarães que o Vieira viu, foram apenas os 2 contra o Benfica.
A sua contratação teve tudo menos a ver com o futebol praticado

também poderia dizer o mesmo, mas para mim tenho uma certeza, não temos equipa e temos de a refazer, não temos crétitos financeiros e temos de construir a equipa com os valores, jogadores possíveis e com os planos de trabalho deste treinador temos isso, bons planos para um bom trabalho, mas claro, queremos e exigimos desportivamente, também resultados, na minha opinião, ele continua a ser um bom treinador, mas não digo isto só por dizer é porque acredito, agora é a minha opinião, mas claro temos também de ter em conta o momento do Benfica atual. com os jogadores atuais e os reforços ou saídas possíveis e claro, neste contexto poderemos ter outras opiniões, mas se com uma grande equipa poderíamos ter um melhor treinador, talvez, se com esta equipa temos ou não o treinador certo, na minha opinião, temos. mas, os resultados também contam, e o de ontem foi péssimo.

Skjaer

A "aposta-reactiva" em Marco Silva acabou por ceder face á "aposta-serena" em Rui Vitória. Como se pode turvar tanto a análise a dois bons treinadores?

Todo este tempo que demorou até a confirmação de Rui Vitória como treinador do Benfica apenas teve o efeito de levantar dúvidas em relação à sua contratação. Dúvidas se seria a melhor opção, pelo perfil do treinador em si próprio e, sobretudo, pela vontade de responder à contratação de Jesus pelo Sporting. Dessa forma, abriu espaço aos defensores (entre adeptos e direcção) da contratação reactiva de Marco Silva. Percebeu-se que houve uma "área de influência" que tentou inverter a opção inicial em Rui Vitória, após revelado o destino de Jesus. Porque, nessa altura, tudo mudara no orgulho benfiquista. A tese da contratação de Marco Silva ganhou assim maior força e provocou o debate (e a dúvida).

Foi, porém, um debate que não teve muito de análise futebolística ao tipo de jogo que cada um dos treinadores opta preferencialmente. Foi antes sobretudo de análise a qual deles iria responder melhor às novas circunstâncias, quer internas, quer de combate externo. Nesse sentido, Marco Silva levava emocionalmente clara vantagem.
No fim, manteve a "opção serena" por Rui Vitória, o treinador "low-profile" que faz crescer jogadores (e olha para a formação), visto desde o início do processo (pós-dispensa de Jesus mas pré-ida deste para o Sporting) como o "treinador competente ideal para deixar também a estrutura brilhar".
Não acredito na sua aposta a partir da "fábula da formação". É, claro, de elogiar um clube querer apostar em jogadores feitos nas suas escolas. O Presidente falou em ter na próxima época cinco jogadores saídos do Seixal no plantel principal. Só que as coisas, na prática, não funcionam assim por decreto. O único critério que pode existir para essa aposta em jogadores da formação (cinco, sete ou... quatro) é a qualidade. Se ela não estiver maturada nesses jogadores, essa subida será contraproducente.
Rui Vitória já mostrou, num trajecto vindo desde as profundezas do nosso futebol, que é um treinador à altura do desafio do banco da Luz. Os seus conceitos de jogo são outra questão. Sem dramas, terá agora sobretudo um desafio de upgrade ao ponto de partida do seu pensamento futebolístico.

COMO CONSTRUIR O NOVO JOGO
Mais do que o perfil, interessa agora olhar para Rui Vitória numa análise táctico-técnica: o modelo de jogo preferencial adaptado às circunstâncias de cada clube que treina. Ao contrário das referências que Marco Silva já poderia dar nesse contexto, nunca treinou um grande. É possível, no entanto, projectar as suas ideias, num contexto e construção diferente.
No Paços e V. Guimarães montou essencialmente equipas de organização, mais do que equipas de pressão. Isto é, soube reconhecer as limitações (pontos fracos) das equipas e construiu o seu melhor futebol a partir dessa base. um 4x2x3x1 que variava para um 4x3x3 de desenho assimétrico, por um dos alas jogar mais por dentro em diagonal, que quase fazia parecer um 4x4x2. Quando perdia a bola, queria que a equipa recuasse para se reorganizar rapidamente em largura no momento defensivo. Esperava então o momento de recuperar a bola e sair num ataque rápido.

Na Luz, o princípio será, obrigatoriamente, o inverso. Isto é, começar antes por reconhecer os pontos fortes e construir o seu melhor futebol em cima dessas bases, dando-lhe a consistência defensiva sem esta ter prioridade de construção do modelo de jogo, como fez nas outras equipas. Ou seja, Rui Vitória terá agora (ao invés do passado) de começar a pensar a sua equipa a partir dos seus pontos fortes, de ter a bola e do ataque continuado. É um percurso natural. Mais difícil seria o inverso. Este salto na carreira terá de significar um salto na forma ofensiva e autodeterminada de pensar o jogo, sem olhar para o adversário primeiro. Só assim, claro, se pode treinar um grande no nosso futebol.


http://www.planetadofutebol.com/artigos/o-treinador-sereno-que-veio-do-fundo-das-duvidas