Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

LeandroSLB

Citação de: Semper_SLB em 24 de Agosto de 2015, 14:34
A frase da semana será: "os treinos são o menos importante"

...as vitórias e os títulos tambem...

Sempre tens a BTV a 9,90€, não se pode ter tudo.

Ghost.Of.Red

Citação de: redevil88 em 24 de Agosto de 2015, 14:31
Citação de: Ghost.Of.Red em 24 de Agosto de 2015, 14:29
Citação de: redevil88 em 24 de Agosto de 2015, 14:24
Ah e outra coisa. Em 2 jogos levamos com 7/8 oportunidades flagrantes do adversário. Não são remates de longe, são oportunidades cara a cara com o Julio. Isto é inenarrável, é confragedor ver  o nosso processo defensivo. Luisão é uma caricatura dos anos anteriores, Lisandro é o homem que se esquece muitas vezes da linha defensiva, Nelsinho ainda está muito verde e Eliseu já se sabe o que temos ali.

É urgente fazer algo, com este processo mais dia menos dia, sairá goleada....do adversário.


E ontem não saiu porque o Júlio fez defesa enorme logo aos 8´, senão não sei o que sairia dali.

Alias, até aos 21´o JC sofre 1 golo e faz 2 defesas enormes.

Se calhar se ontem saísse um 3-0, hoje já teríamos um treinador.

Não me parece, só se for o RV a deitar a toalha ao chão, o Vieira ñ o vai deixar cair

Almeida92

Citação de: Aakeonan em 24 de Agosto de 2015, 14:34
O bom disto é que de facto é um homem de princípios e valores, ao contrário do cavalo branco.

Se correr mal, ele vai pelo próprio pé sem complicar.
Sim, mas não acredito que saia antes do fim da época. Isto se tudo continuar a correr como tem corrido, claro.

raymanzarek

Eu como Benfiquista ferrenho só queria ter visto ontem em campo, um quarto da sede de vitória que eu tinha.

Depois de acompanhar no Sábado, tendo trabalhado  mais de 10 horas seguidas (depois de uma Sexta igual) os percalços dos nossos rivais, e lembrando-me tão, mas tão bem de toda a campanha miserável e desprezível de comentadeiros desportivos, era só isso que via.

Via uma equipa em campo a vingar o Historial, Brio e Nobreza do Sport Lisboa e Benfica.

Via uma equipa em campo a pedir respeito pelo emblema e pelos jogadores que envergam a camisola.

Via uma equipa em campo a reclamar para si o primeiro lugar, digno de um bi campeão e de um clube ganhador.

Via uma equipa a fuzilar um adversário, num estádio completamente lotado de apaixonados e adeptos fervorosos, num clima propício a calar todas as bocas cuspidoras de alarvidades.

Como o via, corri para casa com 20 horas de trabalho e oito mal dormidas, apaixonado e de ânimo redobrado. Irascível perante o cansaço e perante mais uma semana de trabalho, apenas focado em tudo isto.

O que vi em campo foi um conjunto de nada, uma tristeza, depressivo arrastar de processos mancos e deficientes. Um conjunto de jogadores que só conhecia pelos nomes, não pela postura em campo.

Vi no entanto um imperador sozinho contra o mundo a defender duas ou três bolas que tinham dado a machadada final.

Também vi um treinador que a única coisa que fez decente foi barafustar com o quarto árbitro aquando do anti jogo adversário. Os tiques estão lá todos, no entanto. O ajeitar a gravata, a mão no queixo e na boca, o olhar completamente apanicado...

Depois de 90 minutos miseráveis, a paixão esfumou-se. Ficou a tristeza, a depressão, o entorpecimento. Ficou a certeza que não vamos lá. Não adianta pedir tempo quando não se trata de uma questão de tempo.

É uma questão de competência. De talento. De conhecimento. Eu se não faço bem o meu trabalho, no período experimental levo um pontapé no cú.

Estamos a falar de um processo de trabalho que vem desde Julho, não é de agora. Vão passar dois meses e o único resultado que vejo é um completo retrocesso em vários campos.

Isto não é uma questão de ponderação, é uma questão de dignidade. O Sport Lisboa e Benfica não é de uma pessoa.

O Sport Lisboa e Benfica não pode ficar refém da vontade e capricho pessoal de um indivíduo, mesmo quando todos lhe diziam que não o fizesse.

Aqui o que está em causa não é o orgulho de uma pessoa, o que está em causa é o Sport Lisboa e Benfica.

Se não é capaz de engolir o orgulho não é líder suficiente para empreender um combate eclético e musculado.

Farto disto!


Diferreira

Aquele momento em que me apercebo que temos 2 derrotas em 3 jogos oficiais:


Semper_SLB

Citação de: Aakeonan em 24 de Agosto de 2015, 14:34
O bom disto é que de facto é um homem de princípios e valores, ao contrário do cavalo branco.

Se correr mal, ele vai pelo próprio pé sem complicar.

Já está a correr mal.

Ele vai pelo próprio pé quando ja tiver enterrado a epoca.

redevil88

Citação de: Aakeonan em 24 de Agosto de 2015, 14:34
O bom disto é que de facto é um homem de princípios e valores, ao contrário do cavalo branco.

Se correr mal, ele vai pelo próprio pé sem complicar.

Achas que sai pelo próprio pé? Já não digo nada.

Elvis the Pelvis


Hocuspocus

Citação de: Almeida92 em 24 de Agosto de 2015, 14:35
Citação de: Aakeonan em 24 de Agosto de 2015, 14:34
O bom disto é que de facto é um homem de princípios e valores, ao contrário do cavalo branco.

Se correr mal, ele vai pelo próprio pé sem complicar.
Sim, mas não acredito que saia antes do fim da época. Isto se tudo continuar a correr como tem corrido, claro.

Se a equipa não melhorar significativamente o seu rendimento, creio que na 5a jornada fica com o destino traçado.

Pedro Nunes 28

Citação de: Ghost.Of.Red em 24 de Agosto de 2015, 14:35
Citação de: redevil88 em 24 de Agosto de 2015, 14:31
Citação de: Ghost.Of.Red em 24 de Agosto de 2015, 14:29
Citação de: redevil88 em 24 de Agosto de 2015, 14:24
Ah e outra coisa. Em 2 jogos levamos com 7/8 oportunidades flagrantes do adversário. Não são remates de longe, são oportunidades cara a cara com o Julio. Isto é inenarrável, é confragedor ver  o nosso processo defensivo. Luisão é uma caricatura dos anos anteriores, Lisandro é o homem que se esquece muitas vezes da linha defensiva, Nelsinho ainda está muito verde e Eliseu já se sabe o que temos ali.

É urgente fazer algo, com este processo mais dia menos dia, sairá goleada....do adversário.


E ontem não saiu porque o Júlio fez defesa enorme logo aos 8´, senão não sei o que sairia dali.

Alias, até aos 21´o JC sofre 1 golo e faz 2 defesas enormes.

Se calhar se ontem saísse um 3-0, hoje já teríamos um treinador.

Não me parece, só se for o RV a deitar a toalha ao chão, o Vieira ñ o vai deixar cair
Ghost, se o Luis vir o cu apertado o RV sai na hora....não tenhas duvidas disso !

anarcos

Não consigo lidar...

Era o Arouca.
E era o Rui Vitória (que conhece o Arouca muito bem, porque era do campeonato dele, e porque é do tipo de equipas que ele treinava para jogar contra o SLB).
E era como se o RV estivesse no Paços e precisasse de ganhar o jogo para ficar na 1ª liga.
E era como se lhe aparecesse a sua fada madrinha que lhe diz "Vou transformar o teu plantel no do Benfica, o resto é contigo".

Era difícil, crl...

elmago

O Rui Vitória, sinceramente, não me parece ser grande espingarda. Posso estar enganado, mas simplesmente acho que lhe falta qualidade e digo-o desde o início. No entanto, há que dar o benefício da dúvida.

Agora, a questão é: no ano passado, por esta altura da época estávamos a jogar igual ou pior. Fomos ganhando no início com alguma sorte (quem não se lembra da bojarda do Eliseu que nos salvou de uma desgraça no Bessa) e também, por muito que me custe dizer, tivemos um ou dois jogos em que fomos beneficiados com a arbitragem e que nos valeram os três pontos. Depois começámos a engatar e a ficar mais compactos, mas também houve vários jogos dolorosos de serem assistidos.

É preciso ter calma, os lagartos e os porcos não fizeram melhores exibições que nós. Sporting é Carrillo e mais dez, e o Porto, sinceramente, só não me estava a dar pena, porque é o Porto... Sofrer um golo aos dois minutos, numa equipa ainda débil táctica e emocionalmente, faz mossa. Se não tivéssemos criado nenhuma oportunidade e tal, ainda percebia este desespero todo. Já nem falo do penalty claro que não foi assinalado aos 16' e do golo mal anulado a acabar o jogo. Claro que também é verdade que o Rui Vitória fez as substituições de forma paupérrima, mas a isso já estamos habituados, depois de tantos anos (um dos poucos e grandes problemas do JJ).

Pedir a saída do treinador ao fim de tão poucos jogos e tendo em conta a herança pesada, nem merece comentários, é simplesmente de malta que percebe pouco de futebol.

Bela Guttmann

Citação de: Bela Guttmann em 23 de Agosto de 2015, 20:28
Temos um treinador muito fracote..

Depois do jogo desenvolvo isto.
Portanto, aqui vai:

1.° - O onze escolhido e a tática. Nota-se claramente que está em pânico e, em vez de incutir e implementar a sua ideia de jogo, agarrou-se (tal como na grande maioria dos jogos) à formula de sucesso do seu antecessor, por achar que seria uma escolha mais lógica e menos arriscada, só assim se entende a presença do Pizzi e do Ola John.

2.° - Chega o intervalo, faz exactamente o que tinha previsto antes do jogo (o Ola John não vai jogar merda nenhuma por isso tiro-o ao intervalo). O problema é que o Ola John foi claramente o melhor (ou menos mau) da primeira parte a par de JC! Mas já tinha aquela ideia formatada na cabeça durante a viagem de autocarro a Aveiro e tinha de ser... enfim.
       A saber que tinha um completo buraco no centro do meio campo, que não funcionava nem no processo defensivo nem no ofensivo, deixa-o tal e qual... (e, pasme-se, até ao fim do jogo não so não altera nada como ainda o enfraquece! Mas já la vamos)

3.° - Começa a segunda parte e começou exactamente com as mesmas deficiências apresentadas na primeira parte (impressionante como pode ser tão mau a ler o jogo), so não sofremos o segundo por uma sorte. Isto até aos 65/70 min., aquando a segunda substituição, um marasmo completo... sofrível e deprimente.

4.° - Quando o jogo pedia (desde o inicio, mais ainda mais agora!) consistência e acutilância no meio campo (ou seja, claramente a pedir Talisca!) tira um lateral e mete um extremo!? OK, até posso aceitar, queria dar profundidade à ala, mas o resultado pratico foi um grande zero!

5.° - Chegam os 10/15 min finais, o desespero total. Tirar o ultimo médio centro de raiz do campo e meter uma (outra torre), para o típico chuveiro de merda para a area e fé na sorte... Mas, pá!, isso tem sido o teu "estilo" de jogo desde o inicio da pré-época! Isso da para o desenrasque num Guimarães, aqui não!

Resumindo, tal como 90% dos benfiquistas previam, não serves para treinar este clube, és limitado em tudo. O que mais enerva um gajo é que ainda fizemos de tudo para não seres tu e graças ao LFV (que divide as responsabilidades contigo, nunca os jogadores) e a sua teimosia acabaste por vir tu. Se Deus quiser, que seja uma passagem efémera... a ver se ainda vamos a tempo de ter ambições de ganhar qualquer coizita esta época.

Portanto, adeus. Sei que não vais sair mas vou eu... é sofrível e penoso ver o Benfica jogar. Por cada jogo que passa sinto que perdi anos de vida.

PS - Ao contrario do que leio, mesmo apesar de termos lacunas (sobretudo no meio campo) tinhamos equipa mais do que capaz de vencer todos os jogos que fizemos até aqui.

redevil88

Citação de: Ghost.Of.Red em 24 de Agosto de 2015, 14:35
Citação de: redevil88 em 24 de Agosto de 2015, 14:31
Citação de: Ghost.Of.Red em 24 de Agosto de 2015, 14:29
Citação de: redevil88 em 24 de Agosto de 2015, 14:24
Ah e outra coisa. Em 2 jogos levamos com 7/8 oportunidades flagrantes do adversário. Não são remates de longe, são oportunidades cara a cara com o Julio. Isto é inenarrável, é confragedor ver  o nosso processo defensivo. Luisão é uma caricatura dos anos anteriores, Lisandro é o homem que se esquece muitas vezes da linha defensiva, Nelsinho ainda está muito verde e Eliseu já se sabe o que temos ali.

É urgente fazer algo, com este processo mais dia menos dia, sairá goleada....do adversário.


E ontem não saiu porque o Júlio fez defesa enorme logo aos 8´, senão não sei o que sairia dali.

Alias, até aos 21´o JC sofre 1 golo e faz 2 defesas enormes.

Se calhar se ontem saísse um 3-0, hoje já teríamos um treinador.

Não me parece, só se for o RV a deitar a toalha ao chão, o Vieira ñ o vai deixar cair

Pois, aí começa logo o problema.

joker17

Se a coisa continuar, naturalmente que o Vieira o mete na rua.

Há eleições para o ano, e o Nosso Grande Líder não quer arriscar a possibilidade de vencer com menos de 90% dos votos.